Seguidores

Acompanhe-me nas Redes Sociais


Gostaste? Então, (com)partilha nas Redes Sociais

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Superpoderes e Mediunidade


Imagem aqui.

Em português o filme Sky High intitula-se “Escola de Heróis” e eu vi-o este fim-de-semana. Este filme conta a história de uma família de super-heróis, pai, mãe e filho. No filme havia também mais famílias de casais em que ambos eram super-heróis e de super-vilões, ou um dos indivíduos era super-herói e o outro era super-vilão. Os filhos destas pessoas nasciam igualmente com superpoderes, que umas vezes se manifestavam na infância, ou na adolescência. Independentemente de serem filhos de super-heróis, ou de super-vilões, todos iam à escola que ficava no Céu. A escola chamava-se Sky High, e era o primeiro e único liceu para miúdos com poderes sobre-humanos, onde atravessavam a puberdade a lutar contra o crime, usando e desenvolvendo os seus superpoderes, mas também onde optavam por ter uma identidade de super-herói ou de super-vilão, ou seja a célebre escolha do Bem e do Mal, que são efetivamente as mesmas escolhas que fazemos ao longo das nossas vidas.

Gostei muito do filme, apesar de ser um filme para crianças e para adolescentes. Mesmo sendo fantasioso este filme fez-me reflectir, acerca da espiritualidade e da mediunidade. Eu encontrei uma ligação deste filme com a realidade que vivemos e desenvolvi uma teoria, que se relaciona perfeitamente enquanto Espírito Desencarnado no Mundo Espiritual e como Espírito Encarnado no Mundo Material.

Quando reencarnamos, nascemos com uma Missão e com Dons Espirituais para desenvolver. São estes os nossos Superpoderes e temos sempre o nosso Livre Arbítrio que Deus Pai, O Criador nos presenteou quando nos criou à sua imagem e à sua semelhança. O Livre Arbítrio foi-nos atribuído de forma a desenvolvermos responsabilidade e maturidade, fazendo com que tenhamos liberdade perante as nossas escolhas e opções. Claro, que nem sempre optamos pela opção certa e nem os nossos actos são sempre os mais corretos, caímos em erro devido à nossa imaturidade. Porém, é com os erros que aprendemos e para compreendermos que errámos temos a Lei da Causa e de Efeito. Esta é também a escolha e a luta do Bem e do Mal. Esta é a luta constante e a nossa escolha é testada por períodos de 7 em 7 anos, que são os semi-ciclos de Saturno, o grande professor, ou como se diz na doutrina Espírita a Lei da Causa e de Efeito.

As nossas escolhas são previamente feitas até aos 7 anos de idade, a nossa primeira infância. Até esta idade, muitos de nós estamos muito ligados aos nossos Anjos da Guarda e Guias Espirituais, Espíritos de Hierarquias Superiores, porém, também somos contactados por Espíritos Inferiores. Os Espíritos de Hierarquias Superiores, aconselham-nos para o Bem, para o Amor. Os Espíritos Inferiores, inclinam-nos para o Mal, tentando-nos e seduzindo-nos. Dependendo da nossa evolução espiritual, nós escolhemos o que trazemos da nossa essência e dos ensinamentos de vidas passadas.

Assim, os nossos superpoderes é a nossa Mediunidade e conforme sejam as nossas escolhas, devemos aprender a usar os nossos superpoderes sabiamente. Nascemos com tais superpoderes para usá-los em prol do Bem, ajudar os mais carenciados.

Existem vários tipos de Médiuns, uns são curadores, sensitivos, clarividentes, sonambúlicos, incorporativos, telepatas, psicógrafos, os que têm sonhos proféticos, etc. Se formos Médiuns Curadores, devemos fazer terapias de cura nos enfermos, ou nos doentes. Se formos Médiuns Psicógrafos, devemos canalizar as mensagens que recebemos dos Espíritos e divulgá-las de alguma forma se for do interesse público, pois essa é a nossa Missão.

Mas antes de fazermos isso, precisamos descobrir que superpoderes Deus nos concedeu e trabalhá-los, precisamos aperfeiçoar a nossa Mediunidade e usá-los correctamente.
Portanto, conheçam-se a vós mesmos e avaliem que tipos de superpoderes possuem. Depois, façam a vossa opção e vejam se vão ser super-heróis, ou super-vilões

Eu já fiz a minha escolha!

Espero-vos cá deste lado!

E que as forças do Bem e do Amor estejam connosco.

Abraços,

Cris Henriques

5 comentários:

  1. Cris,muito inteligente sua teoria!A mediunidade que todos temos são superpoderes de Deus para nós!Tb fico do lado do bem sempre!Excelente texto e postei seu livro no meu blog do Recanto!bjs,

    ResponderEliminar
  2. Não assisti esse filme. Mas é bom quando vemos algo que nos faz refletir sobre nossa existência. Nesse momento de reflexão erramos em uns pontos e acertamos em outros, mas a reflexão já move algo para o caminho certo.

    ResponderEliminar
  3. Olá amiga,achei linda sua colocação, gostaria de saber qual a sua mediunidade. Não sei se tenho super poderes, só sei que me esforço muito para ser do bem, tem tantas pessoas que nos tiram do sério, mas ainda acredito no bem sempre.
    Beijinhos querida amiga.

    ResponderEliminar
  4. Cris, querida!
    Tudo bem?

    Muito interessante a questão de mediunidade ser usada de forma responsável e também os 'superpoderes' divinos que nos foram concedidos.

    De minha parte, pessoalmente, já tive pequenas premonições em sonhos. Se tenho qualquer porcentagem de mediunidade, elas acontecem em sonhos, apesar de, ironicamente, eu ter insônia. Como pode isso?
    Você tem alguma leitura para me indicar sobre premonições através de sonhos? Ou como se pode desenvolver esse potencial, ou isso não é indicado?

    Beijos e ótima terça-feira!

    ResponderEliminar
  5. Olá, Cris.
    Já vi esse filme da Disney algumas vezes, é bem divertido.
    Acho que todos nós temos dons que desconhecemos, e é nosso dever procurar fazer bom uso deles.
    Abraço, Cris.

    ResponderEliminar

Olá!

Seja bem-vinda/o ao blogue O Que O Meu Coração Diz.

Fique à vontade para deixar o seu comentário. Se for a primeira vez que me visita deixe com a sua mensagem o nome e o link do seu blog para que eu possa retribuir a sua visita.

* Os comentários deste blog devem falar acerca das respectivas postagens.

* Os comentários serão todos moderados e ficarão visíveis após revisão.

* Comentários ofensivos serão imediatamente apagados.

Obrigada pelo seu comentário e pela visita.

Beijos e abraços para todos,

Cris Henriques
(Autora do livro «O Que O Meu Coração Diz», criadora e administradora do blogue.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor do Google

Acerca das imagens do blog...

Algumas imagens contidas no blog foram colocadas nas postagens apenas para ilustrar o conteúdo, dando-lhe mais beleza. Essas imagens foram encontradas no navegador Google e estão inseridas noutros sites, ou blogs. Se alguma dessas imagens for sua, peço que me informe pelo Formulário de Contacto, ou pelo meu e-mail para que eu a possa retirar e substituir.

Conversor Tipográfico

From:
To:
Result:
UnitConverter.org - the universal assistant for all of your unit conversion needs.

Siga por Email

Recebe Grátis a Newsletter

Adiciona o teu Em@il para receberes as actualizações:

Enviado por FeedBurner

DigNow