Seguidores

Acompanhe-me nas Redes Sociais


Gostaste? Então, (com)partilha nas Redes Sociais

sábado, 19 de outubro de 2013

O Fruto Proibido É O Mais Apetecido

cadeira de rodas, Cidadão Deficiente, Cris Henriques, deficiente motor, deficientes, http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com, O Que O Meu Coração Diz
Imagem encontrada no Google



Olá a todos!

Recentemente escrevi um post sobre os deficientes auditivos, se quiserem ler chama-se Dança das 1000 Mãos - Trupe Arte Popular e então, fiquei inspirada para falar acerca dos deficientes motores. Portanto, aqui vai...

Ser deficiente, não é propriamente uma coisa negativa. É uma grande oportunidade que Deus nos dá para podermos evoluir espiritualmente, não é um castigo. Esta é uma escolha que fazemos antes de reencarnarmos, privados de certas coisas a primeira coisa que somos obrigatoriamente incumbidos de aprender é a paciência, a compreensão e a espera, depois aprendermos a desenvolver a persistência para lutarmos pelos nossos direitos e sonhos; mas também a Fé, num Deus de Amor.

Aqueles que lerem o post de hoje pensarão, ou dirão coisas como "Ela fala assim sem saber do que fala!", mas estão redondamente enganados. Eu sei do que falo e muito bem, por experiência própria, pois, sou deficiente motora. O meu problema é muscular e desloco-me de cadeira de rodas, à qual baptizei de Rodinhas de Fogo. Já nasci com um problema muscular.

Nós deficientes somos privados de muitas coisas, é verdade, mas esta é a melhor forma aprendermos a valorizar essas coisas. Nós humanos temos um problema, só queremos ter o que não podemos ter. "O fruto proibido é o mais apetecido...", e é com este fruto que sonhamos e é por ele que às vezes sofremos. São coisas da vida, estranhamente só assim aprendemos e não somos só nós deficientes, mas as pessoas em geral.

Contudo, a minha deficiência não me impede de viver, de sentir, de aprender. Adoro aprender! Actualmente, estou a realizar um sonho: Web Design de Templates para Wordpress. Ok, é para a plataforma Wordpress, tudo bem e eu uso a plataforma Blogger. Mas com este curso online, vou aprender um pouco de Php, Css, HTML e Css e HTML, são utilizados também nesta plataforma. Além de que, nunca se sabe se futuramente este curso me permitirá criar templates para Blogger, não acham?

Diariamente, deparamo-nos com diversos obstáculos, tais como as escadas, wc's públicos sem acessos, estacionamentos para pessoas de cadeiras de rodas ocupados por outro tipo de deficientes, os egoístas e irresponsáveis! Já me deparei com este problema algumas vezes... As pessoas são inconscientes e egoístas, o que é pena. Só sabem dar valor a esta situação, quando sentem na pele, enfim! Isto já não falando do preconceito, sobre este tema escreverei outro post brevemente.

E vocês, já viveram alguma situação semelhante?

Então, contem-me através dos vossos comentários. Vou gostar de saber!

Abraços,

Cris Henriques

60 comentários:

  1. Pura verdade em tudo que disse Cris. Aquí no
    Brasil é a mesma coisa,nos deparamos com muitos obstáculos,
    para cadeirantes e idosos.
    Amiga tenho uma postagem nova,mas não quer sair para os amigos,somente entrando pelo Google e clicando em mamymilu.
    bjs
    Carmen Lúcia-mamymilu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá amiga Carmem.

      Os governantes dos nossos países e de todo o mundo, deviam de cuidar melhor das pessoas que precisam de ajuda permanente.

      Beijos

      Eliminar
  2. Imagino quantos problemas devem encontrar pois aqui, infelizmente o respeito não existe...Pena! O bom é que estás sempre animada e agora com esse curso, tudo de bom,né? beijos,chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá amiga Chica.

      É verdade, não se pode mesmo desanimar. Há que sonhar e tentar vencer as adversidades. Quando não se pode vencê-las devemos contorná-las.

      Beijos

      Eliminar
  3. Cris querida parabéns pela bela postagem. Eu acredito em vida após a morte e que a reencarnação é para crescermos espiritualmente e que escolhemos como vamos viver. Um bju querida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá amiga Nádia.

      Desculpa por só agora moderar o teu comentário e por responder. Tenho estado com problemas informáticos.

      Brevemente, irei visitar-te.

      Obrigada pela tua agradável companhia sempre.

      Beijos

      Eliminar
  4. Cris, admiro muito a pessoa evoluída que é. Essa espiritualidade que carrega consigo certamente faz com que veja as coisas com tamanha serenidade. Acho que compreendo o que quer dizer... mesmo as pessoas sem nenhuma limitação física acham motivos para se queixar (inclusive até mais), quando deveriam simplesmente viver as belezas da vida e buscar sempre por novos planos e objetivos. Um abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bia,

      Acredito que todos nós um dia quando formos espíritos evoluídos, sejamos mais esclarecidos e compreensivos, com as Leis Divinas.

      Obrigada pelo carinho, querida.

      Beijinhos

      Eliminar
  5. Infelizmente, a sociedade,ainda não olha os deficientes com o carinho máximo que todos merecem. Claro que existem as excepções.
    Em todos os locais deve-se ajudar quem precisa, apenas pelo gosto de ajudar e não ajudar por pena. Nada disso.
    Admiro muito a coragem de pessoas com alguma deficiência que trabalham e vivem a vida com alegria.

    Tenha um Domingo feliz
    Abraço de amizade
    *
    http://pensamentosedevaneiosdoaguialivre.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ricardo.

      Obrigada pelo carinho e pela amizade, tal como pelo apoio.

      Beijos

      Eliminar
  6. Verdadeiro e excelente post,Cris. Aqui no Brasil é assim também.

    Obrigada pelas visitas!

    No meu blog,à direita,tem o MOSAICO DE PARCEIROS.

    Divulgue seu blog lá!


    Beijinhos e lindo domingo

    Dryka



    Blog Suas Histórias Nossas Histórias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Dryka.

      Obrigada pelo carinho.
      Desde que voltei, já te visitei e percebi que não estás.
      Espero que voltes depressa.

      Beijos

      Eliminar
  7. Dia desses participei de uma formação sobre "inclusão social". infelzimente realmente estamos muito despreparados. Ainda temos muito o que evoluir para a mobilidade dos cadeirantes, cegos e surdos, principalmente. Abraços minha grande Amiga Cris! obrigado pela presença e de não desistir de mim :D Tb não desisto de você. Tudo de bom procê!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Diego, meu amigo.

      Obrigada pelo carinho, amizade e apoio solidário.
      Saudades de ti.

      Beijos

      Eliminar
  8. Cris.

    Divulgue seu blog no Mosaico de Parceiros,à direita do meu blog.

    Deu pane,mas reeditei e está normal,com o add link.

    Leia meu último post do dia 21 sobre o mosaico e vai entender tudo.

    Beijinhos e ótima semana

    Dryka



    Blog Suas Histórias Nossas Histórias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dryka,

      Esqueci-me de te dizer, fui ao teu blogue mas não consigo comentar.
      Podes resolver esse problema?

      Obrigada.

      Beijos

      Eliminar
  9. Oi, Cris!
    Aqui na blogosfera tenho mais 3 amigos que são deficientes motores e eles me dão verdadeiras aulas de cidadania e amor ao próximo!
    Acho que esse curso será benéfico em todos os sentidos, não somente para aprender a fazer template.
    Boa sorte na nova empreitada!!
    Beijus,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Luma.

      Desculpa por só responder hoje.
      Infelizmente, tenho estado com problemas informáticos e tive que esquecer o curso de templates. Apanhei um vírus terrível, ao instalar o software para fazer as templates... Desde então, têm sido problemas atrás de problemas... Enfim!

      Brevemente vou visitar-te.

      Obrigada.

      Beijos

      Eliminar
  10. Cris, querida amiga!
    Um belo texto o teu! E também porque falas por própria experiência.
    Gostei já desde o início quando abordaste sob a ótica da evolução do espírito e que as deficiências não são castigos.
    Aqui no Brasil a realidade é muito dura com os deficientes, há em alguns grandes centros, como a cidade em que moro, Porto Alegre: rampas de acesso obrigatórias em edifícios, ruas principais e no transporte coletivo, mas ainda entendo que é pouco a se fazer, e que as pessoas em geral não tem respeito.
    Belíssimo texto, amiga!

    Beijos para ti e para o Freddie, o gato mais gato de Portugal!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá querida amiga Císsa.

      Só hoje consegui moderar este teu comentário.
      Desculpa.
      Em Portugal é obrigatório os novos edifícios construídos terem condições para os deficientes, no entanto os espaços antigos, como bares, restaurantes, discotecas/danceterias, museus, etc., continuam sem acesso, infelizmente.

      Freddie, está bem. Manda recomendações e carinhos.

      Beijos

      Eliminar
  11. Olá Cris.
    Amiga te peço mil desculpas por não ter te mandado um e-mail, juro que não sei o que aconteceu comigo precisava de um tempo e nem chegava perto do computador, minha filhinha colocou um Pen drive e infectou meu notebook, ficou uma bagunça até que consegui recuperá-lo, tantas coisas aconteceram que fiquei um tempo querendo me encontrar, disse a meu marido que minha alegria havia acabado e que precisava restaurá-la. Incrível como mudei de um tempo para cá ou permitimos que certas coisas nos aconteçam deixando nos afetar, mas enfim tudo vai ficar bem, acredito.
    Quanto ao seu texto realmente a vida dos cadeirantes por aqui é um transtorno e sei que eles sofrem todos os dias a indiferença por parte das pessoas, meu tio é deficiente visual, ele e mais quatro irmãos, sempre escuto dele que as pessoas estão cada vez mais desumanas em respeito ao deficiente quanto a suas limitações. Só estando na pele para entender mesmo.
    Amiga querida um lindo fim de semana. Beijos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Verinha,

      Muitas pessoas ainda olham os deficientes de revés...
      É triste mesmo.
      O meu pc continua doente, continuo usando o da minha Mãe.
      Espero que estejas melhor.

      Beijos

      Eliminar
  12. Olá, Cris.
    ótima postagem; creio que, para quem nasce sem deficiências físicas e/ou mentais, fica difícil saber o que os portadores de deficiência passam, e deve ser por isso que tanta gente age como se eles não existissem, o que é um tanto triste.
    Creio que é a forma como tratamos nossos semelhantes que nos define e nos torna mais ou menos humanos.
    O Blogger não deu mais problema, felizmente.
    Abraço, Cris.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Jacques!

      Fico contente por não teres tido mais problemas com o blogger.

      Beijos

      Eliminar
  13. Olá, Cris.
    Excelente postagem; é verdade que os portadores de deficiências passam por muitas dificuldades causadas por outras pessoas que simplesmente não se importam com elas, o que por si só já é uma deficiência.
    Creio que a forma como nos relacionamos com nossos semelhantes é algo que ajuda a nos definirmos como mais ou menos humanos.
    O Blogger não deu mais problemas, felizmente.
    Abraço, Cris.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jacques,

      Eu também penso como tu. Noto pela minha observação, que quando uma pessoa não tem nenhum problema físico, nem pessoas próximas com problemas, fazem pouco caso de situações que prejudiquem o deficiente físico.
      Obrigada pelo comentário e amizade.

      Beijos

      Eliminar
  14. Oi, Chris!
    Boa sorte com o curso, aprender é sempre proveitoso e podemos transferir conhecimentos para outras esferas.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cristina.

      Obrigada pela tua visita, comentário e encorajamento.
      Bem-vinda ao meu espaço.

      Beijos

      Eliminar
  15. Lindo depoimento,Chris. Nunca se deve desanimar.

    Minha mãe teve paralisia infantil aos 5 anos.Ficou 2 anos sem andar.Minha avó fez uma promessa e ela voltou a caminhar.Um milagre.

    Mas vejo o descaso das autoridades com quem tem qualquer problema.

    Mas é ir para frente,sempre!

    Parabéns,Cris!


    Beijinhos e ótimo domingo

    Dryka



    Blog Suas Histórias Nossas Histórias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga Dryka,

      Obrigada pelo teu apoio em relação ao tema. Este nosso mundo precisa de mudança.

      Beijos

      Eliminar
  16. Olá Cris, tudo bem?

    Hoje vim aqui com uma missão de lhe convidar para uma TAG, sobre dicas culinária, deixo o link abaixo.
    (http://www.massovita.com/2013/11/tag-dicas-culinarias.html)

    Abraços e carinhos,
    My
    www.massovita.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá amiga My.

      Infelizmente tive de me ausentar do blog, devido a problemas de vírus que me levou a formatar o pc duas vezes... Foi-me impossível participar da Tag do Massovita.Desculpa.
      Tive que reinstalar tudo o que necessitava, recolocar pastas com documentos, etc. Depois ao voltar ao blog, tive de reorganiza-lo, ainda há muito para fazer. Postar, moderar e responder a comentários, visitar amigos, etc.
      Só hoje moderei estes teus comentários, não pode ser antes.
      Desculpa.

      Beijos

      Eliminar
  17. Olá Cris quanto tempo ...
    A deficiência realmente nos impede de muitas coisas, tenho miopia, o que não é grave, e posso fazer muitas coisas pois posso ver, apenas preciso de óculos.

    Mas isso nos faz como você bem disse aprender muitas outras coisas, no meu caso, a não dar tanta importância a vaidade, não que não seja vaidosa, mas não sou obssessiva, apenas me cuido, mas para manter a saúde do que ficar em forma.

    A meu ver a verdadeira deficiência está nas pessoas, está na alma das pessoas ...

    Um lindo amanhecer pra você!
    Abraços e carinhos,
    My

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida amiga My,

      Creio que todas as pessoas tendem a ter algum tipo de deficiência, o que não deve ser visto com preconceito. Estamos todos aqui para aprender. Conheces o livro Linguagem do Corpo - Cristina Cairo?
      Senão estou equivocada, a miopia serve para que a pessoa veja quem está ao seu lado, aceitando passivamente e também a valorizar o que está perto de si, ao seu alcance.

      Obrigada pelo apoio e presença aqui.

      Beijos

      Eliminar
  18. Lindo eu depoimento,Cris!

    Seu blog está em meus favoritos e já o divulguei no mosaico de parceiros do meu,à esquerda,em " Categorias".


    Você sumiu,amiga.Não me visitou mais.

    Tem selinho novo para você no meu blog à direita e acima. Não é meu banner.

    Traz para cá,ok?


    Vim hoje aqui pedir o seu voto. Estou participando da seleção para ganhar o troféu.

    Você também poderá ganhar!

    Entre neste link e vote no meu blog.

    Conto com o seu voto!

    http://agendadosblogs.blogspot.com.br/2013/11/selecao-dos-melhores-blogs-da-agenda.html


    Meu número: 634
    634 - http://www.suasenossas.blogspot.com.br Variedades

    Conto com você!


    Beijinhos


    Dryka



    Blog Suas Histórias Nossas Histórias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá amiga Dryka.

      Depois de uma ausência prolongada, estou de volta!
      Problemas informáticos levaram-me a isso.
      Não encontrei o selinho.

      Beijos

      Eliminar
  19. Oi Cris,
    boa tarde,
    eu realmente gostei do seu texto,
    eu acho que quem não tem uma dificuldade, não sabe o quão difícil é estar no lugar dessa pessoa,
    muitos são intolerantes, e julgam sem saber, pois este é o mais fácil.

    Eu enviar-lhe um grande abraço
    ótima semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querido amigo Ricky,

      Obrigada pelo teu apoio e presença. Teres comentado este meu post, mostra-me que és uma pessoa muito sensível, com valores e nobre carácter.

      Beijos

      Eliminar
  20. Boa noite,eu sei que não é fácil,viver praticamente numa cadeira de rodas.
    Mas aquilo que você escreveu,nós viemos ao mundo e passamos por alguns problemas,que temos que enfrentar.Realmente não é castigo.
    Eu mesma tenho uma experiência com minha mãe,ela ficou sem visão depois de uma cirurgia de catarata.Varias pessoas fazem a mesma cirurgia e ficam ótimas,ela realmente tinha que passar por isso! Eu sei não é fácil pra ninguém,mas Deus dá a cruz no peso que a pessoa possa aguentar.
    Boa sorte amiga,fica com Deus.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Nelma, boa noite.

      Obrigada pelo apoio, carinho e amizade.
      Um feliz natal e um próspero ano novo para ti e para a tua mãe.
      Muita força.

      Beijos

      Eliminar
  21. Minha querida

    Infelizmente um texto muito verdadeiro, não ligam mesmo para que é diferente. Os obstáculos que têm de enfrentar são muitos.
    Esperemos que mude este estado de coisas.

    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, minha amiga. Tenho esperança que as pessoas mudem a sua consciência e amenizem os seus egos, procurando ajudar mais quem necessita.

      Beijos

      Eliminar
  22. Olá Cris, amei o post. Semana passada fiz uma entrevista para o blog, com um amigo meu de faculdade que estuda jornalismo, tem um sonho, se vira nos 30 enfim é um vulcão, mas tem um detalhe é cadeirante. A entrevista está disponível neste link http://blogdocarloshamilton.blogspot.com.br/2013/11/sala-de-visita-entrevista-tiago-melo.html

    Abraços

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carlos!

      Li a entrevista do Tiago Melo e comentei.
      Parabéns!
      Obrigada pelo convite e por teres passado aqui.

      Beijos

      Eliminar
  23. Olá amiga querida.
    Espero que estejas bem, deixando um carinho e saudades. Beijos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá linda! :)

      Estou bem, sim. Agora!
      Estou de volta e espero que seja por muito e muito tempo.

      Beijinhos e obrigada por tudo, sempre. ;)

      Eliminar
  24. Olá Marco!

    Sê muito bem-vindo ao meu cantinho "O Que O Meu Coração Diz".
    Obrigada por me seguires e por votares no meu blog.
    Estive ausente, mas agora voltei!

    Beijos

    ResponderEliminar
  25. Fazia tempo que eu não entrava aqui.
    Hoje venho te visitar e encontro tudo muito mais belo que antes.
    Um texto para memorável.
    Palmas.
    beijos!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Janice, querida amiga.

      Fico feliz que tenhas gostado do post e também do blog. Estou a tentar melhorá-lo.
      Bem-vinda de volta, senti a tua falta.

      Beijos

      Eliminar
  26. Estou tentando deixar uma mensagem e não consigo.
    Depois de muito tempo sem entrar na net, venho te visitar e encontro tudo muito mais belo.
    A situação do cadeirante é igual no mundo inteiro.
    Seu novo visual ficou lindo.
    Beijos!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, amiga.

      A moderação dos comentários está activada, daí, não aparecerem logo.

      Beijos

      Eliminar
  27. Olá Cris! Deus sabe de todas as coisas e não temos a capacidade de avaliar a razão do porque sofremos, porque aquilo que para nós é sofrimento é necessário para o nosso crescimento espiritual ou outras vezes podemos está sendo poupados de situações bem piores. Sabemos apenas que todas as coisas estão nos seus devidos lugares porque Deus é um Pai Justo e Amoroso. Grande abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá M. de Lourdes.

      Também vejo as dificuldades físicas, como aprendizagem espiritual.
      Não acredito no acaso.

      Beijos e bem-vinda ao meu blogue. :)

      Eliminar
  28. Bom dia, amiga
    Por vezes me questiono o que é ser "deficiente". É ter limitações? porque se for isso, somos todos.
    Evidente que, os cadeirantes e outros portadores de deficiência, física, têm mais dificuldade no sentido de locomoção. Em casos extremos, como portadores de síndromes de Rett (caso de minha irmã) era totalmente dependente mas quando essa limitação é parcial, penso que dá para ter uma vida normal. O importante é saber como lidar com ela. Sou fã de um cantor cego - Andrea Bocelli - e já assisti videos dele fazendo coisas que, eu não faço.
    Superação, vontade, acho que, essas são as palavras e posturas diante de qualquer dificuldade.
    Beijo grande
    Lúcia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá amiga Lúcia!

      Estou completamente de acordo contigo. Acho que ninguém é perfeito e, essa imperfeição, pode ser devido a algum problema físico, ou mental. Concordas?
      Devemos ser fortes e vencer as adversidades.
      Também rosto muito de Andrea Bocelli.

      Beijos

      Eliminar
  29. Oi Cris,
    O preconceito, de qualquer tipo, é uma das maiores desgraças da humanidade.
    Portanto, Viver sem Limites deve ser o objetivo de qualquer pessoa, independente das limitações físicas.
    Acredito que o tal muro da "normalidade" um dia será totalmente derrubado.
    Um abraço.
    Tudo de bom.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Beth.

      Bem-vinda ao meu blog.
      Obrigada pelo carinho. Creio que o preconceito será eliminado do mundo, quando as pessoas aprenderem a amar, tal como Jesus disse:

      "Amai-vos uns aos outros como a si mesmos..."

      Beijos

      Eliminar
  30. Olá Shairane.

    Vou visitar-te sim e será por estes dias. Só peço é desculpa pela longa demora, mas é que tenho tido diversos problemas informáticos.

    Bem-vinda ao meu cantinho.

    Volta sempre que queiras.

    Beijos

    ResponderEliminar

Olá!

Seja bem-vinda/o ao blogue O Que O Meu Coração Diz.

Fique à vontade para deixar o seu comentário. Se for a primeira vez que me visita deixe com a sua mensagem o nome e o link do seu blog para que eu possa retribuir a sua visita.

* Os comentários deste blog devem falar acerca das respectivas postagens.

* Os comentários serão todos moderados e ficarão visíveis após revisão.

* Comentários ofensivos serão imediatamente apagados.

Obrigada pelo seu comentário e pela visita.

Beijos e abraços para todos,

Cris Henriques
(Autora do livro «O Que O Meu Coração Diz», criadora e administradora do blogue.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor do Google

Acerca das imagens do blog...

Algumas imagens contidas no blog foram colocadas nas postagens apenas para ilustrar o conteúdo, dando-lhe mais beleza. Essas imagens foram encontradas no navegador Google e estão inseridas noutros sites, ou blogs. Se alguma dessas imagens for sua, peço que me informe pelo Formulário de Contacto, ou pelo meu e-mail para que eu a possa retirar e substituir.

Conversor Tipográfico

From:
To:
Result:
UnitConverter.org - the universal assistant for all of your unit conversion needs.

Recebe Grátis a Newsletter

Adiciona o teu Em@il para receberes as actualizações:

Enviado por FeedBurner

DigNow