![]() |
Imagem encontrada no Facebook na página Orgulho Lésbico |
Não entendo que graça é que tem as pessoas ridicularizarem os outros só por serem diferentes. E essa diferença, já nem tem a ver com a etnia e sim, com a orientação sexual do outro. Que divertimento bizarro, não?!
O pior é que fazem questão de o partilhar nas redes sociais, para que o povo clique nos célebres botões "Gosto", "Partilhar", "+1", OU "Tweet this"!
Recuso-me a participar nesses esquemas e brincadeiras de mau-gosto. É uma profunda falta de respeito!
Por favor, é tão feio ser preconceituoso... Será, que não vêem isso!
Ser preconceituoso também é uma hipocrisia e até contra-natura. Surpreende-me que pessoas que dizem ser seguidoras de Jesus Cristo, ou terem uma Fé religiosa, apoiem estas coisas! Alguns até já leram os livros sagrados e continuam apontando o dedo, como se fossem donos e senhores de uma verdade suprema, mas que afinal só existe nas suas pérfidas imaginações ... Então e aquele Mandamento "...não julgues para não seres julgado"?
Isto realmente deixa-me triste e profundamente indignada, mas tem um lado irónico. Pois é, aquela gente que vai à igreja aos domingos e que comungam, ou que vão aos templos prestarem uma homenagem aos seus Deuses, achando-se muito evoluídos espiritualmente!
Da Que Pensar, não?!
Termino então com uma sugestão para essas pessoas, primeiro cresçam e depois apareçam. Não me refiro ao crescimento físico, mas ao amadurecimento interior.
Vivam e deixem-nos viver, ser o que somos e o que quisermos ser.
Cris Henriques
*****
Conheça o meu livro de poesia: O QUE O MEU CORAÇÃO DIZ. Encomende pelo site da editora Corpos Editora por apenas 16,00 € [Portes de Correio não incluídos no valor do Livro], - disponível também em E-Book na WafStore por apenas 2,99 € [IVA incluído]. Para mais informações, Clique Aqui .
Se preferir, pode entrar directamente em contacto comigo pelo Formulário de Contacto, na barra lateral à esquerda. Terei todo o prazer de lhe enviar o livro à cobrança [Portes de Correio incluídos]. Encomendas directas só para Portugal.
Olá! Acho muito triste quando as pessoas são tão preconceituosas!Sei lá. E têm aquelas que fazem toda questão de exporem este tipo de atitude.Amiga, beijos e boa semana.
ResponderEliminarOlá amiga Adeladia,
EliminarBem-vinda de volta!
Sabes, há muitas coisas que escapam consideravelmente à minha compreensão e tolerância, mas questões como hipocrisia, ou preconceito, falso moralismo tiram-me irremediavelmente do sério. Assim, tive mesmo que falar no assunto.
Beijos
Oi Cris, não vai perder o sono por essas bagatelas, eles não chegam aos pés de nenhum gay.
ResponderEliminarFalei e pronto!
Beijos
Lua Singular
Olá amiga Dorli.
EliminarNão perco o sono com estas coisas, mas o falso amor ao próximo mexe comigo.
Obrigada.
Beijos
Cris minha linda infelizmente tem pessoas e PESSOAS, abomino qqr tipo de discriminação até pq ja passei muito por isso por ser gorda. Tenho pena dessas almas pequenas.
ResponderEliminarOlá Pati, querida amiga.
EliminarTambém sinto pena dessas pessoas, acho que precisam de acompanhamento e de orações. As pessoas com excesso de peso, também sofrem muito, os deficientes, etc. O facto é que essas pessoas, as preconceituosas, hipócritas, são deficientes mentais(?), vivem num mundo ilusório. São uns tristes.
Beijos
Olá, Cris. É incrível o quanto alguns que se dizem religiosos vão contra os princípios daquilo que pregam. Acham-se em um pedestal, com direito a apontar para todos os 'espiritualmente fracos.' Só demonstram seu orgulho espiritual, o que é um contrassenso. Tenha um bom dia.
ResponderEliminarOlá querida Ana.
EliminarÉ realmente verdade. Esses religiosos, não têm a capacidade de amar verdadeiramente. Nada sabem do amor de Deus.
Obrigada.
Beijos
Querida Cris,eu comungo com essa tua indignação
ResponderEliminarRealmente eu também não percebo bem,onde está
a graça de partilhar e apertar nos botões coisas
desse tipo.
Acredito que muitas pessoas o fazem sem nem
prestarem atenção ao que estão fazendo
não leem,não ivestigam,sabes?
Outras fazem com toda consciência sim,
por serem mesquinhos,egoistas e irresponsáveis.
Concordo consigo:O que a orientação sexual
de uma pessoal tem haver com sua moralidade?
O que isso tem haver com seu rendimento profissional
sua inteligência ou seu modo de estar na vida?
Muitos desses ditos "normais" deveriam aprender
com os "especiais" o que é de facto ter humanidade
em si.
Essa Babel a qual vivemos,necessita urgentemente
de mais amor, de aprender o real significado da
palavra RESPEITO,muitos tem a teoria,mas na prático
são um zero a esquerda.
Bisous linda menina,tenha uma dia bonito e olha
que se lixem! Só merece nosso carinho e atenção
quem de facto querem saber quem somos
e retribuem igualmente,de resto olha:
Que andem a procurar nabos em pucáros
(risos)
Bisousssssssss com carinho
Ps: Quando vais ter mais uns tutoriais?
estou aprendendo bastante com tuas
aulas de blogagem.
Olá querida Roni.
EliminarOs preconceitos, são de facto coisas que me ultrapassam e tiram-me do sério! Porém, não gosto de entrar em bate-bocas, sabes?
A única forma que recorro e que serve para quebrar a tensão, é escrever acerca do que mexeu comigo.
Em relação aos tutoriais, em breve farei um passo-a-passo. Se tiveres alguma sugestão e eu estiver apta a ensinar, deixa-me escrito num comentário na página "Sugestões Dicas de Informática Geral - http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.pt/p/sugestoe.html ". :)
Obrigada linda,
Beijinhos.
Olá Cris,
ResponderEliminarCom licença que estou entrando para conhecer o seu espaço.
Seu desabafo é justo. Diferentes são os julgadores e preconceituosos, já que o normal é respeitar o próximo. Não se deve levar em conta posicionamentos de 'almas pequenas'. O importante é ser e estar feliz. Há muito a se fazer para o bem desse mundo, que clama por amor, solidariedade, fraternidade. Ninguém se eleva se não conseguir fazer sua parte na construção de um mundo melhor.
NÃO à discriminação e ao preconceito.
Abraço e ótimo final de semana.
Olá Vera Lúcia!
EliminarÉ um prazer receber-te no meu espaço, bem-vinda!
Vera, sou uma pessoa que não tenho preconceitos e nem complexos. Aceito as diferenças de cada pessoa e tenho respeito os outros. Contudo, sou também muito sincera e frontal. Nunca fui capaz de não ser o que sou, de me esconder, ou de fingir. Não sou hipócrita e quem gostar de mim, tem de gostar por inteiro.
Obrigada pela companhia, volta sempre que queiras :)
Beijos
Olá Cris! Aprendi com a vida que não temos porque exigir muito das pessoas porque elas são o que são e só o tempo é capaz de modificar as suas condutas. Lembremo-nos que Jesus foi o mais perfeito espirito que aqui esteve e no entanto tambem foi o mais criticado. Um dia alguem me disse que devemos pautar as nossas condutas nos espelhando nos exemplos de Jesus. E assim eu aprendi. E quando vejo tais ações faço de conta que não vejo. Sou cega, muda e surda pois a cada um será dado de acordo com seu merecimento. E assim sigo! Abraços
ResponderEliminarOlá Maria de Lourdes.
EliminarTudo bem?
Grata por comentares e deixares a tua opinião, pois através das nossas opiniões revelamos a nossa forma de pensar, de agir e de sentir. Respeito isso.
Beijos
Bom dia Cris,
ResponderEliminarMuito boa esta sua abordagem - na minha opinião, muitas vezes já nem se trata exatamente de preconceito, mas sim de estupidez, porque o ser humano funciona muito na "estupidez de integrar o rebanho", "tudo ao monte", se meia dúzia vai, eu vou, se meia dúzia fala, eu falo, se meia dúzia goza, eu gozo, e por aí: não pensam por sua própria cabeça, daí a estupidez.
É triste, é deprimente, é enervante, mas depois de tanta evolução, tanto progresso, tanta cultura ainda somos uns trogloditas. E quem realmente ousa pensar e falar por sua própria voz, é que é o "gauche", não é fácil desprender-se do rebanho. Há que ter muita sabedoria, muita resiliência.
Bjo e bom domingo
Carmem
Olá Carmem.
EliminarMuito obrigada pela tua presença e manifestação do teu pensamento.
Bem-vinda ao meu cantinho.
Acho as pessoas ainda inconscientes e muito cruéis, perante a diferença. Se nascemos com cérebro e com um coração, ambos devem ser usados em conjunto. Devemos unir o amor e a razão. Pesquisar, falar quando existem injustiças na tentativa de ensinar a amar o próximo.
No preconceito, o mundo regride, não evolui e o ódio, torna-se rei e o mal vence...
Verdade?
Beijos
Cris,
ResponderEliminarRidiculizar o outro pela sua diferença parece-me ter sido algo que sempre existiu no mundo. A hipocrisia do ser humano não tem limites a esse respeito.
Mas é bom que ainda haja quem se indigne e fale abertamente dessas questões. Por isso te dou os parabéns. São raros...
Beijinhos!
PS: Deixei um presente para ti aqui: http://crazy40blog.wordpress.com/premios-e-presentes-de-amigos/
Olá Dulce.
EliminarTudo bem, amiga?
Eu sei que as pessoas, em geral, costumam criticar e ridicularizar as diferenças dos outros. Mas não entendo o porquê de terem essas atitudes. Enfim...
De qualquer forma, agradeço a tua presença e o teu comentário, opinando a respeito do que pensas e sentes em relação a estas questões.
Obrigada também, pelo presente.
Beijos
Hola Cris,
ResponderEliminarme ha encantado tu texto,
"concordo"!!!
hay personas que son tan pequeñas interiormente que solo se creen grandes señalando y juzgando a los demas.
Espero que tengas una hermosa primavera
un beso y un cálido abrazo
Olá amigo Ariel.
EliminarEspero que estejas bem.
Fico contente por seres uma pessoa sem preconceitos.
És uma pessoa linda! :)
Beijos e abraços para ti com carinho