Seguidores

Acompanhe-me nas Redes Sociais


Gostaste? Então, (com)partilha nas Redes Sociais

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

A Inveja Mata – BC Diários de Bordo

Inveja3
Selo de Participação Aqui.

Blogagem Colectiva no blog: Diários de Bordo


Produzida por: Aleska Lemos

Tema: A Inveja Mata!

Olá a todos!

A parceira Aleska Lemos do blog Diários de Bordo, está a levar a cabo uma blogagem colectiva intitulada «A Inveja Mata!».

Tendo acho o tema interessante, quis participar também, pois eu tenho uma opinião muito própria acerca do assunto. Creio até que alguns irão discordar, mas lembro apenas que esta é meramente a minha opinião.

A inveja é um pecado capital, segundo a igreja mas a meu ver, é um sentimento que está ligado à cobiça e ao ciúme. É neste ponto que talvez discordem comigo, por dizer que inveja e ciúmes fazem parte da mesma emoção. Em inglês, a palavra ciúmes e inveja é a mesma: “jealousy”. Então, esta palavra transporte uma energia forte e negativa.

Acredito que a inveja possa trazer mal-estar físico, situações de doença e em casos extremos, a morte. Vou relatar aqui alguns exemplos que me são familiares.

Não sei se já vos aconteceu alguma vez, encontrarem uma pessoa que sentisse inveja de vocês, por exemplo reparando na vossa roupa, ou tatuagem e mostrar interesse em saber onde comprou a roupa, ou para onde para saber onde fez a sua linda tatuagem e vocês muito ingenuamente, revelam o que a pessoa quer saber. Dias mais tarde, encontram a pessoa invejosa com uma roupa parecida com a sua, ou com uma tatuagem no seu corpo.

Outro exemplo, quando encontram uma pessoa que sente inveja de vocês depois de a deixar sair, você fica com dores de cabeça, sentindo por vezes ainda náuseas e o pior de tudo, é que a maioria das vezes não passa com medicamentos… Isto já aconteceu comigo e acontece frequentemente, e quando assim é, peço a minha Mammy ou Avó para que me tirem o quebranto/mau-olhado. Sim, o quebranto/mau-olhado tem a ver com inveja.

Existem duas formas, uma mais simples e outra mais elaborada. Eu vou explicar as duas. Na forma mais simplificada, deve concentrar o seu pensamento na pessoa e fazer a Oração do Quebranto/Mau-olhado dizendo o nome da pessoa que está a padecer desse mal. A oração deve ser feita 9x. Se os sintomas persistirem deve fazer mais 2x a oração mais 9x, com mais ou menos 30 minutos de espaço de tempo.

Eis a oração…

(Nome da pessoa) exemplo:

“Maria tens mau-olhado
Dois te deitaram
Três te o tirarão
Foi o Senhor e a Senhora e os Apóstolos de S. João
Assim como Jesus foi nascido e baptizado
Na igreja de Jerusalém
Assim que eu me atreva a tirar o mau-olhado
A quem o tem.
Ámen.”

(Rezar 9x)

A outra forma é um pouco mais laboriosa e vai precisar de alguns utensílios.

Utensílios:

1. Um prato fundo com fundo branco e limpo, (pode ser um prato que use regularmente);

2. Água;

3. Uma colher com azeite.

Modo de Fazer:

Encha o prato com água, pegue numa colher e verta o azeite para a colher até que fique cheia. Benze-se. Seguidamente, reze a oração e conforme vai rezando-a, faça com a sua mão sobre o prato uma cruz em xis (X). Quando terminar a oração, molhe a ponta do dedo no azeite e pingue sobre a água no prato. Depois recomece a oração e faça como descrevi atrás, incluindo o pingo de azeite com a ponta do dedo. Faça isto mais 7 vez. Após terminar, benze-se e observe se ficaram gostas de azeite sobre o prato.

1. Quando a pessoa tem mau-olhado, é muito comum o pingo de azeite cair na água e abrir-se, desaparecendo imediatamente;

2. O azeite ao cair na água pode criar pequenas ondulações;

3. A pessoa que benzer o mau-olhado, poderá bocejar, ficar com os olhos a lacrimejar e arrotar frequentemente. Estes sintomas podem manifestar-se durante a reza, ou após tê-la terminado.

Isto comigo costuma resultar.

A inveja também pode ser causadora de problemas afectivos. Os invejosos muitas vezes são também intriguistas, inventam histórias acerca de nós, ou da pessoa que amamos e em casos muito graves o relacionamento pode terminar… Depois o invejoso aproxima-se e torna-se um grande amigo, que aos poucos vai seduzindo e conquistando uma das vítimas.

A inveja também traz atrasos na vida para quem dela é vítima. Simplesmente, começamos a ter problemas em superar obstáculos. É como se a nossa vida não andasse para a frente, ficando bloqueada.

Não existe uma maneira de evitar que tenham inveja de nós, pois nem sempre sabemos quem nos inveja. Porém, se tivermos conhecimento de alguém com esta energia devemos afastar-nos dela. Contudo, se pudermos agir desta maneira, sempre que for forçada a estar com essa pessoa vista-se com cor preta e enquanto falar com ela, cruze os braços sobre o peito para se proteger.

Esta foi a minha participação na bc de Aleska Lemos, A Inveja Mata!

Obrigada!

Abraços,

Cris Henriques

13 comentários:

  1. Que legal e adorei tuas maneiras de atenuar a inveja pra cima de ti e teus.Legal te ler! E como tem,né?CREDO!! beijos,linda semana,chica

    ResponderEliminar
  2. Cris, gostei de aprender aqui a mesma origem em inglês das palavras.
    Muito legal a tua participação, também acho doentia a inveja, mais do que nos proteger, espero experimentar cada vez menos este sentimento!
    Beijo

    ResponderEliminar
  3. Cris, mas eu amei seu texto.

    A inveja mata sim!
    Eu já fui vítima e muito de gente invejosa. Uma delas, que é da família, vinha até minha casa, e matava as plantas com o olhar, ou então se elogiava algo, esse algo logo se quebrava ou estragava, quando ela ia embora. Depois de muito tempo é que fui descobrir.
    Um horror...
    Me afastei de todos invejosos que me queriam o mal.

    Uma ótima semana pra vc. Beijos

    ResponderEliminar
  4. Cris querida! excelente participação na Blogagem! Parabéns! E... sai pra lá olho gordo....rsrsrsrs! Agradecendo sempre o carinho e comentário gentil! Também me desculpando por muitas vezes demorar para aparecer..... Está cada vez mais difícil visitar a “todos” como gostaria.... Tenho tentado alternar e demora.... Mas eu volto!....
    Aproveitando pra desejar um Natal iluminado pelo brilho da Estrela de Belém! Que o amor do Cristo se faça sentir em todos os corações, abençoando todos os dias do ano vindouro!
    Um início de semana de muita paz e alegria!
    Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  5. CRIS: A inveja além de matar, prejudica tanto o invejoso como a vitima!

    Muitas vezes eles fazem de tudo para te prejudicar, apenas pq sentem inveja de você!
    Eu passo e já passei por situações dessas.
    Beijos querida.

    ResponderEliminar
  6. Eu acho que era essa reza que minha fazia pra mim quando eu era criança. Lembro de ficar doente muitas vezes quando pequena, e as vizinhas ficarem torcendo pra ser coqueluche ou coisas piores kkkk.mau olhado é fogo! nunca senti dor de cabeça, mas já fiquei com o ombro muito dolorido enquanto falava com uma pessoa.

    ResponderEliminar
  7. Então minha amiga Cris, é isso mesmo, gostei da oração e das explicações, e dou a minha opinião aqui_____ Eu coloco tudo nas mãos de Deus, acredito naquilo que diz, que o que semearmos iremos colher, como também creio, que aquilo que damos recebemos em troco.
    Então vejo dessa forma, podem me odiar, me querer mal, ter mau olhado e tudo o mais, podem até me atingir, já que não sou invulnerável, mas ____ sei que esta ou aquela receberá de volta em dobro, porque o inferno não existe, o inferno é aqui, aqui se faz ... aqui se paga...

    Muito boa a postagem, parabéns!

    Tenha uma ótima semana, espero que estejas melhor minha amiga.

    Abraços
    RioSul

    ResponderEliminar
  8. Realmente a inveja é um sentimento muito pequeno, bela postagem amiga.

    ResponderEliminar
  9. Chris minha linda.. como sempre uma linda participação..
    Eu também acredito muito que a inveja pode nos causar mal físico..
    Existe pessoas com um grau de maldade e inveja tão grande que só de estarmos perto, já nos sentimos mal..
    Triste, mas verdadeiro..

    Um beijo carinhoso e um dia mais que lindo!!

    ResponderEliminar
  10. Oi Cris :)
    Infelizmente,os invejosos estão em toda parte,querendo arruinar a vida da gente.
    Só a proteção de Deus para me livrar desse mal.
    Abraços \o/

    ResponderEliminar
  11. Olá, Cris.
    A inveja e um sentimento nefasto, prejudicial e daninho, que de nada nos serve, por isso prefiro afastar gente que a cultiva.
    Me perguntastes se eu acredito na Lei da Atração, acho que não acredito na forma literal dela, mas acredito que, se pensarmos e agirmos positivamente, os resultados aparecerão.
    Abraço, Cris.

    ResponderEliminar
  12. Cris, xará, como está? Espero que esteja melhor. Sua mãe me inteirou a respeito do seu estado de saúde.
    A sua participação foi muito diferente de todas as que li até o momento (e já li quase todas), porque ela traz o que no Brasil já não mais existe, o benzimento. Minha avó conta que na época dela havia muitas benzedeiras, porém, com o tempo, as pessoas vão se tornando mais céticas e não acreditam mais nestas coisas.
    Eu confesso que sou meio cético, entretanto, acredito em energias boas e ruins.
    Em alguns casos me aconteceu cenas como esta em que descreveu, de pessoa ficar me elogiando e passando a mão em meu cabelo, se eu ficar careca, já sei o motivo, ahaha.
    Brincadeiras à parte, é total verdade o modo como descreveu as reações de pessoas invejosas. Eu passei por uma situação semelhante, de calúnia e hoje, a pessoa que preferiu acreditar no invejoso, é amiga dele e não mais de mim.
    De início me entristeci por ter sido desacreditado, mas depois, percebi que as coisas quando tem que acontecer, acontecem geralmente para o nosso bem. Se esta pessoa consegue ter tanta afinidade como tem atualmente com o invejoso (que chegou a pedir meu telefone para um amigo e mandar uma mensagem com cyberbullying, que me perseguiu há anos atrás e ainda não me esqueceu, até escrevi um post denominado #MeMata a respeito, depois lê se puder) é porque tem energia parecida e por isto hoje considero sorte ter se afastado de mim.
    Excelente sua participação!
    A respeito do e-book, envie-me seu e-mail se puder em um comentário separado, para que eu não o tenha que publicar junto com qualquer outro comentário que fizer por lá.
    Meus muitos parabéns pelo texto e desejo as melhoras!



    => CLIQUE => ESCRITOS LISÉRGICOS...

    ResponderEliminar
  13. Costumo separar os sentimentos ligados à agressividade, pois na essência eles nos fazem crescer, quando misturados ou deturpados, eles nos destróem!
    As orações funcionam como mantras para refazer ou fortalecer o nosso pensamento, criando uma aura de proteção. Por isso elas são indicadas, assim como as formas de neutralização do ambiente. Na antiguidade, os óleos eram muito usados para criação da captação dessas energias negativas. Acato todas as formas de desvirtuar o mal para o bem.

    ResponderEliminar

Olá!

Seja bem-vinda/o ao blogue O Que O Meu Coração Diz.

Fique à vontade para deixar o seu comentário. Se for a primeira vez que me visita deixe com a sua mensagem o nome e o link do seu blog para que eu possa retribuir a sua visita.

* Os comentários deste blog devem falar acerca das respectivas postagens.

* Os comentários serão todos moderados e ficarão visíveis após revisão.

* Comentários ofensivos serão imediatamente apagados.

Obrigada pelo seu comentário e pela visita.

Beijos e abraços para todos,

Cris Henriques
(Autora do livro «O Que O Meu Coração Diz», criadora e administradora do blogue.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor do Google

Acerca das imagens do blog...

Algumas imagens contidas no blog foram colocadas nas postagens apenas para ilustrar o conteúdo, dando-lhe mais beleza. Essas imagens foram encontradas no navegador Google e estão inseridas noutros sites, ou blogs. Se alguma dessas imagens for sua, peço que me informe pelo Formulário de Contacto, ou pelo meu e-mail para que eu a possa retirar e substituir.

Conversor Tipográfico

From:
To:
Result:
UnitConverter.org - the universal assistant for all of your unit conversion needs.

Recebe Grátis a Newsletter

Adiciona o teu Em@il para receberes as actualizações:

Enviado por FeedBurner

DigNow