Seguidores

Acompanhe-me nas Redes Sociais


Gostaste? Então, (com)partilha nas Redes Sociais

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Blogando Entre Amigos – BC do Apon

Olá a todos os participantes nesta BC!

Esta é a minha primeira blogagem colectiva no blog do António Pereira Apon! Fui notificada pelo Facebook.

Descobri a verdadeira arte de blogar, recentemente, embora tenha criado o blog há já algum tempo. Faz 3 anos no dia 3 de Outubro.

Abri este blog com a finalidade de fazer divulgação do meu livro O Que O Meu Coração Diz, daí o blog ter o mesmo nome.

No entanto, raramente postava. Fazia postagens mensalmente, ou nem isso. Apesar de através dos contadores do blog sempre me mostrarem visitas de vários lugares do mundo e de ter alguns leitores do Feed, os seguidores eram poucos e os comentários eram quase nulos. Assim, um dia tive uma ideia e cadastrei-me no site do Recanto das Letras, divulgando alguns poemas e algumas prosas. Neste lugar, as pessoas liam o que eu escrevia e muito gentilmente comentavam. Foi lá que conheci o J. Coelho do blog Entre o Amor e o Martírio e a Ivany (Van) Sversuti dos blogs A Vida É Uma Peça De Teatro Que Não Permite Ensaios e o Van. Com a Van desenvolvi uma amizade, que ainda está em desenvolvimento. É uma excelente pessoa e através dela cheguei aos blogs Café Entre Amigos e ao extinto Blogueiros Que Pensam da querida amiga Patrícia Galis. Através da Patrícia tenho conhecido pessoas maravilhosas, que apreciam o que escrevo, o que penso e a minha sensibilidade. É do Café Entre Amigos que provêm a maioria dos meus parceiros/seguidores. São pessoas já estão no meu coração.

A imagem veio daqui e serve apenas para embelezar o post.

Todas as semanas é realizada uma blogagem colectiva no Café Entre Amigos, onde vários seguidores e parceiros do blog participam. Acabamos por interagir uns com os outros e seguir-mo-nos uns aos outros também. Torna-mo-nos numa bonita família e fazemos da Blogosfera um lugar especial.

A meu ver, as amizades virtuais entre blogueiros, parceiros e comentaristas são tão leais, importantes, verdadeiras e sinceras como as amizades reais. São amizades verdadeiras, porque quando as pessoas nos leem estão a ler não só a nossa mente, mas também a ler o que o nosso coração diz e a conhecer a nossa alma. Acredito que uma pessoa conhece-nos mais profundamente quando lê os nossos escritos, do que quando saímos com ela e nos divertimos no mundo da matéria. É que, ao escrevermos, abrimos a nossa alma e mostramos quem somos. Pessoalmente, nem sempre fazemos isso.

É na arte blogar que nasce uma amizade entre blogueiros amigos, quando temos iniciativa e interagimos uns com os outros, comentando as suas postagens. Se gostamos, porque não dizer que gostamos?

Se apreciamos um blog, os textos de um escritor moderno/blogueiro, porque não elogiar os seus pensamentos e o seu espaço virtual?

Porque não desenvolver uma amizade com ele?

E se não concordamos com o que o autor diz, porque não dizer-lhe a sua opinião?

Saiba que ao comunicar com o escritor moderno, pode estar a ajudá-lo a melhorar a sua escrita. O seu comentário é importante.

Termino aqui a minha participação e convido a todos a interagirem comigo.

Cris Henriques

P. S. – Todos os amigos que quiserem participar desta Blogagem Colectiva, devem dirigir-se ao blog do António Pereira Apon e entrar em contacto com ele. Deixo aqui o link.

8 comentários:

  1. Olá, Cris.

    Blogar é uma arte que nos aproxima das pessoas, criando pontes, tecendo laços e dando um novo significado a esse mundo nem tão virtual. Obrigado por sua participação nessa primeira blogagem coletiva. Parabéns pelo dia do Blog. Estamos aqui para somar e multiplicar.

    Um abração e um bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  2. Olá Cris, boa tarde !!

    Gostei muito do teu texto, tão bem expressivo quanto o que pensas sobre as amizades virtuais, em especial entre a de blogueiros que interagem diariamente apreciando os nossos escritos, que na verdade, são pensamentos e sentimentos materializados em nossos blogs, revelando assim, o que pensamos e o que sentimos.
    Parabéns também por tua participação, minha amiga. Tá lindo tudo por aqui!

    Obrigado por sua visita lá no SEMENTES PRECIOSAS. Adorei , como sempre!

    Beijinhos da Lu...

    ResponderEliminar
  3. É vdd acabamos nos tornando uma grande família, gostaria de ser mais presente mas o trabalho impede, mas o ano que vem me aposento e ai terei tempo para fazer o que gosto, interagir com os amigos.

    ResponderEliminar
  4. Olá Chris, nossa perdi esta blogagem estava muito a fim de participar, mas não consegui, ficou lindo o seu post, escreveste o que é real, na minha opinião este espaço é vida, energia e um forte laço de amizade.
    Parabéns pela participação.
    Obrigada amiga, seu coração é muito lindo e meigo, fico comovida pela preocupação por minha pessoa. Pode levar o selinho sim, com certeza é para você. Um enorme abraço. Beijinhos...

    ResponderEliminar
  5. Cris, querida amiga!
    Achei muito interessante a proposta dessa blogagem, já havia lido o texto da Maria Lúcia, e o seu está igualmente muito bom, com uma visão clara sobre as amizades e contatos, ainda que virtuais.

    Cris, quero te desejar um feliz aniversário, cara virginiana! Tudo de melhor na tua vida, ou no mínimo, muitos momentos agradáveis com pessoas queridas e tantas coisas que nos engrandecem. Parabéns por mais uma ano de vida!

    Beijos!

    ResponderEliminar
  6. Bom diaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!
    Bom aqui no Brasil nesse momento são 00h05.. isso quer dizer que já é dia 1° de setembro... "Dia Internacional da Cris"
    Eita.. eita.. eita.. o que falar pra uma pessoa que brinca com as palavras como se fossem bolinhas de sabão voando levadas pelo vento?
    Deixa eu pensar aqui cá com meus botões..

    Poderia te desejar "Parabéns"... mas isso é o que mais ouvirá hoje.

    "Mil felicidades?".. se repetirá dezenas de vezes..

    Mandar-te beijos? Abraços?

    Pode ser mas seria pouco diante do quanto és especial..

    Sabe Cris.. você é uma daquelas pessoas lindas que vão chegando.. devagarinho e conquistando seu espaço.. pessoa amiga.. companheira.. apaixonada pela vida.. apaixonante por natureza.. estar aqui nesse cantinho lindo é algo que adoro.. porque o seu espaço é aconchegante demais..
    Nesse dia tão especial que é o seu dia... eu quero dizer que mereces tudo aquilo que desejar.. merece toda felicidade do mundo.. merece ser delicadamente feliz a cada segundo..

    E não só hoje 1° de setembro que é seu dia, mas em cada novo dia de sua vida... cada novo amanhecer.

    Te desejo flores perfumadas... balões coloridos.. bombons trufados.. sorrisos verdadeiros..
    Te desejo músicas para embalar seus sonhos... e sonhos que se tornem reais..
    Te desejo paz..
    Enfim desejo que continue sendo essa pessoa maravilhosa que é..

    Parabéns minha amiga..
    Sheila

    ResponderEliminar
  7. Olá, Cris.
    Também acho que amizades no meio virtual são tão válidas quanto as do meio real, já que se tem contato com o íntimo da pessoa, através de seus escritos.
    Abraço, Cris.

    ResponderEliminar
  8. Cris, eu não participei desta Blogagem Coletiva porque minha visão a respeito de amizades virtuais seria muito mais polêmica do que agradável e não quis estragar este momento tão importante para vocês.
    Concordo que devemos comentar com sinceridade, dar nossas opiniões, mas sempre com o devido respeito.
    Também conheci muitos blogueiros interessantes através do blogue da Patrícia.

    ResponderEliminar

Olá!

Seja bem-vinda/o ao blogue O Que O Meu Coração Diz.

Fique à vontade para deixar o seu comentário. Se for a primeira vez que me visita deixe com a sua mensagem o nome e o link do seu blog para que eu possa retribuir a sua visita.

* Os comentários deste blog devem falar acerca das respectivas postagens.

* Os comentários serão todos moderados e ficarão visíveis após revisão.

* Comentários ofensivos serão imediatamente apagados.

Obrigada pelo seu comentário e pela visita.

Beijos e abraços para todos,

Cris Henriques
(Autora do livro «O Que O Meu Coração Diz», criadora e administradora do blogue.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor do Google

Acerca das imagens do blog...

Algumas imagens contidas no blog foram colocadas nas postagens apenas para ilustrar o conteúdo, dando-lhe mais beleza. Essas imagens foram encontradas no navegador Google e estão inseridas noutros sites, ou blogs. Se alguma dessas imagens for sua, peço que me informe pelo Formulário de Contacto, ou pelo meu e-mail para que eu a possa retirar e substituir.

Conversor Tipográfico

From:
To:
Result:
UnitConverter.org - the universal assistant for all of your unit conversion needs.

Recebe Grátis a Newsletter

Adiciona o teu Em@il para receberes as actualizações:

Enviado por FeedBurner

DigNow