Seguidores

Acompanhe-me nas Redes Sociais


Gostaste? Então, (com)partilha nas Redes Sociais

sábado, 28 de setembro de 2013

ALERTA +375 e +371!

http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com
Imagens encontradas no Google e editadas no Microsoft Power Point por Cris Henriques

Olá a todos!
 
Não é meu costume, dar importância a certos emails que se recebem pela internet, quando falam de vírus que destroem os HD's, ou aqueles sobre desaparecidos e crianças com más formações genéticas, que exigem que reencaminhemos para os nossos contactos, pois através desse reencaminhamento a pessoa é remunerada com uma certa quantia em dinheiro por empresas como a AOL e outras empresas como esta, afim da pessoa poder fazer o tratamento médico de que preciso, da mesma maneira que não acredito naqueles emails que recebemos que nos atribuem prémios ganhos em concursos online, dos quais nem me inscrevi para participar.
 
Estes emails, geralmente são tentativas de roubo virtual, denominados como phishing, ou spam. Quando recebo algo deste tipo, costumo remeter para spam ou para phishing. Porém, hoje chegou à minha Caixa de Email um email que me chamou a atenção para uma burla, que qualquer pessoa pode efectivamente cair com extrema facilidade, graças às facilidades na comunicação através das novas tecnologias, das redes sociais usando em dispositivos como os pc'ssmartphones, iPhones, tablets, iPads com as aplicações - Apps como o Whatsapp, Viber, etc.
 
Este email diz o seguinte:
 
(Clique na imagem para a ampliar)
 
Transcrevo o texto do email, no caso de não conseguir ler o que diz a imagem acima:
 
“Há pessoas que têm estado a receber chamadas de +375602605281 e +37127913091 ou qualquer número começando com o código 375 ou 371.

Ligam e desligam, deixando uma mensagem de chamada perdida.
Se ligarem de volta a um desses números serão cobrados € 15 ou € 30 e podem copiar a lista de contactos em 3 Seg.

Se tiverem informações bancárias ou de cartões de crédito no telefone, eles podem copiar também. 375 é da Bielorrússia e Afeganistão e 371 é o código do país para a Letónia
Não responda nem ligue de volta.
PEDIA A MAIOR ATENÇÃO PARA ESTA INFORMAÇÃO E A PARTILHA DESTA MSG COM OS COLABORADORES (MESMO QUE NÃO SEJA CLIENTE TMN).
 

Contudo, desta vez fui pesquisar e verificar a autenticidade desta informação e, imediatamente encontro no Facebook na página da GNR de Viseu, o mesmo alerta constando que a informação, é realmente verdadeira.
 
Então, é a pensar nas pessoas que desconhecem esta informação que faço este post. Penso que desta forma estou a ajudar o povo e a colaborar com as autoridades policiais do meu Portugal, de forma a combater a criminalidade.
 
Desconheço se no Brasil, ou noutros países onde tenho leitores e parceiros da blogosfera existem casos semelhantes. Em todo o caso deixo o alerta!
 
Obrigada!
 
Beijos,
 
Cris Henriques
 
 

8 comentários:

  1. Olá, Chris. Um importante alerta! Bom domingo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana!

      Achei que deveria partilhar este alerta com vocês.
      Ajudar não custa nada.

      Beijos

      Eliminar
  2. Olá!
    Ainda não ouvi nada sobre isso querida!
    Mas obrigada por compartilhar essa informação tão importante para nos alertar.
    Bjs
    Com carinho

    Blog: Femme Digital

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rê.

      Aqui em Portugal têm-se falado no assunto. A polícia tem este alerta na sua própria página do Facebook.

      Beijos

      Eliminar
  3. Minha querida

    Hoje passando para dizer que estou a ser entrevistada no RECANTO DOS AUTORES, será um prazer a tua visita. Deixo o Link:

    http://recantodosautores.blogspot.pt/

    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá amiga Sonhadora.

      O link não está completo, mas ainda assim irei procurar no blog Recanto dos Autores.

      Beijos

      Eliminar

Olá!

Seja bem-vinda/o ao blogue O Que O Meu Coração Diz.

Fique à vontade para deixar o seu comentário. Se for a primeira vez que me visita deixe com a sua mensagem o nome e o link do seu blog para que eu possa retribuir a sua visita.

* Os comentários deste blog devem falar acerca das respectivas postagens.

* Os comentários serão todos moderados e ficarão visíveis após revisão.

* Comentários ofensivos serão imediatamente apagados.

Obrigada pelo seu comentário e pela visita.

Beijos e abraços para todos,

Cris Henriques
(Autora do livro «O Que O Meu Coração Diz», criadora e administradora do blogue.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor do Google

Acerca das imagens do blog...

Algumas imagens contidas no blog foram colocadas nas postagens apenas para ilustrar o conteúdo, dando-lhe mais beleza. Essas imagens foram encontradas no navegador Google e estão inseridas noutros sites, ou blogs. Se alguma dessas imagens for sua, peço que me informe pelo Formulário de Contacto, ou pelo meu e-mail para que eu a possa retirar e substituir.

Conversor Tipográfico

From:
To:
Result:
UnitConverter.org - the universal assistant for all of your unit conversion needs.

Recebe Grátis a Newsletter

Adiciona o teu Em@il para receberes as actualizações:

Enviado por FeedBurner

DigNow