Olá amigos!
Hoje é um dia especial, no blog Café Entre Amigos da Amiga querida Pati Galis realiza-se a 32ª Blogagem Colectiva e o tema escolhido é o: Meu Animal de Estimação.
Então, vamos começar…
Em toda a minha vida tive animais de estimação e foram sempre cães, que acabaram por ser atropelados e desencarnaram. Foram momentos muito tristes e durante anos, não quis mais nenhum bichinho.
No entanto, a tristeza foi passando e o amor entrou na minha vida. Este amor transformou-me em muitos aspectos e estimulou a minha vontade de adoptar um gatinho.
Inicialmente, era impossível devido às condições e aos cuidados que se deve ter com um animal de estimação, como por exemplo: os cuidados veterinários, como a medicação, desparasitação e a alimentação adequada, etc. Felizmente as coisas mudam e actualmente, tenho um gatinho. Já falei nele aqui no
O Que O Meu Coração Diz, o nome dele é Freddie Henriques e se quiser ler esse post, este encontra-se neste
LINK.
Hoje faz 2 meses que a minha Mãe e eu adoptamos o Freddie, foi também por isso que disse que hoje era um dia especial. Freddie está com a idade de 3 meses. É um gatinho lindo, como podem ver nas fotos abaixo.
Nestas fotos, Freddie estava ao meu colo e acabou por adormecer. Ele é um gato muito meigo, carinhoso e muito mimoso. Mas também muito activo, curioso e brincalhão.
Gosta de dormir connosco na nossa cama. Umas vezes dorme com a minha Mãe, outras comigo e outras ainda com ambas. De noite adormece com a minha Mãe e depois, de manhã cedo vem deitar-se comigo ao meu lado, ou em cima da minha barriga.
Nas suas brincadeiras, adora fios. Ele salta, brinca, puxa e morde o fio. Adora esconder-se e aparecer para surpreender, fazendo aqueles saltinhos de caçador para apanhar a presa. A presa favorita dele é a minha Mãe, pois quando ela vai a passar no corredor, ele atira-se a ela! Também brinca às escondidas, esconde-esconde.
Gosta de dormir a seguir às refeições, sempre após se ter lavado. Adora uma boa cesta. Quando está muito calor, gosta de dormir onde está mais fresco, nomeadamente, perto de uma janela aberta. Quando está mais fresco, procura um sítio que esteja ao sol.

Como qualquer Mãe, preocupo-me com ele. Uma vez, o irmão dele, o Tobias, estava cá de férias e os donos dele tinham ido passar uns dias fora. Eles estavam os dois na sala, o Freddie dormia, o Tobias estava na minha cama a ver-me trabalhar no pc. Dali a uns minutos, ouvi um enorme miado que me pareceu assanhado e aflitivo ao mesmo tempo! Fiquei apreensiva, não sabia se eles estavam a brincar, ou a guerrear e então, fui procurá-los. Mas quando me virei para a porta, Tobias subiu para a minha cama. Estava sozinho. Procurei por Freddie, mas não o encontrei e pensei que aquele alarido todo, talvez fosse na rua e fossem gatos adultos na vizinhança. Voltei para o meu trabalho, não muito tranquila e esperei que Freddie aparecesse. Porém, ouvi novamente um ruído semelhante ao anterior e aí fui procurá-lo muito preocupada… Mais uma vez, não encontrei o Freddie, só o Tobias e ele olhava muito para porta. Esperei, deduzi que Freddie vinha aí e era verdade, ele veio. Contudo, estava assanhado e ferido nas costas, na patinha em dois sítios e na orelha. Quando viu Tobias e quando Tobias o viu, assanharam-se de tal forma que até rosnaram um para o outro! Nunca tinha visto gatos rosnarem!
Freddie veio para o meu colo depois, queria miminhos como uma criança quando se magoa numa briga com um amigo. Mimei-o, falei-lhe para tranquilizá-lo e fiz-lhe festinhas. Fiquei muito preocupada, doía-lhe os ferimentos. Mas passou e dali a uma hora, já estava normal e eu também.
Esta foi a minha participação na bc do Café Entre Amigos. Despeço-me deixando um vídeo do Freddie a brincar com o Tobias. Espero que gostem.
Abraços e beijinhos,
Cris Henriques