Seguidores

Acompanhe-me nas Redes Sociais


Gostaste? Então, (com)partilha nas Redes Sociais

sexta-feira, 22 de junho de 2012

O Medo

Muito já se escreveu acerca do medo, muito já se falou efectivamente deste também.

Mas... o que é o medo?

Um frio gelado, profundo na coluna que nos sobe até à nuca e nos empalidece o rosto, paralisando os nossos movimentos. Esta é certamente uma sensação que todos nós já devemos ter sentido em algum momento da vida e que travou as nossas acções por algum tempo.

O medo é um sentimento muito negativo que existe desde o nascimento do mundo, desde que começou a existir vida em cada planeta, em cada ser vivo, desde o início da humanidade e ele está presente nas mais diversas situações, infelizmente...
Quando vivemos no medo, nem respiramos convenientemente e deixamos de fazer tudo o que nos apaixona. Acabamos por deixar de viver, por não conseguirmos ver as coisas belas da vida. O medo leva-nos a nossa alegria de viver, rouba-nos a nossa Paz interior, o tempo de vida e esse mesmo tempo, é limitado para cada ser. Se não agirmos na altura certa e não enfrentamos os nossos medos, estamos certamente a perder tempo, a perder a oportunidade de crescer interiormente.

Existem pessoas que pensam demasiado e perdem-se em mil pensamentos, paralisados, indecisos permanecendo nos “bastidores” da vida, assistindo ao seu mundo a ruir e não agem. Estas são pessoas sem Fé, sem esperança e são pessoas controladoras, egoístas que possuem um Ego enorme, pois se controlarem suas acções impedem a vida de acontecer.

No entanto, nós não somos Deus. Não temos controlo de nada e aquilo que mais tememos, acaba por acontecer... Tudo cai! Tudo rui! É a lei da atracção que age de acordo com o nosso pensamento. Não importa que sejam pensamentos negativos, ou positivos, importa que existem. Foi o medo que provocou que aquela história de amor terminasse, que aquele emprego fosse perdido porque pura e simplesmente tivemos medo de agir.
Aventure-se! Arrisque! Enfrente seus medos e dê o seu melhor. Vai ver que não se arrependerá e não se esqueça de que o medo mata.

Cris Henriques

Barreiro, 17 de Junho de 2012


Blog: http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com/

Perfil no Facebook: http://www.facebook.com/CrisHenriquesFlores/

Página no Facebook: https://www.facebook.com/pages/O-Que-O-Meu-Cora%C3%A7%C3%A3o-Diz/202444083107265/
Twitter: http://twitter.com/crishenriques75/

Web Artigos: http://www.webartigos.com/autores/crishenriques/
Recanto das Letras: http://www.recantodasletras.com.br/autores/crishenriques/


Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá!

Seja bem-vinda/o ao blogue O Que O Meu Coração Diz.

Fique à vontade para deixar o seu comentário. Se for a primeira vez que me visita deixe com a sua mensagem o nome e o link do seu blog para que eu possa retribuir a sua visita.

* Os comentários deste blog devem falar acerca das respectivas postagens.

* Os comentários serão todos moderados e ficarão visíveis após revisão.

* Comentários ofensivos serão imediatamente apagados.

Obrigada pelo seu comentário e pela visita.

Beijos e abraços para todos,

Cris Henriques
(Autora do livro «O Que O Meu Coração Diz», criadora e administradora do blogue.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor do Google

Acerca das imagens do blog...

Algumas imagens contidas no blog foram colocadas nas postagens apenas para ilustrar o conteúdo, dando-lhe mais beleza. Essas imagens foram encontradas no navegador Google e estão inseridas noutros sites, ou blogs. Se alguma dessas imagens for sua, peço que me informe pelo Formulário de Contacto, ou pelo meu e-mail para que eu a possa retirar e substituir.

Conversor Tipográfico

From:
To:
Result:
UnitConverter.org - the universal assistant for all of your unit conversion needs.

Recebe Grátis a Newsletter

Adiciona o teu Em@il para receberes as actualizações:

Enviado por FeedBurner

DigNow