Seguidores

Acompanhe-me nas Redes Sociais


Gostaste? Então, (com)partilha nas Redes Sociais

domingo, 8 de dezembro de 2013

Quem sou?

Cris Henriques, O Que O Meu Coração Diz, http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com/, Sobre Mim
Foto de Cris Henriques
Quem sou?

Bem, aí está uma boa pergunta. Ando a estudar-me há 15 anos e acho que já consigo responder a essa questão. Sou alguém com defeitos e virtudes, como qualquer outro ser humano. Sou alguém igual mas diferente dos outros, pois vejo o mundo como um lugar onde todos podemos ser livres e felizes, onde o Amor vence o Ódio e por causa desta minha forma de pensar, sentir e acreditar, até há quem me ache surrealista. Mas isso não me incomoda, porque ópiniões todas as pessoas têm. As pessoas sempre falam, umas vezes por bem, outras com maldade.
No entanto, que sabem elas de mim?
Nada. Não sabem o que sou, o que sinto, nem sabem que Missão Espiritual trago para cumprir. Tal como dizem os antigos: "quem muito fala, pouco acerta". Cada um sabe de si e eu sei de mim. Por isso, ignoro comentários depressiativos e assim, cada um faz a sua vida feliz. "Cada cabeça, sua sentença", devemos respeitar as idéias dos outros, sim. Todos temos a nossa idéia e ao respeitar outras idéias, as nossas também serão respeitadas.
Quem Sou?
Sou alguém que está a aprender a viver, a crescer, a evoluir. E esta minha vida torna-se numa aventura com 1001 caminhos para seguir, mas só um é o certo e mais: "quem se mete em atalhos, mete-se em trabalhos" e eu tenho 1001 noites para descobrir qual é o meu caminho, pois no fim terei a minha recompensa e encontrarei a minha "ódalisca" à espera, ou seja, a minha amada, meu amor. Se escolher mal a trilha, 12 trabalhos terei de enfrentar como Hercules, um semi-deus da mitologia grega. E só depois, voltarei ao caminho. Terá ela a paciência de Penélope, esposa de Úlisses, esperando por ele?

Esperará ela por mim, para sermos felizes na nossa abóboda repleta de amor e harmonia?
Estou convicta que sim e assim, espero eu por ti aqui. Não importa o tempo, só importa a recompensa final: Tu! Aí, serei mais feliz do que já sou. Mais feliz do que já alguma vez fui e mais feliz do que poderei vir a ser, porque tu vais estar aqui. Alcançarei a paz e serei, seremos felizes para sempre. O "Para Sempre" existe, ao contrário do que as pessoas pensam, ou dizem. Basta acreditar...
Quem sou?
Sou alguém em quem as pessoas confiam e desabafam os seus problemas. Alguém que as ouve e tenta ajudar. Porém, só as posso escutar, além de lhes puder estimular a Fé. Nada mais. A Fé pode mover montanhas, montes, vales e oceanos, só é preciso acreditar e sonhar. Como dizia um poeta português, "O Sonho Comanda A Vida". Sim, sou sonhadora, crente, esperançosa, confiante, óptimista, paciente, persistente, bastante determinada e apaixonada. Sei que só assim se consegue realizar os sonhos, porque foi assim que realizei alguns. Porém a espera, não é "pera doce", pois os resultados demoram a aparecer. Às vezes quase desisto, chego ao desespero e à falta de Fé. Mas depois, bem depois lá aparece um sinal mesmo que seja pequeno, faz-me sorrir, ganho ânimo novamente e lá volto a montar o cavalo em direcção ao Sol, tal qual um guerreiro cheio de bravura e destreza, para alcançar a Terra Prometida, ou seja: Tu, para chegar até a ti.

Em suma, isto é o que sou. Luto por mim, por um Amor e torno-me no que sou: Uma guerreira. O meu trilho é espiritual, seguir, aprender, explorar esta vida. Este é o ponto de partida e tudo pode acontecer...

Abraços,

Cris Henriques

12 comentários:

  1. Cris você é uma pessoa que descobriu o sentido da vida. E acreditar é que faz acontecer. A fé move montanhas.
    Muito lindo!!

    Beijosss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carla!

      Muito obrigada sempre pelo teu carinho e amizade.

      Beijos

      Eliminar
  2. Cris, que texto comovente e inspirador! Fiquei pensando como há pessoas dispostas a apagar o brilho da esperança que algumas pessoas carregam incansavelmente em si, como você.
    Aprendi, em meu serviço voluntário, que devemos ajudar as pessoas ouvindo, mas não podemos apontar uma solução para seus problemas, pois isso seria interferir em sua vida e ignorar sua capacidade de resolvê-la por si só. E você generosamente já faz isso.
    Adorei saber um pouco mais sobre essa pessoa sempre em busca de evolução! Um abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Bia!

      Muito obrigada... (corei).
      Sabes, para adquirirmos uma determinada consciência muitas vezes passamos por momentos difíceis. Acho que só aprendemos com o sofrimento e a ouvir a palavra "Não", a vermos portas a fecharem-se na nossa frente...
      Isto é viver e aprender.

      Beijos

      Eliminar
  3. Minha querida que texto...vc é sim uma vitoriosa e um ser de luz.
    Te respeito e admiro muito sempre!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Pati, minha querida amiga.

      Corei um pouco quando li o teu comentário. Muito honestamente, acho que preciso melhorar muito. Sinto que tenho tanto a aprender e que nem a meio do caminho vou.

      Beijos

      Eliminar
  4. Ai dentro de você habita uma alma iluminada, forte e determinada. Fiquei comovida com teu texto, repleto de determinação e coragem. Uma pessoa que nunca perde a fé e que acredita nos seus sonhos. Também sou assim, nunca perco minha fé, às vezes fico um pouco desanimada mas logo me recupero e sonhos tenho aos montes e quero muito realizar um montão eu creio e espero. Um bj e te desejo muitas felicidades.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá amiga Nádia.

      Sê bem-vinda novamente ao meu espaço virtual, onde há amizade e amor, há sentimentos reais.
      Obrigada pela companhia ;)

      Beijos, visito-te em seguida :-D

      Eliminar
  5. Eu já provei desses conselhos bondosos quando desabafei. Amiga pra valer. Quem te tem o lado, tem muito. Mesmo com a distância e com o tempo, tenho muita estima e carinho por você Cris, abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Diego, querido amigo;

      Agradeço-te pelas tuas belas palavras, que são tão sinceras e também pela tua amizade.
      Obrigada e um beijinho grande

      Eliminar
  6. Oi Cris,
    Muito legal seu texto.
    É tão difícil se definir e você o fez com propriedade.
    Sem dúvida nenhuma você é uma guerreira que está sempre a evoluir.
    Continue com essa energia pessoal.
    Bjs!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá amiga Clau.

      Que bom ver-te aqui.
      A nossa vida é um campo de batalha por vezes, há que saber cair e saber voltar a levantar para montar novamente o cavalo.

      Beijos amiga e obrigada pelo carinho

      Eliminar

Olá!

Seja bem-vinda/o ao blogue O Que O Meu Coração Diz.

Fique à vontade para deixar o seu comentário. Se for a primeira vez que me visita deixe com a sua mensagem o nome e o link do seu blog para que eu possa retribuir a sua visita.

* Os comentários deste blog devem falar acerca das respectivas postagens.

* Os comentários serão todos moderados e ficarão visíveis após revisão.

* Comentários ofensivos serão imediatamente apagados.

Obrigada pelo seu comentário e pela visita.

Beijos e abraços para todos,

Cris Henriques
(Autora do livro «O Que O Meu Coração Diz», criadora e administradora do blogue.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor do Google

Acerca das imagens do blog...

Algumas imagens contidas no blog foram colocadas nas postagens apenas para ilustrar o conteúdo, dando-lhe mais beleza. Essas imagens foram encontradas no navegador Google e estão inseridas noutros sites, ou blogs. Se alguma dessas imagens for sua, peço que me informe pelo Formulário de Contacto, ou pelo meu e-mail para que eu a possa retirar e substituir.

Conversor Tipográfico

From:
To:
Result:
UnitConverter.org - the universal assistant for all of your unit conversion needs.

Recebe Grátis a Newsletter

Adiciona o teu Em@il para receberes as actualizações:

Enviado por FeedBurner

DigNow