Seguidores

Acompanhe-me nas Redes Sociais


Gostaste? Então, (com)partilha nas Redes Sociais

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Amor Perfeito

Amor-perfeito
Imagem neste link.

Quando nos apaixonamos, é aquela maravilhosa loucura! Sonhamos acordadas(os) com aquela pessoa especial, adormecemos a pensar nela e tudo o que vemos à nossa volta é lindo. Tudo ganha cor e mais sentido. O nosso pensamento e os nossos momentos, são todos dedicados a quem amamos. Não vemos mais nada na nossa frente. Não é verdade?

Porém, temos tendência para ver esse ser como uma princesa, ou príncipe encantados. Então, exageramos… Pegamos nos nossos óculos de lentes cor-de-rosa e entramos num paraíso. Mas cuidado para que esse mesmo paraíso não se transforme numa ilusão. Para nós a pessoa amada subitamente transformou-se num ser perfeito e graças aquelas lentes cor-de-rosa. Portanto, não tem defeitos.

Mas não tem defeitos, ou somos nós que não os queremos ver?

Somos nós que não queremos ver. Criámos um paraíso artificial, porque é como se estes defeitos não existissem. Não estou a falar fisicamente, mas sim interiormente, como manias um pouco psicóticas e hábitos, certas rotinas que todos nós adquirimos ao longo do tempo. À medida que vamos conhecendo a cara-metade, que convivemos intimamente com ela aquelas manias vão ficando mais claras. Inicialmente, não nos apercebemos de nada. Mas com o tempo partimos uma lente dos tais óculos, ou riscamo-la e de repente começamos a ver como ela realmente é. Às vezes a realidade consegue ser muito cruel. Umas vezes, aceitamos a pessoa por inteiro e essa paixão transforma-se em amor verdadeiro. Outras, não aceitamos e tentamos manipular a pessoa. As vezes, ela percebe e luta contra isso, outras ela percebe e vai cedendo para não criar atritos. Vai cedendo e cedendo e assim, vai adulterando-se e anulando-se, acreditando estar a agir em nome do amor e que é assim que deve ser feito.

Imagem neste link.

Isto é completamente descabido, errado. Quando duas pessoas se amam existe aceitação, compreensão e muita paciência. Tudo acontece naturalmente, pois o amor é isto. Tentar mudar a pessoa, não é amar. Porque quando amamos, não a modificamos. Se o fizermos, então analisemos: para quê mudar o que os olhos adoram?

Para quê mudar o que faz o nosso coração vibrar?

É isto que é amar verdadeiramente, porque quando este sentimento surge dentro de nós é uma alegria e felicidade tão imensas que nem pensamos em grandes mudanças. As únicas com que nomeadamente sonhamos fazer, é estar perto o mais tempo possível do nosso amor, tal como diminuir a distância se for esse o caso.

Não existe relacionamentos perfeitos, mas existe a luta e o trabalho para que esse relacionamento evolua, cresça e se torne profundo.

Só o Amor é real.

Abraços,

Cris Henriques

6 comentários:

  1. Muito lindo e verdadeiro,Chris!

    Não podemos viver idealizando.


    Coloquei seu blog em favoritos e estou recebendo suas atualizações.

    Ótimo fim de semana.


    Beijos


    Donetzka

    ResponderEliminar
  2. Muito bom o texto. Eu costumo dizer que casal perfeito sem brigas(diferenças) não é perfeito. Tem pessoas que se iludem criando fantasias a respeito da outra e aquelas que dizem amar, mas querem dar seu toque final.

    ResponderEliminar
  3. Olá Cris,bom dia!
    Venho, com muita satisfação, lhe comunicar que foi feita hoje a Abertura das apresentações do 1º Contos e Prosas.
    Tenhas um ótimo fim de semana.
    Um abraço e até mais!

    ResponderEliminar
  4. Un bel post!! Concordo con te, solo l'amore è reale!!
    Buon week end...ciao

    ResponderEliminar
  5. Cris, que lindo texto! Sua visão acerca do amor é bem parecida com a minha...tenho o péssimo hábito de ir me anulando e com isso, o brilho que era motivo de atração, se apaga e o amor vai acabando de minha parte, por me sentir desvalorizada. Amor, para mim, é a arte que duas pessoas se dispõe a realizar de evoluir juntos, lado a lado, com muito respeito. Um abraço!

    ResponderEliminar
  6. Olá, Cris.
    Temos de aceitar a pessoa amada como ela é, e não tentar mudá-la para o que gostaríamos que ela fosse.
    Acho que amar é acima de tudo respeitar e aceitar a quem amamos.
    Abraço.

    ResponderEliminar

Olá!

Seja bem-vinda/o ao blogue O Que O Meu Coração Diz.

Fique à vontade para deixar o seu comentário. Se for a primeira vez que me visita deixe com a sua mensagem o nome e o link do seu blog para que eu possa retribuir a sua visita.

* Os comentários deste blog devem falar acerca das respectivas postagens.

* Os comentários serão todos moderados e ficarão visíveis após revisão.

* Comentários ofensivos serão imediatamente apagados.

Obrigada pelo seu comentário e pela visita.

Beijos e abraços para todos,

Cris Henriques
(Autora do livro «O Que O Meu Coração Diz», criadora e administradora do blogue.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor do Google

Acerca das imagens do blog...

Algumas imagens contidas no blog foram colocadas nas postagens apenas para ilustrar o conteúdo, dando-lhe mais beleza. Essas imagens foram encontradas no navegador Google e estão inseridas noutros sites, ou blogs. Se alguma dessas imagens for sua, peço que me informe pelo Formulário de Contacto, ou pelo meu e-mail para que eu a possa retirar e substituir.

Conversor Tipográfico

From:
To:
Result:
UnitConverter.org - the universal assistant for all of your unit conversion needs.

Siga por Email

Recebe Grátis a Newsletter

Adiciona o teu Em@il para receberes as actualizações:

Enviado por FeedBurner

DigNow