Seguidores

Acompanhe-me nas Redes Sociais


Gostaste? Então, (com)partilha nas Redes Sociais

sábado, 13 de outubro de 2012

A Volta de 180º – Saturno, Úrano, Neptuno e Plutão


Saturn
Imagem do Photobucket

A vida dá muitas voltas, voltas de 180° graus, sobretudo. Estas voltas são coisas inesperadas, como situações que provocam o caos e a destruição.

Será destino?

Será karma?

Será castigo Divino...?

Sim, é destino e sim, é karma. Mas não, não é de todo um castigo Divino. Não acredito que Deus seja um pai ditador, autoritário para com os seus filhos. Acredito que Deus é um ser especial, uma entidade forte e sábia que ajuda os seus filhos e somos todos filhos Dele, toda a vida existente foi criada por Ele, pois é Ele o Criador. Deus é também o Amor Incondicional, aceita-nos exactamente como somos. Ele não quer que soframos, Ele quer que sejamos felizes e que o tenhamos no coração, é essa a sua morada dentro de nós. Deus é a união e é o amor universal. Acredito que podemos e que devemos confiar nas suas acções. Só Ele sabe o que está destinado para nós.

O destino e o karma, são unos e representam uma e a mesma coisa. É como a Lei do Retorno, a Lei da Causa e de Efeito, é tudo o mesmo. Todas as nossas acções, levam a uma reacção e nem sempre temos consciência do significado disto. O karma, pode ter sido gerado por uma vida passada, ou mesmo nesta vida. Quando erramos, aprendemos. Mesmo que esta aprendizagem não seja aprendida nesta vida. Se isso acontecer, teremos uma nova oportunidade numa vida futura. Sim, o karma são oportunidades de aprendizagem que Deus nos concede para evoluirmos espiritualmente. Não é propriamente um castigo e Saturno, é o planeta que está directamente ligado a isto. Saturno é o Senhor do karma. Ele é um Mestre, um grande professor. Quando Saturno toca em certas fragilidades do nosso Mapa Astral, sentimos um abanão tremendo. As dívidas karmicas com que nos comprometemos a resolver ao reencarnarmos, são cobradas nesse preciso momento em que nos sentimentos mais sensíveis. A nossa vida fica de “pernas para o ar” e nós sentimo-nos completamente perdidos, desesperados e sem eira nem beira… É uma volta de 180º, onde precisamos adquirir uma nova consciência e uma nova visão perante o futuro. E não adianta resistir, ou ignorar, porque quanto mais fizermos isso, mais dificuldade temos para suportar e voltar a equilibrarmo-nos.


3Infelizmente, o nosso mundo está a passar por este tipo de pressão e não é só por causa do planeta Saturno que transita no signo de Escorpião, mas também devido ao Plutão transitando em Capricórnio, Úrano em Áries/Carneiro e Neptuno em Peixes. Com todos estes planetas aspectando entre eles e activando os nossos Mapas negativamente, muitos de nós estamos a entrar num caos em vários sectores das nossas vidas. Sentimo-nos mais solitários, isolados, incompreendidos e estamos cansados. Alguns vão perder tudo, até mesmo a esperança e entrarão num barco que perderá a rota, o rumo porque a agulha da sua bússola partiu-se…

Como ultrapassar esta crise, o que fazer?


O que eu faço e tento fazer, é meditação com visualização criativa. Fazer isto diariamente, claro e pelo menos vinte minutos. Também contemplo a natureza, as flores a florir, os frutos a nascer, a horta a crescer, ver um pôr-do-sol, um céu repleto de estrelas brilhantes e pedir um desejo à primeira que avistar como quando era criança. É muito lindo, é sublime. Sentir o vento no rosto, o calor do sol no corpo e sentir a chuva, o cheiro da terra molhada. Maravilhoso! Acreditar em milagres, ter fé e acreditar em Deus, porque só com ele tudo isto é possível.


Foto0540
Conheça-se a si própria(o), interiorize e leia livro espirituais, ou de autoajuda.

Cris Henriques

10 comentários:

  1. Cris! Admirar a natureza, as flores me faz muito bem. Lindas palavras. Beijos e mais que lindo fim de semana!

    ResponderEliminar
  2. A meditação é uma ds formas mais eficazes para se entrar em contato com o Ser Superior, contemplar a Natureza é outra maneira de entrarmos em conto com Ele e conosco mesmos.
    Grande abraço e bom final de semana!

    ResponderEliminar
  3. Cris querida! Que bela postagem! Quantas informações importantes e esclarecimentos necessários... E vamos nóis... Estou novamente pedindo teu voto; desta vez para a nova fase do Top Blog, o Top 100 Top Blog. Posso contar com teu voto? Se já votou em alguém, não tem problema, pois pode votar em quantos blogs quiser! Para votar é tudo igual como da outra vez! O Selo já está na lateral direita do blog, onde estava o outro! Desde já agradeço, de coração! Juntos chegaremos!
    Ótimo final de semana!
    Abraço carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  4. Minha querida bela postagem, é vdd temos que tentar estar sempre atentos pois tem horas que é vdd tudo parece estar contra nós, mas meditar, pensar positivo e muita fé que Deus é maior que tudo que se levanta é essencial.

    ResponderEliminar
  5. Bom dia, Cris. Confesso que às vezes me vejo cansada, sem fé, pois nada acontece do que sei que precisa acontecer, e como isso vem de muitos anos não entendo o porquê.
    Sei que Deus sabe de todas as coisas, do nosso destino, mas espero que Ele tenha misericórdia de mim e faça acontecer o que eu não consigo fazer, a fim de os meus temores findarem-se!
    Vez em quando ouço uma voz dizendo para eu me acalmar, que tudo dará certo, mas não sei se vem de Deus, ou do meu coração.
    Parabéns pela fé que tens no Pai.
    Beijos na alma e fique com Deus!

    ResponderEliminar
  6. Estranha força e forte fé apoderou-se de mim ao ler-te minha amiga!
    Faz-me muito bem ter-te!
    Tu és sábia ao escrever, conquista-nos de maneira boa!
    Gosto de deixar para vir aqui quando tenho mais tempo, só assim vou lendo bem devagar, tentando sentir exatamente o que quer dizer.
    Parabéns!
    Tens em mim uma fã.
    Um lindo domingo!
    Beijos
    Ivany

    ResponderEliminar
  7. Sempre é bom pararmos pra analisarmos nossa vida, nossos atos, e tentarmos de alguma forma melhorarmos né?
    Acho tão interessante seus textos..
    Bom demais da conta rssr
    Obrigada por todo carinho que sempre deixa no meu cantinho amiga..
    És uma pessoa por demais querida.. que tem um cantinho especial no meu coração..
    Um megabeijo
    Sheila

    ResponderEliminar
  8. Cria, muito bom seu post para reflexão. Aprendi recentemente o quanto é importante aquietar a mente, contemplar as belezas que nos cercam, porque isso ajuda muito a manter os pensamentos em uma boa sintonia. Paramos de achar que tudo o que acontece conspira contra nós. Um abraço!

    ResponderEliminar
  9. Cris, que delícia teu blog, vou deixar meu comentário e continuar lendo...
    Comecei a pouco tempo a fazer coisas como estas dicas que nos deu. Dicas preciosas! obrigada!
    Venha me visitar também, será um prazer!Escrevo meus pensamentos em poesias.

    Trecho da minha última postagem...

    AMANHECER-ME
    Acordei com vontade de amanhecer
    Um amanhecer de verão na praia
    Cheirinho de brisa do mar
    Cheirinho de alegria e alto astral de verão
    Quero me amanhecer assim
    Hoje e em todos os meus futuros dias
    Quero me amanhecer de dentro pra fora
    Deixar meu sol sair....(continua)

    ResponderEliminar
  10. Olá, Cris.
    Tudo é cíclico, e o nosso mundo que hoje está sólido e ordenado vez por outro se desestrutura totalmente.
    O importante nessas horas é não desistirmos de nós mesmos e seguirmos em frente.
    Abraço.

    ResponderEliminar

Olá!

Seja bem-vinda/o ao blogue O Que O Meu Coração Diz.

Fique à vontade para deixar o seu comentário. Se for a primeira vez que me visita deixe com a sua mensagem o nome e o link do seu blog para que eu possa retribuir a sua visita.

* Os comentários deste blog devem falar acerca das respectivas postagens.

* Os comentários serão todos moderados e ficarão visíveis após revisão.

* Comentários ofensivos serão imediatamente apagados.

Obrigada pelo seu comentário e pela visita.

Beijos e abraços para todos,

Cris Henriques
(Autora do livro «O Que O Meu Coração Diz», criadora e administradora do blogue.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor do Google

Acerca das imagens do blog...

Algumas imagens contidas no blog foram colocadas nas postagens apenas para ilustrar o conteúdo, dando-lhe mais beleza. Essas imagens foram encontradas no navegador Google e estão inseridas noutros sites, ou blogs. Se alguma dessas imagens for sua, peço que me informe pelo Formulário de Contacto, ou pelo meu e-mail para que eu a possa retirar e substituir.

Conversor Tipográfico

From:
To:
Result:
UnitConverter.org - the universal assistant for all of your unit conversion needs.

Siga por Email

Recebe Grátis a Newsletter

Adiciona o teu Em@il para receberes as actualizações:

Enviado por FeedBurner

DigNow