Seguidores

Acompanhe-me nas Redes Sociais


Gostaste? Então, (com)partilha nas Redes Sociais

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

A Lei da Atracção – 1ª Parte: O que é? Como funciona? – Lista de Desejos/Agradecimento

genie_800x600
Imagem veio daqui.
Deparei-me com a existência da Lei da Atracção quando li o livro de Shakti Gawain – Visualização Criativa e coloquei algumas coisas em prática durante alguns meses. O que resultou muito bem, mas não me dei logo conta disso. Estávamos em Novembro de 2005. No entanto, acabei por me afastar e esquecer o assunto.

As coisas só acontecem quando têm de acontecer e quando Deus permite. Para os nossos desejos serem ouvidos e concretizados, precisamos merecer e para merecermos, devemos ser pessoas gratas por tudo o que temos independentemente de serem coisas positivas, ou menos positivas, mesmo que essas coisas pareçam pequenas, ou insignificantes aos nossos olhos. A gratidão é um dos pontos-chave para sermos bem-sucedidos com os sonhos que queremos que se concretizem.
Devemos ainda libertar os nossos pedidos, deixá-los voar em direção às estrelas, ao Universo, de forma a não impedirmos que as coisas se realizem. Quando ficamos demasiadamente focados em algo, acabamos por nos tornar obsessivas(os), ansiosas(os) e bloqueamos as coisas. Como a obsessão e a ansiedade são energias muito negativas, estas impedem que os nossos sonhos fluem.

Foi por isso que me afastei e esqueci o assunto, não queria bloquear a energia criadora e então, libertei. Quando libertamos, as coisas voltam para nós. Quando colocamos as coisas nas mãos de Deus, ele toma conta delas e algum tempo depois o que desejamos acontece.

Porém, no ano de 2007 entrei em crise. O que havia conquistado em Junho de 2006, sentia ter perdido e embora não tivesse perdido a esperança, sentia-me um tanto perdida. Foi nesse período fatídico que o conceito da Lei da Atração reavivado na memória através do célebre livro de Rhonda Byrne – O Segredo e tomei conhecimento deste, ao receber através de uma amiga um Pps – Apresentação de Slides do Power Point por E-mail. Enquanto fazia o download para ver a apresentação, pensei que era mais uma mensagem de conteúdo espiritual, daquelas de Reencaminhar a todos os contatos para desejar “Boa Sorte”, igual a tantas outras. Porém, estava enganada e algum tempo depois de estar a assistir, mudei de opinião.

Achei aquela informação tão importante e interessante, que acabei por adquirir o livro. Mas antes de comprá-lo, lembrei-me que realmente já conhecia aquele método, recordando-me do livro da autora Shakti Gawain – Visualização Criativa, que me ajudou muito uns anos antes. O Segredo, era muito semelhante e seguia os mesmos conceitos. Entusiasmada estudei bem aquele Pps e voltei a colocar algumas das suas dicas em prática, como por exemplo a de retrabalhar e de tentar transformar o pensamento negativo em positivo. Não é fácil, mas também não é impossível.

Tanto o livro de Shakti Gawain, como o de Rhonda Byrne revelam um segredo e esse segredo é ensinado a usar a energia universal a nosso favor.

E o que é a energia universal?

A energia universal é a energia criadora, que é composta por neutrões, protões, fotões, etc., uma infinidade de componentes que são invisíveis aos nossos olhos humanos. Tudo ao nosso redor é energia e é ela que é geradora de todas as coisas, invisíveis ou visíveis, como o vento que apesar de não o vermos sabemos que existe quando vemos as folhas das árvores mexerem, ou simplesmente o nosso cabelo a voar. Isto é pura energia.

Tudo é energia e é a energia criativa que cria tudo. O universo é constituído por ela e esta força universal, é também a energia divina. Deus, é o grande arquiteto de tudo e de todo o Todo. Sem esta força criadora nada existiria no universo, nem planetas, sistemas solares e nem seres para habitar tais planetas, como a Terra.

Usar a Lei da Atracção é algo que todos nós fazemos e fazemo-lo desde o berço. Em crianças nós acreditamos basicamente em tudo, porque estamos no estado mais puro. Somos inocentes. Acreditamos no impossível, em anjos, fadas, etc. Por exemplo: olhamos para uma estrela cadente e pedimos um desejo, depois aquele desejo concretiza-se. Outra coisa que fazemos também nessas idades é brincar ao jogo do “Faz de Conta”.

Lembra-se dessa brincadeira?

Nessas alturas os nossos desejos e pedidos realizam-se, porque nós não temos sentimento de maldade e nem de dúvida. Somos tão puros que não estamos a tentar controlar nada, apenas acreditamos e os sonhos tornam-se realidade. É por este motivo que os nossos pedidos se realizam, porque temos Fé.

Quer um exemplo?

Aqui vai um, então…

Deus, ou o universo é como se fosse o Génio da lâmpada de Aladino. Quando o Aladino queria alguma coisa, pegava na lâmpada mágica, concentrava-se e esfregava-a. Imediatamente, de dentro da maravilhosa lâmpada saía um Génio e o Aladino fazia o seu pedido. O Génio apenas lhe respondia: “O teu desejo é o meu comando!” e puff, desejo realizado!

Nós também temos um Génio da Lâmpada, mas damos-lhe outros nomes: Deus, Anjo da Guarda, Universo, etc., é o nome de Entidade em que nós cremos.

É assim que a Lei da Atracção funciona, nós pensamos no que realmente queremos e fazemos o nosso pedido, acreditando que ele foi ouvido e que vai realmente acontecer. Pode ser mais do que um pedido, lembre-se de que o universo é infinito e abundante. Portanto, não há limites! Assim, concentre-se e faça uma lista de tudo o que deseja para a sua vida. Porém, há aqui um pormenor que deve ter sempre em conta que é a de fazer a lista como tivesse alcançado os seus desejos nesse preciso momento, ou seja, escrevendo-a no Presente. Inicie a sua lista do seguinte modo: “1. Estou muito grata por… (escreva o seu pedido.) e agradeça ao Universo, ou em quem acredita. Siga este procedimento em todos os itens numerados. A seguir, agradecemos ao universo, à energia criativa divina como se já tivéssemos alcançado o nosso desejo. E por último, esperamos confiando, na poderosa lei universal.

Deve manter-se positiva e firme no seu desejo. Acredite e o que pediu, ser-lhe-á oferecido.

No entanto, existe outras coisas que pode fazer para juntar à sua Lista de Desejos, tais como usar as Afirmações Positivas, Os Quadros da Vida e a Visualização Criativa. No próximo artigo, vou explicar o que são as Afirmações Positivas e vou ensinar como se colocam em prática.

Voltando à minha experiência com a Lei da Atração, só me dei conta de que as coisas estavam em movimento e a acontecerem, no Verão de 2008. Quando reli o que tinha escrito, fiquei boquiaberta! Havia certas coisas que eram exactamente como eu tinha escrito, praticamente todos os pormenores! Foi então que percebi que esta lei realmente funciona!

Cris Henriques

6 comentários:

  1. Foi num momento de grande confusão sentimental que eu pudi entender e estabelecer um mandamento na minha vida: "Não peça a Deus aquilo que não está disposta a correr atrás".

    Estou tentando aos poucos transformar essas energias e principalmente sanar meu pior defeito, a ansiedade, a inquietude diante da demora que alguns projetos se realizem. Estou muito tentada a ler estes livros que voce mencionou, vou procurar.

    Um beijo e um abraço caloroso.

    ResponderEliminar
  2. Que interessante este seu post, gostei muito de lê-lo. Sabe que é verdade quando acreditamos e pedimos com confiança tudo nos é dado de maneira bem natural, muitas pessoas já começam o pedido pensando que não vai dar certo, como no casamento, se não der certo me separo. É incrível mesmo, como a gente é pessimista, é como que se sabotasse o tempo todo.
    Adorei seu post, parabéns.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Olá Cris amiga
    Bom vim aqui, como sempre ver suas boas postagens e também me desculpar pela minha aparente ausência aqui em seus comentários.
    Tive um problema com o site e acabei por descobrir, que o problema está com o sr Google, mas não esqueço os amigos, por isso estou aqui pra me encantar com suas postagens

    Um bom dia ...
    Abraços.
    RioSul

    ResponderEliminar
  4. Olá, Cris.
    Realmente, quanto mais a Ciência avança, mais nos damos de conta que escritos de religiões de milhares de anos atrás fazem sentido, como o símbolo yin-yang, que simboliza a intercomplementariedade de opostos, ou seja, a energia que compõe todo o Universo.
    Estamos todos interligados, mas como não podemos ver isso, muita gente esquece do fato.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  5. Olá Cris, seguindo teu blog, que por sinal está lindo *.*
    Gostaria que seguisse o me http://www.livroscomresenhas.blogspot.com.br/
    bjos

    ResponderEliminar
  6. Excelente esse texto,Chris.

    Eu sempre tenho comigo o livro da Rhonda e também vi esse pps.

    A lei é tão simples que parece que não vai funcionar,mas é só ver!

    Funciona mesmo.Comigo,ocorre depressa pq libero tudo para o espaço.

    Devemos não somente pedir à energia maior,mas sim agradecer sempre!

    Obrigada pelo comentário e volte sempre.
    Meu texto refere-se a almas gêmeas que realmente creio existir para cada um de nós.


    Beijos e muita Paz!


    Donetzka


    ResponderEliminar

Olá!

Seja bem-vinda/o ao blogue O Que O Meu Coração Diz.

Fique à vontade para deixar o seu comentário. Se for a primeira vez que me visita deixe com a sua mensagem o nome e o link do seu blog para que eu possa retribuir a sua visita.

* Os comentários deste blog devem falar acerca das respectivas postagens.

* Os comentários serão todos moderados e ficarão visíveis após revisão.

* Comentários ofensivos serão imediatamente apagados.

Obrigada pelo seu comentário e pela visita.

Beijos e abraços para todos,

Cris Henriques
(Autora do livro «O Que O Meu Coração Diz», criadora e administradora do blogue.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor do Google

Acerca das imagens do blog...

Algumas imagens contidas no blog foram colocadas nas postagens apenas para ilustrar o conteúdo, dando-lhe mais beleza. Essas imagens foram encontradas no navegador Google e estão inseridas noutros sites, ou blogs. Se alguma dessas imagens for sua, peço que me informe pelo Formulário de Contacto, ou pelo meu e-mail para que eu a possa retirar e substituir.

Conversor Tipográfico

From:
To:
Result:
UnitConverter.org - the universal assistant for all of your unit conversion needs.

Recebe Grátis a Newsletter

Adiciona o teu Em@il para receberes as actualizações:

Enviado por FeedBurner

DigNow