Seguidores

Acompanhe-me nas Redes Sociais


Gostaste? Então, (com)partilha nas Redes Sociais

domingo, 8 de julho de 2012

Blogagem Colectiva do Blog Escritos Lisérgicos - Espiritualidade

Christian Louis - http://escritoslisergicos.blogspot.com/
 
 
Introdução
Olá a tod@s.
Antes de começar, quero dizer-te Christian Louis que te felicito pela tua iniciativa de criar uma blogagem colectiva entre blogueir@s e com um tema muito atraente e interessante: Espiritualidade.
Agradeço-te ainda por me dares a oportunidade de poder participar.
Obrigada. J

Espiritualidade
Tomei conhecimento da espiritualidade há muitos anos atrás, através da minha Mammy (Mãe) que sempre tentou (a mim e aos meus dois irmãos) educar com os valores de respeito pelos outros e para connosco próprios, a ser generosos ensinando-nos a partilhar, a ser pessoas honestas e verdadeiros, a ter Fé e a amar o próximo como a nós mesmo.
Acima de tudo, tentou que nós conhecêssemos a Deus e a ter Fé Nele. Resumindo, fomos criados nos padrões católicos mas sem sermos praticantes.
Até aos meus 19 anos, fui uma pessoa muito céptica. Para ser mais exacta, eu recusava-me a acreditar por que me sentia diferente das meninas da minha idade desde sempre. Enquanto elas se interessavam por homens, eu sentia-me atraída por mulheres e aos olhos da igreja católica eu estava a pecar. Aos olhos da igreja católica, eu estava doente, padecia de “homossexualidade”! E segundo eles, segundo ouvia dizer Deus condenava os homossexuais. Eramos visto como sendo aberrações da natureza…
Então eu estava um pouco zangada com Deus. Não compreendia porque Ele aceitava e perdoava todos, mesmo se fossem más e assassinas, violadores, ladrões, pessoas que traíam seus espos@s,     que se envolviam com pessoas casadas, outros que molestavam crianças, prostitutas, etc. Só os homossexuais não eram bem-vindos, nem eram amados por Deus.
Isto revoltava-me e entristecia-me, pois eu já tinha nascido lésbica e sempre tivera consciência disso. Eu gostava de ser como era e ainda hoje assim é. Não era hipócrita, os meus amigos e amigas sabiam, tal como a minha irmã e todos me amavam como era.
Portanto, perguntava-me constantemente e a Deus porque era tão errado ser lésbica?
Se era errado, porque me tinha feito Ele nascer assim?
No entanto, eu não via as minhas perguntas respondidas e fiquei zangada. Decidi que era melhor fazer de conta que Ele não existia e que isso era tudo uma grande mentira e assim, foi até aos meus 18/19 anos. Mas o contraditório é que acreditava em Jesus e em alguns santos.
Contudo, num belo dia tudo mudou quando me apaixonei e tive a brilhante ideia de a conquistar. Como sempre gostei de ler, li num livro que para se conquistar alguém devíamos conhecer os seus gostos pessoais. Mas para mim, isto não era o suficiente, porque isto já eu sabia, pois conhecíamo-nos desde a nossa infância.
Eu queria compreendê-la, saber o que a fazia feliz e o que a deixava triste. Queria saber o que a fazia vibrar, quais eram os seus medos, queria saber acima de tudo como poderia fazê-la feliz. Queria conhecer o seu interior. O seu coração.
Então, comecei a estudá-la através do seu signo e assim, envolvi-me com o estudo da astrologia e isto para mim foi tão verdadeiro, que acabei por fazer um curso de astrologia. Estava aberta a porta para a espiritualidade. O primeiro passo estava dado.
A seguir, comecei a ler livros não só de astrologia, como de espiritualidade. Autores como: Allan Kardec, Brian L. Weiss, Louise L. Hay, Osho, Ronda Byrne, Alexandra Solnado, Paulo Coelho, Dulce Regina, Francisco Cândido Xavier, entre outros, acabaram por me mostrar um Deus diferente daquele que a igreja fala. Este Deus é um ser bom que ama todos os seus filhos, cada um é especial. Ele só quer o nosso bem, a nossa felicidade e aceita todos como são. Não importa a cor, a raça, a orientação sexual, importa apenas que o amemos e sejamos puros de coração.
Este é o meu Deus.
Actualmente, exerço a Astrologia e tento ajudar as pessoas através desta na realização do Mapa Astral. Ajudar é a minha profissão.
Hoje pratico meditação com regularidade e pratico o Reiki, para me manter em equilíbrio mental, físico e espiritual.
Acredito em reencarnação, em karma, em espíritos e na Lei da Causa e do Efeito. Porém, não professo nenhuma religião. A minha religião, (se é que se pode chamar de religião) é o Amor Incondicional, seguindo o mandamento de Jesus Cristo: “Amar os outros como a mim mesma.”, sem reservas, sem limites, sem dogmas, sem religiões e sem qualquer tipo de preconceito, pois só o Amor É Real.
Quanto à minha história de amor, terminou como estava destinada, ficámos boas amigas.
Um abraço e beijos a tod@s,

Cris Henriques

10 comentários:

  1. Estou muito contente em recebê-lo!
    Seu blog é reconhecido em França Secção em minutos!
    Para troca de serviços solicitamos que se torne seguidor do blog “Directory”.
    Seguir o nosso blog aumenta as hipóteses de divulgar o seu blog.
    Obrigada pela sua compreensão.
    A criação deste novo blog “Directory”, pretende promover a aproximação entre diferentes países, o conhecimento de novas culturas e tradições e a sua partilha entre membros!
    Diferentes paixões, moda, pintura, artesanato, culinária, fotografia, poemas e apesar de em países diferentes, encontrar pessoas com as mesmas paixões.
    Temos a sorte de estar na plataforma Blogspot o que nos permite falar para o mundo inteiro.
    Quanto mais pessoas tivermos maiores serão as possibilidades.
    Você será de alguma forma o Embaixador deste blog e do seu país.
    Deverá apresenta-lo aos seus contactos e aos seus amigos no seu blog; o sucesso deste blog depende de todos os seus membros.
    Assim, também nos vossos comentários solicitamos, que sugiram aos vossos amigos que se tornem também eles nossos seguidores.
    Eu estarei no “Directory”, venham juntar-se a mim através do vosso comentário na nossa caixa de comentários. http://world-directory-sweetmelody.blogspot.com/***
    Quer que este directório se torne importante? Ajude-me a fazê-lo crescer; preciso de si.
    O seu blo encontra-se na lista O Que O Meu Coração Diz e espero que esta lista aumente rapidamente; é por isso que preciso da sua ajuda!
    Com os melhores cumprimentos,
    Chris
    Nós pedimos que você siga o nosso blog e colocar um símbolo de sua escolha tem que conhecer o "diretório" para seus amigos para colocar no seu blog
    http://nsm05.casimages.com/img/2012/03/19/120319072128505749603643.gif
    http://nsm05.casimages.com/img/2012/03/24/1203240217091250289621842.png
    http://nsm05.casimages.com/img/2012/03/28/120328020518505749640557.gif
    http://nsm05.casimages.com/img/2012/03/26/1203260602581250289633006.gif

    Se você tem amigos ou tem amigos que querem agradá-lo, você pode me enviar a URL

    ResponderEliminar
  2. Cris, de todas as participações da Blogagem Coletiva, eu acredito que a sua se destacou muito por tocar em um assunto que ainda, vergonhosamente, incomoda a muitos seguidores de religiões e até os que se auto-denominam livres-pensadores por não professarem nenhuma crença. Contudo, de "livres" os mesmos não possuem nada, pois carregam o preconceito da educação que tiveram e alienam-se nelas, com discursos de ódio, ao contrário do que Jesus era.
    Seu depoimento é muito importante. Participei de uma Blogagem Coletiva sobre filmes que marcaram minha vida e entre os principais, eu mencionei Prayers for Bobby, que mostra como uma interpretação errônea da Bíblia, aplicada por alguns líderes como lhes convém, pode afetar uma vida e a vida de toda uma família. Se ainda não assistiu, recomendo que assista. Este filme me esclareceu muito e foi muito importante no desenvolvimento de minha espiritualidade. Porque por conta de muita intolerância, muitos homossexuais atravessam realmente esta crise existencial que relata que atravessou com muita coragem aqui. Parabenizo-lhe por isto, não são todos que falam abertamente sobre este tema e nem os condeno, pois sei que não é fácil, principalmente na web, abrir sua privacidade assim.
    Interessante ter citado Allan Kardec e Francisco Cândido Xavier, (que em meu ponto de vista foi um médium brasileiro admirável), porque tenho uma mãe que é espírita kardecista e muito aprendi sobre respeito a diversidade sexual e não me ative a estes preceitos que comenta aqui sobre o Catolicismo e, infelizmente, não somente no Catolicismo presenciamos isto, o vemos infelizmente em variadas denominações.
    Por esta e muitas outras contradições que desanimei em frequentar lugares que pregam amor e excluem pessoas.
    Aqui no Brasil há um padre chamado Fábio de Melo que fala a respeito da questão dos homossexuais sem o menor medo, despojado de preconceitos, pois o mesmo afirma que nossa obrigação não é a de julgar e sim, amar. O que ele faz dentro da Igreja Católica é um enigma que não conseguirei lhe esclarecer. ahah.
    Eu é que agradeço pelo apoio a Blogagem Coletiva, cada vez mais eu me impressiono que ao tocar este assunto, muitos blogueiros abriram totalmente suas almas sem constrangimento e o mais importante, com respeito aos outros e orgulho de toda a trajetória que passaram, o que vejo que aqui em seu espaço também não foi diferente.
    Até mais nova parceira!

    ResponderEliminar
  3. OLá Cris, boa noite!

    Vi a divulgação da sua participação na Blogagem Coletiva, lá na Blogosfera, e venho pra te visitar e te ler!

    Muito interessante o teu texto/depoimento, e confesso, senti-me feliz, por você ter encontrado em sua vida, obras tão boas e importantes que a fizeram a ter em relação a Deus uma forma diferenciada de entendê-Lo, do que era antes. Muito bom mesmo!

    Parabéns por sua participação na Coletiva , adorei!

    Feliz noite de domingo, e uma nova semana, cheinha de alegrias!

    http://sementespoeticas.blogspot.com

    Beijos da Lu...

    ResponderEliminar
  4. Minha querida parabéns por sua postagem não é fácil expor nossa vida como vc fez.
    Fico feliz que hoje esteja mais em paz afinal é o que todos almejamos, mas poucos a encontram.
    Eu não tinha entrado no blog desde sabado e não vi suas mensagens, o link da sua participação vc tem que enviar ao blog do Chris pois ele é o autor desta Blogagem Espiritualidade eu fui só uma participante como vc.
    Agora quando for do meu como teremos agora na quarta feira, caso desejar participar ai sim envias para mim ok...agradeço por demais todo seu carinho, saiba que já a estimo muito.

    ResponderEliminar
  5. Adorei seu texto pq aqui vc pode postar o que realmente sente...Parabéns pela atitude força, e fé..e tenho certeza que cada um tem seu lado de crer ou não
    Eu sou católica mas respeito cada ser humano do jeito que é, e do jeito que segue a vida.
    Deixo um abraço com todo meu carinho
    Bjuss
    Rita!!!!!

    ResponderEliminar
  6. Olá,

    Muito verdadeiro seu texto, nao é qualquer um que tem a sua coragem...

    Abçs

    ResponderEliminar
  7. Boa noite Cris,
    Sua danada fizesse-me chorar com seu texto, emocionante sua historia.
    Que linda sua transparência, parabéns pela atitude viu. E pode ter certeza que Deus lá em cima esta muito orgulhoso, assim como eu. Prazer em te conhecer, são de pessoas assim com coragem e determinação que adoro ter por perto. Linda sua espiritualidade.
    Beijão amiga já tão querida por mim. Até mais.

    ResponderEliminar
  8. Cris, tudo bem?
    Também estou participando da blogagem coletiva.
    Muito interessante teu texto, e como é sua relação com a espiritualidade, e como você chega a ela.
    Ainda não havia lido aqui na blogagem a opção pela astrologia, que respeito muito, e creio, tudo leva á Deus também.
    Beijos!

    ResponderEliminar
  9. Olá, Chris!

    Estou aqui por causa da blogagem coletiva e gostei muito da maneira como vc expos sua espiritualidade. Seu relato só mostra o quanto a religião é de fato como eu escrevi em meu blog, excludente.

    Por essas e outras que tomei a decisão de criar meu filho longe dos dogmas das instituições religiosas. Desejo que ele cresça longe da visão preconceituosa de que todos devemos nos "encaixotar" em padrões que eles colocam como verdadeiros. A verdade está em nosso coração... e por isso acredito que a espiritualidade é totalmente individual!

    Se desejar, passe lá no Umas e outras...

    bjks JoicySorciere => CLIQUE => Blog Umas e outras...

    ResponderEliminar
  10. Boa tarde, Cris, como vai?
    Também faço pare desta blogagem coletiva e, assim como a amiga Joicy, não sigo religião alguma, apenas trato as demais pessoas como eu gostaria de ser tratado.
    Muito tocante o seu texto/desabafo; é realmente triste que algumas religiões, que deveriam nos mostrar o caminho, apenas dificultam a vida das pessoas, tentando forçá-las a serem aquilo que não são.
    Abraço, Cris.

    ResponderEliminar

Olá!

Seja bem-vinda/o ao blogue O Que O Meu Coração Diz.

Fique à vontade para deixar o seu comentário. Se for a primeira vez que me visita deixe com a sua mensagem o nome e o link do seu blog para que eu possa retribuir a sua visita.

* Os comentários deste blog devem falar acerca das respectivas postagens.

* Os comentários serão todos moderados e ficarão visíveis após revisão.

* Comentários ofensivos serão imediatamente apagados.

Obrigada pelo seu comentário e pela visita.

Beijos e abraços para todos,

Cris Henriques
(Autora do livro «O Que O Meu Coração Diz», criadora e administradora do blogue.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor do Google

Acerca das imagens do blog...

Algumas imagens contidas no blog foram colocadas nas postagens apenas para ilustrar o conteúdo, dando-lhe mais beleza. Essas imagens foram encontradas no navegador Google e estão inseridas noutros sites, ou blogs. Se alguma dessas imagens for sua, peço que me informe pelo Formulário de Contacto, ou pelo meu e-mail para que eu a possa retirar e substituir.

Conversor Tipográfico

From:
To:
Result:
UnitConverter.org - the universal assistant for all of your unit conversion needs.

Recebe Grátis a Newsletter

Adiciona o teu Em@il para receberes as actualizações:

Enviado por FeedBurner

DigNow