Seguidores

Acompanhe-me nas Redes Sociais


Gostaste? Então, (com)partilha nas Redes Sociais

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Freddie – O Meu Animal de Estimação/32ª BC Café Entre Amigos

MEUANI~1
Selo da BC no blog Café Entre Amigos

Olá amigos!
Hoje é um dia especial, no blog Café Entre Amigos da Amiga querida Pati Galis realiza-se a 32ª Blogagem Colectiva e o tema escolhido é o: Meu Animal de Estimação.
Então, vamos começar…
Em toda a minha vida tive animais de estimação e foram sempre cães, que acabaram por ser atropelados e desencarnaram. Foram momentos muito tristes e durante anos, não quis mais nenhum bichinho.
No entanto, a tristeza foi passando e o amor entrou na minha vida. Este amor transformou-me em muitos aspectos e estimulou a minha vontade de adoptar um gatinho.
Inicialmente, era impossível devido às condições e aos cuidados que se deve ter com um animal de estimação, como por exemplo: os cuidados veterinários, como a medicação, desparasitação e a alimentação adequada, etc. Felizmente as coisas mudam e actualmente, tenho um gatinho. Já falei nele aqui no O Que O Meu Coração Diz, o nome dele é Freddie Henriques e se quiser ler esse post, este encontra-se neste LINK.
Hoje faz 2 meses que a minha Mãe e eu adoptamos o Freddie, foi também por isso que disse que hoje era um dia especial. Freddie está com a idade de 3 meses. É um gatinho lindo, como podem ver nas fotos abaixo.
DSC_0052DSC_0058 1
DSC_0091
Nestas fotos, Freddie estava ao meu colo e acabou por adormecer. Ele é um gato muito meigo, carinhoso e muito mimoso. Mas também muito activo, curioso e brincalhão.
Gosta de dormir connosco na nossa cama. Umas vezes dorme com a minha Mãe, outras comigo e outras ainda com ambas. De noite adormece com a minha Mãe e depois, de manhã cedo vem deitar-se comigo ao meu lado, ou em cima da minha barriga.
Nas suas brincadeiras, adora fios. Ele salta, brinca, puxa e morde o fio. Adora esconder-se e aparecer para surpreender, fazendo aqueles saltinhos de caçador para apanhar a presa. A presa favorita dele é a minha Mãe, pois quando ela vai a passar no corredor, ele atira-se a ela! Também brinca às escondidas, esconde-esconde.
DSC_0086
DSC_0078
Gosta de dormir a seguir às refeições, sempre após se ter lavado. Adora uma boa cesta. Quando está muito calor, gosta de dormir onde está mais fresco, nomeadamente, perto de uma janela aberta. Quando está mais fresco, procura um sítio que esteja ao sol.
DSC_0076
Como qualquer Mãe, preocupo-me com ele. Uma vez, o irmão dele, o Tobias, estava cá de férias e os donos dele tinham ido passar uns dias fora. Eles estavam os dois na sala, o Freddie dormia, o Tobias estava na minha cama a ver-me trabalhar no pc. Dali a uns minutos, ouvi um enorme miado que me pareceu assanhado e aflitivo ao mesmo tempo! Fiquei apreensiva, não sabia se eles estavam a brincar, ou a guerrear e então, fui procurá-los. Mas quando me virei para a porta, Tobias subiu para a minha cama. Estava sozinho. Procurei por Freddie, mas não o encontrei e pensei que aquele alarido todo, talvez fosse na rua e fossem gatos adultos na vizinhança. Voltei para o meu trabalho, não muito tranquila e esperei que Freddie aparecesse. Porém, ouvi novamente um ruído semelhante ao anterior e aí fui procurá-lo muito preocupada… Mais uma vez, não encontrei o Freddie, só o Tobias e ele olhava muito para porta. Esperei, deduzi que Freddie vinha aí e era verdade, ele veio. Contudo, estava assanhado e ferido nas costas, na patinha em dois sítios e na orelha. Quando viu Tobias e quando Tobias o viu, assanharam-se de tal forma que até rosnaram um para o outro! Nunca tinha visto gatos rosnarem!
Freddie veio para o meu colo depois, queria miminhos como uma criança quando se magoa numa briga com um amigo. Mimei-o, falei-lhe para tranquilizá-lo e fiz-lhe festinhas. Fiquei muito preocupada, doía-lhe os ferimentos. Mas passou e dali a uma hora, já estava normal e eu  também.
Esta foi a minha participação na bc do Café Entre Amigos. Despeço-me deixando um vídeo do Freddie a brincar com o Tobias. Espero que gostem.
Abraços e beijinhos,
Cris Henriques

18 comentários:

  1. Que amor e eles tomam conta dos nossos corações,né?beijos,chica

    ResponderEliminar
  2. Minha linda que cut cut esse lindinho sei que gatos é muito travesso , mas quando se aninha na gente é um doce
    elogios pra vc por ter feito uma linda BC ele é muito fofuuuuuuuu
    Bjuss com carinho
    Rita!!!!!

    ResponderEliminar
  3. Olá, querida Cris
    O amor que vc demonstra pelo seu animalzinho revela quem vc é: uma pessoa e tanto!!!
    Tenha dias felizes e abençoados!!!
    Bjm de paz e bem

    ResponderEliminar
  4. Oi Cris :)
    O Freddie é muito fofinho.
    Gostei de vê-lo nas fotos.
    Muito legal sua participação na BC.
    Bjs!

    ResponderEliminar
  5. Ora, mas o Fred é muito faceiro mesmo! Adorei o post, pois eu amo animais. Parabéns! O vídeo está engraçado!

    ResponderEliminar
  6. Minha linda que fofo o Fred, uma bela postagem, temos historias parecidas eu tbm tive um cão que se foi e jurei não ter mais nenhum animal por conta do sofrimento de perde-los, mas como disse no meu post ganhei o Nino e vi o qto de amor estava dentro do meu coração.....somos abençoadas né mesmo rsrsrs filhos lindos e mimados affff kkkkk são crianças de vdd para nos.

    ResponderEliminar
  7. Amo gatos Cris o Fred é lindo demais e nos faz muito feliz mesmo que historias né rsrs.

    ResponderEliminar
  8. Oi flor!

    Que coisa mais fofa!!!

    É tão bom a companhia que esse anjinhos fazem na vida da gente, né?

    Beijos

    Selma

    ResponderEliminar
  9. Oi amiga Cris
    Que lindo e fofo esta o Freddie e que sapeca. Muito show o vídeo, é super relaxante ver eles brincarem, acho que ter um bichinho em casa é uma terapia, nos faz muito bem ao coração e são amigos fieis que não querem nada alem do nosso amor.
    Que bom que resolveste adotar ele, percebe-se a sua alegria.
    Beijinhos a você ao Freddie e para sua mãe.

    ResponderEliminar
  10. Que preciosa entrada Cris, felicitaciones por la mascota se ve muy tierno y cariñoso.
    Me encantó el video, te dejo un fuerte abrazo, linda jornada!

    ResponderEliminar
  11. O Freddie é muito lindinho mesmo. Minha amiga tem um gato muito parecido com o teu... ela vive tirando fotos porque ele faz cada carinha e cada pose, hehehe. Beijos!

    ResponderEliminar
  12. Nossa como ele é lindo imagina qdo tiver um garotão, se vai ter um monte de noras rsrs, parabéns é muito amor mesmo.

    ResponderEliminar
  13. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
    reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
    Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
    siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderEliminar
  14. Que fooooofooo amei a historia dela desejo que seja muito feliz com o Fred.

    ResponderEliminar
  15. Oi Cris! Quem não se encanta com um gatinho tão meigo como o Freddie? Também adoro os gatos e tenho o René, vai lá conhecê-lo também.
    Muito bom o seu texto. Assim as pessoas aprendessem mais com a natureza e com os animais, não é?
    Um grande abraço!

    ResponderEliminar
  16. Cris,como é lindo o Freddie!E novinho ainda!Gosta de brincar,achei um amor!bjs,

    ResponderEliminar
  17. Cris e Freddie! Queridos amigos!
    O Freddie é lindo!

    Menina... os nossos bichinhos de estimação são como filhos, amigos, companheiros de vida. Os meus três sabem todos meus segredos, me cuidam, me confortam, e só pedem comida e carinho, nada mais. Nunca mentem, nem falam mal de mim hehe :)
    Meus amigos, minha família também!
    Sou feliz com eles e amo os animais!

    Grande beijo a vocês dois!

    ResponderEliminar
  18. Muito linda a tua postagem!! Que coisa mais fofinha que é o teu freddy. Super encantador que é o teu gatinho. Muita saúde para ele e também para ti,fica com deus!!

    ResponderEliminar

Olá!

Seja bem-vinda/o ao blogue O Que O Meu Coração Diz.

Fique à vontade para deixar o seu comentário. Se for a primeira vez que me visita deixe com a sua mensagem o nome e o link do seu blog para que eu possa retribuir a sua visita.

* Os comentários deste blog devem falar acerca das respectivas postagens.

* Os comentários serão todos moderados e ficarão visíveis após revisão.

* Comentários ofensivos serão imediatamente apagados.

Obrigada pelo seu comentário e pela visita.

Beijos e abraços para todos,

Cris Henriques
(Autora do livro «O Que O Meu Coração Diz», criadora e administradora do blogue.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor do Google

Acerca das imagens do blog...

Algumas imagens contidas no blog foram colocadas nas postagens apenas para ilustrar o conteúdo, dando-lhe mais beleza. Essas imagens foram encontradas no navegador Google e estão inseridas noutros sites, ou blogs. Se alguma dessas imagens for sua, peço que me informe pelo Formulário de Contacto, ou pelo meu e-mail para que eu a possa retirar e substituir.

Conversor Tipográfico

From:
To:
Result:
UnitConverter.org - the universal assistant for all of your unit conversion needs.

Recebe Grátis a Newsletter

Adiciona o teu Em@il para receberes as actualizações:

Enviado por FeedBurner

DigNow