Seguidores

Acompanhe-me nas Redes Sociais


Gostaste? Então, (com)partilha nas Redes Sociais

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Amor Perfeito

Amor-perfeito
Imagem neste link.

Quando nos apaixonamos, é aquela maravilhosa loucura! Sonhamos acordadas(os) com aquela pessoa especial, adormecemos a pensar nela e tudo o que vemos à nossa volta é lindo. Tudo ganha cor e mais sentido. O nosso pensamento e os nossos momentos, são todos dedicados a quem amamos. Não vemos mais nada na nossa frente. Não é verdade?

Porém, temos tendência para ver esse ser como uma princesa, ou príncipe encantados. Então, exageramos… Pegamos nos nossos óculos de lentes cor-de-rosa e entramos num paraíso. Mas cuidado para que esse mesmo paraíso não se transforme numa ilusão. Para nós a pessoa amada subitamente transformou-se num ser perfeito e graças aquelas lentes cor-de-rosa. Portanto, não tem defeitos.

Mas não tem defeitos, ou somos nós que não os queremos ver?

Somos nós que não queremos ver. Criámos um paraíso artificial, porque é como se estes defeitos não existissem. Não estou a falar fisicamente, mas sim interiormente, como manias um pouco psicóticas e hábitos, certas rotinas que todos nós adquirimos ao longo do tempo. À medida que vamos conhecendo a cara-metade, que convivemos intimamente com ela aquelas manias vão ficando mais claras. Inicialmente, não nos apercebemos de nada. Mas com o tempo partimos uma lente dos tais óculos, ou riscamo-la e de repente começamos a ver como ela realmente é. Às vezes a realidade consegue ser muito cruel. Umas vezes, aceitamos a pessoa por inteiro e essa paixão transforma-se em amor verdadeiro. Outras, não aceitamos e tentamos manipular a pessoa. As vezes, ela percebe e luta contra isso, outras ela percebe e vai cedendo para não criar atritos. Vai cedendo e cedendo e assim, vai adulterando-se e anulando-se, acreditando estar a agir em nome do amor e que é assim que deve ser feito.

Imagem neste link.

Isto é completamente descabido, errado. Quando duas pessoas se amam existe aceitação, compreensão e muita paciência. Tudo acontece naturalmente, pois o amor é isto. Tentar mudar a pessoa, não é amar. Porque quando amamos, não a modificamos. Se o fizermos, então analisemos: para quê mudar o que os olhos adoram?

Para quê mudar o que faz o nosso coração vibrar?

É isto que é amar verdadeiramente, porque quando este sentimento surge dentro de nós é uma alegria e felicidade tão imensas que nem pensamos em grandes mudanças. As únicas com que nomeadamente sonhamos fazer, é estar perto o mais tempo possível do nosso amor, tal como diminuir a distância se for esse o caso.

Não existe relacionamentos perfeitos, mas existe a luta e o trabalho para que esse relacionamento evolua, cresça e se torne profundo.

Só o Amor é real.

Abraços,

Cris Henriques

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Qual foi o melhor e pior presente que ganhou de amigo secreto? – 20ª BC Café Entre Amigos

qualmelhorepiorpresentedeamigosecreto
Imagem do blog Café Entre Amigos

20ª Blogagem Colectiva

Blog: Café Entre Amigos – www.cafeentreamigos.com

Uma criação de: Patrícia Galis

Olá a todos!

Estamos quase no Natal e nesta data, é comum serem trocados presentes entre amigos, colegas e familiares. Então, a nossa amiga Patrícia, teve a ideia de falarmos de presentes. Presentes que gostamos e elegemos como sendo o melhor, ou presentes que não gostamos e os elegemos como sendo os piores.

Na minha experiência, não houve a situação de amigo/colega secreto. Contudo, também tive trocas de presentes e é desses momentos, desses presentes que foram trocados e é desses momentos que vos vou falar.

Na minha opinião, um presente pior é quando um presente não nos serve, não tendo qualquer utilidade para nós.

Um presente melhor, é quando este preenche todos os nossos requisitos de sistema. Rir a rebolar no chão Desculpem, isto é conversa de quem passa muito tempo a estudar coisas de computador.

Então um presente pior que recebi foi um furador de folhas A4 – perfurador…

perfurador
Imagem neste site.

Quanto ao melhor presente que recebi nos últimos tempos, é mais difícil de escolher porque, eu não ligo muito a presentes materiais. Não é que não goste, mas dou mais valor a gestos de carinho, como um postal. Portanto, receber flores da minha amada pelo correio, é dos melhores presentes. Sim, sou muito romântica. Coração vermelho


E pronto, esta foi a minha participação.

Espero que gostem…

Beijos,

Cris Henriques

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Barra de Ferramentas da Alexa

TB-banner3-2

Olá a todos!

O post de hoje serve apenas para partilhar uma novidade com vocês, meus amigos e leitores.

Tenho aprendido que devemos inovar o nosso blog e que podemos melhorá-lo com widgets, gadgets e também enriquecendo-o com textos. Desta forma, atraímos também mais visitas para o nosso blog.

Assim e a pensar em vocês, meus amigos e leitores criei uma barra de ferramentas para vocês instalarem no vosso navegador de Internet, desde que seja o Google Chrome, Mozilla Firefox e Internet Explorer. Foi no site Alexa. Não precisa abrir conta, basta fazer Log In com o Facebook.

A barra de ferramentas do blog tem o feed adicionado, a página do Facebook, o meu livro online para comprar em papel, ou no formato Ebook, o site da Amazon, etc.

A instalação é grátis e muito fácil, basta clicar na imagem abaixo e o Download iniciará automaticamente. Depois é só seguir as instruções que se seguirem no ecrã e já está!

Get our toolbar!

Também criei uma página no blog onde ficará a barra de ferramentas disponível para Download. A página tem o nome de Instale GRÁTIS a minha Barra de Ferramentas.

Muito obrigada a todos.

Abraços,

Cris Henriques

Meme – 3 Coisas Sobre Mim – Selo Aromas

Selo aromas
Oferecido pelo Xará Christian V. Louis blog Escritos Lisérgicos

Olá a todos!

Hoje o post é um pouco diferente de os habituais, pois este destina-se a um Meme que me foi indicado pelo amigo Chris do blog Escritos Lisérgios.

É bom participarmos nestas coisas, pois mostra que somos pessoas queridas e apreciadas. Se não o fossemos, não seríamos convidados por nossos amigos e parceiros blogueiros, certo?

Este Meme é representado com o selo Aromas e, nele devemos falar 3 Coisas Sobre Nós aleatoriamente e por fim, passar a 5 amigos blogueiros. Como já tenho participado noutras coisas do género, espero não me repetir.

3 Coisas Sobre Mim

1. Quando conheço alguém, no primeiro encontro sou tímida mas observadora. Deixo-a falar do que ela quiser para assim, conhecê-la melhor e saber intuitivamente se poderei confiar na pessoa.

2. Quando falo com alguém, gosto de olhar nos olhos da pessoa.

3. Gosto de incutir esperança nas pessoas quando percebo que a perderam.

Passo o Meme para:

1. Thiago – Ô Trocyn Bão

2. (Van) Ivany Fulini Sversuty – Vanful


4. Dulce Morais - Crazy 40 Blog


Quem não quiser fazer o Meme, não faz mal. Faz quem quiser.

Abraços,

Cris Henriques

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Jesus e a Homossexualidade

LGBT, Cris Henriques, O Que O Meu Coração Diz, http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com
Esta pintura de Jesus Cristo – O Príncipe da Paz, foi pintada por Akiane Kramarik. Visite o seu site, conheça esta jovem prodígio e a conheça também a sua Arte.


“Não, não é pecado estar com uma pessoa do mesmo sexo, ser feliz com uma pessoa do mesmo sexo, fazer amor com uma pessoa do mesmo sexo, para nós, aqui, não faz a menor confusão. Nós tratamos de almas, não de género sexual.

Sempre que alguém encontra uma pessoa cuja alma já conhece há muitas vidas, irá ver a alma dessa pessoa, independentemente do género que assumiu nesta encarnação.”

- Jesus Cristo

Excerto do livro: Este Jesus Cristo Que Vos Fala – Livro 2


Ora bem, texto interessante, não?

Afinal a homossexualidade não é pecado, como nos querem fazer crer nas mais diversas religiões.

A homossexualidade não é uma doença mental, nem é uma doença contagiosa, muito menos uma coisa degenerativa.

A homossexualidade é uma forma de ser, de sentir, tal como a heterossexualidade, ou a bissexualidade. Não entendo o porquê de existir tanto preconceito à volta do tema. Existem até pessoas que afirmam que isto é uma moda, outros acreditam que seja uma perversão e que é por isso que existe a SIDA! Santa ignorância, perdoai-lhes Senhor porque eles estão cegos pelo preconceito.

A homofobia deveria ser considerada uma doença do foro psicológico, tal como a xenofobia e o racismo. Este tipo de pessoas são perigosas, violentas, tendem a fazer mal a todo o ser que é diferente. Mas o que eles não entendem é que todas as pessoas são diferentes. Não há ninguém igual a ninguém e ainda bem que é assim. Já imaginaram como seria se tivéssemos a mesma voz, ou o mesmo corpo e todos gostássemos de amarelo?

Seria uma grande confusão e provavelmente, o mundo já teria acabado e a humanidade teria sido extinta. Quanto melhor aceitarmos as nossas diferenças, melhor aceitaremos as dos outros. Só assim poderá reinar a Paz mundial.

Desde que o mundo é mundo que existe a homossexualidade, lembrem-se da Grécia antiga, por exemplo e não se esqueçam dos romanos. Era bom que as coisas não tivessem mudado tanto na época do cristianismo, no tempo da Inquisição em que perseguiam as pessoas por tudo e por nada, principalmente as mulheres. Que tristeza as pessoas viverem sedentas de poder, de domínio e tiranizarem o povo. Chamo a isto “sadismo”. E tudo isto acontecia porquê? Porque esses grandes senhores sentiam-se ameaçados de alguma forma. Sempre que alguém se sente ameaçado ou se opõem à sua ideia, essa mesma pessoa destrói tudo.


Imagem veio daqui.

Em tudo o que a natureza opera, fá-lo com perfeição. Já pensaram nisto? As flores e plantas nos seus mais diversos tamanhos, formas, cores e com mil e uma fragrâncias. Porém, sempre diferentes. Mais uma vez…


Imagem veio daqui.

O mar imenso, profundo, umas vezes calmo, outras revolto porém, belo com toda a sua vegetação e com as suas criaturas. O mar que também é diferente na sua temperatura em todas as regiões do globo, ora frio, ora quente. Mais outra coisa diferente e no entanto, aceite, não é verdade? Embora ninguém o compreenda completamente.

Foto0544
O pôr-do-sol, o nascer da lua que tanto inspira os poetas, os apaixonados… Ambos os luminares são diferentes, porque o sol ilumina os dias e a lua as noites.

Foto0477
Portanto, se tudo é diferente as pessoas também são, até mesmo na forma de amar e isto não é nenhum crime, nem nenhuma aberração. É apenas amar e amar é tão bom. Desde quando o Amor é pecado?

Sinceramente, nunca ouvi tal disparate! Amor é sempre amor e ele existe nas mais diversas formas: Amor de mãe pelos filhos, Amor de pai, Amor de avós, Amor de irmãos e de irmãs, Amor de amigos, Amor pelo animal de estimação, Amor entre um homem e uma mulher, Amor entre dois homens e Amor entre duas mulheres. E porque não?

O amor no feminino é puro, delicado, dedicado, doce, sincero, cúmplice, verdadeiro, transcendente e fiel. Pode ser um sonho viver um Amor assim, mas não é impossível. Concretamente, não há amores impossíveis, existem são pessoas incapazes de lutar por eles. São pessoas com medo de serem felizes.

Tenho aprendido ao longo da minha existência que quando nos surge um obstáculo, devemos contorna-lo e depois continuar o caminho que escolhemos seguir. Passar por cima do obstáculo não resolve, porque do outro lado haverá outro bem maior e bastante mais difícil de transpor. Devemos ser inteligentes e contorna-lo, não há outra solução. E assim é viver, assim é amar no feminino. Só temos que ser pacientes, persistentes e ter muita calma. Se tivermos esta postura e tivermos fé, nada nos correrá mal e seremos aceites. Só o Amor é real e só este vence tudo.

Cris Henriques

Imagens encontradas e pesquisadas no Google.





domingo, 25 de novembro de 2012

Aguarela Com Sete Cores

image
Recebi esta linda imagem por email (desconheço o autor).

“Um dia contigo
É como estar no céu
Fazes sentir-me no paraíso
Pintado a pincel.


Aguarela com sete cores
Em mil nuances coloridas
Nesta ocultam-se os meus tesouros
As páginas da minha vida.


Nelas tu também lá estás
Bastante evidenciada
Para que possas sentir
A emoção retratada.


És uma pessoa importante
E estes versos são para ti
A minha alma anda errante
Por querer fazer-te feliz.”

Cris Henriques

Poema do livro: O Que O Meu Coração Diz

sábado, 24 de novembro de 2012

Ela Dança

Letras de Música, Canção, Cris Henriques, O Que O Meu Coração Diz, http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com/
Imagem aqui.

“Na pista ela dança
Movendo seu corpo
Roda para um lado
E vira p’ro outro
Ela dança
Sabe que seduz
É provocadora
Sedutora
É uma nata caçadora
Cercando sua presa
Ela tem beleza
Ela dança
Tem mistério
No seu olhar
É meu hemisfério
Do norte ao sul
Que me encanta
E me faz sonhar
Debaixo de um céu azul
Ela dança
Suas coxas balança
Dançando para mim
Ela olha-me
Ela sorri-me
Pois tem plena certeza
Que estou louca por si
Ela dança
De mansinho ela chega
Me tirando pra dançar
Conhece a sua morena
E gosta de a provocar
Pois receia que um dia
Eu a deixe de amar.”

Cris Henriques

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Como Assinar Feeds RSS

meu blogspot logo

Olá a todos!

Ontem expliquei-vos o que é um Feed/RSS e para que servem, quem não leu e quer ler, clique no link. Neste post prometi criar um tutorial a assinar/subscrever Feeds para ler no seu agregador/reader/leitor e portanto, esta tarde criei um tutorial a ensinar como se faz isso.

Assim, vamos ao nosso tutorial da rubrica Dicas de Informática Geral. Deixe as suas sugestões na página Sugestões Dicas de Informática Geral, para que eu possa publicar tutoriais passo-a-passo.

rss_goodies
Imagem encontrada aqui.

Dicas de Informática Geral
Tutorial 4: Passo-a-Passo
Tema: Como Assinar Feeds/RSS
Nível: Fácil

1. Antes demais, Inicie Sessão no Google. Escreva o seu [Email], a sua [Palavra-passe] e clique no botão azul [Iniciar sessão];

Exemplo 1
1

2. No seu navegador vá até um blog, ou site que goste e clique onde diz [Assinar RSS Feeds].

Exemplo 2
1

3. Bom, aqui pode assinar o Feed/RSS de duas formas. Vou ensinar as duas e para isso, vou começar pela mais prática. Sendo o meu agregador, ou leitor de Feeds o Google Reader vou clicar no botão do Google que se encontra no painel. A outra forma, é copiar o link do Feed para o inscrever no seu leitor. Você escolhe.

Exemplo 3
2

4. Após clicar no botão do Google, abrir-se-á outra página com duas opções. A primeira, é para [Adicionar à Página do Google], a segunda é para [Adicionar ao Google Reader] e é esta que vamos escolher.

Exemplo 4
3

5. E já está, o Feed RSS do seu blog favorito foi adicionado.

Exemplo 5
4

6. Agora, se preferiu copiar o link do Feed terá de assina-lo manualmente. Clique no retângulo azul, para abrir um novo separador como é mostrado no [Exemplo 6].

Exemplo 6
5

7. Clique na [Setinha] do seu perfil do Google, seguido pelo botão [Privacidade].

Exemplo 7
6

8. Em [Contas], clique em [Produtos].

Exemplo 8
7

9. Clique em [Google Reader].

Exemplo 9
8

10. Clique no botão [Inscrever-se], [Cole o link do Feed] e depois clique em [Adicionar].

Exemplo 10
9

11. Já está. Para ler o post na integra, clique no botão [Super Settings] e depois em [Full entry content].

Exemplo 11
10

12. O modo de leitura mudará e a página aparecerá como entra no blog.

Exemplo 12
11

13. Para cancelar a assinatura do Feed, é só clicar no botão [Configurações de Feed] e clicar em [Cancelar Inscrição].

Exemplo 13
12

14. A seguir, clique [Ok] e pronto, a inscrição/assinatura do Feed foi cancelada.

Exemplo 14
13

E é isto, é assim que se assina e se lê um site, ou blog sem ter de ir directo lá.

Querem aprender a fazer, criar um Feed RSS?

Óptimo, este será o próximo tutorial.

Obrigada a quem me acompanha.

Beijos,

Cris Henriques

terça-feira, 20 de novembro de 2012

O que são Feeds RSS?

Esta imagem foi encontrada neste link.

Olá a todos!

Hoje na rubrica Dicas de Informática Geral, vamos falar de Feeds/RSS. Alguns de vocês já devem ter ouvido falar nos Feeds e reparado neles quando visitaram sites, ou blogs favoritos. Feed em inglês significa “alimentar”, portanto pode dizer-se que é uma das maneiras mais simples de alimentar um blog/site. Estes servem para divulgar as novidades de cada site/blog, sempre que este actualiza o seu conteúdo.

Assinar, inscrever, ou subscrever um Feed/RSS é grátis. Quando fazemos a subscrição de um Feed podemos ler o artigo do site, ou blog na totalidade, ou só parcialmente, dependendo da forma como o criador do site em questão tenha criado/queimado, em inglês burned o seu Feed. Podemos ler no nosso browser/navegador os novos artigos dos nossos blogs favoritos sem irmos directamente para lá. Para assinar, basta clicar no botão que diz Feed e escolher um agregador/leitor de Feeds. O Google Reader é um dos locais, onde pode ler os seus Feed. No leitor de Feeds basta adicionar o link do Feed e a inscrição estará feita. Para cancelar a inscrição, é só apagar o link do agregador e está feito, opção igualmente gratuita.

Simples, não é?

Inscrever um Feed é bom também para partilhar um artigo, que pode fazê-lo nas Redes Sociais, ou por email com os seus amigos e familiares.

*Nota: Para um melhor esclarecimento acerca dos Feeds clique no link --» Wikipedia.

Nos próximos tutoriais, ensinarei a criar um Feed passo-a-passo e a instalar no vosso blog, mas também vou ensinar a assinarem um Feed e a cancelarem a assinatura.

Ah e para quem já sabe assinar Feeds, não se esqueça de assinar o meu e fique a par das actualizações do meu blog.

rss
Clique na imagem para assinar o Feed do meu blog!

Obrigada!

Abraços,

Cris Henriques

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

A Inveja Mata – BC Diários de Bordo

Inveja3
Selo de Participação Aqui.

Blogagem Colectiva no blog: Diários de Bordo


Produzida por: Aleska Lemos

Tema: A Inveja Mata!

Olá a todos!

A parceira Aleska Lemos do blog Diários de Bordo, está a levar a cabo uma blogagem colectiva intitulada «A Inveja Mata!».

Tendo acho o tema interessante, quis participar também, pois eu tenho uma opinião muito própria acerca do assunto. Creio até que alguns irão discordar, mas lembro apenas que esta é meramente a minha opinião.

A inveja é um pecado capital, segundo a igreja mas a meu ver, é um sentimento que está ligado à cobiça e ao ciúme. É neste ponto que talvez discordem comigo, por dizer que inveja e ciúmes fazem parte da mesma emoção. Em inglês, a palavra ciúmes e inveja é a mesma: “jealousy”. Então, esta palavra transporte uma energia forte e negativa.

Acredito que a inveja possa trazer mal-estar físico, situações de doença e em casos extremos, a morte. Vou relatar aqui alguns exemplos que me são familiares.

Não sei se já vos aconteceu alguma vez, encontrarem uma pessoa que sentisse inveja de vocês, por exemplo reparando na vossa roupa, ou tatuagem e mostrar interesse em saber onde comprou a roupa, ou para onde para saber onde fez a sua linda tatuagem e vocês muito ingenuamente, revelam o que a pessoa quer saber. Dias mais tarde, encontram a pessoa invejosa com uma roupa parecida com a sua, ou com uma tatuagem no seu corpo.

Outro exemplo, quando encontram uma pessoa que sente inveja de vocês depois de a deixar sair, você fica com dores de cabeça, sentindo por vezes ainda náuseas e o pior de tudo, é que a maioria das vezes não passa com medicamentos… Isto já aconteceu comigo e acontece frequentemente, e quando assim é, peço a minha Mammy ou Avó para que me tirem o quebranto/mau-olhado. Sim, o quebranto/mau-olhado tem a ver com inveja.

Existem duas formas, uma mais simples e outra mais elaborada. Eu vou explicar as duas. Na forma mais simplificada, deve concentrar o seu pensamento na pessoa e fazer a Oração do Quebranto/Mau-olhado dizendo o nome da pessoa que está a padecer desse mal. A oração deve ser feita 9x. Se os sintomas persistirem deve fazer mais 2x a oração mais 9x, com mais ou menos 30 minutos de espaço de tempo.

Eis a oração…

(Nome da pessoa) exemplo:

“Maria tens mau-olhado
Dois te deitaram
Três te o tirarão
Foi o Senhor e a Senhora e os Apóstolos de S. João
Assim como Jesus foi nascido e baptizado
Na igreja de Jerusalém
Assim que eu me atreva a tirar o mau-olhado
A quem o tem.
Ámen.”

(Rezar 9x)

A outra forma é um pouco mais laboriosa e vai precisar de alguns utensílios.

Utensílios:

1. Um prato fundo com fundo branco e limpo, (pode ser um prato que use regularmente);

2. Água;

3. Uma colher com azeite.

Modo de Fazer:

Encha o prato com água, pegue numa colher e verta o azeite para a colher até que fique cheia. Benze-se. Seguidamente, reze a oração e conforme vai rezando-a, faça com a sua mão sobre o prato uma cruz em xis (X). Quando terminar a oração, molhe a ponta do dedo no azeite e pingue sobre a água no prato. Depois recomece a oração e faça como descrevi atrás, incluindo o pingo de azeite com a ponta do dedo. Faça isto mais 7 vez. Após terminar, benze-se e observe se ficaram gostas de azeite sobre o prato.

1. Quando a pessoa tem mau-olhado, é muito comum o pingo de azeite cair na água e abrir-se, desaparecendo imediatamente;

2. O azeite ao cair na água pode criar pequenas ondulações;

3. A pessoa que benzer o mau-olhado, poderá bocejar, ficar com os olhos a lacrimejar e arrotar frequentemente. Estes sintomas podem manifestar-se durante a reza, ou após tê-la terminado.

Isto comigo costuma resultar.

A inveja também pode ser causadora de problemas afectivos. Os invejosos muitas vezes são também intriguistas, inventam histórias acerca de nós, ou da pessoa que amamos e em casos muito graves o relacionamento pode terminar… Depois o invejoso aproxima-se e torna-se um grande amigo, que aos poucos vai seduzindo e conquistando uma das vítimas.

A inveja também traz atrasos na vida para quem dela é vítima. Simplesmente, começamos a ter problemas em superar obstáculos. É como se a nossa vida não andasse para a frente, ficando bloqueada.

Não existe uma maneira de evitar que tenham inveja de nós, pois nem sempre sabemos quem nos inveja. Porém, se tivermos conhecimento de alguém com esta energia devemos afastar-nos dela. Contudo, se pudermos agir desta maneira, sempre que for forçada a estar com essa pessoa vista-se com cor preta e enquanto falar com ela, cruze os braços sobre o peito para se proteger.

Esta foi a minha participação na bc de Aleska Lemos, A Inveja Mata!

Obrigada!

Abraços,

Cris Henriques

domingo, 18 de novembro de 2012

Um Mundo Melhor

Paisagem pps email
Imagem recebida via email (autor desconhecido)

Sou uma pessoa romântica, sonhadora, cheia de esperanças e muito idealista.

Acredito na mudança, num mundo melhor.

Acredito no Amor e na amizade, acredito nas transformações, no karma e nas lições de vida.

Acredito em Deus e no pensamento positivo, que este é mais forte que o pensamento negativo. Creio mesmo que se não fosse assim, não seria autora, uma escritora moderna.

Mas continuando esta linha de pensamento, eu acredito que estamos a passar por um mundo em transformação e que este período se intensifica. Estamos em 2012, afinal e estamos também a chegar ao seu final. Muita gente crê que estamos no fim do mundo, mas eu não penso assim. O que está a acontecer é uma grande transformação na sociedade em que vivemos, caem governos que abusam do povo e que o oprime.

De acordo com os ângulos planetários de Plutão, Saturno, Úrano e Neptuno o nosso mundo está a mudar para melhor. É tempo de nos deixarmos de velhas ideias e conceitos, abolir preconceitos. É tempo de acabarmos com hipocrisias e de termos uma mente aberta, vamos ser quem somos e aceitar os outros como são. Sem exigências e com flexibilidade. Sem críticas, sem julgamentos e sem vitimizações.

Pergaminho

Não és Deus, nem eu sou! Só Ele tem este poder de julgar, pois só Ele conhece a verdade. Não somos seres perfeitos.

Mas se acreditas num mundo melhor, então deixa-te transformar. Colabora mudando o teu mundo interior, mudando a forma de te relacionares e mudando o mundo à tua volta.

Acredito que se todos mudarmos a nossa consciência, se todos fizermos a nossa parte o mundo tornar-se-á um lugar melhor. Não mudará da noite para o dia, num repente, mas mudará gradualmente.

Acredito estar a contribuir para essa mudança, através dos meus escritos. Quando escrevo, faço-o com amor no coração e depois publico no blog. Sim, blogar é uma forma de mudar o mundo. Um escritor moderno, blogueiro, quando escreve no seu blog não está apenas a partilhar uma ideia. Não. O que ele está a fazer é a transmitir o que vai na sua alma, no seu pensamento e no seu coração. Unem-se então sentimentos à mente e ao espírito. Assim, é criada uma nova energia. Se esta energia é positiva ou não, depende muito de como se estiver a sentir no momento. É por esse motivo que quando não me sinto bem, não escrevo, porque se o fizer numa fase de tristeza é esse sentimento que transmitirei para os meus leitores e amigos. E depois entra-se num ciclo vicioso, sem se conseguir sair dessa energia densa.

Nós recebemos o que damos ao Universo e a escrita, também é uma dádiva, uma partilha. Se escrevermos acerca do amor, estaremos a amar e atrair essa energia para a nossa vida. Mas se de contrário escrevermos acerca de problemas e desilusões amorosas, abrimos uma porta para que essa energia entre na nossa vida.

Então, reflita bem acerca disto e comprove por si mesma(o) tirando as suas próprias conclusões.

Contribua para um mundo melhor.

Abraços,

Cris Henriques

sábado, 17 de novembro de 2012

Tenho Sede

A imagem encontra-se neste link.

“Tenho sede…
Sede dos lábios teus
Que se abrem para os meus
Teu corpo treme…


Tenho sede…
Sede dos teus beijos
Provocam-me mil desejos
Se tua boca me persegue…


Esta sede que me devora
Que me tortura
Instala-se a qualquer hora
Despertada por tua doçura…


Vem minha sede matar
Com teus carinhos ardentes
Teu ser eu vou amar
Meu Amor, é para sempre.”

Cris Henriques

Para ti, de quem tenho sede, fome e… saudades.

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

5 Músicas Que Não Canso de Ouvir – 19ª BC Café Entre Amigos

musicasquenãocansodeouvir
Selo de Participação da 19ª Blogagem Colectiva Café Entre Amigos

19ª Blogagem Colectiva


Endereço do Blog: www.cafeentreamigos.com

Autoria: Patrícia Galis

Olá a todos!

Hoje é dia da BC do Blog Café Entre Amigos, organizada pela minha amiga Patrícia Galis. No tema desta 1ª quinzena a amiga Pati, propõem que divulguemos 5 músicas que nós gostamos de ouvir sem que nos cansemos delas. Temos ainda que escrever uma estrofe dessas mesmas músicas.

Pois bem, gosto deste desafio e vou tentar nomear 5 músicas que meu coração cante (diga) para mim hoje. Para terminar esta pequena introdução, quero apenas dizer que gosto muito de música e os meus gostos são muito ecléticos. Desde sempre que ouço música e esta acompanha-me em muitos momentos, em cada momento da minha vida existe uma música e todas têm o seu significado especial. Acho que todos nós nós criamos a banda sonora da nossa vida, só que o problema é que só podemos escolher três…

Vamos começar, então!

5 MUSICAS QUE NAO CANSO DE OUVIR

1. Haja O Que Houver – Madredeus

NotaHaja o que houver
Eu estou aqui
Haja o que houver
Espero por ti
Volta no vento ô meu Amor
Volta depressa por favor
Eu sei quem és para mim
Haja o que houver
Espero por tiNota

2. Wish You Were Here – Pink Floyd

NotaHow I wish, how I wish you were here
We’re just two lost souls
Swimming in a fish bowl
Year after year
Running over the same old ground
What have we found?
The same old fears
Wish you were hereNota

3. Stay The Night – James Blunt

NotaAnd if this is what we've got
Then what we've got is gold
We're shining bright and I want you
I want you to know
The morning's on it's way
Our friends all say goodbye
There's nowhere else to go
I hope that you'll stay the night
Ooooooh, you'll stay the night
Ooooooh, yeah!Nota

4. Telepatia – Lara Li

NotaTelepatia, silêncio, calma
Feitiçaria da tua alma
Passo a passo, sem ter medo
Abrímos, soltámos o nosso segredo

E a sorrir, devorámos o mundo
Num abraço tão profundoNota

5. Truely, Madly, Deeply – Savage Garden

NotaI'll be your dream, I'll be your wish, I'll be your fantasy
I'll be your hope, I'll be your love
Be everything that you need
I'll love you more with every breath
Truly, madly, deeply do
I will be strong, I will be faithful
'Cause I'm counting on
A new beginning
A reason for living
A deeper meaning, yeah
I want to stand with you on a mountain
I want to bathe with you in the sea
I want to lay like this forever
Until the sky falls down on meNota

E fico-me por aqui… Mas havia tantas músicas para eleger! Tantas, tantas… Mas estas foram as que o meu coração cantou. São músicas que me lembram do meu Amor.

Esta foi a minha participação na 19ª BC que decorre no blog de Patrícia Galis, Café Entre Amigos.

Obrigada.

Abraços,

Cris Henriques

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor do Google

Acerca das imagens do blog...

Algumas imagens contidas no blog foram colocadas nas postagens apenas para ilustrar o conteúdo, dando-lhe mais beleza. Essas imagens foram encontradas no navegador Google e estão inseridas noutros sites, ou blogs. Se alguma dessas imagens for sua, peço que me informe pelo Formulário de Contacto, ou pelo meu e-mail para que eu a possa retirar e substituir.

Conversor Tipográfico

From:
To:
Result:
UnitConverter.org - the universal assistant for all of your unit conversion needs.

Siga por Email

Recebe Grátis a Newsletter

Adiciona o teu Em@il para receberes as actualizações:

Enviado por FeedBurner

DigNow