Seguidores

Acompanhe-me nas Redes Sociais


Gostaste? Então, (com)partilha nas Redes Sociais

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

TOP 10 Personagens (2ª Parte Novelas) – 17ª BC Café Entre Amigos

blogagemcoletivapersonagensnovela
(Selo de participação em www.cafeentreamigos.com)

17ª Blogagem Colectiva

Decorre no blog Parceiro: Café Entre Amigos

Endereço do blog: www.cafeentreamigos.com

Uma ideia original de: Patrícia Galis

Tema: TOP 10 Personagens
(2ª Parte Novelas)

*Nota: Se quiser participar, entre no blog e saiba como.


Olá amigos blogoesfera!

Finalmente, chegou o dia da bc do Café Entre Amigos. Saudades…

O tema que a parceira e querida amiga Patrícia escolheu é: Top 10 Personagens mas de novelas.

Todos os que me visitam e acompanham a minha participação nestas bc’s, sabem que gosto de novelas, tal como gosto de séries – seriados, sitcoms, desenhos animados e cinema. Então, também eu tenho personagens favoritas.

Querem conhecer as minhas preferências?

Então aqui vai! Espero que gostem…

Top 10 Personagens de Novelas

Joana Santos1. Diana Silva/Marta – personagem da novela portuguesa Laços de Sangue interpretada por Joana Santos.

Descrição da personagem: Apesar de ter crescido num bairro pobre e no seio de uma família humilde, Diana é sofisticada e tem sede de dinheiro e de poder. (Vilã).



2. Armando Coutinho & Gi – personagens também da novela portuguesa Laços de Sangue interpretadas por João Ricardo e Custódia Gallego.

Descrição das personagens: São um casal na novela e dão o lado lúdico à trama. Ele é um homem cheio de charme, mas um burlão sempre pronto a enganar os outros. Ela é organizadora de eventos.



3. Maria Mayer & Estevão Amorim – personagens principais da novela portuguesa Rosa de Fogo, interpretadas por Cláudia Vieira e Ângelo Rodrigues.

Descrição das personagens: Estevão apaixona-se à primeira vista por Maria, que tem uma relação com Diogo, que está com apenas por interesse e a trai com outras mulheres. O amor entre Maria e Estevão é sofrido ao longo de toda a trama, ficando realmente juntos só nos capítulos finais.


4. Fernando Ferreira – personagem da novela portuguesa Jura interpretada por Pêpê Rapazote.

Descrição da personagem: Fernando é dono de uma pequena mas importante agência de seguros. Casado com Diana, pensa que as pessoas devem viver o momento. Ele tem casos com mulheres, umas atrás das outras, sem sequer impor limites, embora declare estar completamente apaixonado pela mulher. Pouco a pouco ficará insatisfeito com a sua vida. Talvez a vertigem que sente com a sua vida cheia de encontros passageiros não seja senão o reflexo de um vazio que não está preparado para aceitar.



5. Santiago Medina – personagem da novela portuguesa Vingança interpretada por Diogo Morgado.

Descrição da personagem: Esta é a história da queda e ascensão de Santiago Medina. Santiago tinha tudo: carisma, prestígio, uma brilhante carreira pela frente e um grande amor… Mas a sua felicidade acaba por despertar a inveja daqueles que o rodeiam e é atraiçoado. Essa traição transformará a sua vida num verdadeiro inferno.


6. Alexandre – personagem da novela brasileira A Viagem interpretada por Guilherme Fontes. (Vilão?)

Descrição da personagem: Pego em flagrante num assalto, Alexandre Toledo, um jovem de classe média usuário de drogas e álcool, mata o homem que o surpreende e tenta fugir. Porém, seu irmão Raul e seu cunhado Téo o entregam à polícia. Tem uma irmã chamada Dináh, uma mulher bonita, charmosa e que tem muito ciúme de Téo, seu marido que é bem mais jovem que ela, com quem tem uma filha de 7 anos. Dináh é quem faz tudo para defender Alexandre. Vai procurar o renomado advogado Otávio Jordão para que represente Alexandre, mas se depara com um homem revoltado e disposto a fazer de tudo para condenar o rapaz, uma vez que o morto era seu melhor amigo. Assim sendo, Alexandre é condenado e preso, sofrendo muito. Para não passar mais de 20 anos sofrendo na cadeia, suicida-se, prometendo vingança "senão nessa vida, na outra".

Com o suicídio de Alexandre, o médico e amigo da família Dr. Alberto Rezende põe-se a tentar ajudar a mãe dele, Dona Maroca, e a todos da família, dada a tragédia. Alberto é apaixonado por Dináh, mas depois volta suas atenções para Estela, irmã de Dináh, Raul e Alexandre. Estela tem problemas com sua filha adolescente Bia, que criou sozinha já que o marido, Ismael Novaes, é um mau caráter que a abandonou com a filha pequena. Porém, depois de anos de ausência, ele reaparece e passa a influenciar negativamente a filha contra a mãe.


7. Cristal – personagem da novela brasileira Estrela Guia interpretada por Sandy, da dupla musical Sandy & Jr.

Descrição da personagem: Cristal, aos 17 anos, fica órfã e reencontra o padrinho Tony, que não via há 15 anos. Ele, na condição de seu tutor, vai a Goiás buscá-la para morar com ele no Rio de Janeiro. Tony é um homem estressado pela vida urbana e quase 20 anos mais velho que Cristal. Há cerca de três anos, ele namora a socialite Vanessa, sua principal cliente na corretora, mas leva o namoro sem muito entusiasmo. Rica, bonita e fútil, Vanessa é viúva e mãe de Gisela, uma adolescente rebelde que vive em conflito com a mãe que está sempre tentando impor à jovem seus gostos e valores. Mimada e inescrupulosa, Vanessa não hesita em usar o poder do dinheiro para prender o namorado.

Tony acaba percebendo, assim como Cristal, que estão apaixonados. Ele fica confuso e acaba se culpando por este sentimento. Assustado com a intensidade de seus sentimentos, Tony procura Purunam, uma espécie de líder no Arco da Aliança em Jagatah, que o convence de que os motivos que ele alega ter para não se envolver com Cristal são tolos. Conta-lhe que a própria Kalinda sempre falou sobre os dois como o casal ideal. Com a ajuda de toda comunidade, Purunam propicia o encontro dos dois para que Tony declare seu amor.


8. Xica da Silva – personagem da novela brasileira Xica da Silva interpretada por Taís Araújo.

Descrição da personagem: A história de Xica da Silva, a escrava que virou rainha em pleno século XVIII. Atrevida e muito inteligente, Xica conquistou marido rico, deixou de ser escrava e escandalizou a sociedade hipócrita de sua época, movida pela cobiça do diamante.


9. Jade – personagem da novela brasileira O Clone interpretada por Giovanna Antonelli.

Descrição da personagem: A bela e romântica muçulmana Jade vive no Brasil com a sua mãe Sálua. Após a morte da mãe, Jade, com apenas 18 anos, volta para a cidade de Fez, no Marrocos, para viver com o seu tio Ali, que também cuida de sua outra sobrinha, Latiffa. Ali quer escolher bons maridos para as sobrinhas. Ele deixa Jade e Latiffa sob os cuidados da governanta Zoraide, que ama as meninas como se fossem suas próprias filhas. Zoraide inclusive se torna cúmplice de todas as loucuras de amor de Jade, já que ela mesma nunca conseguiu casar.


10. Gabriela – personagem da novela brasileira Gabriela (2012) interpretada por Juliana Paes.

Descrição da personagem: Gabriela surge como a primeira mulher livre entre as que Jorge Amado criou, para viver em uma Ilhéus, na plenitude do ciclo do cacau, ansiosa pelo progresso, mas ao mesmo tempo agrária, constituída por forças coronelistas na década de 1920. Esse processo político-econômico repercute na vida social de Ilhéus e nas relações entre os sexos, apressando mudanças de costumes, começando por libertar a mulher das opressões do velho modelo patriarcal e machista.

Responsável por uma nova fase do seu criador - uma obra mais leve e cômica - Gabriela dá uma guinada: o romance vendeu de saída mais de dois milhões de exemplares, colecionou prêmios e alavancou a entrada de Jorge Amado para a Academia Brasileira de Letras.

A heroína do romance chega a Ilhéus com um grupo de retirantes, suja e maltrapilha, fugindo da seca. Nada se sabe sobre a sua vida pregressa. Um banho, entretanto, revela-a "irresistível e amoral". Gabriela, deitando-se com quem lhe apraz e vestindo-se como quer, usa seus dotes culinários e sexuais para atrair ofertas dos homens da cidade. Gabriela aceita o oferecimento de “Seu Nacib” para trabalhar no bar, com quem acaba se casando, mas não é feliz. Gabriela não quer perder a liberdade de namorar outros homens, de dançar sozinha nas festas e andar descalça.


E termino aqui a minha participação nesta bc.

*Nota: Imagens da Internet.

Obrigada a todos.

Beijinhos,

Cris Henriques

17 comentários:

  1. Cris! Gostei também de conhecer personagens portugueses. Beijos!

    ResponderEliminar
  2. Olá amiga querida,
    Nossa fiquei encantada com os videos das novelas portuguesas, ri muito com o do Armando & Gi, muito engraçado.
    Escolhestes bem os personagens das novelas brasileiras, realmente são personagens marcantes. A novela a Viagem foi uma das que agradou-me muito.
    Parabéns amiga arrasou na participação.
    Uma noite agradável e um belo amanhecer de sexta feira. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Oi! Adorei saber sobre as novelas portuguesas.
    Esses personagens da novelas brasileiras eu gostei de todos.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  4. Muito legal conhecer um pouquinho das novelas portuguesas, gostei.
    Tenha um ótimo final de semana.

    www.meucantinhos.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  5. Oi Cris eu gostei muito da personagem. Da Sandy, Cristal. Os personagens das novelas portuguesas são bem interessante. Xíca da Silva achei engraçada.

    ResponderEliminar
  6. Minha querida bom dia !!!!

    Só hj pude vir aqui elogiar seus personagens, que saõ lindos e de bom gosto, parabéns por mais essa Blogagem, agradeço a sua visita sempre presente......Alguns deles eu não conheço, mas se vc postou é porque saõ bons mesmo
    Abraços com carinho
    Rita!!!!!

    ResponderEliminar
  7. Adorei sua participação, Chica da Silva e Alexandre foram sem duvida inesquecíveis.

    ResponderEliminar
  8. Gostei que citou personagens de novelas que passaram no seu pais e no meu, Chica da Silva é tudo de bom, e o Alexandre é inesquecível.

    ResponderEliminar
  9. Chica da Silva foi uma personagem deliciosa.

    ResponderEliminar
  10. Olá, Cris.
    Os personagens de novelas portuguesas eu não conheço, mas os das brasileiras conheço um pouco.
    Sandy e Jr. não são mais uma dupla musical há anos (eles só formaram dupla no início da carreira), Gabriela é regravação da novela setentista com Joana Braga (antes e el ir para os EUA fazer filmes) e lembro que a novela O Clone causou uma certa confusão entre o público brasileiro, já que pouca gente sabia o que era isso.
    Abraço, Cris.

    ResponderEliminar
  11. Oba! Achei bacana ver alguns personagens de novelas brasileiras aí em sua lista!!! Dentre elas, gostei muito de Chica da Silva... da época em que eu ainda era noveleira. Hoje? Não mais... rs

    bjks JoicySorciere => CLIQUE => Blog Umas e outras...

    ResponderEliminar
  12. Chris que coisa mais linda.
    Amei sua lista..
    Menina "A viagem" foi uma novela maravilhosa... com personagens incríveis.. eu não perdia um capítulo se quer.. foi tudo de bom.
    Xica da Silva foi outra que eu adorei por demais..
    Ai menina que esses personagens marcaram né?
    Gostei por demais de conhecer um pouquinho das novelas portuguesas.
    Um beijo carinhoso viu?
    Sheila

    ResponderEliminar
  13. Gebte!! Quase morro de rir com esse casal Armando e Gil e da novela Laços de sangue.. rsrsrsr

    ResponderEliminar
  14. Cris querida! Como está você? Parabéns pela excelente participação na BC! Personagens fortes e marcantes! Ótimas escolhas! Que o amor renovador e a Paz de Jesus Cristo
    habitem nossos corações sempre!
    Abençoado fim de semana!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  15. Gosto apuradíssimo minha amiga!
    Aprecio quase tudo o que você gosta.
    Acho que nossos gostos são quase idênticos com exceção de um que sabemos não "bate"...kkk.
    Tenho vindo tão pouco aqui por conta do meu tempo ser bastante limitado, mas nunca te esqueço!
    Desejo que tenhas um domingo colorido junto às pessoas que amas!
    Beijo
    Ivany

    ResponderEliminar
  16. Olá amigo,
    Ganhei o Prêmio Dardo em reconhecimento do meu trabalho e repasso para você com carinho também pelo reconhecimento do seu trabalho.
    Sinta à vontade de aceita-lo.
    Se for do seu interesse passe lá no Blog e pegue o seu.

    Grato,
    5n3v35

    ResponderEliminar
  17. Oi amiga querida. Estive sumida por dias mas enfim aqui estou. As novelas portuguesas são muito bem elaboradas amiga. Adorei os vídeos. Os personagem mereceram com louvor o seu destaque. Personagens incríveis das novelas brasileiras.
    Amiga respondendo uma pergunta sua sobre o projeto "Educadores Multiplicadores" Claro que você pode participar. A ideia do projeto é disseminar o conhecimento. Cada blogueiro com sua especificidade. E conhecimento não tem fronteiras minha amiga querida. Te espero lá viu amiga linda.Um beijinho com meu carinho.
    Gracita

    ResponderEliminar

Olá!

Seja bem-vinda/o ao blogue O Que O Meu Coração Diz.

Fique à vontade para deixar o seu comentário. Se for a primeira vez que me visita deixe com a sua mensagem o nome e o link do seu blog para que eu possa retribuir a sua visita.

* Os comentários deste blog devem falar acerca das respectivas postagens.

* Os comentários serão todos moderados e ficarão visíveis após revisão.

* Comentários ofensivos serão imediatamente apagados.

Obrigada pelo seu comentário e pela visita.

Beijos e abraços para todos,

Cris Henriques
(Autora do livro «O Que O Meu Coração Diz», criadora e administradora do blogue.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor do Google

Acerca das imagens do blog...

Algumas imagens contidas no blog foram colocadas nas postagens apenas para ilustrar o conteúdo, dando-lhe mais beleza. Essas imagens foram encontradas no navegador Google e estão inseridas noutros sites, ou blogs. Se alguma dessas imagens for sua, peço que me informe pelo Formulário de Contacto, ou pelo meu e-mail para que eu a possa retirar e substituir.

Conversor Tipográfico

From:
To:
Result:
UnitConverter.org - the universal assistant for all of your unit conversion needs.

Recebe Grátis a Newsletter

Adiciona o teu Em@il para receberes as actualizações:

Enviado por FeedBurner

DigNow