Seguidores

Acompanhe-me nas Redes Sociais


Gostaste? Então, (com)partilha nas Redes Sociais

sábado, 29 de setembro de 2012

Falta de Inspiração?

MP900439423
Imagem do Microsoft Office

Todos nós de vez em quando, experimentamos uma ausência de inspiração. Queremos escrever um artigo, um post, ou um conto, uma reflexão, uma poesia, algo assim mas… nada nos sai. 

Ficamos como uma folha de papel em branco, ou se formos escritores modernos que usa o laptop para escrever, ficamos com olhar fixo na folha em branco do processador de texto, ou blog e… NADA! O cursor fica ali no ecrã a piscar à espera que escrevamos.

Neste caso, o que devemos fazer?

As vezes tenho destes momentos, acho que vocês também devem ter, não é? Só que eu já descobri como ultrapassar estes momentos e trato logo de agir! Não sou de ficar de braços cruzados “a olhar para ontem!”, sou mais do tipo de agir!

Assim, hoje tive a ideia de postar umas dicas para vos ajudar a ultrapassar esta crise, mas são dicas baseada na minha experiência, claro.

1. Ver desenhos animados! A vossa alma precisa rir, por isso vejam desenhos animados. Nesses momentos costumo fazer isso. Resulta!

2. Ver comédias românticas, ajuda a descontrair. Nada de melodramas, coisas que deprimam!

3. Ler um bom livro com uma história interessante, ou poesia. Um bom escritor precisa ler, para se desenvolver, aprofundar. Escritor que não lê, não vai longe…

4. Faça algo que o ajude a aliviar a tensão, a ansiedade. Pratique desporto, faça caminhadas no campo ou na praia, faça yoga, tai chi, ou medite. Ajuda a acalmar.

5. Quando sair, observe as pessoas que estão naquele lugar. Todos temos uma história, tente imaginar como serão as dessas pessoas e depois anote tudo o que lhe vier à ideia. Depois ao chegar a casa tente escrever algo com o que anotou antes e a inspiração voltará.

Espero que estas dicas vos ajudem.

Um beijo a todos,

Cris Henriques

12 comentários:

  1. Ôi Cris! Importantes tuas dicas! Obrigada por compartilhar! Terei post novo na segunda feira, dia 01/10/2012, quando incluirei teu pedido da poesia... Um abençoado e feliz final de semana!
    Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Oi Cris :)
    Eu tenho experimentado essa ausência de inspiração,e olha que nem escritora eu sou!
    As 5 dicas são interessantes e vou tentar segui-las.
    Desenho animado eu adoro,e nem sei qual foi a última vez que vi!
    Obrigada pelas dicas.
    Bjs!
    Aproveita o fim de semana \o/

    ResponderEliminar
  3. Olá Cris. Todos nós temos essas crises de falta de inspiração. Mas com as suas belas dicas haja inspiração amiga. Amei! Tenha um ótimo final de semana. Beijos no coração

    ResponderEliminar
  4. Cris, querida amiga!
    Tudo bem?
    Excelente post!
    O número 5 faço com frequência, mas não necessariamente por falta de inspiração, mas porque é maneira com que escrevo: observando as pessoas e situações.
    Dificilmente tenho problemas com inspiração, o que me acontece, é que às vezes estou com mais propensão a escrever um estilo, que outro: às vezes apenas crônicas; em outros contos; em outros, arrisco uns versos.

    Mas essa questão de distrair a alma é perfeita, pois resulta, não só para desbloquear para a escrita, mas como exercício de felicidade.

    Cris, deixei um aviso lá no Humoremconto para o pessoal.

    Beijos e ótimo fim de semana!

    ResponderEliminar
  5. Gostei das dicas, Cris! Ja conhecia uma ou duas mas ver desenhos animados nunca me tinha ocorrido. Vou passar a tentar!
    Obrigada e bom fim de semana!

    ResponderEliminar
  6. Minha amiga ajudam sim eu mesmo estou passando muito nervoso com algumas coisas que estão tirando minha concentração do blog, mas como disse ver desenhos, um bom filme nos relaxam e muito.

    ResponderEliminar
  7. Cris, acho que todos passamos por momentos assim, né!? Tempos atrás eu tive uma crise terrível e fiquei um bom tempo sem postar. Mas, o bom é que sempre passa... gostei de suas dicas, minha querida!!! Valeu!!!!!

    Bjks JoicySorciere => CLIQUE => Blog Umas e outras...

    ResponderEliminar
  8. Cris, gostei muito das suas dicas. tudo pode ser fonte de inspiração, desde que os olhos e as mentes estejam bem abertos. Um abraço!

    ResponderEliminar
  9. Olá, Cris.
    A falta de inspiração ocorre de vez em quando, acho que para que ela passe, devemos ir a lugares onde normalmente não vamos e propiciar experiências novas ao nosso cérebro.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  10. Realmente passamos por este momento de página em branco. Belas dicas. As vezes eu tenho em mente o assunto incompleto e pesquiso as imagens do google, e só olhando as imagens me vem mais assunto e quando percebo aquelas poucas linhas que tinha em mente se multiplicam.

    ResponderEliminar
  11. Bom dia amiga !

    Menina, comigo sempre acontece o seguinte: como eu não tenho o dia inteiro para postar as coisas que eu penso e gosto, vou anotando tudo que me vem a mente, numa pedaço de papel.

    Chegando em casa as ideia vão nascendo ainda mais a medida que escrevo. Cris, eu percebo que você é profunda conhecedora de blogues. Eu tenho o meu quase 2 anos, e não sei exatamente se ele é agradavel aos olhos das pessoas. Gostaria de uma sincera opnião sua.

    Muito grato,
    Fique na paz,
    Dan.

    http://gagopoetico.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo, Dan!

      Creio que fazes muito bem em ir escrevendo num papel, as poesias, ou ideias que tens durante o dia. Depois, em casa e no sossego, a inspiração voltará mais facilmente.

      O visual do teu blog penso que está bom. As pessoas em geral, preferem que o blog tenha o fundo da área de texto em branco com letras pretas, ou um fundo escuro/preto com letras em cinza claro.
      No entanto, deves personalizar o blog ao teu gosto, porque afinal, ali é o teu canto. Se quiseres, mando-te um ebook por email que tem dicas muito interessantes.

      Beijos

      Eliminar

Olá!

Seja bem-vinda/o ao blogue O Que O Meu Coração Diz.

Fique à vontade para deixar o seu comentário. Se for a primeira vez que me visita deixe com a sua mensagem o nome e o link do seu blog para que eu possa retribuir a sua visita.

* Os comentários deste blog devem falar acerca das respectivas postagens.

* Os comentários serão todos moderados e ficarão visíveis após revisão.

* Comentários ofensivos serão imediatamente apagados.

Obrigada pelo seu comentário e pela visita.

Beijos e abraços para todos,

Cris Henriques
(Autora do livro «O Que O Meu Coração Diz», criadora e administradora do blogue.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor do Google

Acerca das imagens do blog...

Algumas imagens contidas no blog foram colocadas nas postagens apenas para ilustrar o conteúdo, dando-lhe mais beleza. Essas imagens foram encontradas no navegador Google e estão inseridas noutros sites, ou blogs. Se alguma dessas imagens for sua, peço que me informe pelo Formulário de Contacto, ou pelo meu e-mail para que eu a possa retirar e substituir.

Conversor Tipográfico

From:
To:
Result:
UnitConverter.org - the universal assistant for all of your unit conversion needs.

Recebe Grátis a Newsletter

Adiciona o teu Em@il para receberes as actualizações:

Enviado por FeedBurner

DigNow