Seguidores

Acompanhe-me nas Redes Sociais


Gostaste? Então, (com)partilha nas Redes Sociais

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

4 Factos Históricos Que Gostaria de Ter Presenciado - 12ª BC Café Entre Amigos

4fatoshistoricosquegostatiaterpresenciado
Imagem do Blog Café Entre Amigos

12º Blogagem Colectiva do Blog Café Entre Amigos
Organizada por: Patrícia Galis
Tema: 4 Factos Históricos Que Gostaria de Ter Presenciado

Olá a todos!

Esta é dia de mais uma blogagem colectiva, realizada pela querida amiga Patrícia Galis, no blog Café Entre Amigos.

Imagem aqui.

Esta é a 12º Blogagem Colectiva neste blog. Para mim, o número 12 tem um significado especial, um significado místico. Senão, reflictam comigo…

- 1 ano tem 12 meses;
- Existem 12 Constelações;
- Em astrologia são 12 os signos que compõem o zodíaco;
- E para finalizar, o número 12 marca o fim de algo e dá início a outra coisa.

O tema proposto pela nossa querida Pati é: 4 Factos Históricos Que Gostaria de Ter Presenciado. Este é um tema interessantíssimo, pois na história do nosso planeta, existem inúmeros factos importantes, daí ter-me sido difícil optar apenas por quarto.

Então vou iniciar esta bc, lembro que vou falar dos factos não pela ordem que ocorreram, mas pela ordem que meu coração diz.

1. Nascimento de Jesus Cristo

Imagem aqui.

Gostaria de ter vivido no tempo em que Jesus Cristo nasceu e veio cumprir a sua Missão Espiritual, que não foi nada fácil mas que trouxe muitos ensinamentos para a humanidade. Um dos muitos dos Seus mandamentos que está muito presente para mim é…

“Amai-vos uns aos outros como a ti mesmo.”
Jesus Cristo

Este é o verdadeiro Amor, o Amor Incondicional. O Amor que não tem preconceitos, porque todos somos diferentes mas iguais. O Amor que não tem cor, não tem raça, não tem dogmas e nem religião. O Amor que tudo perdoa, porque o Amor Verdadeiro é espírito, é alma, é a chama que reside no nosso coração. Só quando sentirmos por todos nós e por tudo neste mundo, deixaremos de reencarnar pois esta é a nossa lição e missão em cada nosso renascimento.

2. Construção da Pirâmide de Gizé

Imagem aqui.

Este é outro acontecimento que gostaria de ter presenciado, pois parece haver um grande mistério envolvendo a construção, não só da pirâmide de Gizé, como das outras.
Vejam os vídeos para entenderem do que estou a falar…

1ª parte…

2ª parte…

3ª parte…

4º e última parte do documentário acerca das pirâmides.

3ª Fim da II Guerra Mundial
Imagem aqui.

A foto, publicada na revista americana Life, foi tirada por Alfred Eisenstaedt no dia 14 de Agosto de 1945 na Times Square, em Nova Iorque. O fotógrafo alega que perdeu as anotações sobre quem era o casal. Em 1970, Edith Stain se apresentou como a garota da imagem e a revista começou uma caça pelo marinheiro atrevido, mas muitos declararam ser o protagonista do beijo sem chegarem a uma conclusão.

Fonte neste site.

Quis contar-vos a história de um dos beijos históricos que estão ligados ao final da II Guerra, pois quando acaba a guerra nasce o amor.

O fim da II Guerra Mundial foi um acontecimento importante para o mundo, pois durante este período, aconteceram grandes atrocidades. Hitler, tentou ser o dono do mundo em nome da raça ariana – segundo ele, esta seria a raça perfeita. As raças imperfeitas eram os que não eram louros de olhos azuis, os gays, as lésbicas, os negros, os judeus, os que não eram cristãos, os deficientes e os ciganos. Estas pessoas eram levadas para os campos de concentração e eram mortos, torturados e vítimas de horríveis experiências científicas criadas pelos seus cientistas loucos. Milhões de pessoas morreram tragicamente e com o final da guerra acabou o horror do Holocausto nazi.

Para quem desejar conhecer mais detalhes acerca da II Guerra Mundial, clique no link da fonte da Wikipédia.

O Fim da Guerra na Europa Ocidental

Os combates na Europa Ocidental foram decididos em 6 de Junho de 1944: vindos da Inglaterra, cento e cinquenta e cinco mil soldados desembarcaram em Caen, no Norte da França. Esse dia ficou conhecido como o Dia D - o dia da invasão da Normandia. Foi então a maior operação aeronaval da história militar. Os números apontam: 1.200 navios e 1.000 aviões de guerra.

No lado do Oriente, os nazistas foram completamente cercados por tropas soviéticas e exatamente no dia 22 de Abril de 1945 a cidade de Berlim foi tomada pelos russos. E no dia 30, Hitler cometeu suicídio. No dia 7 de Maio de 1945, o que restou do governo alemão simplesmente se rendeu. A guerra na Europa estava terminada.

O Fim da Guerra no Pacífico

No Pacífico, as batalhas entre o Japão e os Estados Unidos (lembrando que estava sendo auxiliado pela Inglaterra e Austrália) continuaram e marcaram um dos períodos mais tristes da história da humanidade.

Os americanos bombardearam as cidades japoneses de Hiroshima, em 6 de agosto de 1945, e de Nagasaki, em 9 de agosto de 1945 com armas nucleares. O Japão rendeu-se na data de 2 de setembro de 1945. Era o final da Guerra.

Fonte: Wikipedia.

4º A Conquista de Portugal aos Mouros
f4b86821f03f9c1a62e7247d43f2db91_1M
Imagem de D. Afonso Henriques, I Rei de Portugal aqui.

A História de Portugal, é das mais belas histórias que conheço e muitos destes acontecimentos eu gostaria de ter presenciado, como por exemplo, a época dos Grandes Descobrimentos Portugueses. Houve a descoberta do caminho marítimo para a Índia, a descoberta do Brasil e outras tantas coisas boas, mas uma das que gostaria de ter realmente presenciado foi a Conquista de Portugal aos Mouros.

Deixo-vos um link da Wikipédia para conheçam a história.

Para terminar, quero apenas pedir desculpa a Patrícia Galis pelo meu atraso em postar a minha participação nesta 12ª Blogagem Criativa e também a todos os participantes. Tive um contratempo hoje que me demorou. Amanhã visitarei e comentarei todos, pois em Portugal são 1h40 da manhã!

Aguardem-me…

Abraços,

Cris Henriques

Nota: Quem visitar o meu blog, ler este post e sentir vontade de participar, deve navegar até ao blog Café Entre Amigos em www.cafeentreamigos.com deve primeiro contactar a Patrícia Galis, administradora do blog e seguir as instruções descritas.

24 comentários:

  1. Olá amiga querida, tudo bem?
    Quando abri seu blog e deparei-me com a imagem do nascimento de jesus, fiquei maravilhada, pois foi meu primeiro fato que gostaria de ter presenciado também.
    Quanto aquele beijo com certeza também gostaria de ter presenciado, linda imagem.
    maravilhosa historia de Portugal, adorei conhecer.
    Parabéns pelo post. Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Boa noite minha amiga..
    Amei seu post...
    Temos um fato em comum, o fim da 2° Guerra marcado por aquele beijo sr
    Bom demais né?
    O Nascimento de Jesus com certeza foi um momento único, também queria estar lá..

    Adoro as BC's da Patrícia porque sempre nos fazem voltar ao tempo.. refletir... são boas demais da conta..

    Beijokas no seu coração..

    Menina esse negócio de horário está uma loucura aqui também..
    Só consigo postar a noite.. começo às 22 ou 23 horas e quando consigo terminar já são quase 2 da manhã..
    E como acordo às 5 horas pra trabalhar já imaginou como ando cansadinha ne? srs

    São 23h30 e agora é que vou começar a fazer o post que vai ficar amanhã com homenagem a um blog.. rsrs
    Mas vale a pena..


    Um beijo carinhoso
    Sheila

    ResponderEliminar
  3. Chris, gostei bastante de sua postagem. Você entende tanto de misticismo e sempre consegue encontrar alguma ligação com as blogagens.
    Eu também mencionei sobre guerra, em verdade, o fim do Holocausto e da Guerra Fria com a queda do muro de Berlin, mas seu post ficou muito completo, informativo, gostei de saber a origem desta famosa foto do beijo pós-guerra.

    ResponderEliminar
  4. Excelente post Cris fatos marcantes sem duvida, só não consegui ver os videos pois a nete esta lerda demais kk

    ResponderEliminar
  5. Sensacional caprichou nas escolhas e na postagem

    ResponderEliminar
  6. Olá Cris,

    Muito bem elaborada suas escolhas, todos esses fatos, também gostaria de ter presenciado!

    Parabéns pela sua participação...

    Saudações

    ResponderEliminar
  7. Sempre aprendo nos seus posts, gostei de tudo fatos importantes, no começo achei que não ia conseguir escolher 4 que não teria, depois teve uns 11 kkk

    ResponderEliminar
  8. As piramides envolvem um adorável mistério sem duvida, gostei da forma que fez o post bem criativo.

    ResponderEliminar
  9. Maravilha....quantas coisas a gente
    gostaria de ter presenciado, mas são
    coisas que ficam na lembrança
    Eu gostei do seu post muito bom
    Bjuss
    Rita!!!!!

    Tenha uma bela tarde!!

    O numero 12 é valioso ameiiiiiiii

    ResponderEliminar
  10. Minhas querida ficou excelente além de dizer o que gostaria de ter visto nos deu uma aula maravilhosa, só não vi todos os videos ainda pq pra variar a nete esta tartaruguita kkkk..

    Quanto aos poemas sou eu quem escreve sim flor, claro que estou longe de os fazer como vc ou minha irmã Vanessa que já são escritoras, mas arrisco colocar para fora o que penso no momento, esse da velhice estava jantando domingo a noite e de repente olhei para minhas mãos kkk gente levei um susto ao perceber as linhas que surgiram, deu um medinho kkkkk mas é a vida se estamos envelhecendo é pq estamos vivos so peço a Deus saúde o resto é o natural.

    ResponderEliminar
  11. Woww... belíssimos acontecimentos... gostei!
    As Pirâmides realmente são um mistério, ótima escolha!

    Obrigada por visitar o meu blog!!
    Bjs

    ResponderEliminar
  12. Muito boa sua postagem!!! Amei. Queria ter vivenciado a época de Jesus e das piramides com seus mistérios.

    ResponderEliminar
  13. Oi Cris! Temos um fato em comum. E as Pirâmides, fantásticas. Eu também adoraria ter presenciado as construções. Beijos e mais que lindo fim de semana!

    ResponderEliminar
  14. Olá Cris :)
    Obrigada pela visita!
    Gostei muito da sua postagem.
    Lindas escolhas.
    Aprendi sobre a conquista de Portugal aos Mouros,a qual não conhecia.
    Abraços \o/

    ResponderEliminar
  15. Oi Cris. Vir aqui é agregar novos saberes. Adoro a sua formara peculiar de começar os posts. Fabuloooso!
    Fatos marcantes e que ficaram eternizados na memória de quem vivenciou. Seu post ficou perfeito. Adorei suas escolhas. Um abraço com carinho
    Gracita

    ResponderEliminar
  16. Olá, querida Cris
    Ambas postamos sobre o Nascimento de Cristo... Muito bom!!!
    Seja feliz e abençoada!!!
    Bjs de paz

    ResponderEliminar
  17. Valeu, Cris. Boa postagem. O nascimento de Cristo é singular.

    ResponderEliminar
  18. Cris,muito bem escolhidos os fatos históricos e ainda bem explicados!Tb gostaria de estar por perto no nascimento de Jesus!Bjs e amanhã sai sua entrevista!

    ResponderEliminar
  19. Olá Cris,
    Muito bom estar por aqui e ler sua participação na blogagem coletiva que também estou adorando fazer! Certamente estar presente no nascimento de Jesus e no fim da segunda grande guerra seria de fato bastante interessante. Adorei te visitar e virei outras vezes também, ok?

    Abraços, Flávio.
    --> Blog Telinha Critica <--

    ResponderEliminar
  20. Olá Cris! Gostei de sua postagem, rica em informações. Os fatos são realmente marcantes, mas como selecionar apenas quatro dentre uma lista imensa, não é? Pena que aquele beijo, no final da Segunda Guerra, não tenha impedido que outros confitos surgissem. Um abraço!

    ResponderEliminar
  21. Oi, Cris, mais atrasada do que você estou eu, hahaha. Muito boas suas escolhas de momentos históricos, a que mais gostei foi a construção da pirâmide, um monumento magnífico e cercado de mistérios. A clássica foto do final da II Guerra Mundial é demais. Um abraço!

    ResponderEliminar
  22. Cris,que capricho esse post,hein, também acho muito instigante o mistério das pirâmides e sim,também gostaria de ter presenciado, rsss
    Amei o post, flor.

    Beijo no ♥!
    Tenha uma semana feliz !
    http://casascoisaseoutros.blogspot.com.br/
    "A felicidade não está em viver, mas em saber viver.
    Não vive mais o que mais vive, mas o que melhor vive."
    Mahatma Gandhi

    ResponderEliminar
  23. Olá, Cris.
    Bela postagem, bastante informativa.
    Um filme que eu gosto e que fala sobre o domínio árabe em Portugal é El Cid, com Charlton Heston e Sofia Loren.
    Abraço, Cris.

    ResponderEliminar

Olá!

Seja bem-vinda/o ao blogue O Que O Meu Coração Diz.

Fique à vontade para deixar o seu comentário. Se for a primeira vez que me visita deixe com a sua mensagem o nome e o link do seu blog para que eu possa retribuir a sua visita.

* Os comentários deste blog devem falar acerca das respectivas postagens.

* Os comentários serão todos moderados e ficarão visíveis após revisão.

* Comentários ofensivos serão imediatamente apagados.

Obrigada pelo seu comentário e pela visita.

Beijos e abraços para todos,

Cris Henriques
(Autora do livro «O Que O Meu Coração Diz», criadora e administradora do blogue.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor do Google

Acerca das imagens do blog...

Algumas imagens contidas no blog foram colocadas nas postagens apenas para ilustrar o conteúdo, dando-lhe mais beleza. Essas imagens foram encontradas no navegador Google e estão inseridas noutros sites, ou blogs. Se alguma dessas imagens for sua, peço que me informe pelo Formulário de Contacto, ou pelo meu e-mail para que eu a possa retirar e substituir.

Conversor Tipográfico

From:
To:
Result:
UnitConverter.org - the universal assistant for all of your unit conversion needs.

Recebe Grátis a Newsletter

Adiciona o teu Em@il para receberes as actualizações:

Enviado por FeedBurner

DigNow