Seguidores

Acompanhe-me nas Redes Sociais


Gostaste? Então, (com)partilha nas Redes Sociais

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Pensamento Positivo x Pensamento Negativo


Imagem aqui.


Manter o pensamento positivo em época de crise, pode ser difícil, principalmente se a pessoa por norma, for negativa e passar a maior parte do tempo a lamentar-se, a queixar-se e com o sentimento de autocomiseração exercendo um forte domínio sobre si... Mas se a pessoa for positiva, encarará a crise como uma situação temporária e terá ânimo para contornar todos os obstáculos.

Muito se tem falado de crise nos últimos tempos e a mais comentada, é a crise económica que o nosso país atravessa. O que o povo não vê, é que a crise não é apenas em Portugal, a crise é mundial também. Porém, a crise não é só na economia, pois existem vários tipos de crise e todas as pessoas passam por isto, de uma maneira, ou de outra. Existem as crises de adolescência, as emocionais, matrimoniais, as crises psicológicas, as de meia-idade, etc.

A palavra crise, vem do grego krisis, que se traduz como sendo um momento de decisão e esta, conduz-nos às mudanças. Logo que decidamos, a crise passa e a mudança acontece. Portanto, quando estamos neste estado é possível que tenhamos algum assunto pendente para resolver, que de alguma maneira não o estamos a fazer. Não o fazemos por medo da perda de uma dada situação, porque ao decidirmos, sabemos que ocorrerá uma mudança e nada voltará a ser como antes… Então, entramos na negatividade e quando estamos neste tipo de frequência, atraímos mais energia negativa e aos poucos, vamos perdendo a alegria e a esperança, originando doenças e uma infinidade de problemas. A depressão, é uma das causas. Perdemos ainda algumas capacidades natas, como a capacidade de rir e de sorrir. O sorriso e o riso, afastam a negatividade quando são puros. Vibrar na polaridade negativa, atrai mais energia negativa. É um ciclo vicioso e entramos num labirinto muito confuso, onde podemos perder o sentido de orientação e não conseguimos encontrar a saída.

Ser pessimista, impede que encontremos a felicidade e faz com que os problemas nunca mais acabem. Na minha opinião, quando não decidimos e escondemos a cabeça na areia como avestruzes, estamos a ser cobardes, porque nos acomodamos e não fazemos nada para mudar a situação. Quanto mais tempo nos mantivermos alienadas(os) e não tivermos uma atitude, pior para nós.

As pessoas positivas, sorriem mais, riem mais e são mais bem-dispostas. Encontram a felicidade nas coisas mais simples, como por exemplo no olhar de uma criança. São pessoas batalhadoras, com espírito aberto, corajosas, otimistas e muito criativas também, porque por mais difícil e problemática que seja a situação, elas lutam e têm a capacidade criativa para se tornarem vencedores daqueles desafios. Estas pessoas não ficam paradas de braços cruzados e estagnadas a brincarem ao faz-de-conta, ignorando os problemas. Elas pensam efetivamente numa solução, tomam uma decisão e actuam. Elas vão à luta!

Libertam-se assim, da crise, ficando com seus espíritos renovados e amadurecidos. Quanto maior for a decisão a tomar, maior será também a libertação, o amadurecimento e a evolução espiritual.

Portanto, tudo o que temos a fazer é educar o nosso pensamento. Acabar com o pessimismo e procurar o lado bom de uma situação. Porque tudo na vida tem dois lados e o positivo/negativo, existem em qualquer que seja a situação. Lembrem-se que o pensamento positivo é muito mais forte que o negativo. O positivo gera momentos e energia positiva. É a Lei da Atração.

Conhecem esta Lei?

Já ouviram falar nisto?

OK, brevemente abordarei este tema e darei algumas dicas, acerca disto.

Voltando à crise e se estão a passar por esse momento, analisem seriamente a situação e a vossa vida. Procurem decidir e resolver o que há para resolver, ajam, enfrentem o problema com actitude positiva e acreditem em vocês próprios. Acreditem no vosso poder pessoal.

Se a resolução não estiver nas vossas mãos, esperem e aceitem a mudança que há para ocorrer. Não se desesperem e nem entrem em desânimo, porque tudo vai ficar bem. Acreditem e sejam positivos. A vida é sempre melhor do aquilo que nós concebemos nos nossos sonhos, só precisamos estar na vibração positiva e acreditar.

Seja Positivo!

Seja um Vencedor!

Portanto, acredite!

Autora: Cris Henriques

5 de Março de 2012

4 comentários:

  1. Olá, Cris.
    Mesmo por uma questão de lógica, o pessimismo deve a todo custo ser evitado, já que só irá nos atrapalhar.
    Cientificamente também já foi comprovado que a fé auxilia nosso sistema imune, ajudando-nos contra doenças.
    Ou seja, pessimismo não leva a nada mesmo.
    Abraço, Cris.

    ResponderEliminar
  2. Está certíssima Cris...
    Como eu sempre digo...
    Pensamentos ruins atraem coisas ruins..
    Por mais que esteja dificil.. ou ruim. temos que acreditar que tudo vai melhorar...
    Prova disso é termos a oportunidade de recomeçar a cada manhã..
    O futuro e nossa felicidade está em nossas mãos..
    Um beijo minha amiga e uma noite mais que linda...
    Sheila

    ResponderEliminar
  3. Cris,
    tudo bem?
    Muito bom teu texto!
    Fiquei pensando uma série de coisas, entre elas, como se perde tempo lamentando e pouco agindo, é o que mais se vê; eu mesma já fiz muito isso, e agora tenho mudado.
    Além disso, uma atitude positiva atrai um fato positivo, creio, suponho que seja a 'lei da atração'.

    Considero-me uma pessoa realista, e não me enquadro necessariamente no maniqueísmo: positivo/negativo; mas temos que convir que muitos fatos da vida apontam para uma das direções.

    Achei interessante também a abordagem sobre a crise econômica de Portugal, e que existem outras crises, diversas..., não só a econômica.

    E além disso, temos que fazer por nós mesmos, agir para que consigamos ser mais felizes, e a quem amamos.

    Meu signo solar também é Terra, é touro, talvez por isso tenha sentido uma certa afinidade de estilo contigo que é virginiana. :)

    Beijos e ótimos dias!

    ResponderEliminar
  4. Maravilha de postagem Cris eu entendo que tem horas que estamos tão tristes, abatidos e machucados que é dificil pensar positivo, mas eu não sou de ficar sofrendo não, depois de uns dias já estou na luta novamente afinal muita coisa depende da gente outras não e ai não dá para fazer nada só reclamar não adianta.


    ps:flor hoje estou por aqui até as 4 da tarde pode enviar e-mail sim alias td vez que desejar algo pode fazer isso, de manhã quando entro á primeira coisa que faço é ler todos, bjus...

    ResponderEliminar

Olá!

Seja bem-vinda/o ao blogue O Que O Meu Coração Diz.

Fique à vontade para deixar o seu comentário. Se for a primeira vez que me visita deixe com a sua mensagem o nome e o link do seu blog para que eu possa retribuir a sua visita.

* Os comentários deste blog devem falar acerca das respectivas postagens.

* Os comentários serão todos moderados e ficarão visíveis após revisão.

* Comentários ofensivos serão imediatamente apagados.

Obrigada pelo seu comentário e pela visita.

Beijos e abraços para todos,

Cris Henriques
(Autora do livro «O Que O Meu Coração Diz», criadora e administradora do blogue.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor do Google

Acerca das imagens do blog...

Algumas imagens contidas no blog foram colocadas nas postagens apenas para ilustrar o conteúdo, dando-lhe mais beleza. Essas imagens foram encontradas no navegador Google e estão inseridas noutros sites, ou blogs. Se alguma dessas imagens for sua, peço que me informe pelo Formulário de Contacto, ou pelo meu e-mail para que eu a possa retirar e substituir.

Conversor Tipográfico

From:
To:
Result:
UnitConverter.org - the universal assistant for all of your unit conversion needs.

Recebe Grátis a Newsletter

Adiciona o teu Em@il para receberes as actualizações:

Enviado por FeedBurner

DigNow