Seguidores

Acompanhe-me nas Redes Sociais


Gostaste? Então, (com)partilha nas Redes Sociais

quinta-feira, 1 de julho de 2010

O Teu Nome

Olá amigos e visitantes!


Deixei-vos na Primavera e chegámos ao Verão, finalmente! Digo finalmente, porque é a época sazonal do ano que mais gosto. O solstício de Verão o seu início no dia 21 de Junho, este teve o dia mais longo do ano pois o Sol alcançou o seu ponto mais alto no Céu. A partir deste dia, os dias começam a diminuir e as noites começam a ser mais longas. Com a chegada do Verão, o Sol entrou no Signo Caranguejo, também denominado de Câncer.

Ora bem, quais são as características dos nativos deste Signo?

Caranguejo, ou Câncer têm como astro regente a Lua atribuindo as estas pessoas características lunares e lunáticas nalguns casos, pondo os nervos em franja aos nativos dos outros signos. Caranguejo é um signo muito emocional e maternal, gosta de proteger e de ser protegido. Embora, escolha não revelar que precisa ser protegido pela pessoa amada, pois tem tendência para considerar uma fraqueza a revelação das emoções e da sua sensibilidade. Tem uma natureza muito instável e cíclica, geralmente não conhece o motivo dos seus amuos, mau humor, ou (luas). Quando está nestes períodos de crise, tem tendência por norma culpabilizar sempre os outros das suas frustrações e nalguns casos, faz chantagem emocional. Tal como a Lua, estas pessoas nunca mostram todas as suas faces tendo sempre uma oculta que ninguém conhece. Esta face, pode esconder o seu lado obscuro ocultando um segredo. Porém, possui uma mente muito imaginativa e é um ser com carências afectivas, necessita de muita atenção e é muito ligada na família. O relacionamento com a mãe é muito forte, quer seja no sentido positivo como negativo. A sua sexualidade é exacerbada, sendo considerado um dos melhores amantes do zodíaco.

Estas são apenas algumas características astrais do Signo Caranguejo. No entanto, regressando ao Verão... nesta época, anda-se com a sensibilidade à flor da pele e devido ao calor fica-se com uma sexualidade mais poderosa, para alguns, incontrolável. É por isso que lembro a todos o uso do preservativo, ou da camisinha para os homens e para mulheres que amam mulheres não dispensem o uso das protecções em látex que são encontradas nas farmácias para a prevenção das DST's - Doenças Sexualmente Transmissíveis, isto também serve para o povo heterossexual, é evidente.

Portugal, o meu belo país está de Parabéns! No passado dia 17 de Maio de 2010, o Presidente da República Aníbal Cavaco Silva promulgou a lei da realização do casamento civil entre pessoas do mesmo sexo. Assim sendo Portugal tornou-se no 8º País da Europa a aderir ao casamento homossexual, sendo o 12º País do mundo.

Penso que finalmente, estamos a progredir, a preparar um futuro mais bonito e feliz para o bem de todos. Porque todos nós, nascemos com devido direito. Só assim, as mentalidades mudarão e os preconceitos serão banidos. Só assim, acabarão os ódios. Parece um sonho impossível, sim, mas eu tenho Fé.

Uma curiosidade: No dia 6 de Julho de 2006, escrevi o poema: O Teu Nome. Mal sabia eu, que este seria o princípio de um livro tão apaixonado e romântico que iria escrever: O Que O Meu Coração Diz. Passaram praticamente 4 anos desde o primeiro poema, até à publicação do livro. Assim eu continuo nessa energia bonita que me deixa serena e em Paz, permitindo que continue a escrever e a sonhar.

Este poema: O Teu Nome, pertence ao Capítulo 3 - Paixão que é um capítulo com poemas mais intensos, eróticos. São dedicados a todas as mulheres que amam mulheres, tal como o livro em si.

(Clique na Imagem para ampliar e ler melhor.)


Your Name
(Adaptado e traduzido para Inglês por Wendy e por mim.)

"In this hot afternoon of summer, I'm waiting for you and I miss you...
I imagine your burning lips kissing my mouth,
Going through my body driving me totally crazy...
Hands go up,
Hands go down over me...
What an intense and delicious desire you awake in me...
Which fire is this that consumes me and makes me reborn, such as phoenix being reborn from the ashes?
Is it called love?
Is it called passion?
Is it called madness?
Who cares which name that Wisemen and the poets name it?
It doesn't matter anything, because for me it only has a name: yours."


 

Esta música serve para dar as boas-vindas ao Verão.

Voltem sempre!


Beijos a todas(os),

Cris Henriques


P. S.: Thank you Gi and Wendy for being so paciente with me, and thanks for your help to make a translating of my poem to English. You're good friends that I've got. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá!

Seja bem-vinda/o ao blogue O Que O Meu Coração Diz.

Fique à vontade para deixar o seu comentário. Se for a primeira vez que me visita deixe com a sua mensagem o nome e o link do seu blog para que eu possa retribuir a sua visita.

* Os comentários deste blog devem falar acerca das respectivas postagens.

* Os comentários serão todos moderados e ficarão visíveis após revisão.

* Comentários ofensivos serão imediatamente apagados.

Obrigada pelo seu comentário e pela visita.

Beijos e abraços para todos,

Cris Henriques
(Autora do livro «O Que O Meu Coração Diz», criadora e administradora do blogue.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor do Google

Acerca das imagens do blog...

Algumas imagens contidas no blog foram colocadas nas postagens apenas para ilustrar o conteúdo, dando-lhe mais beleza. Essas imagens foram encontradas no navegador Google e estão inseridas noutros sites, ou blogs. Se alguma dessas imagens for sua, peço que me informe pelo Formulário de Contacto, ou pelo meu e-mail para que eu a possa retirar e substituir.

Conversor Tipográfico

From:
To:
Result:
UnitConverter.org - the universal assistant for all of your unit conversion needs.

Siga por Email

Recebe Grátis a Newsletter

Adiciona o teu Em@il para receberes as actualizações:

Enviado por FeedBurner

DigNow