Seguidores

Acompanhe-me nas Redes Sociais


Gostaste? Então, (com)partilha nas Redes Sociais

sábado, 17 de abril de 2010

Meu, Minha

Boa noite a todos os meus amigos, seguidores e visitantes!

Esta semana houve dois assuntos muito polémicos: o TC - Tribunal Constitucional deu luz verde ao casamento entre pessoas do mesmo sexo e o Número 2 do Vaticano falou que a pedófilia não tem a ver com o celibato, mas sim com a Homossexualidade!!!

Ora bem, o nosso Portugal está prestes a dar um grande passo em termos de evolução a nível social legalizando o casamento cívil entre pessoas do mesmo sexo. É claro que muitas pessoas estão contra e reclamam por um referendo, porém e a meu ver, para acabar com o preconceito, muitas vezes é necessário tomar uma atitude radical e implementar uma lei. O engraçado no meio disto tudo é que, os homofóbicos estão a sentir-se ameaçados com medo que a espécie humana fique em vias de extinção por causa da legalização do casamento gay, acusando o governo de não ser democrático!

Fartei-me rir com certos comentários que li acerca destas "cabecinhas fracas"! Então, num país democrático os cidadãos não têm os mesmos direitos?
Se Sim, então a decisão do governo foi acertada. Se Não, então será que os homossexuais só servem para pagar impostos?
Pensem nisto: Nós também temos direito a ter uma vida digna e a sermos felizes. Somos humanos como todas as pessoas e nascemos de pais heterossexuais. A homossexualidade não é uma patologia, mas é sim algo genético tal como, a heterossexualidade é.


Ser homossexual não é fácil e nem nunca foi, muito menos em Portugal, tal como nos é mostrado neste vídeo de uma reportagem realizada pela SIC - Notícias. A assumição perante as pessoas que fazem parte da nossa vida é angustiante, pois o medo da regeição está sempre presente. É como se de pessoas perfeitas, nos tornássemos em seres imperfeitos e até doentes mentais, para aqueles que amamos. Os pais pensam que erraram no modo que nos educaram, os amigos verdadeiros aceitam-nos e apoiam-nos, outros há que se afastam e desligam-se completamente de nós. No entanto, nem tudo é mau. É em momentos como estes que sabemos com quem nós podemos contar pelo resto da nossa vida e vemos quem está ao nosso lado.
A nível profissional, é bastante mais complicado, corremos o sério perigo de sermos despedidos... É verdade que isto é descriminação e que é um crime, mas qual é o patrão que se interessa por isso??
Resposta: nenhum... Há 4 anos atrás soube da história de uma pessoa que resolveu "sair do armário" e assumiu-se, quando se descobriu no emprego a pessoa foi demitida e o mais grave, teve de mudar da sua cidade para outra onde ninguém a conhecesse, porque na sua, não encontrava trabalho devido ao facto de se ter assumido como homossexual e isto aconteceu já em pleno século XXI.
Como é que é possível?!
Sem comentários...

Como se pode ver neste comunicado, o Número 2 do Vaticano veio a público falar dos crimes sexuais cometidos pela Igreja Católica e referiu que estes, nada têm a ver com o voto de celibato e sim, com a homossexualidade e que estudos ciêntíficos comprovam isto.

Ora bem, o que se passa aqui?!
Que palhaçada vem a ser esta?!
Estou indignada com estas afirmações e mais indignada fiquei alguns dias depois, por saber que os padres acusados de pedófilia não só foram perdoados pela igreja, como continuam a exercer o sacerdócio!! Eu sei que perdoar é divino, mas isto não vos parece exagerado? É que nem foram penalizados! Denominam-se como "Homens de Deus", mas a meu ver são "Homens do Diabo"! Não me parece que Deus tenha como seus Ministros pessoas que pratiquem actos de malvadez.
Agora para se livrarem das responsabilidades, a igreja fomenta o Ódio contra os homossexuais e eu, que ingenuamente, acreditei que as perseguições haviam terminado com o desequilibrado do Adolf Hitler... O pior é que ainda existem muitas pessoas que acreditam em tudo o que a igreja diz, não sabem pensar por si próprias e só baixam a cabeça dizendo "Ámem".
Enfim, este é o mundo em que vivemos. Pergunto-me onde estão os humanos, pois pessoas que pensam assim não podem ser humanos. E isto ainda se torna mais assustador, se pensarmos que estas pessoas procriam e incutem estes valores nos seus filhos, afinal as crianças são o futuro e se elas são o futuro, então o preconceito continuará e a desumanização também.
Com este desabafo, não pretendo ofender ninguém. Tenho respeito por todos os seres. Só vos peço um pequeno favor, não julguem a diferença. Amem deixem-nos Amar também, só assim o mundo será um lugar maravilhoso e o planeta sobreviverá a catástrofes naturais.
Façam Amor. Párem a guerra!

Por último e para terminar, despeço-me com mais um poema do meu livro O Que O Meu Coração Diz. Chama-se: «Meu, Minha» e fala de Amor, claro está e encontra-se no Capítulo 3 - Paixão. A fotografia foi-me cedida pela amiga Susana Alves, que tem sensibilidade para a imagem, cor e para o momento que se sente a harmonia. Obrigada por a partilhares comigo.

(Clique na fotografia para a ampliar e puder ler melhor a poesia.)


Aqui fica o vídeo dos Savage Garden - Truely, Madly, Deeply dedicado a todos aqueles que amam verdadeiramente e saibam o que é o Amor, mas também para a minha musa inspiradora: Tu!

Beijos para todos,

Cris Henriques

video

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá!

Seja bem-vinda/o ao blogue O Que O Meu Coração Diz.

Fique à vontade para deixar o seu comentário. Se for a primeira vez que me visita deixe com a sua mensagem o nome e o link do seu blog para que eu possa retribuir a sua visita.

* Os comentários deste blog devem falar acerca das respectivas postagens.

* Os comentários serão todos moderados e ficarão visíveis após revisão.

* Comentários ofensivos serão imediatamente apagados.

Obrigada pelo seu comentário e pela visita.

Beijos e abraços para todos,

Cris Henriques
(Autora do livro «O Que O Meu Coração Diz», criadora e administradora do blogue.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor do Google

Acerca das imagens do blog...

Algumas imagens contidas no blog foram colocadas nas postagens apenas para ilustrar o conteúdo, dando-lhe mais beleza. Essas imagens foram encontradas no navegador Google e estão inseridas noutros sites, ou blogs. Se alguma dessas imagens for sua, peço que me informe pelo Formulário de Contacto, ou pelo meu e-mail para que eu a possa retirar e substituir.

Conversor Tipográfico

From:
To:
Result:
UnitConverter.org - the universal assistant for all of your unit conversion needs.

Siga por Email

Recebe Grátis a Newsletter

Adiciona o teu Em@il para receberes as actualizações:

Enviado por FeedBurner

DigNow