Seguidores

Acompanhe-me nas Redes Sociais


Gostaste? Então, (com)partilha nas Redes Sociais

sexta-feira, 28 de março de 2014

SOLUÇÃO PROVISÓRIA PARA O BOTÃO SEGUIDORES DO GOOGLE

Mudanças, Widget Google Connect Followers, GCF, Gadget Google Connect Followers, Problemas com o Botão Seguidores do Google, Alternativa GCF, Novo Botão GCF, O Que O Meu Coração Diz, http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com/
Imagem de Cris Henriques


Olá a todos!

Nas últimas semanas, a gadget/widget do botão Seguidores do Google tem apresentado problemas, como muitos dos blogueiros/bloguistas activos por certo notaram. Quando clicamos no botão, fazemos o Log in e de seguida dá erro.


Primeiro, acreditei que fosse problema com o navegador que estava a usar - Google Chrome, mas depois de usar o alternativo - Internet Explorer 10 - e dar igualmente erro, fiquei na dúvida se seria do browser... Entretanto, em conversa com alguns amigo blogueiros percebi que, era um mal geral.

Existem rumores de que a Google vai desactivar o widget dos Seguidores e que será substituido pelo gadget dos Seguidores da rede social Google+, que efectivamente está a crescer e a ter melhorias. Contudo, ainda não se tem a certeza de nada. São só especulações.

A boa notícia é que os entendidos em linguagem Java Script, Action Script, HTML, etc., já colocaram mãos à obra e começaram a procurar uma solução, ainda que seja provisória, como é o caso da blogueira Deusa Luh, do blog Solteiras Noivas Casadas. Tomei conhecimento disso, no blog Meus Devaneios Escritos da amiga Silvana Haddad. A Deusa Luh, fez um tutorial para um novo botão de Seguidores com um novo código script e fez também, alguns botões com cores sortidas que podemos optar pela que ficar melhor com o template do nosso blog.

Não é interessante?

Então, visitem o blog da Deusa Luh Solteiras Noivas Casadas - Dicas para Blogueiras: Botão de Seguir. Eu visitei e já estou a usar o botão alternativo. Funciona!

Porém, não tirei o botão original, porque não se sabe se o alternativo funciona sem ele. Só tem uma pequena desvantagem, não faz a contagem automática dos Seguidores, pelo que, devemos actualizá-lo sempre que tivermos novos.

É melhor que nada, não acham?

E com isto, fico por aqui!

Até ao próximo post!

Beijinhos,

Cris Henriques

P. S. - Para quem ainda não segue o meu blog e quer seguir, basta clicar neste novo botão:

Desenhado por Deusa Luh, Solteiras Noivas Casadas
O novo botão, encontra-se no topo do blog, por cima do botão original dos Seguidores.

Obrigada e obrigada também à Deusa Luh por ter atendido o meu pedido, criando mais dois botões nas cores preto e vermelho. :)

10 comentários:

  1. Oi Cris,
    Estou conseguindo seguir num atalho no painel. Você sabe? É bem fácil
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Dorli,

      Conheço sim, mas no meu blog não está a funcionar bem. Diz que não posso seguir mais de 200 blogs e que devo apagar alguns blogs! E eu não quero fazer isso, não é?

      Beijos

      Eliminar
  2. Oi Cris:
    Eu também tive que incluir essa alternativa, pois não consigo mais seguir novos blogs.
    Essa é uma solução que está começando a dar resultado.
    Espero que o Google Friend Connect não seja desativado e substituído pelo G+, pois eu prefiro manter tudo como está, pra evitar maiores transtornos com seguidores.
    Bjs.:
    Sil
    http://meusdevaneiosescritos.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sil,

      Sinceramente, gosto muito de inovações e tenho facilidade em conseguir adaptar-me. Porém, não concordo com esta mudança no caso de a Google desactivar este botão. Na minha visão será um erro se acontecer. Existem pessoas que possuem contas de email no Google e que criaram os seus blogs na plataforma blogger. Porém, não querem estar nas redes sociais, ou nesta rede social que é o Google+.
      Penso que o gadget do Google Friend Connect deveria ser para blogueiros, leitores de blogs e também para os sites. O widget Seguidores do G+, deveria ser para quem tem perfil nesta rede social.
      Concordas?

      Estou a ter uma ideia para fazer o post sobre este assunto, mas depois, digo algo.

      Beijos

      Eliminar
  3. Olá Cris, já havia visto e comprovado que o botão de seguidores não funcionava, é um problema que o Google tem que ajustar e não descartar, espera!
    Coloquei o botão que a blog Solteiras Noivas casadas nos dispões. espero que fique em atualizações automáticas daqui pra frente.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lu,

      Bem-vindo ao meu blog. :)
      A Google, de vez em quando troca-nos as voltas mudando as coisas. Por um lado, penso ser bom. Gosto de mudanças e até me adapto bem a elas. Porém, estou com dúvidas de que esta seja boa e facilite aos blogueiros activos. Veremos.
      O botão alternativo que a blogueira do Solteiras Noivas Casadas, faz a actualização automática mas no botão original, não no novo. Neste temos de ser nós a actualizar manualmente.
      Obrigada pela visita!

      Abraços

      Eliminar
  4. Oi Cris,eu consegui,pelo Internet Explorer.
    Tenho os dois navegadores,esse e o Google Chrome,através do Google Chrome
    não conseguia por ter mais de 300 seguidores e pelo Explorer estou seguindo uma nova
    seguidora minha.
    Bjs
    Carmen Lúcia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carmen :)

      Tudo bem?

      Conheço essa solução, de seguir os blogs com o Internet Explorer 10, em vez do Google Chrome, ou até mesmo fazer o inverso. Para algumas pessoas funciona, para outras não funciona com estes mas sim com o navegador Mozilla Firefox... Porém, há pessoas que estão a dar os primeiros passos com a internet e com o computador, ou só têm apenas um navegador...
      Penso que este botão novo, facilita o leitor e novo seguidor. Não custa nada ajudar, não é? ;)

      Beijos amiga

      Eliminar
  5. Oi Cris!
    Vi a dica lá na Sil e achei ótima. Ainda estou protelando pra colocar esse botão, mas quem sabe? Se continuar assim, não vai ter jeito... Já deixei várias reclamações no Google e vi que tem muitas por lá tb, será que eles não se "tocam" ? rsrsrs.

    Abração esmagador e lindo dia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Bruxa.

      Sabes o que eu acho?
      Devíamos juntar-nos todos e fazer uma blogagem colectiva a mostrar porque o botão faz falta.
      Boa tarde para ti.

      Beijos :)

      Eliminar

Olá!

Seja bem-vinda/o ao blogue O Que O Meu Coração Diz.

Fique à vontade para deixar o seu comentário. Se for a primeira vez que me visita deixe com a sua mensagem o nome e o link do seu blog para que eu possa retribuir a sua visita.

* Os comentários deste blog devem falar acerca das respectivas postagens.

* Os comentários serão todos moderados e ficarão visíveis após revisão.

* Comentários ofensivos serão imediatamente apagados.

Obrigada pelo seu comentário e pela visita.

Beijos e abraços para todos,

Cris Henriques
(Autora do livro «O Que O Meu Coração Diz», criadora e administradora do blogue.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor do Google

Acerca das imagens do blog...

Algumas imagens contidas no blog foram colocadas nas postagens apenas para ilustrar o conteúdo, dando-lhe mais beleza. Essas imagens foram encontradas no navegador Google e estão inseridas noutros sites, ou blogs. Se alguma dessas imagens for sua, peço que me informe pelo Formulário de Contacto, ou pelo meu e-mail para que eu a possa retirar e substituir.

Conversor Tipográfico

From:
To:
Result:
UnitConverter.org - the universal assistant for all of your unit conversion needs.

Recebe Grátis a Newsletter

Adiciona o teu Em@il para receberes as actualizações:

Enviado por FeedBurner

DigNow