Seguidores

Acompanhe-me nas Redes Sociais


Gostaste? Então, (com)partilha nas Redes Sociais

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

O Segredo de Lisa Miller

39ª Blogagem Colectiva do Café Entre Amigos - Última de 2013, Conto, O Que O Meu Coração Diz, http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com, Cris Henriques
Imagem do blog Café Entre Amigos




Chamava-se Lisa Miller e todas as pessoas gostavam dela, pois ela era uma pessoa maravilhosa e de trato doce. Tinha uns grandes e expressivos olhos azuis, claros e límpidos como um lago na Escandinávia, que transmitiam ternura e serenidade. Lisa, não era uma mulher grande, mas sim uma grande mulher. Era pequena de altura, mas grande de generosidade e tinha um coração puro como o de uma criança.

No entanto, quem era Lisa Miller?

Ninguém sabia responder concretamente a esta pergunta. Não se sabia de onde vinha ao certo, Lisa aparecera simplesmente ali. Apesar de falar fluentemente português, as pessoas acreditavam que ela fosse inglesa. Não se sabia bem se pensavam isso devido ao seu nome, ou se pelo seu sotaque ser diferente… Porém, era uma poliglota nata! Falava inglês, francês, português, espanhol, italiano, alemão, ucraniano, chinês, etc., etc. Mas como em tudo, ninguém sabia quantos idiomas ela sabia falar. 

Lisa possuía um temperamento dócil e sociável, embora tímido, reservado. Ela nunca falava de si, nem da sua família. Certa vez, um rapaz que tinha fama de ser mais ousado e atrevido, perguntara-lhe sobre os pais, ao que ela lhe respondeu com um sorriso dizendo apenas sentir saudades deles. A conversa ficara por ali, pois uma enfermeira chamara Lisa para a ajudar a levar um paciente para o quarto e nunca mais se tocara no assunto.

Essencialmente, Lisa preferia fazer trabalho de voluntariado. Fazia-o numa clínica de doentes seropositivos, duas vezes por semana, mas também noutros locais como: o hospital de oncologia, na parte dos doentes em fase terminal, durante algumas horas; num centro de apoio e de ajuda na recuperação de toxicodependentes, no apoio às vítimas de violência doméstica, etc. E por ocasião do Natal, ainda encontrava disponibilidade para também fazer voluntariado No Banco Alimentar, em Portugal, onde vivia. Lisa Miller, não tinha mãos a medir nem tempo a perder. Gostava de confortar, de consolar com as suas palavras ternas quem se encontrava nas “ruas da amargura”.

Estava sempre pronta para fazer o Bem, parecia um anjo. De facto, a sua vida era um grande mistério… De segunda a sábado, andava por todo lado a fazer voluntariado a qualquer hora do dia, mesmo de noite. Mas a partir da meia-noite e um minuto, de sábado para domingo, Lisa desaparecia de vista. Para onde ela ia?
Ninguém sabia e nem se conseguia contactá-la durante o domingo inteiro, ficava totalmente incomunicável. O telemóvel estava sempre como que desligado. No início, as pessoas fazia perguntas, às quais nunca tinham uma resposta. Lisa, apenas sorria e as perguntas ficavam por responder. Depois, deixaram-se disso.

Certo dia, uma doente entrou fase terminal e portanto, restavam-lhe poucas as horas de vida. O vírus da Sida, ceifava o escaço fluido vital de Maria da Graça. À volta da sua cama, Espíritos de Luz lutavam árdua e incansavelmente para que os espíritos das trevas não levassem consigo aquela alma atormentada. Ainda não era hora dela partir, mas o desespero e a solidão provocada pela obsessão dos espíritos inferiores, tiraram-lhe o desejo de viver. Esta era a eterna Guerra do Bem e do Mal. Então, eis que Lisa Miller aparece no quarto. Ela fecha a porta e imediatamente, o seu corpo fica iluminado de uma Luz intensa e brilhante, de um tom azul indescritível! 

— Bem-vinda, companheira! Ajuda-nos com a Maria da Graça. — Pediu um dos Espíritos de Luz, que a todo o custo tentava tratar da alma da paciente moribunda.

Lisa Miller, não perdeu mais tempo. Colocou as suas mãos sobre o coração de Maria da Graça e começou a entoar, primeiramente um cântico, depois rezou uma oração de cura em esperanto, implorando pela intervenção Divina de Deus, o Senhor dos Justos, O Omnipotente e Bom. Então, desceu sobre a cabeça de Lisa uma Luz Dourada que cobriu o seu corpo energizando-o e, essa mesma Luz, fluiu das suas mãos para o corpo de Maria da Graça que estava quase sem vida, energia essa que o preencheu com todas as cores e tonalidades do arco-íris.

Quinze minutos depois, deu-se uma explosão de Luz Azul e os espíritos inferiores desapareceram rendidos, sendo levados pelos Espíritos Superiores. O Bem vencera mais uma vez e Maria da Graça, recuperou miraculosamente trinta minutos depois.

— Oh, Lisa, que bom que estás aqui. — Disse sorrindo ao encontrar Lisa, que agora lhe segurava as mãos.

— Descansa, vá. Está tudo bem.

— Tive um sonho tão estranho… Sonhei com anjos e demónios…, tu também eras um ser especial, uma espécie de anjo, parece… Não sei explicar…

— Schhh, acalma-te. Não podes falar muito agora, descansa. Vais ficar bem. — Disse-lhe dando um copo de água. Em poucos segundos, Maria da Graça adormeceu tranquilamente e não se voltou a falar mais naquele “sonho”.

Duas semanas mais tarde, Maria da Graça teve alta e foi para casa. Mas antes de ir, foi informada de que inexplicavelmente tinha havido um erro no seu diagnóstico. Afinal, ela nunca tinha tido o VIH! Ela estava apenas com uma grave pneumonia!

Maria da Graça, ficou confusa com aquilo. Nem queria acreditar que o seu diagnóstico estava mesmo errado. Ergueu as mãos ao Céu e agradeceu! Deixou as drogas, a noite e conheceu João, que por quem se apaixonou. Os dois casaram e tiveram uma filha, à qual chamaram Lisa. Viveram felizes, até novas provas divinas…

Quanto à nossa heroína, Lisa Miller era de facto um Anjo de Cura que estava em Missão na Terra. Tinha vindo para curar pessoas, dando-lhes uma segunda oportunidade para mudarem de vida. 

Mas… onde ia Lisa Miller todos os domingos?

Mistério… Esse, era o segredo de Lisa Miller!

Cris Henriques

36 comentários:

  1. Oi, Cris!
    Talvez aos domingos, Lisa Miller vá jejuar e alimentar seu espírito com mais luzes... Eu acredito em anjos e sei que muitos estão entre nós praticando o bem! Por isso adorei o seu conto!
    Beijus,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Luma!

      Muito obrigada pela tua presença.
      A tua história também ficou boa. Dramática, mas realista!
      Parabéns!

      Achei que seria interessante deixar o mistério no ar e deixar que cada leitor criasse o seu próprio segredo para Lisa Miller.

      Beijos

      Eliminar
    2. Oi, Cris!
      O próprio título remetia a contar o segredo. No meu caso, eu levantei outras questões, justamente para não ficar no lugar comum. O que levam as pessoas a terem segredos?

      Eliminar
    3. Olá Luma,

      Gostei da ideia. Ficou interessante e refléxivo...

      Beijos

      Eliminar
  2. Aplaudindo daqui!!Lindo, bem contado, enredo instigante,bem elaborado!Adorei e fica o suspense ...beijos,chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá amiga Chica.

      Obrigada, também gostei do teu.

      Beijos

      Eliminar
  3. Cris que lindooooo será que ela vai pro céu contar de todos seus progressos por aqui? Adorei e fiquei tão feliz em te-la conosco nessa ultima blogagem do ano.
    Desculpa a demora em responder além do meu pc estar travando preciso formata-lo urgente minha tia querida faleceu sábado, ficamos 14 dias numa tribulação imensa, visitas a auti e tudo mais, então estava sem cabeça pra fazer qqr coisa. Agora estou de luto meu coração doi.....mas aos poucos vamos retornando né amiga fazer o que é a vida....
    Que desagradável ter pego vírus através do curso ainda em olhei o material que tenho como disse estava sem cabeça, essas coisas vou deixar pro ano que vem quando estiver melhor....bjus e se cuida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá amiga Pati!

      Decidi deixar o mistério no ar, afinal, Lisa Miller tinha um segredo. ;)
      Tinha que participar da tua última bc de 2013, não foi fácil, sabes? Queria fazer uma coisa diferente. Senti-me desafiada e eu gosto disso! Adorei todas as bc's que entrei.
      Espero que continues com esta rubrica em 2014. :)

      Minha amiga, lamento a tua dor... Os meus sentimentos. Por mais espiritualizadas que sejamos, doi sempre quando alguém se vai embora. Se precisares de algo, conta comigo.

      Formata o pc, tenta instalar o windows 7 se puderes. Senão, o Linux/Umbutum que está em open code - código aberto. O XP terminou, tem dado muitas chatices porque está vulnerável por já não haver actualizações. Mesmo com antivírus não estás a salvo. Cuidado com o software do curso.

      Beijos

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Olá Carla!

      É apenas uma história, mas muito obrigada pelo teu comentário.

      Beijos

      Eliminar
  5. Muito linda a sua participação, Cris
    Fiquei curiosa para saber onde ia Lisa Miller todos os domingos...rs
    Um beijo de
    Verena e Bichinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Verena!

      Obrigada pela tua presença aqui.
      Lisa Miller, era uma mulher misteriosa, não para ninguém se intrometer na sua vida mas porque ninguém entenderia. Cada leitor, criará o seu próprio segredo para a personagem.

      Beijos :)

      Eliminar
  6. Minha lindinha que bonita história e que segredo maravilhoso tinha essa Lisa, adorei tbém participei dessa blogagem passe por la espero vc, e elogio mais uma vez seu talento ...simplesmente maravilhoso
    Abraços com carinho de sempre

    Bjusss
    _____________Raita
    (¯`v´¯) `*.¸.*´ ¸.•´¸.•*¨) ¸.•*¨) (¸.•´ (¸.•´ .•´ ¸¸.•¨¯`••♥•

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rita, minha amiga.

      Adorei criar uma personagem como a Lisa Miller. :)
      As blogagens colectivas da Pati, tua filha e minha amiga, são sempre interessantes.

      Beijos amiga

      Eliminar
  7. Parabéns, uma linda postagem, precisamos mais de anjos de cura, pois a humanidade esta cada vez mais doente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Waldir!

      Muito obrigada por teres vindo aqui e por comentares.
      Acredito em anjos, em milagres e na luta do Bem x Mal. Com o Amor e Fé é possível vencer adversidades.

      Beijos

      Eliminar
  8. OI Cris,

    Belíssima história....parabéns pela sua participaçao...

    Bjos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Vanessa.

      Fico feliz por teres gostado da história sobre Lisa Miller.
      Grata e feliz por tua presença aqui no meu espaço.

      Beijos

      Eliminar
  9. Oi Cris! Estava com saudade!
    Sua capacidade de criar enredos é realmente fantástica. Sua Lisa Miller ficou magistral: ser um anjo de luz destoa de muitos outros personagens de outros contos lidos. Gostei de sua abordagem, pois também acredito em curas milagrosas.
    Um grande e saudoso abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Augusto!

      Como vais meu amigo?!
      Antes de escrever o conto, pensei muito. Não foi fácil, porque não queria que a minha Lisa Miller fosse uma personágem triste, nem violenta, embora essa possibilidade me tivesse assaltado a mente. ;) Mas depois decidi fazer uma personagem especial, de boa índole e saiu um anjo de cura. Foi o primeiro conto que criei de caracter espiritual. Também acredito no que o povo diz ser impossível. :)

      Beijos

      Eliminar
  10. Muito bom! Esta Lisa Miller é um anjo e foi enviado para trazer a cura física e espiritual. Lindo relato! Parabéns!
    Terminei de ler todos os Contos.Gostei demais desta BC, o tema bastante sugestivo.
    Abraços.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Zui!

      Bem-vinda ao "O Que O Meu Coração Diz".
      Também adorei participar nesta bc, foi muito interessante.
      Obrigada pelo teu comentário e também visita.
      Volta sempre queiras.

      Abraços

      Eliminar
  11. Parabéns! Muito interessante! Adorei seu Conto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Zui, também gostei muito da tua Lisa Miller. :)

      Eliminar
  12. Achei fabuloso seu conto que Lisa mais linda que criou.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Jorge! :)

      Bem-vindo de volta.
      Muito obrigada pelo carinho. Estou a ler as participações de todos, vou passar no teu blog para ler a tua Lisa Miller.

      Beijos

      Eliminar
  13. Nossa incrível sua criatividade essa Lisa é uma benção mesmo, que conto lindo viu..parabéns!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Duda,

      Muito obrigada pelo teu comentário e também pela tua vinda aqui.
      Sê muito bem-vinda de volta!
      O teu conto também ficou muito bom. :)

      Beijos

      Eliminar
  14. Oi Cris! Vim conhecer seu espaço e me deparo com essa maravilha de conto! Parabéns menina! Essa Lisa é do bem e só faz bem! rsrs Acredito na espiritualidade e sei o quanto o Bem luta contra o Mal. Mas também sei que sempre vence. Mesmo que a realidade muitas vezes nos faz acreditar o contrário. Agradeço sua visita e comentário em minha história e acredite: estarei sempre por aqui também. Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Roseli.

      Bem-vinda ao meu blog, é uma alegria receber-te aqui.
      Obrigada pelo teu comentário, a tua história ficou óptima também.
      Volta sempre que desejes.

      Beijos

      Eliminar
  15. Oi, Cris, que bom que voltou!
    E Jake e Mary?

    Bem, como vc mesma disse, criamos uma anjo pra Lisa... que bom! Anjos são sempre necessários nesse mundo.
    Lindo, lindo, lindo! Parabéns!
    Agora, vai matar a gente de curiosidade? Cada um que pense em seu segredo, isso é que é bom!
    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Clarinha!

      Que bom que vieste!
      Gostei da ideia de cada um pensar num segredo para a minha Lisa Miller. :)
      Estou a organizar tudo, vou tentar publicar o capítulo seguinte de "Jake e Mary" este domingo.
      Não sabia que estavas mesmo a gostar, agora fiquei contente. :)

      Beijos

      Eliminar
  16. Cris,eu adorei o seu conto! Que beleza de anjo! bjs e boa semana pra vc,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anne, o teu também ficou muito bom.
      Tu escreves muito bem.
      Obrigada.

      Beijos

      Eliminar
  17. Olá Cris! adorei o seu conto. É lindo. Porque tudo que fala de fraternidade e solidariedade prende o coração e acalma a alma. A Lisa Miller, é mais um dos milhões de anjos que a Misericordia Divina envia aos filhos sofridos como prova de que não estão sozinhos nesse mundo conturbado que teima em mostrar que o amor é tema do passado. Mas, não. Nunca estamos sozinhos. A Bondade Divina nos ampara atraves desses anjos que encontramos quando tudo parece está perdido. A Lisa Miller é a mensageira de Deus aos homens para que acreditem que pode ceus e terras se transfomarem, mas o Amor sempre será eterno e ele vem dos braços de Deus atraves das Lisas que cruzam em nossos caminhos. Parabens pelo texto. Grande abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá M. de Lourdes.

      Antes de mais, muito obrigada por teres vindo conhecer o meu blogue e por comentares.
      Sou uma pessoa de Fé, estudo espiritismo. Já percebi que também és estudante da doutrina, dei uma vista de olhos ao teu blogue. ;)
      Brevemente passarei lá e darei atenção.

      Beijos

      Eliminar

Olá!

Seja bem-vinda/o ao blogue O Que O Meu Coração Diz.

Fique à vontade para deixar o seu comentário. Se for a primeira vez que me visita deixe com a sua mensagem o nome e o link do seu blog para que eu possa retribuir a sua visita.

* Os comentários deste blog devem falar acerca das respectivas postagens.

* Os comentários serão todos moderados e ficarão visíveis após revisão.

* Comentários ofensivos serão imediatamente apagados.

Obrigada pelo seu comentário e pela visita.

Beijos e abraços para todos,

Cris Henriques
(Autora do livro «O Que O Meu Coração Diz», criadora e administradora do blogue.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor do Google

Acerca das imagens do blog...

Algumas imagens contidas no blog foram colocadas nas postagens apenas para ilustrar o conteúdo, dando-lhe mais beleza. Essas imagens foram encontradas no navegador Google e estão inseridas noutros sites, ou blogs. Se alguma dessas imagens for sua, peço que me informe pelo Formulário de Contacto, ou pelo meu e-mail para que eu a possa retirar e substituir.

Conversor Tipográfico

From:
To:
Result:
UnitConverter.org - the universal assistant for all of your unit conversion needs.

Recebe Grátis a Newsletter

Adiciona o teu Em@il para receberes as actualizações:

Enviado por FeedBurner

DigNow