Seguidores

Acompanhe-me nas Redes Sociais


Gostaste? Então, (com)partilha nas Redes Sociais

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Responder Aos Comentários No Próprio Blog

Comentar, Comentários, Bla, bla, bla, O Que O Meu Coração Diz
Imagem: Cris Henriques

 
Olá a todos!
 
Hoje tinha pensado em postar uma poesia, mas ao ler um e-book acerca de técnicas para blogs e blogueiros, assaltou-me a minha eterna dúvida: Responder aos Comentários no Próprio Blog?
 
De acordo com o e-book escrito por um Problogger, o blogueiro deve responder aos comentários no seu próprio blog. Para quem não sabe, esta estratégia atrai novos leitores e estimula a novos visitantes a comentar.
 
No entanto, na minha modesta opinião, isto revela pouca consideração para com os nossos amigos, parceiros e seguidores.
 
Porquê?
 
Porque ao responder no próprio blog, acabamos por não ler o trabalho dos nossos amigos, pois ficamos somente no nosso blog a moderar, responder e a postar. Pois, o tempo fica curto para fazer tudo isto, ainda para mais visitar os nossos blogs favoritos. Penso que esta actitude, torna-nos mais egoístas e não é nisso que pretendo tornar-me, antes pelo contrário. Foi para domar o ego que reencarnei neste mundo, não foi para exalta-lo!
 
Verdade?
 
E depois, acho que quando comentamos um blog esquecemo-nos qual foi o post que comentamos e depois não sabemos voltar a esse blog para ler a resposta. Isto acontece-me frequentemente e a vocês?
 
Então, gostava que vocês me deixassem a vossa opinião nos comentários se puderem.
 
No entanto, estou a pensar tomar essa medida no blog/livro Jake & Mary, pois a maioria dos amigos daqui estão a acompanhar a história e quando comentam lá, é acerca da história e do capítulo publicado nessa semana.
 
O que acham?
 
Concordam?
 
Fico a aguardar pacientemente a vossa opinião. Em relação ao e-book, assim que o terminar de ler farei um post para partilhar convosco.
 
 
Beijos,
 
Cris Henriques
 


6 comentários:

  1. Eu nunca tenho tempo de voltar pra ler. Prefiro o normal! beijos,chica

    ResponderEliminar
  2. Olá, Cris. Concordo com você, leva tempo demais... só respondo quando acho muito necessário. Ou quando a pessoa que comentou me deixa uma pergunta.

    ResponderEliminar
  3. Ah! acredito que tudo vai depender dos blogs que mais visita, as afinidades criadas, as amizades fortalecidas, eu tenho amigos blogueiros que respondem e depois no dia seguinte eu leio o recado que deixou pra mim.

    Beijos
    Ritinha

    ResponderEliminar
  4. Oi, Cris!!
    Eu respondo os comentários no blogue na medida em que tenho tempo e visito os blogues na mesma medida. Acho muito chato invadir a caixa de comentários de um blogue alheio, de um post em que o assunto não tem nada a ver com a resposta que terei que dar ao blogueiro. Se vou ao blogue de alguém é para comentar o assunto referente à blogagem. Se o comentador realmente estiver interessado na resposta, ele prestará atenção no post em que fez a pergunta.
    Boa semana!!
    Beijus,

    ResponderEliminar
  5. Oi Cris,às vezes comento algum que acho que devo explicações,caso contrário,vou ao blog e se precisar faço no comentário a resposta que ficou no ar.
    bjs amiga
    Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Olá Cris, minha amiga.

    Eu costumava responder os comentários do meu blog, mas percebi que nem sempre havia outra resposta e ficava algo muito formal, como se fosse uma empresa respondendo aos consumidores. Eu deixo meu e-mail e quando há interesse de debater determinado assunto podemos usar essa ferramenta. Outro fato interessante é que os comentários medem quantos pessoas leram o post e quantas gostaram tanto ao ponto de deixar ali uma observação. Nada contra a quem responde. São apenas formas diferentes de se trabalhar.

    beijos minha amiga.

    ResponderEliminar

Olá!

Seja bem-vinda/o ao blogue O Que O Meu Coração Diz.

Fique à vontade para deixar o seu comentário. Se for a primeira vez que me visita deixe com a sua mensagem o nome e o link do seu blog para que eu possa retribuir a sua visita.

* Os comentários deste blog devem falar acerca das respectivas postagens.

* Os comentários serão todos moderados e ficarão visíveis após revisão.

* Comentários ofensivos serão imediatamente apagados.

Obrigada pelo seu comentário e pela visita.

Beijos e abraços para todos,

Cris Henriques
(Autora do livro «O Que O Meu Coração Diz», criadora e administradora do blogue.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor do Google

Acerca das imagens do blog...

Algumas imagens contidas no blog foram colocadas nas postagens apenas para ilustrar o conteúdo, dando-lhe mais beleza. Essas imagens foram encontradas no navegador Google e estão inseridas noutros sites, ou blogs. Se alguma dessas imagens for sua, peço que me informe pelo Formulário de Contacto, ou pelo meu e-mail para que eu a possa retirar e substituir.

Conversor Tipográfico

From:
To:
Result:
UnitConverter.org - the universal assistant for all of your unit conversion needs.

Recebe Grátis a Newsletter

Adiciona o teu Em@il para receberes as actualizações:

Enviado por FeedBurner

DigNow