Seguidores

Acompanhe-me nas Redes Sociais


Gostaste? Então, (com)partilha nas Redes Sociais

domingo, 4 de agosto de 2013

Mistério - 2ª BC Eternamente VV

Captura de tela inteira 20072013 204514_bmp
Amanda ficou olhando para a tela de seu PC sem entender o porquê alguém escrevera aquilo, com que intuito? Queria poder entender o que faz uma pessoa ser tão amarga e cruel cometer tamanha violência em escrever palavras tão duras e sem coerência. Será que era uma pessoa conhecida ou meramente passara por ali e resolvera descarregar todo seu ódio e dor em uma única pessoa que teve a infelicidade de estar em seu caminho virtual. Pensou ser uma figura feminina pela maneira de escrever talvez estivesse enganada. Ela e seu único amigo que fizera no curso de psicologia ficavam analisando as pessoas em segredo, não profissionalmente e sim por pura diversão. Há muito queria deixar o curso por não se adaptar, não era o que sonhara para a sua vida, porém o que queria realmente não importava. Ter um diploma em mãos seria o maior orgulho para seus tutores. Voltou a fixar-se na tela, sempre se distraia quando se lembrava no quanto estava infeliz, será que a intenção daquela pessoa cruel era acabar ainda mais com seus dias?
 
Resolveu, antes de mais nada investigar quem seria aquela pessoa nas redes sociais. Procurou no Facebook, nada encontrou. Procurou no Twitter e o resultado foi nulo, também. Então, escreveu a frase no Google que a pessoa lhe tinha deixado na mensagem e encontrou um rapaz num perfil do Google+, que, tinha a mesma frase. Clicou nas informações e depois viu que havia um único link apenas com uma palavra que dizia: «DESCOBRE-ME…»
 
Intrigada e hesitante, Amanda decidiu entrar no jogo e clicou no link. Um novo separador do navegador  da internet abriu-se e mostrou-lhe um local no Google Maps, clicou para ver se tinha fotografias naquela zona e tinha várias, mas uma chamou-lhe a atenção em particular. Era uma árvore que tinha o seu nome gravado com um smile a piscar o olho. Que estranho! Apontou as coordenadas no gps e preparou-se para partir para a aventura para resolver aquele mistério.
 
O local indicado no mapa, era um parque na cidade e Amanda dirigiu-se até à fonte, lá estaria a árvore com o seu nome e realmente estava, mas nada mais. Olhou ao redor e não viu sinal de ninguém. Então, encostou-se ao tronco da velha árvore e leu, novamente a mensagem que lhe fora deixada no PC, concluindo que nada daquilo fazia sentido e que o melhor era regressar a casa, pois tinha muita coisa de trabalho para fazer. A noite seria longa… Mas, subitamente, viu um brilho de espelho reflectir duas vezes, como se estivesse a comunicar consigo. Amanda, tirou o espelho da mala e enviou também o mesmo sinal. Novamente, ouve outro reflexo mas só uma vez. A rapariga reflectiu se deveria ir atrás daquilo e investigar, ou se seria melhor ir para casa. Então, decidiu ir ver mas seria a ultima pista que seguiria, no caso de o mistério não ficar resolvido. Ao avançar naquela direcção, uma casa surgiu à sua frente. A casa era de madeira, tinha varanda e as janelas eram de vidros escuros. Agarrou na maçaneta da porta, rodou-a para abrir a porta e de repente, acendem-se as luzes e uma multidão grita: «FELIZ ANIVERSÁRIO, AMANDA!!» Segue-se depois a canção dos parabéns e a sua Mãe, juntamente com o seu colega Guilherme, surgem na sua frente com um lindo bolo! Emocionada, Amanda agradece a todos os seus amigos, colegas e familiares pela surpresa, pois o trabalho era tanto e a absorvia tanto, que se esquecera do seu próprio dia de anos.
 
- Desculpa aquela mensagem no PC Amanda, mas foi a única forma que pensei que traria aqui e que iria fazer-te deixar o trabalho. – Explicou-se Guilherme.
 
Amanda, sorriu e agradeceu feliz. Era verdade, se alguma daquelas pessoas amiga a tivessem chamado e tentado levá-la a sair para festejar ela teria resistido e não teria ido, devido ao imenso trabalho que tinha para fazer! Amanda tornara-se numa workaolica… Mas, agora sentia-se bem ali e ficaria com todos até a festa terminar.
 
O trabalho podia esperar…
 
FIM
 
 
 
Esta foi a minha participação na 2ª Blogagem Colectiva, da querida amiga Verinha Tiburski, pelo 2º Aniversário do seu blog Eternamente VV.
Os meus parabéns querida, adoro-te!
 
Beijinhos,
 
Cris Henriques

10 comentários:

  1. Que linda e criativa participação e adorei o final. Podia mesmo esperar,rs beijos,chica

    ResponderEliminar
  2. Amei a sua participação. É uma bela história. Fiquei curioso assim como a Amanda e feliz com o desfecho da trama.
    Parabéns pela participação.

    ResponderEliminar
  3. Olá Cris
    Que continuação surpreendente e que Desfecho feliz. Parabéns fiquei maravilhada com sua participação.
    Transformou uma tensa estória em um final super feliz para Amanda e amigos, que alivio para ela descobrir que na verdade poderia transformar seus lias triste em momentos alegres.
    Amiga querida obrigada por sua participação brilhante. Fiquei super feliz em te ter nesta festa.
    Obrigada, obrigada pelo carinho e disponibilidade.
    Também te gosto muito muito.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  4. Olá, Cris. Mas que moça voluntariosa... os amigos tiveram que 'bolar' um plano para tirá-la de seu trabalho e desejar-lhe feliz aniversário. Espero que ela tenha compreendido o que é realmente importante. Gostei!

    ResponderEliminar
  5. Linda participação Cris!Gostei muito.

    bjs

    Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Cris, voltei pra te desejar tudo de bom e que fiques logo bem,tá? beijos,chica

    ResponderEliminar
  7. O que prometia desagrado tornou-se uma alegria radiante.Amanda, levada pela ânsia do revide, percorreu a trilha para a celebração.Final feliz é sempre muito querido, Cris.Adorei\0/

    Boa semana.
    Bjkas,
    Calu

    ResponderEliminar
  8. Oi, Cris!!
    Que alívio para Amanda!! Mas eu se tivesse uma mãe dessa, matava!! (brincadeirinha) Por essas e outras que eu não gosto de surpresa!
    Inusitada participação!! Gostei bastante!
    Beijus,

    ResponderEliminar
  9. Gostei da ideia do "continue a história"... sua participação foi super bacana!!! :)

    bjks

    ResponderEliminar
  10. Olá Cris, amei a sua continuação da história, um final carinhoso e cheio de alegria. Parabéns.
    Beijinhos de Luz!
    Ana Maria

    ResponderEliminar

Olá!

Seja bem-vinda/o ao blogue O Que O Meu Coração Diz.

Fique à vontade para deixar o seu comentário. Se for a primeira vez que me visita deixe com a sua mensagem o nome e o link do seu blog para que eu possa retribuir a sua visita.

* Os comentários deste blog devem falar acerca das respectivas postagens.

* Os comentários serão todos moderados e ficarão visíveis após revisão.

* Comentários ofensivos serão imediatamente apagados.

Obrigada pelo seu comentário e pela visita.

Beijos e abraços para todos,

Cris Henriques
(Autora do livro «O Que O Meu Coração Diz», criadora e administradora do blogue.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor do Google

Acerca das imagens do blog...

Algumas imagens contidas no blog foram colocadas nas postagens apenas para ilustrar o conteúdo, dando-lhe mais beleza. Essas imagens foram encontradas no navegador Google e estão inseridas noutros sites, ou blogs. Se alguma dessas imagens for sua, peço que me informe pelo Formulário de Contacto, ou pelo meu e-mail para que eu a possa retirar e substituir.

Conversor Tipográfico

From:
To:
Result:
UnitConverter.org - the universal assistant for all of your unit conversion needs.

Recebe Grátis a Newsletter

Adiciona o teu Em@il para receberes as actualizações:

Enviado por FeedBurner

DigNow