Seguidores

Acompanhe-me nas Redes Sociais


Gostaste? Então, (com)partilha nas Redes Sociais

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Vamos Voltar A Ler Livros!

Incentivo À Leitura, Cultura
Imagem veio daqui.

Olá a todos!

Hoje quero falar-vos de cultura, desta feita de livros e do acto de ler.

Desde criança que minha Mammy, nos incentivou, aos meus irmãos e a mim a ler livros. Ler livros fascina-me. Se não tivesse apanhado o gosto pela leitura, não seria quem sou, nem estaria aqui hoje a escrever esta postagem e, muito provavelmente, vocês também. Já falei disto num post da Pati, numa blogagem colectiva no blog Café Entre Amigos na qual participei para falarmos de livros. Para ler, clique aqui. Ao lermos um bom livro desenvolvemos as nossas capacidades intelectuais: na expressão verbal e escrita, no vocabulário, no pensamento e na imaginação. Os nossos conhecimentos ficam ampliados também.

Sem se ser leitor, dificilmente se será um bom autor e blogueiro. O gosto pela leitura faz como nunca nos sintamos solitários e nem tenha momentos de solidão, pois um livro é um bom amigo.

Tenho vindo a observar que nos tempos que correm, há cada vez menos pessoas a lerem livros. O motivo que apresentam, é que os livros são caros, que não dispõem de tempo para a leitura, etc., etc. Lamento que pensem assim, pois dessa forma inconsciente estão a contribuir para que haja mais ignorância no mundo.

Quem me convidou para criar este post de incentivo à leitura foi a amiga Donetzka do blog Donetzka Textos Bonitos, Imagens Lindas e Muito Mais! e a seguir, devo responder à seguinte pergunta:

Que livro indicaria para alguém começar a ler?

Esta é uma pergunta um pouco difícil de responder, pois depende muito da idade da pessoa. Mas vamos supor que se tratava de uma criança que estivesse a chegar à pré-adolescência e então, recomendaria O Principezinho, de Antoine de Saint-Expéry.

Clique na imagem para fazer o Download.

A seguir deve-se indicar 10 blogs, mas não vou fazer isso porque muita gente não gosta. Então, estejam à vontade para fazer este Meme quiser.

Obrigada.

Um beijo,

Cris Henriques

11 comentários:

  1. Meu pé de laranja Lima, ou O Menino do Dedo verde eu indicaria.
    O Pequeno Príncipe ela acharia só.
    beijos!!!

    ResponderEliminar
  2. Olá Cris,
    bom dia,
    bela iniciativa,
    todos nós devemos incentivar a leitura.

    Desejo-lhe um ano com muitos sucessos
    beijos e abraços

    feliz 2013!

    ResponderEliminar
  3. Cris, ótima indicação. Esse livro é maravilhoso, uma primor mesmo, para todas as idades. Parabéns, vou tentar participar.... Bjokinhas

    Paty Alves
    www.agape-amorverdadeiro.blogspot.com
    www.patyiva.blogspot.com
    www.tentardecoracao.blogspot.com

    ResponderEliminar

  4. Querida amiga Cris ! Tem um SELINHO de
    20013, para você. A cada ano faço um
    Diferente, apenas repito os dizeres.
    É apenas um símbolo de nossa amizade
    Que a cada dia mais se consolida.
    Basta ir ao “campo” no lado direito do
    Meu Blog. e o achará em “selos para
    Os amigos”. Não tem códigos, basta salvar
    Em seus arquivos e colá-lo no “Campo imagem”
    Do Layout do seu Blog.
    “ESTE BLOG. É OURO”, é o título deste novo
    Selinho (mesmo anterior).
    Um maravilhoso Ano Novo para você.
    Beijos de luz!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    POETA CIGANO – 02/01/2013

    http://carlosrimolo.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Olá Cris!
    Ler é muito bom.Eu gosto.
    Esse livro de Saint-Exupèry,é fascinante.Já li e reli.Leitores de qualquer idade amam essa história.
    No Brasil,livros custam caro,mas quando há paixão pela leitura,sempre existem outras opções: pode-se comprar em sebos,onde os livros custam bem menos e também tem muitas bibliotecas públicas.Enfim,não adianta arrumar desculpas.Só não lê quem não quer.
    Adorei o post.
    Bjs!

    ResponderEliminar
  6. MARAVILHA,CRIS. ESSE É MEU LIVRO PREDILETO!

    MAS FIZ O DOWNLOAD!


    EXCELENTEEEEE!!!


    FELIZ 2013,AMIGA!


    BEIJOS

    DONETZKA

    ResponderEliminar
  7. Olá Cris,

    O Pequeno Príncipe é um livro maravilhoso, gostei muito!

    Aproveito para lhe desejar um 2013 cheio de luz, paz, saúde, amor e alegria..

    Bjao

    ResponderEliminar
  8. Olá amiga Cris
    Muito legal espalhar e fazer com que as pessoas não percam o gosto mais que importante pela leitura, pois além de termos uma distração, nos serve como uma fonte inesgotável de conhecimentos.

    Abraços,
    RioSul

    ResponderEliminar
  9. Boa Noite!
    Passei para conhecer o seu Blog e achei tudo muito interessante. Parabéns!Feliz Ano Novo!
    Estou te seguindo. Aguardo a sua visita.
    http://professoracleides.blogspot.com.br/
    http://cleidespedagoga.blogspot.com.br/
    Abraços

    ResponderEliminar
  10. Ler é uma alegria já disse no meu blog quem tem um livro nunca esta sozinho, achei ótimo dar o link do download

    ResponderEliminar
  11. Amiga que lindo post.
    O pequeno príncipe deveria ser lido por todas as idades, eu adoro este livro.
    “Tu és eternamente responsável por aquilo que cativas”
    Ele fala sobre construção de amizade, daquelas que se sente responsável pelo amigo, o que não se vê muito por ai. Muito fofa a relação dele com a rosa.
    Parabéns pela ótima indicação.
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Olá!

Seja bem-vinda/o ao blogue O Que O Meu Coração Diz.

Fique à vontade para deixar o seu comentário. Se for a primeira vez que me visita deixe com a sua mensagem o nome e o link do seu blog para que eu possa retribuir a sua visita.

* Os comentários deste blog devem falar acerca das respectivas postagens.

* Os comentários serão todos moderados e ficarão visíveis após revisão.

* Comentários ofensivos serão imediatamente apagados.

Obrigada pelo seu comentário e pela visita.

Beijos e abraços para todos,

Cris Henriques
(Autora do livro «O Que O Meu Coração Diz», criadora e administradora do blogue.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor do Google

Acerca das imagens do blog...

Algumas imagens contidas no blog foram colocadas nas postagens apenas para ilustrar o conteúdo, dando-lhe mais beleza. Essas imagens foram encontradas no navegador Google e estão inseridas noutros sites, ou blogs. Se alguma dessas imagens for sua, peço que me informe pelo Formulário de Contacto, ou pelo meu e-mail para que eu a possa retirar e substituir.

Conversor Tipográfico

From:
To:
Result:
UnitConverter.org - the universal assistant for all of your unit conversion needs.

Recebe Grátis a Newsletter

Adiciona o teu Em@il para receberes as actualizações:

Enviado por FeedBurner

DigNow