Seguidores

Acompanhe-me nas Redes Sociais


Gostaste? Então, (com)partilha nas Redes Sociais

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Anjo Bom Vs. Anjo Mau

Imagem daqui.

Não sou uma pessoa perfeita, nem físico e nem interiormente. Tenho defeitos e virtudes, como todos. Dessas características, qual delas estão mais evidenciadas? Virtudes ou defeitos?

Não sei. Nós seres humanos, raramente conseguimos ter um juízo imparcial acerca de nós próprios e também não temos o adequado sentido de justiça nem connosco, nem para com os outros. Umas vezes, somos demasiado inflexíveis, outras demasiado flexíveis. Onde fica então o meio-termo?

Não sei, este não parece existir. Às vezes, parece até nunca ter existido. Contudo, é importante que encontremos um ponto de equilíbrio. Sou uma pessoa calma, pacífica, compreensiva e paciente. Mas serei assim com toda a gente?

Não, só com algumas pessoas. Com outras, sou demasiado dura e muitas vezes incoerente, principalmente, quando me tentam enganar, ou me mentem. Isto acontece quando fico desiludida e depois, nada mais será como antes… A confiança naquela pessoa dá lugar à desconfiança, à irredutibilidade, à incoerência e ao sarcasmo.

Sou como uma fera ferida, nestas situações dando mais ênfase ao meu lado negro. Todos temos um lado negro e um lado puro, um lado negativo e positivo, etc. Todos somos como a moeda, temos dois lados, o lado bom e o lado mau.

Sei que não deve ser assim, devemos perdoar os outros, pois todos erramos e nós não estamos imunes de cometermos esse mesmo erro, ou qualquer outro. Não somos seres perfeitos, se fossemos não estaríamos aqui.

Quando era criança, acreditava que cada pessoa era protegida por dois Guardiões, um era um Anjo Bom e o outro era um Anjo Mau.

O Anjo Bom transmitia-nos pensamentos benéficos, como o Amor, a compreensão, a paciência e a indulgência, o perdão, o dar a outra face, criar harmonia. O Anjo Mau, transmitia-nos pensamentos e sentimentos completamente opostos, originando situações de desconfiança, desarmonia, ciúmes, inveja e orgulho.

Contudo, à medida que crescíamos íamos escutando e seguindo esses Guardiões até ao momento do desencarne e, dependendo das nossas acções e escolhas, teríamos recompensas agradáveis, ou não.

Recentemente, descobri num livro espírita de Allan Kardec que de facto é assim no decorrer da nossa vida. Eles de facto estão sempre connosco desde o nosso reencarne. A sua força aumenta e enfraquece, conforme as decisões que escolhemos e atitudes que adoptamos.

E isto, é verdade. Nunca sentiram que alguém fala no vosso ouvido impulsionando-nos para alguma coisa e só paramos de ouvir essa voz, quando fazemos o que ela nos diz, não é?

Cuidado então nas escolhas que fizerem e se tiverem dúvidas, façam uma oração a pedir orientação. Deste modo o Bem vence o Mal, pois estamos o nosso Anjo Bom e enfraquecendo o Anjo Mau!

Boa sorte a todos,

Cris Henriques

3 comentários:

  1. MUITO BOM,CHRIS.

    CONHEÇO O LIVRO QUE CITOU.

    NÃO HÁ MOTIVO DE NINGUÉM SE SENTIR CULPADO.TODOS TEMOS 2 LADOS,2 VOZES QUE NOS FALAM.

    O IMPORTANTE É SER FORTE,CRER EM DEUS E NÃO DEIXAR QUE O LADO MAU FALE MAIS ALTO!

    NÓS PODEMOS,TEMOS FORÇAS PARA IGNORAR E REPUDIAR O MAU PENSAMENTO.

    É SÓ ENTREGAR A CRISTO JESUS!

    ELE É A FORÇA DO BEM!


    BEIJOS E FELIZ 2013

    DONETZKA

    ResponderEliminar
  2. A dualidade existe e temos que alimentar o BOM,né? Matar de fome o outro,sr beijos,chica

    ResponderEliminar
  3. No final disse tudo cuidado com as escolhas que fazemos, amei o texto, eu creio em anjo com certeza.

    ResponderEliminar

Olá!

Seja bem-vinda/o ao blogue O Que O Meu Coração Diz.

Fique à vontade para deixar o seu comentário. Se for a primeira vez que me visita deixe com a sua mensagem o nome e o link do seu blog para que eu possa retribuir a sua visita.

* Os comentários deste blog devem falar acerca das respectivas postagens.

* Os comentários serão todos moderados e ficarão visíveis após revisão.

* Comentários ofensivos serão imediatamente apagados.

Obrigada pelo seu comentário e pela visita.

Beijos e abraços para todos,

Cris Henriques
(Autora do livro «O Que O Meu Coração Diz», criadora e administradora do blogue.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor do Google

Acerca das imagens do blog...

Algumas imagens contidas no blog foram colocadas nas postagens apenas para ilustrar o conteúdo, dando-lhe mais beleza. Essas imagens foram encontradas no navegador Google e estão inseridas noutros sites, ou blogs. Se alguma dessas imagens for sua, peço que me informe pelo Formulário de Contacto, ou pelo meu e-mail para que eu a possa retirar e substituir.

Conversor Tipográfico

From:
To:
Result:
UnitConverter.org - the universal assistant for all of your unit conversion needs.

Recebe Grátis a Newsletter

Adiciona o teu Em@il para receberes as actualizações:

Enviado por FeedBurner

DigNow