Seguidores

Acompanhe-me nas Redes Sociais


Gostaste? Então, (com)partilha nas Redes Sociais

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Blogagem Colectiva - Café Entre Amigos: Sou do Tempo Que...


Sou do Tempo Que...

“Sou do tempo...”, que frase tão estranha, na minha opinião, é claro. Mas como é o tema da Blogagem Colectiva do Café Entre Amigos, eis a minha postagem. Portanto, vou falar em relação ao tempo a que pertenço. Embora, não saiba muito bem o que isto quer dizer, penso que o meu tempo é o hoje.
Sendo estudiosa das ciências esotéricas, como astrologia pessoal karmica, tarot, espiritismo, etc., tenho uma opinião muito particular acerca deste assunto. Para mim só existe um tempo: o Presente. O Passado já passou e este só existe porque mora na nossa memória. É como um ficheiro virtual, que está “armazenado” num lugar onde se guarda e regista todos os acontecimentos importantes da nossa vida. A este “arquivo” chamamos recordações. Às vezes, queremos até apagar um desses dados, apenas para esquecer algo que nos foi caro e nos feriu. Porém, isto é muito difícil por não ter-mos perdoado e nem esquecido. É por isto que nos dói tanto... Se soubermos perdoar, temos duas vantagens: atempadamente seremos perdoad@s também e esquecemos o passado regressando então ao presente. Logo, o passado não existe.
E o futuro, existirá?
O futuro é como uma tela, em que Deus já pintou para nós uma aguarela com as suas latas de tintas e pincel. Dependendo das nossas escolhas livremente arbitrárias, Deus pinta a nossa vida numa tela colorida linda. As cores que Deus usa, é o Destino ao qual ficou escrito no momento que reencarnamos nesta vida. Esse Destino que Deus nos pintou, não é todo pintado por Ele. Nós também o pintamos, utilizando o nosso Livre Arbítrio. No entanto, nós com as nossas escolhas é que lhe damos uns tons mais escuros e sombrios. Faz parte também do nosso karma.
O futuro é criado pelas nossas acções, projecções, imaginações, ambições, pelos nossos sonhos, desejos, projectos e iniciativas. Só que nós não controlamos nada, não temos esse poder, porque se o tivéssemos seríamos Deus. É Ele quem decide se vamos concretizar aquele sonho, se somos merecedores. Se formos, Ele realiza aquele sonho e nós, sentimo-nos realizad@s e felizes. Se não formos merecedores, sentimo-nos frustados e tristes...
É por isto que o futuro é incerto e a sua existência é dirigida por um ser, que possui uma inteligência superior à nossa e que nós ainda não temos capacidade, nem inteligência para compreender os desígnios de Deus.
Sou do tempo, em que temos mais capacidade para filosofar sem termos medo de fazê-lo, pois vivemos numa sociedade um pouco mais inovadora. “Penso, logo existo.” – Sócrates, como diria o filosofo grego. Actualmente, o pensamento é mais livre e a nossa expressão também. Por exemplo, ninguém me vai prender por dizer o que penso. Pelo menos, não aqui onde vivo. Não em Portugal, neste cantinho à beira-mar. Mas se vivesse num país onde imperasse um ditador opressor, teria que ser mais cautelosa com a forma de me exprimir, para não cair em desgraça.
Sou do tempo, que as pessoas têm mais formas de comunicar e relacionar-se, com outras pessoas que vivem noutros países. Hoje em dia tudo fica à distância de um clique e esta adversidade é mais facilmente ultrapassada, graças às novas tecnologias. Temos computadores, telemóveis, tablets, hi-pads, que nos permitem ligar à internet e conversarmos onde e com quem quisermos. Aprendemos mais também com novas pessoas.
Sou do tempo…, dos relacionamentos virtuais onde existe amizade e amor virtual. Criamos laços de amizade fortes com pessoas longe de nós, desconhecidos que muitas vezes nem chegamos a conhecer pessoalmente. Porém, esse laço fica forte porque acabamos por desenvolver uma amizade, ou apaixonamo-nos por essas pessoas. Na internet ficamos mais vulneráveis emocionalmente. Abrimos a nossa alma e as nossas emoções, para quem está do outro lado do ecrã e sentimo-nos compreendid@s, amad@s e notad@s. Do outro lado do ecrã existe alguém que nos espera, que nos dá atenção e que nota quando nos ausentamos durante algum tempo.
E os sentimentos, também serão virtuais, ocos, vazios, frios?
Não, os sentimentos são reais, verdadeiros porque em tratando-se de sentimentos estes são vindos do coração, ou de contrário não se chamariam sentimentos e teriam outro nome qualquer. O Amor Verdadeiro está em todo o lado, basta que mantenhas a porta aberta para ele entrar.
Sou do tempo… da era digital. A internet é das coisas mais fantásticas que foram inventadas e desenvolvidas no meu tempo, na minha opinião. Pouco uso se faz do correio postal, hoje em dia quase só serve para receber contas para pagar, entre elas a da internet, ou receber coisas de publicidade. É muito importante ter um endereço de correio electrónico, porque além de podermos enviar uma carta virtual, podemos anexar fotos, vídeos, ou a nossa música favorita e enviar aos nossos amigos.
Mas a internet não existe apenas para nos relacionarmos, esta é uma óptima ferramenta de troca de informações e de ideias. A internet serve também para aprendermos vários tipos de coisas, pois cada vez mais existem pessoas que gostam de transmitir os seus conhecimentos a todos os níveis. Basta escrever no seu browser o quer, que o seu navegador pesquisa aquilo que procura. Agora já existem muitos tutoriais a ensinarem uma infinidade de assuntos. Por exemplo, eu interesso-me por escrita criativa, informática, web design, computadores, etc. e devo dizer que estou muito grata por ter aprendido com estes amigos virtuais, que muito me ajudam com esses ensinamentos nos seus blogs e sites com seus tutoriais.
Sou do tempo… que as pessoas estão menos preconceituosas e mais espiritualizadas. Amam Deus de uma forma diferente de há 40 anos atrás, sem dogmas, sem religião. Procuram amar o próximo como a si mesmas, tentando cumprir o mandamento de Jesus Cristo o guardião do nosso mundo. Estão a fazer a sua travessia no Deserto, como Ele fez procurando respostas às suas perguntas. Fazendo suas introspecções acerca de si, acerca da vida. Aprendem novos métodos de cura, usando a energia Divina. Praticam o Reiki, – criado e desenvolvido pelo Mestre Espiritual japonês Mikau Usui, método de cura usado por Jesus. O Reiki, é a energia da cura do Amor Universal passada através da imposição mãos. Reiki, terapia maravilhosa que pode ser aplicada em todos os seres vivos: nas plantas, nos humanos e nos animais. No reino animal alguns há que praticam o Reiki em si, entre eles e nas pessoas, como é o caso dos gatos e dos golfinhos. Estes são Seres muito espirituais, quase mágicos. É sempre benéfico ter um gato em casa, ele limpa a energia negativa que muitas vezes carregamos connosco.
Com o tempo aprendi a amar os gatos, quando antes preferia cães. Isto aconteceu há relativamente pouco tempo, quando me enamorei por uma mulher amante de gatos. Aprendo muito com ela. Sabem como é, o Amor é tudo. Bom, pelo menos para mim!
O Reiki equilibra-nos a todos os níveis: físico, emocional e mental. Num futuro breve, as pessoas deixarão de usar tratamentos a nível químico e usufruirão das medicinas alternativas como a homeopatia e de terapias energécticas, tais como o Reiki, a Reflexologia, alinhamento de Chakras, etc. Compreenderão que o Amor é a cura e a Fé a sua salvação, porque sem estes dois elementos não se vive bem nem neste e nem no plano espiritual.
Assim sendo, adoro viver no meu tempo que é este. Embora presentemente, a vida esteja difícil mundialmente a nível económico e haja muitos crimes, é muito bom viver neste tempo. O nosso planeta azul, gira, rodopia em direcção à regeneração, deixando de ser um mundo de provas e expiações, para se transformar um mundo melhor. Nós estamos precisamente no momento dessa transição. Estamos no início de uma nova Era, a Era de Aquário. É por isso que as pessoas se reúnem e criam grupos de meditação. Esta prática ajuda na mudança do planeta e ajuda-nos a ser pessoas melhores também.
Sou, portanto, de um tempo novo, de uma consciência pura e Divina.
Obrigada a Patrícia Palombo Gali, por ter tido esta iniciativa e pelo convite.

Beijinhos,

Cris Henriques
Portugal
 

15 comentários:

  1. Minha querida arrasou no post, kkk a frase é meio estranha mesmo mas o que queria perguntar as pessoas ou melhor induzir a voltar em um tempo em que muitas coisas eram melhores ou não, depois de ler seu texto concordo somos deste tempo, não gosto de viver do passado mas tenho muita saudades de coisas que vi e hoje não vemos mais....parabéns vc é uma fofa.

    ResponderEliminar
  2. Achei seu texto bem oportuno o que me fez refletir muito, o melhor tempo é o que vivemos hoje sem duvida, mas tenho boas lembranças principalmente da infância que me deixa muito feliz, pode ate ser engano mas eras tempos mais tranquilos.

    ResponderEliminar
  3. Vemos claramente o dom da escrita no seu belo texto menina gostei muito, apesar de não crer em astrologia, respeito seu trabalho e concordo com muitas coisas citadas acima em relação ao tempo, o que somos e como percebemos.

    ResponderEliminar
  4. Parabéns pelo blog, por seu trabalho e pelo texto, já fiz amigos virtuais e são sentimentos reais, muito boa sua linha de raciocínio.

    ResponderEliminar
  5. Poxa eu gostei demais do seu antes e depois detalhado no post, sempre falo muito do que vivi e não pe que agora gostei do que vivo tbm, valew menina escreves muito bem.

    ResponderEliminar
  6. Cris, descobri que pensamos de modo bem parecido, visto que ao que eu entendi da Blogagem Coletiva foi colocarmos recordações de nossa infância e parte da adolescência, contudo, eu não estou muito de acordo com a frase e até comentei isto no blogue de uma das participantes.
    Também acredito que, enquanto estamos vivos, este é nosso tempo e gostei de ver sua postagem escrita no tempo presente, pois é o mesmo que importa.

    ResponderEliminar
  7. Cris, que lindo, Lindo demais, são lembranças doces e gostosas, esquenta nosso coração mesmo...
    Postei atrasada dessa vez... Link - http://agape-amorverdadeiro.blogspot.com.br/2012/07/4-bc-cafe-entre-amigos.html

    ResponderEliminar
  8. Cris,
    tudo bem?
    Em primeiro lugar, te agradeço pela nova visita e te digo que não estou participando dessa blogagem coletiva.
    Pois você escreve muito bem!
    Achei interessante sua visão sobre o tempo: passado, presente, futuro.
    E também sua relação com a astrologia, que respeito e procuro sempre informações a respeito e sou muito aberta a elas.
    Ao todo, penso que você é do tempo da 'nova era', ou estou errada? :)

    Grande beijo e ótimos dias!

    ResponderEliminar
  9. Olá flor a próxima é dia 18/7 e o tema= "7 fatos marcantes da sua vida"

    ResponderEliminar
  10. Oi amiga querida, que texto hein? arrepiei-me, muito bem elaborado e sincero, sua alma brilha e transmite isso em palavras. Que lindo seu conhecimento.
    O que gosto muito em você é esta sua abertura para a vida e convicção em seus propósitos.
    Você é uma pessoa de atitude.
    Um belíssimo dia e fique em paz. Beijinhos. Obrigada por sempre deixar palavras amigas em meu espaço.

    ResponderEliminar
  11. Olá, Cris.
    Belo texto, parabéns.
    Creio que muitas pessoas não se dão conta da quantidade de coisas que se pode fazer com a internet, e a usam para fins simplórios, como assistir seriados ruins ou ouvir música sem qualidade alguma.
    Acho que, se todo undo se desse de conta da quantidade de conhecimento contido na rede, este com certeza seria um mundo bem melhor.
    Obrigado por me seguires, estou fazendo o mesmo.
    Abraço, Cris.

    ResponderEliminar
  12. Menina você escreveu de forma soberba. Um texto profundo e com uma belíssima reflexão. Adorei ler e refletir. Foi um delicioso momento saborear este seu poetar. Você antenada de uma era totalmente digital. Muito interessante ler seu post. Também participo desta blogagem e deixo aqui meu link
    http://gracitamensagens.blogspot.com.br/2012/07/sou-do-tempo-que.html
    Um carinhoso abraço
    Gracita

    ResponderEliminar
  13. Olá Cris interessante essa relação ontem e hoje, vale a pena refletir!! Bjs

    ResponderEliminar
  14. O que acho engraçado, Cris, é que estamos em um tempo em que o acesso a informação e a comunicação está mais fácil e eu sinto que, pelo menos é o que vejo nas notícias e no meu facebook, as pessoas estão mais preconceituosas e intolerantes...
    Aqui no Brasil casos de violência contra homoafetivos tem aumentado. E, por mais que aumente o compartilhamento de mensagens contra a homofobia, tem ocorrido casos bem loucos por aqui.
    Eu preferia o tempo em que ninguém comentava sua vida sexual abertamente e todos se respeitavam do que esse tempo que hoje vivemos. Tempo em que podemos falar tudo, tocar na ferida e amanhecer com a boca cheia de formiga no dia seguinte.
    Porque a liberdade de expressão aqui tem sido bem falha.
    Não tenho nem mesmo liberdade pra falar de mim, sem que alguém tome as dores pra si...
    Sou do tempo que havia discernimento, acho que hoje já não há mais...
    Aumentaram as religiões e as batidas no peito com gritos de "eu estou certo"... Brigas desnecessárias em defesa de uma coisa em comum.
    Se as pessoas não fossem tão cegas, viveríamos do amor e pro amor.
    Mas, elas preferem guerrear por Ele.

    http://bibliotecariaescandalosa.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar

Olá!

Seja bem-vinda/o ao blogue O Que O Meu Coração Diz.

Fique à vontade para deixar o seu comentário. Se for a primeira vez que me visita deixe com a sua mensagem o nome e o link do seu blog para que eu possa retribuir a sua visita.

* Os comentários deste blog devem falar acerca das respectivas postagens.

* Os comentários serão todos moderados e ficarão visíveis após revisão.

* Comentários ofensivos serão imediatamente apagados.

Obrigada pelo seu comentário e pela visita.

Beijos e abraços para todos,

Cris Henriques
(Autora do livro «O Que O Meu Coração Diz», criadora e administradora do blogue.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor do Google

Acerca das imagens do blog...

Algumas imagens contidas no blog foram colocadas nas postagens apenas para ilustrar o conteúdo, dando-lhe mais beleza. Essas imagens foram encontradas no navegador Google e estão inseridas noutros sites, ou blogs. Se alguma dessas imagens for sua, peço que me informe pelo Formulário de Contacto, ou pelo meu e-mail para que eu a possa retirar e substituir.

Conversor Tipográfico

From:
To:
Result:
UnitConverter.org - the universal assistant for all of your unit conversion needs.

Recebe Grátis a Newsletter

Adiciona o teu Em@il para receberes as actualizações:

Enviado por FeedBurner

DigNow