Seguidores

Acompanhe-me nas Redes Sociais


Gostaste? Então, (com)partilha nas Redes Sociais

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Gostaria de fazer mas não tenho coragem… – 13ª BC Café Entre Amigos

gostariadefazermasnaotenhocoragem
Imagem aqui.

13ª Blogagem Colectiva do blog Café Entre Amigos.

Autora: Patrícia Galis

Tema: Gostaria de fazer mas não tenho coragem…

Olá a todos os participantes, especialmente a quem está de chegada seja muito bem-vindo!

Antes de começar a minha participação, quero dizer-vos que apesar de muito querer ter feito isto antes, não consegui. Tive um dia complicado, não sei se já vos contei mas além de astróloga, de poetisa e de ser aprendiz de Web designer, também arranjo/conserto computadores, limpando os vírus e actualizo o sistema, configuro, etc. Resumindo, faço a parte toda da instalação de software. Pois é e estes 3 dias foram muito intensos. 

Primeiro arranjei o pc de uma amiga que ficou infectado com um vírus daqueles muito chatos que, bloqueia todo o sistema e nem permite que se ligue o pc à internet… Já estava preocupada, pois estava a ver que tinha que formatar o sistema todo e depois reinstalar tudo novamente, actualizar, etc. Mas felizmente a ferramenta Combofix salvou-me e graças a Deus!

Depois ontem à tarde, após ter terminado de escrever esta blogagem colectiva, fui pesquisar uma imagem para ilustrar o texto e foi então que o inesperado aconteceu! Apanhei o mesmo tipo de vírus que tinha limpo do pc da minha amiga e também da mesma maneira, pesquisando imagens. Só que quando tentei limpar com o Combofix, o pc desligou-se abruptamente mesmo estando em modo de segurança. Então, fiquei preocupada porque tinha coisas importantes aqui que não tinha salvo e a formatação, iria apagar tudo!

O que fazer então?

Liguei para uma amiga técnica de informática que me tem ensinado praticamente tudo o que sei sobre problemas com vírus e ela deu-me instruções com muita paciência e amizade. Fiz tudo o que ela recomendou, mas desta vez não estava a resultar… Então parei, o pc estava só a desligar devido ao facto de estar muito quente e deixei-o arrefecer até ao meio-dia de hoje. Usei a nova ferramenta que a minha amiga me recomendou, mas ao fim de 30 minutos de scannear o pc tornou a desligar-se, porque estava quente. Então, quase já sem esperança voltei pôr o pc a iniciar no modo de segurança em rede e regressei à ferramenta Combofix e resultou, limpou o vírus e a prova é que estou a participar na bc!

Portanto, fica o aviso: CUIDADO AO ABRIREM IMAGENS NA INTERNET!

Começando a bc…

Ora bem, este tema não foi fácil fazer hoje. Tive que pensar muito. Geralmente, não sou pessoa com medos e quando gosto de algo, faço, a não ser que a minha condição física não me permita, ou a situação monetária.

Então, pensei, pensei e pensei… e lá encontrei uma coisa que eu “gostaria de fazer mas não tenho coragem…” e era uma tatuagem. Gostava de fazer no braço, ou nas costas uma fénix. Identifico-me com este ser mítico em que este passava por ciclos de morte e renascimento, renascendo das suas própria cinzas. Também nós humanos passamos por estes momentos, às quais chamamos provações.

Não gosto da ideia de ter uma agulha a perfurar-me a pele durante horas e meter-me tinta para dentro, pagar um balúrdio e ter de ir ao tatuador de tempos a tempos retocar, gastando mais dinheiro. Acho disparatado e além disso, receio não gostar de ter a tattoo e arrepender-me.

E é isto, aqui fica a minha participação.

Obrigada.

Beijinhos,

Cris Henriques

17 comentários:

  1. Meninas esses vírus são praga com certeza ainda bem que deu udo certo no final, tbm não faria tatuagem não kkkk gostaria confesso mas sem chance obrigada pela participação.

    ResponderEliminar
  2. Bom saber desse programa gostei se pegar um vírus já sei, tatuagem é uma das poucas coisas que não tive medo de fazer já tenho 2, agora vc esta certa muitas pessoas fazem e se arrependem principalmente que usa nome de namorados e ai quando largam já viu rs

    ResponderEliminar
  3. Tive sorte e não pegar nada em casa quem cuida do pc a Patricia e ai de mim se fizer algo errado kkkk, tbm não faria tatuagem acho meio estranho apesar de ver umas bonitas.

    ResponderEliminar
  4. Boa postagem. Aproveitando a deixa, gostaria de formatar meu PC mas não tenho coragem.Rsrsrsrsrs... Gostei da dica quanto as imagens que buscamos para blogar. Bem ki vc poderia postar mais dicas de Info em geral. Vou usar esta dica para meu PC. Qual o outro programa ki sua amiga te indicou?

    ResponderEliminar
  5. Olá Cris,
    Não estou participando especialmente dessa blogagem coletiva, mas apareci aqui para te prestigiar!

    Já estou te seguindo!

    Quanto ao texto, eu também tenho medo de tatuagens! rsrsrrsrsr, ainda bem que conseguiu eliminar o vírus a tempo para poder participar da BC!

    Parabéns!

    Abraços, Flávio.
    --> Blog Telinha Critica <--

    ResponderEliminar
  6. Olá, querida... então vc deseja fazer uma tattoo mas não tem coragem! Bem, tempos atrás(há vááááááááááááááários meses) eu escrevi um texto falando sobre tatuagem onde dei muitas dicas para quem deseja fazer uma... ressalto que se há dúvidas, o melhor é mesmo não fazer. Eu sou suspeita, pois já tenho três tatuagens e duas delas são grandonas, mas em meu caso a certeza existe desde a primeira vez que fiz. :) Vou deixar aqui o link da postagem que citei acima:
    http://umaseoutrasjoicy.blogspot.com.br/2011/11/marcas-na-pele-forever.html

    bjks

    JoicySorciere => CLIQUE => Blog Umas e outras...

    ResponderEliminar
  7. Não faria tatuagem tbm tenho pavor de agulhas e claro colocar tinta no corpo vai que da reação.

    ResponderEliminar
  8. Nossa! Eu queria ser assim valente como você!
    Mas apesar de madura, sou cheia de medos, sofro por mim, pelos meus filhos, pelos amigos queridos...Enfim, sou uma pessoa sonhadora e medrosa kkkkk.
    Tem tantas coisas que sonho em fazer e nem sequer tenho coragem de falar com minha familia...kkk
    Mas medo também faz parte da vida, então com medo ou sem ele, vou vivendo! kk

    Um beijo e ótimo fim de semana
    Sua amiga
    Ivany

    ResponderEliminar
  9. Olá amiga,senti sua falta.
    Cada coisa que acontece, não é mesmo
    Ontem fui postar um comentário e a energia se foi, hoje fui até a face cedo, comecei a postar algumas coisas e lá se foi o sinal,nem deu tempo de responder os bom dia que estavam me mandando, acho que alguem pensou que mal criada,kkkkkkkk, mas fazer o que não é mesmo, paciência, meu not também desligava do nada, meu projeto de genro deu um jeito.
    Também tive medo de fazer uma tatu e o desejo venceu meu medo, fiz trés corações no pescoço ao lado direito, pequenos, as vezes nem lembro-me que os tenho. Até agora não tenho nenhum arrependimento, mas não farei mais.
    Que bom que você esta de volta. Beijinhos e gostaria convidá-la a participar da primeira blogagem coletiva do Eternamente VV.

    ResponderEliminar
  10. Oi Cris :)
    Ainda bem que,conseguiu resolver o problema do vírus no seu pc.
    Muito legal sua participação na BC.
    Acho que eu também não faria uma tatuagem.Tem figuras lindas,mas posso me arrepender depois!
    Bjs!

    ResponderEliminar
  11. Oi Cris :)
    Estou tendo dificuldade pra comentar no seu blog.Estou tentando novamente.
    Que bom que conseguiu resolver o problema de vírus no seu pc.
    Adorei a BC.Adoro figuras delicadas de tatuagens,mas ainda não tive coragem de fazer uma!
    Bjs!
    Bom domingo \o/

    ResponderEliminar
  12. OLá, Cris, minha amiga!
    Agora está tudo bem, pelo que entendi, é isso?
    Você sabe que sempre utilizo imagens que eu mesma fotografo, mesmo que não fiquem perfeitas, nem muito boas, ou peço a um amigo, cuja fonte é segura, aliás, um amigo português aí de Braga, que me envia alguma fotografia, como é o caso do meu post mais recente. Também tenho muito medo de vírus, todos têm, mas no meu caso, tenho informações de trabalho no meu PC, o que complicam as coisas.

    Sobre tatuagem, tenho duas pequenas, uma no pé direito e outra no pulso esquerdo, são dois florais, também fiquei muito tempo querendo fazer, até que me animei. A dor é semelhante a um arranhão de unha de gato, já sentiste? É bem assim. Mas no tempo que dura a tatuagem, por exemplo, a minha do pulso (uma pequena rosa em botão), levou em torno de 25 minutos, pois tem muitos detalhes e sombreados.

    Beijos e ótimo domingo!

    ResponderEliminar
  13. Oi minha amiga.. saudade docê..
    Que bom que no fim deu tudo certo..
    Ai eu quero muito fazer uma... não sei se teria coragem srrs
    Minha filha mais velha me pediu como presente de aniversário uma tatuagem.. eu fui com ela no estúdio e autorizei, ela fez duas cerejinhas com um lacinho no ombro e ficou a cisa mais dengosa do mundo... ela é forte e determinada..
    Fez a tatuagem como uma mocinha linda... nem ficou com medo..
    Eu não tive coragem de ficar com ela, quem acompanhou dentro da sala foi meu amor..

    Agora estamos estudando a possibilidade de dezembro as três tatuarmos "Ohana" pra homenagear nossa linda família que mesmo pequenina é muito cheia de amor.. eu ainda estou tomando coragem.. mas elas estão muito animadas.. rsr

    Amei sua participação..
    Saudade!

    Um beijo carinhoso e um finzinho de domingo lindo viu?

    Sheila

    ResponderEliminar
  14. Bem assim cris, também ja senti vontade de me tatuar, mas sou avesso a agulhas, então prefiro admirar nos outros.

    Desejo a você uma semana de vitórias, que bom que conseguiste consertar seu pc ...

    Abraços
    RioSul

    ResponderEliminar
  15. Ôi Cris! Como estás? Eu não sabia, mas então és uma guerreira dos PCS! Parabéns pela participação na BC! Hoje tem post novo!
    Um início de semana iluminado!
    Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  16. Jamais faria uma tatuagem tbm agulhas to fora viu rsrs ótimo post.

    ResponderEliminar
  17. Olá Cris.
    Eu nunca pensei em fazer uma tatuagem porque acredito que seja algo de momento, que passado um tempo perderia o significado, já que mudamos nossa forma de pensar sempre.
    Já que falastes em vírus, lembrei que o pc aqui de casa está com problema na configuração, já que tivemos de reconfigurá-lo para poder usar um modem que meu irmão ganhou.
    Pois ocorreu que o modem estragou, daí um amigo do meu irmão o arrumou e ele voltou a funcionar, só que desde então o pc vem dando defeito, ele desliga sozinho ou aparece a tela azul com aviso de programa mal instalado.
    Abraço, Cris.

    ResponderEliminar

Olá!

Seja bem-vinda/o ao blogue O Que O Meu Coração Diz.

Fique à vontade para deixar o seu comentário. Se for a primeira vez que me visita deixe com a sua mensagem o nome e o link do seu blog para que eu possa retribuir a sua visita.

* Os comentários deste blog devem falar acerca das respectivas postagens.

* Os comentários serão todos moderados e ficarão visíveis após revisão.

* Comentários ofensivos serão imediatamente apagados.

Obrigada pelo seu comentário e pela visita.

Beijos e abraços para todos,

Cris Henriques
(Autora do livro «O Que O Meu Coração Diz», criadora e administradora do blogue.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor do Google

Acerca das imagens do blog...

Algumas imagens contidas no blog foram colocadas nas postagens apenas para ilustrar o conteúdo, dando-lhe mais beleza. Essas imagens foram encontradas no navegador Google e estão inseridas noutros sites, ou blogs. Se alguma dessas imagens for sua, peço que me informe pelo Formulário de Contacto, ou pelo meu e-mail para que eu a possa retirar e substituir.

Conversor Tipográfico

From:
To:
Result:
UnitConverter.org - the universal assistant for all of your unit conversion needs.

Recebe Grátis a Newsletter

Adiciona o teu Em@il para receberes as actualizações:

Enviado por FeedBurner

DigNow