Seguidores

Acompanhe-me nas Redes Sociais


Gostaste? Então, (com)partilha nas Redes Sociais

quarta-feira, 18 de julho de 2012

BC Café Entre Amigos - 7 Factos Marcantes da Sua Vida

Imagem aqui.
Este selo é do blog Café Entre Amigos que pertence a Patrícia Galis.
Conheça a página do Facebook do Café Entre Amigos e "Goste/Curta", a Patrícia Galis agradece-lhe. :)

5ª Blogagem Colectiva do Café Entre Amigos
Tema: 7 Factos Marcantes da Sua (Minha) Vida

Organizada por: Patrícia Galis

Olá a tod@s os participantes blogueiros desta 5ª Blogagem Colectiva do Café Entre Amigos e olá também a tod@s e seguidores.

Inicio então a minha participação acerca dos 7 factos mais marcantes da minha vida.



1º Facto Marcante da Minha Vida - Meditação:

Até aos 22 anos de idade, fui um pouco céptica nas questões relacionadas com espiritualidade e com a meditação, não era diferente. Comecei a fazer meditação num misto de brincadeira, desafio e por necessidade. Lembro-me que tudo começou porque li um artigo numa revista que falava em meditação e nos seus benefícios para a saúde, depois tinha descrito um excercício muito simples que se deveria aplicar quando estivessemos com um problema de saúde, como por exemplo, uma dor.



Eu achei aquilo muito interessante e curioso, mas fiquei na dúvida se aquilo resultaria. Então, dias depois estava com uma grande dor de cabeça e lembrei-me de fazer o exercício, em vez de tomar um remédio para as dores! Li o exercício várias vezes para tentar memorizá-lo e para conseguir fazê-lo como deve ser. Queria testar aquele método para saber se era verdade e assim foi, fiz o exercício de olhos fechados. Optei por isso para conseguir descontrair-me e concentrar-me melhor. E surpresa das surpresas, resultou! Quando acabei de fazer a meditação, já não me doia a cabeça!

A partir desse dia, comecei a ver a espiritualidade com outros olhos. Actualmente pratico meditação com visualização criativa regularmente, não apenas com o intuito para curar as dores de cabeça, mas para obter bem-estar físico, emocional e espiritual.

Recomendo a tod@s que pratiquem meditação, não se arrependerão. Existem vários exercícios, com a prática recorrente os nossos amigos seres de luz, vão inspirando-nos novos excercícios. Existe também C. D's de música suave para meditação, outros C. D's ensinam a fazer os exercício de meditação guiada passo-a-passo por alguém.

Se alguém quiser estiver interessado nesta prática, entre em contacto comigo pelo meu e-mail e os informarei. Terei todo o gosto em ajudar.


2º Facto Marcante da Minha Vida - Publicação do Meu Livro "O Que O Meu Coração Diz":


O livro de poesia "O Que O Meu Coração Diz", começou a ser escrito sem a intensão de ser propriamente um livro. Tudo começou quando me apaixonei por uma pessoa especial, que ainda não tinha a certeza se me correspondia. O primeiro poema que escrevi intulava-se: "O Teu Nome", que está postado neste blog.

Certa vez, após escrever alguns poemas postei-os num perfil de uma rede social e os meus amigos leram-nos e acharam muito bons, que eu tinha muito jeito, etc., e sugeriram que deveria escrever um livro. Inicialmente, não acreditei no que eles diziam. Achei que eles estavam a querer ser simpáticos comigo, até depois houve uma altura em que percebi que todas as pessoas me faziam essa mesma sugestão e reflecti acerca deste assunto.



Acabei por aceitar a sugestão e quando escrevi um determinado número de poesias contactei com algumas editoras online e em Dezembro de 2008 publiquei o livro! :)

Mais tarde, criei este blog para fazer divulgação do livro para que as pessoas conhecessem o meu trabalho.

Todo o conteúdo de "O Que O Meu Coração Diz", é inspirado e dedicado ao amor da minha vida, quer seja o livro, ou mesmo este blog.


3º Facto Marcante Da Minha Vida - Encontros Com Amigos Que Conheci Pela Internet:

Este facto começou em 2006, lembro-me que estava ansiosa e nervosa. :) Foi para conhecer uma amiga de longe, ela mora a norte de Portugal e eu a sul.


Foi um momento muito bonito, gratificante. Ela é exactamente como disse ser e tornámo-nos grandes amigas. Conheço alguns dos seus amigos, a sua família e ela conhece também as pessoas que são importantes na minha vida.

Depois deste encontro, houve outros com outras pessoas. Algumas dessas experiências foram gratificante e maravilhosas, outras não, devido a situações em que as pessoas não foram sinceras.

Mas a vida é mesmo assim, nada é perfeito. :)


4º Facto Marcante da Minha Vida - Regressão:


Lembro muito bem quando comecei a fazer regressões expontâneas. :)

Tal como disse, tudo aconteceu espontâneamente enquanto fazia uma meditação com visualização criativa. O exercício tinha ver com o «Medo», foi o meu Eu Superior que me induziu neste exercício. Ele conduziu-me ao fundo do mar, algures no Havai...

Naquela vida, vi-me como sendo homem e era pescador de ostras. Eu era jovem, tinha pele escura. Tinha uma espécie de saca em corda, uma coisa parecida com uma rede, uma faca e navegava de canoa até ao local onde haviam as ostras. Ao chegar ao local certo mergulhava no mar para as apanhar. Vi-me a fazer isto diversas vezes, até que numa dessas vezes, olhei à minha volta e estava rodeada de tubarões!

Sem muito tempo para pensar, escondi-me atrás de uma rocha e fiquei a observar. Eles estavam intensamente agitados... Subitamente, ficou tudo muito escuro durante alguns segundos, creio. Então, vi de cima o que se estava a passar. Os tubarões estavam a comer-me.

Morri assim.

Acerca desta regressão, percebi o meu medo imenso por tubarões. Afinal fui a refeição deles noutra vida. :)

Antes desta regressão, tinha até pesadelos, embora senti-se uma grande admiração também por eles. Após fazer a regressão, deixei de ter pesadelos.

Nota: O Eu Superior, é o nosso espírito que está ligado a nós à nossa alma através do fio de ariadne, que nos mantém reencarnados. Este fio é conhecdo como fio de prata, por ter essa cor. Quando este fio se parte, a nossa vida na matéria cessa e desencarnamos, regressando ao nosso lar espiritual.




5º Facto Marcante da Minha Vida - Conclusão Os Estudos:

Este é um facto muito recente, pois terminei os meus estudos do ensino Secundário o mês passado, no dia 21 de Junho.

Devido ao facto de ter nascido como deficiente motora, não me foi permitido prosseguir os estudos como as outras pessoas. Deixei a escola com 10 anos, ficando apenas com 4ª Classe - (4ª Série).

No entanto, não foi por estar numa cadeira de rodas que fiquei de braços cruzados a ver a vida passar. Não. Sou uma pessoa muito activa e não estar parada. Em vez disso, fiz alguns cursos por correspondência, tais como: um curso de inglês e o curso de astrologia.

Porém, o Governo Português iniciou um novo projecto de ensino criando o Projecto Novas Oportunidades, que foi gerado para pessoas que não tiveram oportunidade de concluir os seus estudos. Então, inscrevi-me para o ensino Básico e fiz a ficha para os formadores avaliarem as minhas capacidades intelectuais e as minhas competências.

Alguns dias mais tarde chamaram-me à escola onde me havia inscrito e convidaram a fazer logo o Secundário, pois dadas as minhas capacidades e conhecimentos, eles compreenderãm que tinha mais que competências suficientes para fazer o Ensino Secundário!

Fiquei muito feliz!! :)

E foi assim que concluí os meus estudos com muita boa avaliação. Em Agosto receberei o diploma !

Mas tenho outros projectos em breve...

Me aguardem, amigos! :)


6º Facto Marcante da Minha Vida - Milagres:

Este facto aconteceu há 3 anos quando fiquei internada no hospital com uma crise vesicular e fiquei entre a vida e a morte...

Após estar cheia de dores, com febre e fazer vários exames os médicos perceberam que estava com uma grande infecção na vesicula, pois além desta estar repleta de pedras, uma delas deslocou-se e obstruiu o canal, originando uma enorme infecção!

A solução seria operar e remover a vesicula de imediato, porém, dado o meu historial clínico, essa cirurgia que parecia tão simples, no meu caso, poderia levar-me à morte.

Estava entre a espada e a parede... Se não operasse a vesicula acabaria por apodrecer dada a infecção e espalhar-se por todos os orgãos vitais e resultar em morte.

Para operar, possivelmente não acordaria da anestesia geral...

Então reuniram-se os especialistas do hospital para estudarem o meu caso e tomarem uma decisão. A minha Mãe e eu rezamos, pedindo a Deus a sua decisão e esperamos. Eu estava muito mal, senti que só Deus poderia salvar-me. Tinha consciência disso e coloquei-me nas Suas mãos. De seguida, escrevi mensagens para os amigos mais chegados, os verdadeiros a informar todos, mas também como que a despedir-me. A última mensagem enviei ao meu Amor... Esta foi das coisas mais dolorosas que fiz.

Algum tempo depois, os médicos decidiram internar-me e, administrar-me o antibiótico e esperar algumas horas, para ver como o meu corpo reagiria.

Fiquei na Unidade de Cuidados Intensivos, toda entubada, com soro e a antibiótico por via venosa. A minha Mãe fazia-me Reiki e rezava. Eu meditava e pedia ajuda Divina, até que melhorei um pouco já era de madrugada e mudaram-me para um quarto.

Dez dias depois, saí do hospital e desde então, nunca mais tive dores com a graça de Deus.

Mudei radicalmente a minha alimentação e voltei-me mais para as comidas macrobiótia, vegana e vegetariana. Nunca mais comi comida com gorduras. Só bebo vinho em ocasiões especiais e de vez em quando, tenho de comer um bife magro de bovido para não contrair anemia.

Os Milagres existem.


7º Facto Marcante da Minha Vida - A Surpresa:

A Surpresa, foi o primeiro conto que escrevi e que foi publicado numa revista femina no espaço dos contos eróticos!

Não estava nada à espera, mas aconteceu.

Fi-lo porque tomei aquilo como um desafio, depois de ler alguns deles naquela revista achei que se calhar também conseguia escrever um conto. Nunca tinha escrito nenhum e experimentei!

Duas semanas depois, foi publicado! ;)


Termino, aqui a minha postagem da minha Blogagem Colectiva do Café Entre Amigos.

Obrigada à amiga Patrícia Gali por tudo e também a todos os que tiverem interesse em ler.

Abraços e beijos,

Cris Henriques :)

13 comentários:

  1. Boa noite amiga querida.
    Que historia de vida marcante, muito emocionante seus fatos marcantes, fiquei arrepiada. Parabéns amiga guerreira continue sempre em frente. desistir é para os fracos.
    Desculpe por não estar aqui estava desde sabado sem net, imagine o meu sufoco. Beijinhos até a próxima.

    ResponderEliminar
  2. Menina quanta coisa hem?? Poxa eu tbm conheci amigas em um encontro em São Paulo foi maravilhoso poderia ter post kk mas é tanta coisa que nos marcam. Fiquei muito feliz com tudo que nos contou cada vez mais admiro a pessoa que se tornou.

    ResponderEliminar
  3. Olá Cris,

    Gostei muito de saber um pouquinho mais sobre sua vida, adorei seu post!

    Abçs

    ResponderEliminar
  4. Nossa to aqui lendo sua postagem e perplexa ja passaste muitas coisas fico feliz que tenha se tornado essa pessoa equilibrada e de bem com a vida além de ter um talento especial que é escrever.

    ResponderEliminar
  5. Sua postagem é maravilhosa quanta coisa hem?? Parabéns por tirar o melhor de tudo e ser essa grande mulher.

    ResponderEliminar
  6. Fatos marcantes e interessantes parabéns pelo livro creio que vemos como se fosse um filho não é, gostei muito do seu post, nunca fiz meditação mas depois de ler seu testemunho quem sabe.

    ResponderEliminar
  7. Nossa, que guerreira que vc é... lhe dou os meus parabens pela sua experiencia de vida e por tudo o que ja passou, e ultrapassou... eu fui operada á visicula, uma pedra tb me obstruiu o canal biliar...

    Beijocas

    ResponderEliminar
  8. Oi Cris
    Você é um exemplo. Guerreira e valente. De cada desafio que a vida lhe impôs soube tirar belíssimas lições e hoje generosamente compartilha conosco. Fatos emocionantes marcaram sua vida. Adorei te conhecer um pouco mais.
    Beijinhos cintilantes
    Gracita

    ResponderEliminar
  9. Que postagem mais gostosa de ler abriu seu coração e nos emocionou.

    ResponderEliminar
  10. Nossa que vida vc teve heim amiga, mas é muito bom lembrar junto de amigos que sempre vem dar uma palavrinha de conforto, gostei de saber ,e parabenizo por tudo que vc conseguiu superar..uma bela postagem
    A Blogagem Coletiva é isso, amigos fazendo amigos e postando tudo que é belo
    Um abraço bem carinhoso
    Bjuss
    Rita!!!!

    ResponderEliminar
  11. Cris,adorei a sua participação!Experiencias de vida muito bonitas e intensas!bjs e meu carinho,

    ResponderEliminar
  12. Olá Cris, boa tarde.
    Impressionantes as suas vivências e história de vida, realmente.
    Creio que existem momentos que nos marcam sem que entendamos o porque disso ocorrer, acho que eles simplesmente acontecem.
    Desejo um bom final de semana pra ti e um abraço.

    ResponderEliminar
  13. Amiga passando para avisar que meu blog simplesmente sumiu, estou tentando entender o que aconteceu, simplesmente não consigo mais encontrá-lo. Estou fazendo de tudo para recuperá-lo,a pagina diz que continha vírus, não sei ao certo como isso funciona, caso não consiga estarei fazendo outro. Por enquanto estou em meu Email: verinhalt06@gmail.com

    ResponderEliminar

Olá!

Seja bem-vinda/o ao blogue O Que O Meu Coração Diz.

Fique à vontade para deixar o seu comentário. Se for a primeira vez que me visita deixe com a sua mensagem o nome e o link do seu blog para que eu possa retribuir a sua visita.

* Os comentários deste blog devem falar acerca das respectivas postagens.

* Os comentários serão todos moderados e ficarão visíveis após revisão.

* Comentários ofensivos serão imediatamente apagados.

Obrigada pelo seu comentário e pela visita.

Beijos e abraços para todos,

Cris Henriques
(Autora do livro «O Que O Meu Coração Diz», criadora e administradora do blogue.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor do Google

Acerca das imagens do blog...

Algumas imagens contidas no blog foram colocadas nas postagens apenas para ilustrar o conteúdo, dando-lhe mais beleza. Essas imagens foram encontradas no navegador Google e estão inseridas noutros sites, ou blogs. Se alguma dessas imagens for sua, peço que me informe pelo Formulário de Contacto, ou pelo meu e-mail para que eu a possa retirar e substituir.

Conversor Tipográfico

From:
To:
Result:
UnitConverter.org - the universal assistant for all of your unit conversion needs.

Recebe Grátis a Newsletter

Adiciona o teu Em@il para receberes as actualizações:

Enviado por FeedBurner

DigNow