
Olá a todos!
Este post vai ser um pouco diferente do habitual e visa, a apresentar-vos um novo membro que entrou para minha família. O nome dele é Freddie Henriques e como podem ver pela foto, é um gatinho bebé.
Faz hoje 15 dias que a minha Mãe e eu fomos à loja de animais buscar o Freddie, mal o vi, foi amor à primeira vista. Digam lá se ele não é lindo?
Há muito tempo que sonhava ter um gatinho, mas só agora foi possível concretizar este sonho. Penso que é importante termos um animal de estimação, principalmente, quando somos crianças. Cuidar de um bichinho, ajuda-nos a desenvolver sentimentos de afecto, dedicação, a tornar-mo-nos menos egoístas e a ter um grande sentido de responsabilidade. Cresci tendo sempre um cãozinho para cuidar, talvez por esse motivo também seja tão atenciosa e dedicada nos meus relacionamentos.
Porém, desta vez escolhi ter um gato e digo-vos, estou a adorar esta experiência! Tenho até pesquizado na internet acerca do mundo destes lindos e curiosos bichinhos, desde à escolha do nome, até à forma de o educar. Quero que o meu Freddie seja um gatinho feliz, saudável e carinhoso.
A escolha do nome não foi fácil, levamos uns 3 dias para escolher. Escolhi este nome em homenagem ao Freddie Mercury, da banda Queen por ser um dos meus cantores favoritos. Na minha opinião, foi uma das melhores vozes que passaram neste mundo. Além disso, este é um nome que lhe assenta muito bem e ele já responde a este.
Criar um gatinho, educa-lo até que não é muito difícil. Os gatos são animais muito inteligentes e asseados, basta que nós estejamos atentos aos sinais que eles nos enviam. Não sujam a casa, desde que lhes arranjemos uma caixa com pedrinhas de sílica para eles fazerem as suas necessidades. Com os cães, é bem mais complicado. Eles fazem-nas onde calha...
Desenganem-se aqueles que pensam que os gatos não são meigos, que não gostam que lhes peguem ao colo e que não nos fazem companhia. O Freddie não só faz muita companhia, como adora colo, mimos e é muito meiguinho!
Actualmente, o Freddie tem um mês e mais ou menos duas semanas de idade e, pesa 600 gramas. Dorme muito durante o dia, antes era no seu ninho, mas agora dorme comigo sobre a colcha toda a noite.
Engraçado, mas sinto-me como Mãe dele. Quero-lhe bem, cuido dele, mimo-o e brinco com ele. Tiro-lhe fotos e filmo-o. Porém, quando se porta mal, ralho-lhe. Assim se educa um filho e um filho gato, não é muito diferente.
Para terminar, deixo aqui o primeiro vídeo dele que fiz para quem quiser conhecer.
Abraços e beijos a todos,
Cris Henriques