Imagem do blog Café Entre Amigos
Escritora Cris Henriques
Autora do Blog O Que O Meu Coração Diz http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com/
1- Quando e porque decidiu criar o blog?
O blog foi criado após ter publicado o meu livro de poesia, mais concretamente 10 meses depois. Abri o blog a 6 de Outubro de 2009. Criei o O Que O Meu Coração Diz para fazer divulgação do meu livro e assim dar visibilidade aos meus escritos. Antes deste blog tive outros que eram privados, onde escrevia como se fossem diários digitais. Actualmente, esse blogs estão extintos.
2-Como foi escolhido o nome?
O nome do blog é o nome do meu livro. Escolhi este nome, porque quando escrevo faço-o com Amor. Tento sempre transmitir o que me vai no coração, por outras palavras e tal como o nome indica: “O Que O Meu Coração Diz”.
Responda depois dos pontinhos
Uma cobiça.............. viajar até ao Minho, região norte de Portugal e conhecer a cidade de Braga e de Barcelos. Estar com amigos que vivem lá. Isto não é bem uma cobiça, é mais um desejo, um sonho que tenho, quero e que irei concretizar quando Deus quiser.
Não ficaria sem.......... a minha família, meu amor e amigos.
Sinto saudades.......... de quem está distante...
Nunca consegui fazer............ operações de matemática: resolver problemas e contas de dividir. Fico muito nervosa, desde criança. rsrsrs Sou uma mulher de letras, não de números.
A morte é............ algo inevitável. É passagem para uma outra dimensão, é o regresso a casa após um período árduo de trabalho num planeta de provas, onde aprendemos a ser Seres Melhores.
Um dia perfeito começa.............. quando me encontro com o meu Amor.
Felicidade.............. é quando concretizo os meus sonhos e alcanço as minhas metas.
Amor................ É a minha razão de viver, é o meu sentido da vida.
Deus................. é Amor, é energia. É tudo o que se vê e não se vê, mas que se sente.
Família........... somos nós quem a escolhe desde o início. São os nossos eternos e grandes professores. É através dela que aprendemos a ser pessoas melhores e a amar o próximo, também. Família grande ou pequena é sempre importante para o nosso amadurecimento, quer tenhamos consciência disso, ou não.
Solidão.............. é boa para que possamos reflectir, tomar decisões, encontrar respostas a grandes perguntas e conhecermo-nos intimamente. É na solidão que temos as conversas mais profundas com Deus.
Tenho medo......... de não conseguir fazer feliz quem amo e de decepcionar quem me ama.
A maior virtude de uma pessoa é................. quando ela consegue ser autêntica consigo própria e com quem lhe é próximo, sem se preocupar com o que os outros pensam ou falam de si.
O pior sentimento.............. a inveja. A inveja faz mal a quem a possui e a quem é vítima dela.
Jamais voltaria........... atrás no tempo. O que fiz de certo, fez-me bem espiritualmente. O que fiz de errado, trouxe-me sofrimento, mas também grandes lições de vida. Sem erro, não há evolução e nem melhorias a nível de carácter, por exemplo.
Dinheiro não compra............. amor, honestidade e integridade.
Sem amor a vida seria............ sem qualquer sentido, porque o Amor é tudo o que foi, o que é e o que será. Só o Amor é real.
Quando descobriu que queria ser escritora?
Foi em 2006 quando me enamorei e sem notar, comecei a escrever poesias e textos para o meu Amor. Contudo, só tive consciência disso após publicar o meu primeiro livro.
Quantos livros já escreveu?
Até agora foi apenas um, mas já participei numa antologia juntamente com mais de cem novos autores. Esta antologia foi editada aqui em Portugal e aí no Brasil, tendo uma tiragem de impressão limitada.
O que mais gosta de escrever?
Gosto mais de escrever poesias de amor. Ainda estou a aprender a escrever contos. Criar uma história com personagens e uma trama que prendam o leitor até ao fim não é fácil, é preciso usar muito a razão. Com a poesia é o oposto, é só deixar o coração falar.
O que não gosta de ler?
Livros de terror, romances de cordel, daqueles muito lamechas. rsrsrs Não gosto de ler revistas cor-de-rosa, nem revistas ou jornais sensacionalistas.
O que vc jamais faria?
Desistir dos meus sonhos.
Onde compramos seus livros?
O livro em papel podem encontrar neste link: http://corposeditora.com/site/mostra_obra.asp?idcoleccao=20&idobra=460
O livro em ebook pode ser comprado neste link: http://www.worldartfriends.com/store/222-o-que-o-meu-coracao-diz.html
Obrigada por esta oportunidade, amiga.
Desejo um enorme sucesso para os teus blogs e felicidade para ti.
************
Olá a todos!
Esta foi a minha segunda entrevista online que a minha querida amiga Patrícia Galis, do blog parceiro Café Entre Amigos realizou por ter sido a mais comentarista ao longo do mês de Outubro de 2012.
Se ainda não conhece o blog da Patrícia Galis, visite. Tenho a certeza de que irá gostar. Eis o endereço do blog:
Foi uma surpresa muito agradável. Não estava à espera. Fiquei muito feliz. Foi uma honra enorme!
Visito e comento muito este blog, porque é um lugar onde tem coisas muito interessantes e lá sentimo-nos acolhidos.
Obrigada pela tua amizade, pela tua sinceridade e pelo teu carinho, Pati.
Obrigada por esta oportunidade de me fazeres as perguntas certas, para que os meus amigos, parceiros e leitores conheçam o que me vai no coração.
Beijinhos,
Gostei muito da tua entrevista.Palavras bem colocadas, tudo explicadinho e legal! Parabéns! beijos,ótima semana,chica
ResponderEliminarOlá, Cris.
ResponderEliminarMuito do que contastes aqui e já sabia intuitivamente; és aquele tipo especial de pessoa guiada somente pela emoção, o que faz com que enxergues o mundo de forma única.
Abraço, Cris.
Oi Cris :)
ResponderEliminarEu li essa entrevista lá no blog da Patricia.Ficou muito legal.
Parabéns :)
Uma semana de paz!
bjs.
Oi, Cris, eu já havia lido sua entrevista no Café entre amigos, adorei suas respostas! Parabéns! Um abraço!
ResponderEliminarCris querida! Obrigada pelo carinho! Adorei a entrevista e te conhecer um pouco mais! Um abençoado e feliz início de semana!
ResponderEliminarAbraço fraterno e carinhoso!
Elaine Averbuch Neves
http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/