Imagem veio daqui. |
As coisas só acontecem quando têm de acontecer e quando Deus permite. Para os nossos desejos serem ouvidos e concretizados, precisamos merecer e para merecermos, devemos ser pessoas gratas por tudo o que temos independentemente de serem coisas positivas, ou menos positivas, mesmo que essas coisas pareçam pequenas, ou insignificantes aos nossos olhos. A gratidão é um dos pontos-chave para sermos bem-sucedidos com os sonhos que queremos que se concretizem.
Devemos ainda libertar os nossos pedidos, deixá-los voar em direção às estrelas, ao Universo, de forma a não impedirmos que as coisas se realizem. Quando ficamos demasiadamente focados em algo, acabamos por nos tornar obsessivas(os), ansiosas(os) e bloqueamos as coisas. Como a obsessão e a ansiedade são energias muito negativas, estas impedem que os nossos sonhos fluem.
Foi por isso que me afastei e esqueci o assunto, não queria bloquear a energia criadora e então, libertei. Quando libertamos, as coisas voltam para nós. Quando colocamos as coisas nas mãos de Deus, ele toma conta delas e algum tempo depois o que desejamos acontece.
Porém, no ano de 2007 entrei em crise. O que havia conquistado em Junho de 2006, sentia ter perdido e embora não tivesse perdido a esperança, sentia-me um tanto perdida. Foi nesse período fatídico que o conceito da Lei da Atração reavivado na memória através do célebre livro de Rhonda Byrne – O Segredo e tomei conhecimento deste, ao receber através de uma amiga um Pps – Apresentação de Slides do Power Point por E-mail. Enquanto fazia o download para ver a apresentação, pensei que era mais uma mensagem de conteúdo espiritual, daquelas de Reencaminhar a todos os contatos para desejar “Boa Sorte”, igual a tantas outras. Porém, estava enganada e algum tempo depois de estar a assistir, mudei de opinião.
Achei aquela informação tão importante e interessante, que acabei por adquirir o livro. Mas antes de comprá-lo, lembrei-me que realmente já conhecia aquele método, recordando-me do livro da autora Shakti Gawain – Visualização Criativa, que me ajudou muito uns anos antes. O Segredo, era muito semelhante e seguia os mesmos conceitos. Entusiasmada estudei bem aquele Pps e voltei a colocar algumas das suas dicas em prática, como por exemplo a de retrabalhar e de tentar transformar o pensamento negativo em positivo. Não é fácil, mas também não é impossível.
Tanto o livro de Shakti Gawain, como o de Rhonda Byrne revelam um segredo e esse segredo é ensinado a usar a energia universal a nosso favor.
A energia universal é a energia criadora, que é composta por neutrões, protões, fotões, etc., uma infinidade de componentes que são invisíveis aos nossos olhos humanos. Tudo ao nosso redor é energia e é ela que é geradora de todas as coisas, invisíveis ou visíveis, como o vento que apesar de não o vermos sabemos que existe quando vemos as folhas das árvores mexerem, ou simplesmente o nosso cabelo a voar. Isto é pura energia.
Tudo é energia e é a energia criativa que cria tudo. O universo é constituído por ela e esta força universal, é também a energia divina. Deus, é o grande arquiteto de tudo e de todo o Todo. Sem esta força criadora nada existiria no universo, nem planetas, sistemas solares e nem seres para habitar tais planetas, como a Terra.
Usar a Lei da Atracção é algo que todos nós fazemos e fazemo-lo desde o berço. Em crianças nós acreditamos basicamente em tudo, porque estamos no estado mais puro. Somos inocentes. Acreditamos no impossível, em anjos, fadas, etc. Por exemplo: olhamos para uma estrela cadente e pedimos um desejo, depois aquele desejo concretiza-se. Outra coisa que fazemos também nessas idades é brincar ao jogo do “Faz de Conta”.
Nessas alturas os nossos desejos e pedidos realizam-se, porque nós não temos sentimento de maldade e nem de dúvida. Somos tão puros que não estamos a tentar controlar nada, apenas acreditamos e os sonhos tornam-se realidade. É por este motivo que os nossos pedidos se realizam, porque temos Fé.
Aqui vai um, então…
Deus, ou o universo é como se fosse o Génio da lâmpada de Aladino. Quando o Aladino queria alguma coisa, pegava na lâmpada mágica, concentrava-se e esfregava-a. Imediatamente, de dentro da maravilhosa lâmpada saía um Génio e o Aladino fazia o seu pedido. O Génio apenas lhe respondia: “O teu desejo é o meu comando!” e puff, desejo realizado!
Nós também temos um Génio da Lâmpada, mas damos-lhe outros nomes: Deus, Anjo da Guarda, Universo, etc., é o nome de Entidade em que nós cremos.
É assim que a Lei da Atracção funciona, nós pensamos no que realmente queremos e fazemos o nosso pedido, acreditando que ele foi ouvido e que vai realmente acontecer. Pode ser mais do que um pedido, lembre-se de que o universo é infinito e abundante. Portanto, não há limites! Assim, concentre-se e faça uma lista de tudo o que deseja para a sua vida. Porém, há aqui um pormenor que deve ter sempre em conta que é a de fazer a lista como tivesse alcançado os seus desejos nesse preciso momento, ou seja, escrevendo-a no Presente. Inicie a sua lista do seguinte modo: “1. Estou muito grata por… (escreva o seu pedido.) e agradeça ao Universo, ou em quem acredita. Siga este procedimento em todos os itens numerados. A seguir, agradecemos ao universo, à energia criativa divina como se já tivéssemos alcançado o nosso desejo. E por último, esperamos confiando, na poderosa lei universal.
Deve manter-se positiva e firme no seu desejo. Acredite e o que pediu, ser-lhe-á oferecido.
No entanto, existe outras coisas que pode fazer para juntar à sua Lista de Desejos, tais como usar as Afirmações Positivas, Os Quadros da Vida e a Visualização Criativa. No próximo artigo, vou explicar o que são as Afirmações Positivas e vou ensinar como se colocam em prática.
Voltando à minha experiência com a Lei da Atração, só me dei conta de que as coisas estavam em movimento e a acontecerem, no Verão de 2008. Quando reli o que tinha escrito, fiquei boquiaberta! Havia certas coisas que eram exactamente como eu tinha escrito, praticamente todos os pormenores! Foi então que percebi que esta lei realmente funciona!
Cris Henriques
Foi num momento de grande confusão sentimental que eu pudi entender e estabelecer um mandamento na minha vida: "Não peça a Deus aquilo que não está disposta a correr atrás".
ResponderEliminarEstou tentando aos poucos transformar essas energias e principalmente sanar meu pior defeito, a ansiedade, a inquietude diante da demora que alguns projetos se realizem. Estou muito tentada a ler estes livros que voce mencionou, vou procurar.
Um beijo e um abraço caloroso.
Que interessante este seu post, gostei muito de lê-lo. Sabe que é verdade quando acreditamos e pedimos com confiança tudo nos é dado de maneira bem natural, muitas pessoas já começam o pedido pensando que não vai dar certo, como no casamento, se não der certo me separo. É incrível mesmo, como a gente é pessimista, é como que se sabotasse o tempo todo.
ResponderEliminarAdorei seu post, parabéns.
Beijinhos.
Olá Cris amiga
ResponderEliminarBom vim aqui, como sempre ver suas boas postagens e também me desculpar pela minha aparente ausência aqui em seus comentários.
Tive um problema com o site e acabei por descobrir, que o problema está com o sr Google, mas não esqueço os amigos, por isso estou aqui pra me encantar com suas postagens
Um bom dia ...
Abraços.
RioSul
Olá, Cris.
ResponderEliminarRealmente, quanto mais a Ciência avança, mais nos damos de conta que escritos de religiões de milhares de anos atrás fazem sentido, como o símbolo yin-yang, que simboliza a intercomplementariedade de opostos, ou seja, a energia que compõe todo o Universo.
Estamos todos interligados, mas como não podemos ver isso, muita gente esquece do fato.
Abraço.
Olá Cris, seguindo teu blog, que por sinal está lindo *.*
ResponderEliminarGostaria que seguisse o me http://www.livroscomresenhas.blogspot.com.br/
bjos
Excelente esse texto,Chris.
ResponderEliminarEu sempre tenho comigo o livro da Rhonda e também vi esse pps.
A lei é tão simples que parece que não vai funcionar,mas é só ver!
Funciona mesmo.Comigo,ocorre depressa pq libero tudo para o espaço.
Devemos não somente pedir à energia maior,mas sim agradecer sempre!
Obrigada pelo comentário e volte sempre.
Meu texto refere-se a almas gêmeas que realmente creio existir para cada um de nós.
Beijos e muita Paz!
Donetzka