Olá!
Hoje acordei com um grande sentimento de Paz, Amor, Reflexão e Esperança. Por esse motivo, senti vontade de partilhar estes sentimentos bonitos com vocês. Então, fui ao meu arquivo pessoal buscar um texto que escrevi à um ano atrás. O texto que escrevi fala da minha opinião acerca do conceito de Almas Gémeas no seguimento de uma história que se passou com Platão. Aqui vai…
O Banquete de Platão – A História das Almas Gémeas em Homoafectividade
Em O Banquete, de Platão certa noite houve uma festa na celebração do Amor. Entre convidados ilustres como Sócrates, Fedro, Pausânias, o médico Erixímaco, o poeta Agatão, entre outros presentes havia também o comediógrafo Aristófanes, tal como o próprio anfitrião, Platão.
Nesta festa, cada convidado fez honras e tributos ao Amor. Aristófanes, contou o mito dos andróginos, mais conhecido como Almas Gémeas na Homoafectividade:
─ Eis que os seres humanos, inicialmente eram de três tipos: homem, mulher e andróginos. E eram também duplicados e unidos pelo umbigo. Assim, Zeus, temendo a presunção de tanta auto-suficiência, para enfraquecê-los, divide-os em dois e cada uma das partes passará a vida à procura de sua outra metade original, que pode ser um outro homem, caso o original tenha sido a união de dois homens, uma mulher, em busca de outra ou um homem e uma mulher que se anseiam, caso dos andróginos.
Para Aristófanes, o Amor é justamente essa busca constante e incansável por sua outra metade a fim de se restabelecer o original e primitivo, o “todo”. Não se trata somente de união sexual, mas de “uma coisa” que a alma de um quer da alma do outro. Sobre essa “coisa” a alma não pode dizer, mas “adivinha” o que quer e indica por enigmas.
******
Ora bem, isto desmistifica a questão da União de Almas Gémeas entre pessoas do mesmo sexo. Sim, é verdade. No entanto, com o preconceito existente nas nossas sociedades sempre tentaram enrolar-nos, dizendo-nos que tal não existia, pois se fosse mulher x mulher, não seria uma coisa natural, seria considerado como sendo uma aberração e muitas de nós resolveu permanecer no seu armário. Ninguém gosta de ser visto assim, por isso algumas decidem tentar levar uma dita vida “normal” casando com pessoas do sexo oposto. Infelizmente em pleno século XXI isto ainda existe. O preconceito ainda é muito grande, daí muitas de nós terem vidas duplas e viverem num medo aterrorizador de serem descobertas, por não serem aceites pela família, pelos amigos e no local de trabalho tendendo a serem marginalizadas, correndo o risco de serem despedidas. Isto acaba por dar vazão à hipocrisia…
Voltando às Almas Gémeas entre os mesmos sexos, é verdade que existe, sim. Tenho a certeza que a minha Matriz é uma mulher, além de que já reencontrei 4 delas que segundo a Astróloga Kármica Dulce Regina, estão divididas em 21 femininas e 21 masculinas. Com a Graça de Deus, já me reencontrei com 4 das femininas e apaixonei-me perdidamente por elas. O Amor de Almas Gémeas, tanto tem de sonho como de pesadelo… Não há amor mais sofrido e difícil de esquecer que este, é uma dor lancinante no peito, na alma. Parece que vamos morrer a qualquer momento, sentimos uma angústia que nunca antes foi sentida. Chegamos a desejar nunca ter encontrado a nossa metade, devido a tanto sofrimento quando nos vemos forçadas a esquecer.
Dada a minha experiência não positiva, aprendi que é melhor parar com a busca de Alma Gémea para assentar na vida. Entendo que a minha felicidade e realização amorosa, está relacionada com uma pessoa com quem tive uma relação amorosa feliz, onde havia muita cumplicidade, companheirismo, equilíbrio, harmonia, amizade e amor. Sinto, por exemplo, que também existe Karma para ser resgatado, o Karma de poder que resulta na inconsciência de controlar a outra pessoa, ou de uma das duas ser demasiada possessiva e ciumenta. Tendo consciência de que tenho algumas destas características e reconhecendo que isto é um veneno no sector afectivo, estou a trabalhar neste campo para polir estas arestas a tal ponto, que um dia sei vou melhorar muito e tornar-me mais estável e segura.
Assim sendo, espero que esta entrada de blog seja útil e inspiradora para alguém que tenha estas características e sinta vontade de mudar. Sugiro a leitura de livros de auto-ajuda e de meditação, de autores como Louise L. Hay – «Você Pode Curar A Sua Vida», Brian L. Weiss – «Só O Amor É Real», Osho – «Amor, Liberdade E Solidão», Jorge Bucay e Silvia Salinas – «Amar De Olhos Abertos» e Paulo Coelho – «O Zahir». Estes foram os livros mais importantes que li e que me ajudou a melhorar as minhas relações afectivas. Espero que vos ajude também.
Faça o Download Gratis dos livros referidos no 4Shared:
Louise L. Hay - Você Pode Curar A Sua Vida
Brian L. Weiss - Só O Amor É Real
Jorge Bucay e Silvia Salinas - Amar de Olhos Abertos
Paulo Coelho - O Zahir
Faça o Download Gratis dos livros referidos no 4Shared:
Louise L. Hay - Você Pode Curar A Sua Vida
Brian L. Weiss - Só O Amor É Real
Jorge Bucay e Silvia Salinas - Amar de Olhos Abertos
Paulo Coelho - O Zahir
Nota: Acerca do livro do Osho - «Amor, Liberdade e Solidão», não encontrei para baixar. No entanto, encontrei um texto de um excerto do livro aqui: http://www.4shared.com/document/rYsjEyFg/Osho_-_Relacionamento_Amor_e_L.html.
Podem fazer o download com segurança que os ficheiros não têm vírus, eu própria os baixei e verifiquei.
Termino com mais um poema do meu livro O Que O Meu Coração Diz que se intitula Declaração Silenciosa. Agradeço uma vez mais à amiga Susana Alves pela cedência da fotografia a esta bonita paisagem na Suíça.
(Clica na imagem para leres melhor a poesia.)
Keane - Somewere Only We Know
Despeço-me com um "Até breve" e o meu obrigada a todos os visitantes!
Beijos para quem me segue e aprecia o que escrevo,
Cris Henriques
Sem comentários:
Enviar um comentário
Olá!
Seja bem-vinda/o ao blogue O Que O Meu Coração Diz.
Fique à vontade para deixar o seu comentário. Se for a primeira vez que me visita deixe com a sua mensagem o nome e o link do seu blog para que eu possa retribuir a sua visita.
* Os comentários deste blog devem falar acerca das respectivas postagens.
* Os comentários serão todos moderados e ficarão visíveis após revisão.
* Comentários ofensivos serão imediatamente apagados.
Obrigada pelo seu comentário e pela visita.
Beijos e abraços para todos,
Cris Henriques
(Autora do livro «O Que O Meu Coração Diz», criadora e administradora do blogue.