Imagem veio daqui.
30ª BC do blog Café Entre Amigos
Realizada por: Patrícia Galis
Olá a todos!
Esta é a minha participação na blogagem colectiva do blog Café Entre Amigos, da querida amiga Patrícia Galis. Estou dois dias atrasada, mas ainda assim decidi participar.
A todos os que passarem por aqui, deixo o meu agradecimento e o meu abraço.
Obrigada!
Beijinhos,
Cris Henriques
*****
Natureza Morta
─ Toma, aqui a tens. Nem sabes como foi difícil de conseguir isto. ─ Disse-lhe André estendo-lhe uma folha de papel, cuidadosa e discretamente.
─ Obrigado, ─ Respondeu Fernando agradecido e pegando na folha de papel, caminhou para casa.
Estava-se em 2112 e esta era, provavelmente, a única folha de papel existente no mundo todo. No último século, o mundo tinha mudado muito no decreto de uma ambição desmedida pelo poder político, originando de tal forma uma inconsciência assombrosa, perante a natureza, destruindo florestas, toda a vida animal e a maior parte dos recursos naturais. Agora, tudo era produzido em laboratório, tudo era artificial. A vida animal estava extinta, os mares secaram e as chuvas ácidas devastavam as florestas progressivamente. Era triste…
Actualmente, cada ser humano possuía um fato com um capacete com oxigénio incorporado. Sem florestas não havia ar para se respirar e muito menos papel para se escrever. Estava-se na Era Digital, Era essa em que tudo era informatizado e onde a tecnologia era rainha.
Fernando, sentou-se à secretária e pegou na sua esferográfica, que já tinha pouca tinta e que também era a única que restava. Esta mal escrevia, a tinta já começara a secar. Então, ele escreveu na última folha de papel que restava no mundo uma pequena frase que ficaria para a posteridade, para gerações futuras. A última folha de papel após inscrita seria colocada dentro de uma cápsula do tempo que continha também, fotografias de um mundo que já não existia mais. As fotos continham imagens de céus azuis ensolarados, em praias idílicas com cenários paradisíacos...
“Natureza morta...”, assim escreveu Fernando no papel como mensagem de protesto e de desolação. Um grito mudo para mostrar o erro crasso e irresponsável que a humanidade cometera sem qualquer sombra de bom senso, ou sequer consciência destruindo o planeta azul. De seguida pegou na sua cápsula do tempo e colocou a folha lá dentro, avançou para o quintal, onde alguns anos antes havia um jardim cheio de flores e árvores de frutos. Colocou a cápsula do tempo aos pés do velho limoeiro seco que jazia sem vida e com uma lágrima caindo do seu rosto, abandonou aquele lugar que tantas alegrias no passado lhe trouxera, deixando-lhe agora apenas a nostalgia...
─ Quem sabe se um dia, os Homens tratam do mundo e voltamos a viver num planeta azul com natureza viva…
Linda tua participação! Gostei e como sempre saio satisfeita daqui! beijos,lindo fds!chica
ResponderEliminarAcredito que no futuro as pessoas não saberão fazer as letras manuscritas. O computador fará por todos. Escrever com seu próprio punho será coisa do passado.
ResponderEliminarUm ótimo texto, beijos!!
Mi querida Cris, paso a desearte un hermoso fin de semana y dejarte un fuerte abrazo, espero te encuentres mejor y recuperada.
ResponderEliminarTe agradezco el cariño y la compañía de siempre en mi sitio, el post es muy bello y muy válida tu participación.
Felicitaciones!
Cris emocionante...maravilhoso, adorei sua elaboração em cima do tema.
ResponderEliminarDivina sua participação
ResponderEliminarTexto fabuloso, deixo um abraço com todo meu carinho Bjuss e um feliz dias d as mães
Rita!!!
Cris, cuide-se menina, não abuse da saúde, nós esperamos você voltar, mas volte bem ok?
ResponderEliminarQuerida tem um selinho pra você lá no blog ( http://www.massovita.com/2013/05/one-lovely-blog-award.html ) fique a vontade para pegá-lo ou não.
Feliz dias das mães,
Abraços e carinhos
My
Oi Cris, boa tarde,
ResponderEliminaruma história maravilhosa,
Eu acho que tem um toque de fantasia e realidade mista
mas se continuar desta forma,
com certeza vai se tornar realidade.
Você escreveu uma história para TV,
Eu adorei "sua última folha"
(Natureza morta)
Desejo-lhe um fim de semana feliz
beijos e abraços
Oi Cris!
ResponderEliminarUma brilhante participação na BC.
'Natureza Morta',é um texto que impressiona e nos leva à reflexão...
Abraços \o/
Oi Cris!Genial a sua participação!Fez um conto futurista com bela msg final!Gostei muito!bjs e bom fim de semana!
ResponderEliminarOi Cris! Estava com saudade e espero que esteja bem e com saúde.
ResponderEliminarBela sua participação. Enveredar por este caminho demonstra sua preocupação com nosso belo planeta.
Tenha bons dias!
Oi Cris
ResponderEliminarMãe,
Você merece atenção, carinho, cuidado e muito amor. Hoje mais um motivo para celebrar, agradecer e te homenagear. Parabéns pelo teu dia! Um feliz dia das mães recheado de amor, abraços e muitos beijinhos.
Deixei um mimo pra lhe homenagear na postagem de hoje do gracita mensagens. http://gracitamensagens.blogspot.com.br/2013/05/colo-de-mae.html
Beijos com meu carinho e minha amizade
Gracita
Olá, querida
ResponderEliminarPost de conscientização... excelente!!!
Bjm de paz e bem
Olá
ResponderEliminarQue texto lindo! Se o ser humano não se conscientizar o futuro será catastrófico.
Um abraço
Muito lindoo, consciência enquanto ainda é tempo... Um abraço carinhoso
ResponderEliminarPaty Alves
Ágape Amor Verdadeiro
Patyiva
Vou Conseguir
Belo conto Cris.
ResponderEliminarAchei bem bacana a atitude do Fernando. O que descreveu nesta postagem é algo bem possível de acontecer, a natureza infelizmente está com seus dias contados. O sistema atual massacra toda forma possível de vida. Será que vai precisar chegar em 2112 para acontecer tudo isto? Acho que antes. Mas realmente preferiria que bem depois. Belíssimo Cris. Espero que esteja tudo bem, abraços.
Cris, querida amiga!
ResponderEliminarGostei bastante do tema dessa blogagem, pois permite uma "viagem" pelas letras, neste caso, como se fossem as últimas da última folha em branco, e que você escreveu de forma brilhante e inteligente como sempre, e com caráter muito humano, presente em tudo que você escreve, e foi o que mais me chamou a atenção.
Beijos em ti e um beijinho no Freddi! (é assim que se escreve o nome dele? ) :)
Olá amiga querida, vindo te deixar um carinho e te contar que estou com saudades, mas te cuida e quando estiver bem apareça, estou rezando por você. Que os anjinhos te cuidem e te guardem, beijos.
ResponderEliminar