Acordei eram 5h52 minutos... Disse que acordei? Não estou muito certa de ter realmente acordado, pois sinto que não dormi nada. Parece que apenas vagueei pela noite com os olhos fechados e as imagens que vi, em vez de sonhos, foram de pensamentos corridos, assim daqueles que aparecem e desaparecem por instantes. “─ O que se passa comigo? -, murmurei em pensamento, “─ Porque não dormi?”.
Faço perguntas e mais perguntas, mas da minha mente não obtenho resposta... Estou cansada, ansiosa e inquieta... Porque estou assim? Suspiro e abro os olhos desta vez..., pois é, não dormi, ou se dormi foi pouco, constato, mas fico na dúvida. Sem paciência para ficar assim, nem acordada e nem a dormir, pego no telemóvel e escrevo o que se está a passar comigo escrevendo este texto. Não sei bem porque o faço, mas faço-o.
Estarei assim por ter bebido café, ou será porquê então, senão estou com nenhuma preocupação? Oh, sei lá porquê! Não estarei a ficar insone, espero. Decido parar de escrever, pois o sono não parece querer nada comigo hoje. Se não o fizer, com certeza não voltarei a adormecer.
Paro de monologar para tentar dormir, ainda tenho umas horinhas, afinal... Não são muitas, mas enfim são algumas. Antes poucas, que nada! Fecho os olhos e espero, pousando o telemóvel na almofada. Bocejo e espero... Faço uma contagem decrescente de números, iniciando em 200. Estou confiante que não chegarei até ao zero antes de adormecer, aproveitando o pouco tempo que me resta e não me engano. Adormeço sem dar por isso e acordo pela manhã 4h30 mais tarde...
Como me sinto?
Melhor, porém um pouco cansada ainda. Porém, já sei porque não dormi; era pura e simplesmente com saudades de ti. Consciencializei isso quando fui buscar-te ao aeroporto e te vi.
─ Não, diz lá! ─ Respondeste aproximando-te de mim com aquele teu ar descontraído.
A senhora da limpeza que passava por nós naquele exacto momento, parou perto de nós e disse:
─ Desculpem, não pude deixar de ouvir. Sabem quando a saudade causa insónia?
─ Não… ─ respondemos em uníssono.
─ É simples, é quando o amor é verdadeiro. Feliz dia de S. Valentim, aproveitem o estar juntas novamente. ─ E dizendo isto, afastou-se.
Quanto a nós, seguimos para casa para recuperar o tempo perdido. Esta noite, depois do amor não ficarei insone, porque nos teus braços irei dormir.
Cris Henriques
Cris, minha amiga. Que coisa mais linda. O teu conto surpreende demais. Começa como se fosse uma rotineira insônia e depois descobre-se que é um amor. Realmente achei belíssimo. Está de parabéns. E sempre vinha aqui, depois do problema em seu computador vi que tinha parado. Estava ansioso por uma nova escrita sua. Estava com... saudades. Abraços do amigo Diego.
ResponderEliminarQue lindo Cris, o amor faz isso né?
ResponderEliminarNos tira o sono, a paz, o humor, a alegria e muito mais, mas ao mesmo tempo que tira nos dá força pra lutar naquilo que acreditamos, nos faz mais fortes do jamais fomos, nos impulsiona pra vida ...
Tem seus contratempos mas não porque ele é imperfeito e sim porque nós ainda somos crianças na arte de amar ...
Um grande abraço e carinhos amiga ...
My
Respondendo a sua pergunta lá no massovita,
ResponderEliminarNão faço reflexologia, mas gosto de ler a respeito de toda e qualquer medicina alternativa, pois no mundo em que vivemos com os preços assombrosos de qualquer medicamento, temos de reaprender a arte do natural, se elas existem é porque Deus nos ofertou essa possibilidade então vamos aprender e usar o que pode vir de graça ...
Abraços amiga Cris ...
My
Ah Cris, que lindo!!! Não! Não é a insônia que é lindo, é o texto menina. Ficar insone por amor é tão normal, nada faz o sono voltar só a chegada do amor. Bjussss gostei muito!!!
ResponderEliminar=> Gritos da alma
=> Meus contos
=> Só quadras
Ótimo texto.
ResponderEliminarEu tenho insônia mesmo, e não é por saudade ou preocupação, e confesso que não tem coisa pior, você saber que a casa inteira está dormindo e você acordado sem nada pra fazer, é horrível.
Mas que bom que a causa da insônia acima foi logo descoberta.
Tenha uma ótima semana.
Beijos
Jack
www.meucantinhos.blogspot.com.br
Oi Cris,
ResponderEliminarbom dia,
Fiquei preso em sua história.
Agora eu vou dormir,
se eu posso!
Um grande abraço e muitos beijos
quarta-feira maravilhosa
Oi, Cris... que bom que voltou!
ResponderEliminarVamu que vamu então, botar os sonhos pra fora, viver emoções, amar, amar, amar....
Beijos
Oi Cris \o/
ResponderEliminarQuando a causa da insônia,é um grande amor,então ótimo!
pois ficar sem dormir sem um motivo justo,é muito triste!rsrs
Muito bonito e criativo seu conto.
Bjs :)
Como um sábio homem já dizia, o maior presente do amor é fazer com que tudo em que ele toca se torne sagrado...mesmo as vidas mais simples, tocadas pelo amor, se transformam e são como sonhos que vivemos despertos...e assim de mente desperta devemos estar sempre, para sentir cada momento do amor, mesmo nos sonhos.
ResponderEliminarUm grande abraço!
Bíndi e Ghost
esses dias não consegui entrar nos blogs, nossa estava perdendo muita coisa aqui no seu cantinho hein, estou amando tudo. Vou colocar minha leitura em dia.
ResponderEliminarbjo
Um abraço carinhoso
Paty Alves
Ágape Amor Verdadeiro
Patyiva
Vou Conseguir
Olá, Cris.
ResponderEliminarCreio que a saudade faz parte do que temos de suportar para podermos viver um verdadeiro amor.
Abraço.