Seguidores

Acompanhe-me nas Redes Sociais


Gostaste? Então, (com)partilha nas Redes Sociais

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Fim do 1º Desafio Escrita Criativa – O Copo de Vidro



Olá a todos!

No passado dia 29 de Dezembro de 2012, elaborei um projecto de Escrita Criativa. Este projecto desafiava todos os participantes a criarem um texto que mostrava como seria a vida de um copo de vidro, sobre o seu próprio ponto de vista, revelando as suas emoções, sentimentos e pensamentos. O link do post onde explicava como deveriam participar encontra-se aqui e neste link, encontra-se também o link do texto que deixei a título de exemplo, sendo este a minha participação.

Pois bem, o desafio encerra hoje às 23h59 hora portuguesa. Quem estiver interessado ainda pode participar até a essa hora.

Lista dos Blogs Participantes

1. Falando com os meus Botões, de Idália Henriques
2. Meus Contos, de Nádia Santos
3. Ô Trocyn Bão, de Raphael Mourão
5. Ágape Amor Verdadeiro, de Paty Alves
6. Lua Singular, de Dorli Ramos
7. Gracita, de Gracita Fraga
8. Trocando Uma Ideia, de 5n3v35
9. Eternamente VV, de Verinha Tiburski

E por último, o link da minha participação que serviu de exemplo:

10. O Que O Meu Coração Diz, de Cris Henriques

***

Agradeço a todos os amigos que participaram no primeiro desafio do blog.

Muito obrigada.

Beijinhos,

Cris Henriques

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Se Amar É Uma Arte

Imagem do Google.

“Se amar é uma arte,
Vou pegar no meu pincel,
Desenhar-te no azul do céu,
E com delicadeza acariciar-te.


Como é bom meu amor,
Acordar com teu beijo molhado,
Envolvente e apaixonado,
Preenchendo-me com teu calor.


Num arco-íris de amor,
Um tesouro reluz no fim,
Tua boca espera por mim,
Ansiando por meu sabor.


Como adoro observar-te,
Sentir tuas mãos em mim,
Tua pele cheira a jasmim,
Como é bom namorar-te.”


Cris Henriques

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Encontro Apaixonado

encontro apaixonado, poesia, amor
Imagem do Tumblr

“Um encontro apaixonado,
Bastante estimulante…
Com teu beijo molhado,
Deixas-me estonteante…


Meu coração palpitante,
Salta com o beijo teu…
Teu olhar penetrante,
Cruza-se com o meu…


Tua pele eriçada,
Reage ao meu tocar…
Suspiras excitada,
Ansiando me tomar…


Tomo-te com loucura,
Exaltando tua emoção…
Sacio-te com doçura,
Tremes de paixão.”

Cris Henriques

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Selinho da Amiga Verinha

selinho da Verinha
Selo oferecida pelo blog Eternamente VV

Olá a todos!

Este post é dedicado a uma pessoa muito especial que tenho vindo a conhecer desde 2012, o nome do seu blog é Eternamente VV e ela chama-se +VERINHA T .

Verinha, tem sido uma amiga e parceira de blog. Ela revelou-se uma pessoa verdadeiramente amiga, uma amiga além da virtualidade e, apesar de um oceano azul, imenso cheio criaturas maravilhosas nos separar a amizade é possível.

Esta noite, após publicar um post a celebrar os 200 Seguidores e Amigos, Verinha criou um selinho e ofertou-mo. Estou muito feliz.

Assim, agradeço-te querida Verinha. Obrigada, gosto muito de ti. Adorei o miminho.

E a vocês, seguidores, amigos e leitores recomendo que visitem o blog da minha amiga que é um lugar especial, acolhedor, visitem http://eternamentevv.blogspot.com.br/.

Beijinhos,

Cris Henriques

domingo, 27 de janeiro de 2013

200 Seguidores e Amigos!

Cris Henriques, O Que O Meu Coração Diz, http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com

Olá a todos!

O blog O Que O Meu Coração Diz, está em festa hoje, pois a noite passada, reuniram-se 200 Seguidores/Amigos.

Então hoje retirei-me dos meus afazeres e fiz este selo comemorativo para todos, é graças a vocês que este blog se mantém activo.

O meu muito OBRIGADA e podem levar o selo, é o meu miminho para todos. Cliquem em Donwload, ou cliquem na imagem para a guardarem e se quiserem coloquem no vosso blog.

Beijos,

Cris Henriques

sábado, 26 de janeiro de 2013

És A Minha Vida

http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com
“Meu amor,
És minha vida…
Um mistério para mim.


Um calor,
Uma brisa…
Arrepia-me o corpo assim.


Não te vejo,
Só te sinto…
Parece que estás aqui.


Saudades dos teus beijos,
Bem sabes que não te minto…
São saudades de ti.


És o ar que respiro,
Minha noite de luar…
Por teu amor suspiro.


Observando o mar,
Espero-te meu amor…
Volta para me amar.”


Cris Henriques

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Fim: Uma Imagem 140 Caracteres – 1º Desafio

Imagem: Tumblr

O telefone tocava sem parar. Joana, olhou-o com desprezo. A traição de Ana com David, acabou com a amizade delas. A decepção não tem perdão.

***

140 caracteres
Imagem do blog Escritos Lisérgicos

Esta é a minha participação do 1º Desafio: Uma Imagem – 140 Caracteres, no blog Escritos Lisérgicos do xará e amigo  +Christian V. Louis .

Beijinhos a todos,

Cris Henriques

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Maria Bonita

Imagem do site iStockphoto.

Era uma vez… uma menina muito sonhadora, os seus olhos eram claros como a sua alma pura e neles, o seu carácter resplandecia. Era inteligente, determinada e activa, mas também muito dispersa, distraída e ingénua. O seu nome era Maria e via sempre o lado bom das pessoas, nunca via o seu lado obscuro e pérfido. Era por isso que o povo a chamava “Maria Bonita”.

Maria, não tinha pai nem mãe. Os seus pais tinham falecido num acidente de viação. Desde então, vivia desde os seus 2 anos de idade com sua tia-avó Felismina, que a tratava com muito amor. Todas as noites quando deitava a menina para dormir, contava-lhe uma história e todas começavam sempre com o célebre “Era uma vez…”, a personagem principal era sempre uma menina, ou uma mulher forte e corajosa que vencia as adversidades da vida com a Fé em Deus e no fim, todas as histórias terminavam com um “…e viveu feliz para sempre, lutando pelos seus sonhos abençoada por Deus.” A sexagenária e viúva, queria que a menina crescesse forte e corajosa, mas que nunca deixasse de acreditar e nem perdesse a Fé em Deus. Ela acreditava que um dia este ensinamento lhe seria útil, principalmente quando lhe faltasse. Era por isso que lhe contava aquelas histórias, de modo a prepará-la para o futuro.

Certa manhã, Maria entra na cozinha com seu ar angelical e diz para Felismina:

─ Avó Mina, hoje tive um sonho muito bonito ─ disse com seu olhar sonhador.

─ Ah, sim, Amor? O que sonhaste? ─ Perguntou Felismina, encantada com a menina.

─ Sonhei que estava num barco muito grande, daqueles que as pessoas passeiam e viajam para longe, sabes quais são Avó?

─ Sei sim, Amor. Era um cruzeiro?

─ Sim, sim, acho que era um barco desses porque tinha piscina!

─ Então e depois, o que aconteceu a seguir?

─ Depois, apareceu Jesus.

─ Apareceu Jesus! Que bom, Amor e Ele falou contigo?

─ Falou, sim, Avó.

─ E o que é que Ele te disse?

─ Disse-me que vai correr tudo bem, depois abraçou-me e acordei.

Ao dizer isto, o seu rosto iluminou-se e uma luz dourada envolveu todo o corpo da menina. Nesse momento, Felismina percebeu que estava algo para acontecer… Seguidamente, a menina saiu lá para fora para brincar. Ela sabia também que Maria era uma criança diferente de todas as outras, desde o primeiro momento que a vira e a pegara ao colo, ela soube-o. E de facto, assim era.

Felismina, ficou preocupada com aquele sonho que Maria tinha tido e durante meses pensou naquilo. Receava que tivesse na hora de partir e tivesse que deixar a menina sozinha, sem ninguém. O que seria dela com apenas 7 anos? Estava com 70 anos e sabia que a qualquer momento poderia partir. Deus chamá-la-ia. No entanto, nada de mal lhe aconteceu nos meses seguintes e ela acabou por esquecer o sonho.

Dez anos passaram e Maria tornou-se numa jovem mulher muito bonita. Não era muito alta, tinha cabelos castanhos dourados aos caracóis e o corpo bem delineado. Era responsável, corajosa, generosa e ajudava toda a gente. O povo gostava dela, sobretudo os homens que a olhavam com malícia mas ela, além de não estar interessada neles, também não percebia o sentido das suas intenções.

Entretanto uma sucessão de acontecimentos bastante perturbadores, desabaram sobre Maria, como uma autêntica bola de neve que tomou proporções devastadoras transformando-se numa enorme avalanche. Eram chegados novos momentos de provações para Maria, não só a nível familiar, como a nível profissional e económico. Tudo começou num dia frio de Janeiro, ao chegar a casa numa certa tarde a tristeza abateu-se sobre ela, quando encontrou morta Felismina, sentada no sofá da sala. Tinha falecido com um enfarte fulminante.

Dias depois a fábrica de calçado onde Maria trabalhava abriu falência, devido à recessão que Portugal atravessava e portanto, juntamente com centenas de trabalhadores foi despedida. Sem trabalho e sem dinheiro, não tardou que Maria perdesse a casa onde morava há quase 15 anos.

Como haveria ela de sobreviver, agora sozinha sem a “Avó Mina” que tanto amava, sem casa, sem trabalho e sem dinheiro?

Uma vizinha acolhera-a em sua casa por algum tempo, até que conseguisse orientar a vida. Porém, os seus tenros 17 anos e a sua pouca instrução literária, dificultavam para que consiga encontrar um emprego decente. As propostas que recebia eram para trabalhar em casas noturnas com fama duvidosa e isto, Maria tentava a todo o custo resistir mas era cada vez mais difícil…

Apesar de ter esperança e fé, ela era uma pessoa optimista, mas começava a sentir-se deprimida e desmoralizada. Não sabia o que fazer. Dois meses haviam passado e nada de emprego. Até que numa noite, Maria teve um sonho e uma voz sussurrou-lhe ao ouvido para que fosse à estação de comboios, apanhasse o comboio para norte e depois o barco grande com o desenho de uma sereia azul. A seguir, a voz disse-lhe: “Confia, vai tudo correr bem”.

Maria acordou e sem pensar, fez o que lhe foi dito no sonho. Ao chegar à estação de comboios, encontrou caído no chão um bilhete. Ela apanhou-o e fez a viagem, o destino era o Porto. “Obrigada, Senhor.”, agradeceu em pensamento a Deus e adormeceu profundamente. Só acordou, ao chegar ao seu destino, acordada pelo revisor.

A sorte de Maria continuou, ao chegar ao cais localizou imediatamente o barco do sonho. Chamava-se “Sereia Azul dos 7 Mares” e era um cruzeiro. À socapa, conseguiu entrar no barco e fez a viagem clandestinamente. De noite, esgueirava-se cautelosamente em busca de comida. Umas vezes tinha sorte, outras não.

Maria não soube ao certo quanto tempo durou a viagem até que o barco atracasse para fazer escala, mas mal ele parou ela decidiu sair e respirar ar puro, conhecendo aquele novo país. Porém, perdeu-se na cidade desconhecida e o cruzeiro prosseguiu viagem deixando-a ali… Desta vez, Maria não aguentou mais e chorou desesperada. Estava no Brasil, tão longe de casa…

No entanto, do lado de lá da estrada à porta do restaurante Flor de Maracujá, o Sr. Marcelo Stefano observava a jovem do outro lado da rua. Limpou as mãos ao avental e foi ter com a moça, queria ajudá-la se ela permitisse. E realmente Maria aceitou a ajuda do Sr. Marcelo que não só lhe deu guarida, como trabalho na cozinha.

Dado o facto de fazer doces muito bem, Maria começou a fazer as sobremesas do restaurante, usando algumas receitas que a sua tia-avó lhe ensinara. Os seus doces tornaram-se um sucesso e então, Maria teve a brilhante ideia de criar uma receita nova para um bolo de chocolate.

Subitamente, um cliente habitual e muito importante, chamou o empregado e pediu para chamar a pessoa que havia confecionado aquele bolo de chocolate. Preocupado, o gerente foi falar com o cliente:

─ Boa tarde, Sr. Silva.

─ Boa tarde, foi o senhor que fez este bolo de chocolate?

─ Na verdade, não. Não fui eu… Mas… está tudo bem?

─ Sim, está. Poderia falar com a pessoa que fez o bolo?

─ Se houver algum problema…, eu posso resolver…

─ Ouça, já falei: não tem problema nenhum! Só quero falar com quem fez o bolo! Entendeu? Por favor.

─ Com licença, vou chamar então… ─ disse o gerente aflito e foi chamar Maria, que imediatamente foi com o gerente falar com o Sr. Silva.

─ Sr. Silva, por gentileza, esta é Maria. Foi ela quem fez o bolo.

─ Muito prazer, Maria ─ respondeu Roberto da Silva.

─ Boa tarde, Sr. Silva. Espero que a sobremesa esteja do seu agrado… ─ respondeu Maria, nervosa e baixando timidamente os olhos.

─ Está óptimo, chamei-a aqui porque quero parabenizá-la pelo delicioso bolo! Ô trocyn bão, que gostosura de bolo.

Seis meses depois, os bombons de chocolate da marca “Ô Trocyn Bão” era um estrondoso sucesso! A vida de Maria deu uma volta de 180º, graças à sua deliciosa e original receita de chocolate. Abriu uma fábrica de chocolate, que recebia encomendas do mundo inteiro.

Maria e Roberto casaram, vivendo felizes para sempre com a sua pequenina e linda filha, Mina.

Fim

***


Este conto faz parte da Gincana Virtual, do blog Ô Trocyn Bão, organizada pelo amigo Thiago. Visitem o blog em www.riosul2012.com, leiam as participações e votem em qual gostarem mais.

Link da minha participação:

Se alguém votar em mim, ficarei muito feliz e agradecida.

Obrigada.

Abraço a todos,

Cris Henriques

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Top 10 Meus Cheiros Preferidos – 23ª BC Café Entre Amigos

cats
Imagem do blog Café Entre Amigos

23ª Blogagem Colectiva

Produzida por: Patrícia Galis

Tema: Top 10 Meus Cheiros Preferidos

Olá a todos!

Devido a alguns problemas informáticos no pc, estive um pouco ausente dos vossos blogs. Alguns de vocês, talvez tenham notado a minha súbita ausência. Creio ter apanhado uma virose no sistema informático, que me impediu de usar a net deixando o meu pc muito lento sem capacidade de resposta. Mas bem-dito ComboFix que me limpou e resolveu o problema!

Hoje é dia de bc no blog Café Entre Amigos da amiga Patrícia Galis, o tema é:

Top 10 Meus Cheiros Preferidos

1. Cheiro de terra molhada após ter chuvido num dia de primavera/verão;

2. Cheiro de rosas e cravos;

3. Cheiro dos prados verdes na primavera nos dias soalheiros;

4. Cheiro de praia, de mar;

5. Cheiro de chocolate quente;

6. Cheiro de café;

7. Cheiro de vinho tinto bom;

8. Cheiro de canela;

9. Cheiro de hortelã;

10. Cheiro do Amor…

Esta foi a minha participação na bc. Espero que gostem.

Beijos,

Cris Henriques

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Selinho Blog Encantador

selo oficial  presente Thiago
Imagem oferecida pelo blog Ô Trocyn Bão.

Olá a todos!

Recebi este selinho do amigo Thiago, do blog Ô Trocyn Bão. Se ainda não conhece, recomendo que visite, pois tem sempre matérias interessantes.

Alguns selinhos tem regrinhas básicas e este tem algumas:


1. Falar qual é a tua cor favorita e porquê…

Azul, porque me inspira lembra-me o céu, o mar, o romance e os sonhos que quero concretizar.

2. Revelar  qual o teu maior sonho…

Fazer sempre o meu Amor feliz e estar ao seu lado se Deus quiser.

ATENÇÃO!!

Este selo não pode ser simplesmente levado, tem que ser oferecido por alguém. Uma vez que lhe foi oferecido este selo, tem que passá-lo a quatro blogues que aches encantadores:

Aqui ficam as minhas escolhas:





Visitem e conheçam os blogs que indiquei.

Obrigada, amigo Thiago.

Abraços,

Cris Henriques

sábado, 19 de janeiro de 2013

Bendita Sejas, Amor

és o meu mundo Amor
Imagem aqui.

“Quero-te como minha esposa,
Como companheira de vida.
Uma borboleta em ti repousa,
És a mulher p’ra mim escolhida.


Bendita sejas, amor
Minha amada querida,
És tu o meu esplendor,
Iluminas a minha vida…


Não te quero como amante
Quero-te mais que tudo…
Teu beijo é apaixonante,
És delírio, o meu mundo.”

Cris Henriques

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Castelo Encantado

DSC03075

“Num castelo encantado,
Num reino não distante,
Um ser muito apaixonado,
Declara-se à sua amante…


Minha bela princesa,
És mais que uma aventura.
Afastas minha tristeza,
Com toda a tua doçura.


Minha rainha tu és,
Meu coração te dou…
Curvo-me a teus pés,
Em nome do amor.


Envolvida no meu beijo,
Abres-te como uma flor…
Enlouqueces de desejo,
Com todo o meu amor…


No meio da paixão
Ficas louca, assim…
Vibras de emoção,
Entregas-te a mim.”


Cris Henriques

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Fim do MSN para 15 de Março de 2013

msn vrs skype, fim do msn, adeus msn

Olá a todos!

Estou profundamente indignada e desiludida:  o MSN – Windows Live Messenger vai terminar, com excepção na China. Nem queria acreditar, mas é verdade, é realmente o fim do MSN. Ao que parece a Microsoft já anunciou a data fatídica para: 15 de Março de 2013!

Os motivos que levaram ao fim do MSN terá sido a popular rede social Facebook e o programa Skype, que roda no Facebook e ao qual a Microsoft se aliou.

Segundo a fonte do jornal português Jornal de Notícias – JN Online, o presidente Tony Bates do Skype disse publicamente o seguinte:

“O nosso objetivo é oferecer a melhor experiência de comunicação a toda a gente, em todo o lado. Queremos focar os nossos esforços para tornar as coisas mais simples para os nossos utilizadores, enquanto melhoramos continuamente a experiência geral. Vamos “reformar” o Messenger em todos os países no primeiro trimestre de 2013 (com excepção da China continental, onde vai continuar a estar disponível)” pode ler-se na mensagem.

Para conseguir integrar as duas contas, o utilizador deverá fazer o download da mais recente versão do Skype, que já permite o login via conta na Microsoft. Aí, será possível unir uma conta de MSN com uma conta já criada no Skype ou criar uma nova. Os contactos de ambos os lados aparecerão juntos e o utilizador passará a usufruir das funcionalidades do Skype junto dos seus amigos de MSN. A medida deixa “fora de jogo” muitas aplicações e produtos que permitiam a utilização do serviço, como o Ebuddy, mas passa a dar ao utilizador muitas opções para dispositivos móveis.

A transição será acompanhada a par e passo pela equipa da Microsoft, que garante ainda ter algumas “ofertas especiais” na manga para quem escolher dar o “salto” do velhinho MSN para o Skype durante os próximos meses.

Fonte: JN Online

07-office2011b401
Quanto a vocês, meus amigos, não sei mas para mim vai ser um grande transtorno… Uso o MSN diariamente desde 2005 e adoro-o, simplesmente. É por aqui que falo directamente com amigos e familiares, pois uso pouco o Facebook. Actualmente, uso mais o Google + e o Blogger, o Facebook uso mais o chat pelo MSN e no telemóvel. Estou online de diversas maneiras para todos os amigos.

Na sexta-feira passada fui fazer a transição dos meusSkype contactos do MSN para o Skype e inesperadamente, o MSN foi desinstalado do meu pc ficando apenas com o Skype! Então, decidi experimentar o novo programa de IM – Mensagens Instantâneas e para ser sincera, não gostei. Se houvesse o botão “Não Gosto” do Facebook, clicava nele… Na minha opinião, o Skype deixa muito a desejar:

---» Não tem acesso para o email;

---» Não dá para personalizar as fontes, nem o tamanho e nem a cor;

---» Não dá para personalizar os sons de alguns contactos com mp3;

---» Se os contactos não tiverem a mesma versão que nós não é permitido a partilha, ou envio de fotos, nem de outros tipos de ficheiros;

---» É um software mais pesado para o sistema;

---» Tem chamadas pagas por telefone e telemóvel…

Para que queremos, ou para que precisamos nós de telefonar pelo pc a pagar, se com alguns tarifários de telemóvel não pagamos chamadas, nem SMS – Torpedos, para quem tiver o mesmo tarifário de cada uma das três operadoras móveis portuguesas: Vodafone, TMN e Optimus?

Ridículo, não(?) e disparatado! Acho que o povo devia ter uma palavra a dizer, porque afinal, é graças ao povo que os estes programas têm utilizadores. Poderíamos ter também Livre Arbítrio para optar pelo MSN ou Skype, cada um usava a seu gosto, como antes. Assim, todos ficávamos a ganhar.

No entanto, no mesmo dia desinstalei o Skype e voltei a instalar o MSN.

Porquê?

Por este ser melhor e vou usar até perto de 15 de Março, a data fatídica.

Enfim, o dinheiro continua a mover o mundo…

Cris Henriques

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Amor Não É Paixão

amo-te
Imagem aqui

“Amor não é paixão
É algo bem mais profundo
É o bater do coração
É o sentimento que ilumina o mundo.


Amor, iluminas a minha alma
Quando estou em desespero
És a brisa que me acalma
É por ti que sempre espero.

Espero por ti, haja o que houver
O sol pode até deixar de brilhar
A lua não voltar a nascer
Mas o meu amor vai-te encontrar.

Haja o que houver
Estes poemas vão tocar
No mais profundo do teu ser
Quando o amanhã chegar.”

Cris Henriques

Do livro: O Que O Meu Coração Diz

Oferta da Amiga Gracita

Cris Henriques, O Que O Meu Coração Diz, http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com, miminhos de amigos

Olá a todos!

Hoje recebi um miminho da querida amiga Gracita, do blog Gracita que me ofereceu um selinho pelos 150.000 Visitantes.

Portanto, o seu blog está em festa hoje.

Então o que estão à espera?

Corram lá e visitem a amiga Gracita e conheçam as lindas poesias em: http://gracitamensagens.blogspot.com.br/.

Querida amiga Gracita:


Os meus parabéns! Que venham outros 150.000 acessos, seguidores, amigos e fãs.


O teu blog merece!


Obrigada, pelo presente.


Beijinhos Gracita e a todos os amigos que lerem o post,

Cris Henriques

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Para Ti

amocam
Imagem aqui.

“Minhas quadras aqui descritas
São palavras de paixão
Que revelam minha vida
No caminho do coração.


São pedaços de amor
Que escrevo para ti
Envolvida numa flor
Perfumo o teu jardim.


Para ti minha amada
Tudo dou, tudo faço…
Perco o sono de madrugada
Com saudades do teu abraço.


Não te escondas de mim
Não fujas do meu olhar
Estes versos são para ti
Que me ensinaste a amar.”

Cris Henriques

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Como Num Sonho…

paixão
Imagem aqui.

“Com num sonho me apareces
Abraças-me, beijas-me com desejo
Meu corpo todo estremece
Com o doce dos teus beijos…

Tuas carícias queimam
Entrego-me com paixão
Tuas mãos me tacteiam
Perco-me na emoção.

Minha dama, meu Amor
Pareces estar aqui
Nossa cama tem o odor
Desse corpo saciado em mim”


Cris Henriques

domingo, 13 de janeiro de 2013

Logótipo e Caixa Link Me Escritores Criativos

logo escritores criativos
Clique na imagem para visitar à comunidade do G+ Escritores Criativos

Olá a todos os amigos!

A postagem de hoje é para apresentar-vos o logótipo Escritores Criativos, na comunidade do Google +, que está no cimo do post. Se clicarem na imagem, serão imediatamente direccionados para a comunidade.

Mas não foi apenas o logótipo que criei, não. Hoje lembrei-me de fazer uma caixinha Link Me com o logótipo da comunidade e coloquei-a na barra lateral, mas também no fim do post. Assim, todos os membros podem levar o logótipo para os vossos blogs.

Obrigada a todos os membros dos Escritores Criativos por aceitarem os convites e agradeço também ao nosso Moderador Christian V. Louis, do blog Escritos Lisérgicos.

Caixa Link Me Escritores Criativos

Escritores Criativos






Abraços,

Cris Henriques

sábado, 12 de janeiro de 2013

Curso Aprender A Escutar

pessoas, falar, bla, bla, bla
Imagem aqui.

Na vida, existe cursos para tudo. Cursos de persuasão/manipulação, como lhes apelido. Nestes cursos aprende-se: Marketing, onde se vende sempre alguma coisa; Comunicação Social, onde se aprende a comunicar com as pessoas e a exprimir as suas ideias; Escrita Criativa, onde se aprende a arte de escrever; mas e o curso de Aprender a Escutar?

Escutar o que as pessoas têm para dizer, existe este curso?

intellectualcat-
Imagem aqui.

A meu ver, Escutar não é o mesmo que ouvir, porque ouvir ouvimos tudo e mais alguma coisa, mas não damos muita atenção ao que estamos a ouvir. Às vezes, fazemos isto intencionalmente. Outras vezes, acontece o oposto, por distração, principalmente, quando estamos desatentos e mais concentrados nos problemas de nossa vida, que muitas vezes nem são bem problemas, chamo a isto karma e destino. Ouvir é uma forma de estarmos alienados em piloto automático, agindo e fazendo as coisas mecanicamente. Porque quando alguém nos diz alguma coisa e nós estamos nesse estado, nós até que ouvimos mas a nossa memória não memoriza nada. E depois, nós respondemos só que não nos lembramos de aquele assunto ter sido discutido, ou por outro lado dizemos que não ouvimos nada daquilo.

Quando escutamos atentamente, memorizamos e muitas vezes, até reflectimos acerca do que ouvimos. Isto acontece quando somos pessoas dispostas a aprender com novas experiências e com outras pessoas, trocando ideias e aceitando pontos de vista diferentes. É no escutar que amadurecemos, evoluímos e nos tornamos pessoas melhores, menos egocêntricas.

O que muitas vezes faz com que as pessoas não sejam boas “escutantes” – ouvintes, é por serem extremamente egocêntricas, pois só elas é que querem falar e não escutam nada do que dizemos e para piorar, acham-se donas e senhoras da verdade que para elas, esta é absoluta! Então, assim não têm nada para aprender.

Estas pessoas não têm muitos amigos, devido à sua postura egocêntrica. Manipulam toda a conversa e quando estamos a contar alguma coisa da nossa vida, como um desabafo não só não escutam o que temos para dizer, como elas têm sempre algo mais dramático para contar. As suas histórias são as mais, porque elas próprias gostam e querem ser o centro das atenções.

Então, vamos ser mais atenciosos com amamos. Vamos escutar o que eles nos querem contar, ou desabar. Escutar é uma forma amar o outro.

Se for daquelas pessoas que tem dificuldade em concentrar-se e descontrai-se com frequência, tente fazer o seguinte exercício:

Sente-se ao ar livre e num lugar tranquilo. Observe a natureza à sua volta, as flores, as aves, as árvores, o céu e as suas nuvens criando novas formas. Observe como as plantas bailam ao sabor do vento e inspire fundo, sentindo a paz e a tranquilidade onde se encontra. Feche os olhos e sinta, escute os sons que a rodeiam.

À medida que o tempo for passando e for fazendo este exercício, sentirá mais paz de espírito e mais concentrada, mais atenta a escutar os outros.

Experimente e depois compartilhe, conte-me a sua experiência.

Obrigada.

Abraços,

Cris Henriques

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

És Como O Vento

vento, liberdade, livre
Imagem aqui.

“És como o vento,
Escreves de rajada, paixão, impulso o que te vai na alma e coração.
Tal como o vento sopra de fúria, fomentando mudanças revirando tudo do avesso.

Mas como tudo na vida, essas mudanças, ou situações têm dois lados: o positivo e o negativo.
Por isso, umas vezes chocas algumas pessoas e a outras agradas.
Chocas porque vais ao fundo da questão,
Agradas porque és sincera, frontal, sarcástica e divertida!

O vento também é assim, mas por vezes também é doce soprando aquela brisa morna num dia de verão.
Tal como tu...
Serás filha dele?”

Cris Henriques

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Miragens de Ti

luar, lua, noite, lua cheia
Imagem aqui.

Hoje vi-te! Foi apenas por uns breves instantes, mas vi-te! Eras tu, Amor, que estavas ali no grande ecrã e o meu coração quase parou ao ver-te. Uma emoção intensa fez uma lágrima do meu olhar cair sem que a pudesse reter. Estavas tão linda!

Subitamente, desapareceste! Já não estavas na televisão, não eras tu… Uma nuvem repousou nos meus olhos e um nó apertou a minha garganta. No meu peito, o coração cantava a melodia da melancolia – unchained melody.


Tenho tantas saudades de ti que estou a desesperar... Sabes, começo novamente a ver-te em todos os lugares onde estou, onde quer que eu vá. Mas o que vejo são miragens, porque tu não estás aqui, Amor. Passo os dias a pensar em ti e o meu peito, reclama a tua presença... A dor da tua ausência. A dor do teu silêncio. A dor de não te ver.

Hoje descobri que existe uma diferença entre sentir falta e sentir saudades de alguém. Quando amamos da maneira como eu te amo sentimos saudades, o sentir da tua presença é constante e tudo me lembra de ti. É Amor verdadeiro.

Quando sentimos falta de alguém, é como se aquela pessoa fosse uma propriedade que nós perdemos direito. É algo parecido com Amor, mas não é puro. É um sentimento mais egoísta, doentio.

saudades, amor, sonhar contigo
Imagem aqui.



É madrugada e eu estou na cama acordada, a escrever novamente. Escrevo para ti, para mim, para nós. Só assim consigo exprimir-me. A noite é o pior momento do dia.

Onde estás?

Abraço a minha almofada e fecho os meus olhos molhados de lágrimas de amor, de saudade. Era a ti que deveria estar a abraçar, não uma almofada. Era nas tuas coxas ardentes que me deveria enroscar, adormecer no teu regaço doce e envolvida no teu abraço, não numa cama vazia e fria.



Amo-te, Amor, verdadeiramente. Não me deixes, fica comigo esta noite, até que Deus queira...

Cris Henriques

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Pena de morte sim ou não? – 22ª BC Café Entre Amigos

penademortesimounao
Selo de participação para a 22ª BC em Café Entre Amigos

22ª Blogagem Colectiva do blog Café Entre Amigos

Produzida por: Patrícia Galis

Tema: Pena de Morte, Sim ou Não?

Olá amigos!

Hoje é quarta-feira, 9 de Janeiro de 2013 e inicia-se neste dia o 2º Ciclo de Blogagens Colectivas no blog Café Entre Amigos, da querida amiga e parceira Patrícia Galis, a Pati.

O tema escolhido para reflexão é polémico, é sobre a pena de morte. Vou então reflectir e mostrar-vos o que penso acerca deste assunto, nunca esquecendo o que o meu coração diz.

Voltando alguns anos atrás no tempo, Portugal aboliu a pena de morte. [No entanto, foi o primeiro país a adoptar a lei da pena de morte em 1867 sob a forma de lei na Reforma Penal, tendo sido aplaudida com grande entusiasmo por importantes pessoas da Europa. Esta medida resultou em grande parte de uma matéria, fruto da influência da doutrina humanarista do marquês italiano Beccaria. O português Pascoal José de Mello Freire, por ordem da Rainha D. Maria I, cria um projecto de Código Criminal, onde a doutrina de Beccaria se torna visível, embora o país conservasse de uma maneira muito arraigada a tradição do direito penal clássico, considerando perigosa a aplicação daquela doutrina na sua total expressão.

Ribeiro dos Santos, outra das figuras de destaque, estuda o assunto no Jornal de Coimbra em 1815, defendendo a posição de não haver a necessidade e de ser inconveniente a instituição da pena de morte. Este foi portanto o primeiro abolicionista. Na Constituição de 1822, um dos artigos proclamava a abolição das penas cruéis e infamantes, mas nada dizia acerca da pena de morte. No Código Penal de 1837 continua-se a preconizar o seu uso. No entanto, a Reforma Judiciária de 1832 introduzia uma novidade: a possibilidade do recurso à clemência régia. A última execução capital ocorreu em Lagos, em 1846. O Acto Adicional de 1852 abolia a pena de morte para delitos políticos. Em 1867 consagra-se na Reforma Penal e das Prisões a abolição da pena de morte para todos os crimes.]


pena de morte
Imagem aqui.

Sem  tencionar enganar ninguém, há mais ou menos 7 anos era uma pessoa muito diferente do que hoje sou. Era mais pragmática, exigente, inflexível e pouco dada a demonstrações emocionais que envolvessem momentos de grande sensibilidade lacrimal. Era muito dura e extremamente severa, com um forte sentido de rectidão que, reconheço e arrependo-me de nem sempre ser justo. Lembro-me de ter ouvido falar de pena de morte pela primeira vez, num documentário no Canal História português que vi na televisão, em que tinha sido atribuída esta penalização a um cidadão norte-americano por ter morto e violado umas jovens. Lembro-me que fiquei chocada com o crime quando ouvi a sua descrição, mas também por ele ter perdido perdão às Mães das vítimas e por uma delas ter perdoado! Na minha mente, aquele crime não tinha perdão e muito menos absolvição perante a lei. Achava que aquele arrependimento e perdão, era puro e simplesmente ilusório, que era uma apenas forma que ele executava para tentar sair em liberdade condicional e apenas isto. Contudo, também não compreendia a posição daquela Mãe.

O tempo passou e o meu entendimento das coisas da vida mudou muito, graças ao meu empenho em evoluir espiritualmente. O espiritismo, foi um grande contributo para a minha mudança e melhoria, pois actualmente sou mais sensível, emocional e mais compreensiva. Tento ser também mais flexível e resignada, perante a lei de Deus, que os homens tentam muitas vezes alterar, adulterando-a face a ideias mesquinhas e caprichosas, que muitas vezes se tornam actos de autentica barbárie.

Na minha modesta opinião, só Deus nos pode tirar a vida física, pois também é Ele quem nos a oferece. Só Ele tem esse poder e somente Ele, pode julgar-nos e condenar-nos. Quando um homem assume esta posição, está a querer pretensiosamente tomar o Seu lugar.

NÃO JULGUEIS PARA NÃO SERDES JULGADOS. AQUELE QUE ESTIVER SEM PECADO QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA

11 – Não julgueis, pois, para não serdes julgados; porque com o juízo que julgardes os outros, sereis julgados; e com a medida com que medirdes, vos medirão também a vós. (Mateus, VII: 1-2).

12 – Então lhe trouxeram os escribas e os fariseus uma mulher que fora apanhada em adultério, e a puseram no meio, e lhe disseram: Mestre, esta mulher foi agora mesmo apanhada em adultério; e Moisés, na Lei, mandou apedrejar a estas tais. Qual é a vossa opinião sobre isto? Diziam pois os judeus, tentando-o, para o poderem acusar. Jesus, porém, abaixando-se, pôs-se a escrever com o dedo na terra. E como eles perseveraram em fazer-lhes perguntas, ergueu-se Jesus e disse-lhes: Aquele dentre vós que estiver sem pecado atire-lhe a primeira pedra. E tornando a abaixar-se, escrevia na terra. Mas eles, ouvindo-o, foram saindo um a um, sendo os mais velhos os primeiros. E ficou só Jesus com a mulher, que estava no meio, em pé. Então, erguendo-se, Jesus lhe disse: Mulher, onde estão os que te acusavam? Ninguém te condenou? Respondeu ela: Ninguém, Senhor. Então Jesus lhe disse: Nem eu tampouco te condenarei; vai, e não peques mais. (João, VIII: 3-11).

13 – “Aquele que estiver sem pecado atire-lhe a primeira pedra”, disse Jesus. Esta máxima faz da indulgência um dever, pois não há quem dela não necessite para si mesmo. Ensina que não devemos julgar os outros mais severamente do que nos julgamos a nós mesmos, nem condenar nos outros os que nos desculpamos em nós. Antes de reprovar uma falta de alguém, consideremos se a mesma reprovação não nos pode ser aplicada.

A censura de conduta alheia pode ter dois motivos: reprimir o mal, ou desacreditar a pessoa cujos atos criticamos. Este último motivo jamais tem escusa, pois decorre da maledicência e da maldade. O primeiro pode ser louvável, e torna-se mesmo um dever em certos casos, pois dele pode resultar um bem, e porque sem ele o mal jamais será reprimido na sociedade. Aliás, não deve o homem ajudar o progresso dos seus semelhantes? Não se deve, pois, tomar no sentido absoluto este princípio: “Não julgueis para não serdes julgados”, porque a letra mata e o espírito vivifica.

Jesus não podia proibir de se reprovar o mal, pois ele mesmo nos deu o exemplo disso, e o fez em termos enérgicos. Mas quis dizer que autoridade da censura está na razão da autoridade moral daquele que a pronuncia. Tornar-se culpável daquilo que se condena nos outros é abdicar dessa autoridade, e mais ainda, arrogar-se arbitrariamente o direito de repressão. A consciência íntima, de resto, recusa qualquer respeito e toda submissão voluntária àquele que, investido de algum poder, viola as leis e os princípios que está encarregado de aplicar. A única autoridade legítima, aos olhos de Deus, é a que se apoia no bom exemplo. É o que resulta evidentemente das palavras de Jesus.

Livro: O Evangelho Segundo O Espiritismo, de Allan Kardec
Traduzido por: José Herculano Pires


Respondendo, então à questão é: Não, não à pena de morte. Mas sou a favor da prisão perpétua, sem regalias e onde o próprio prisioneiro deve trabalhar na prisão, para pagar seu sustento.

Fica aqui a minha participação. Obrigada, Pati por mais esta oportunidade de poder exprimir o que o meu coração diz em torno deste assunto.

Abraços,

Cris Henriques

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Comunidade Google+: Escritores Criativos

Comunidade Escritores Criativos

Olá a todos!

Hoje venho divulgar a comunidade Escritores Criativos, que criei no domingo dia 6 de Janeiro de 2013.

Esta comunidade destina-se a escritores, poetas, autores, pessoas que gostem de escrever.

Eis os requisitos:

Acerca de:
“Esta comunidade é para escritores que tenham blogs divulgarem os seus trabalhos. Aquele que escreve poesias, contos, prosas, reflexões, pensamentos, letras de música e escreve no seu blog, é um escritor moderno.

Se o teu blog possui estes requisitos, então estás na comunidade certa! Torna-te Membro e sê muito bem-vindo(a)!

*NOTA: Só serão aceites blogs com conteúdo literário. Obrigada! Proprietária: Cris Henriques”

Estas são as condições para aderir à comunidade. Temos já 17 Membros. O xará Christian V. Louis, do blog Escritos Lisérgicos é o Moderador e eu a Proprietária. Assim, quando não puder estar Online, o parceiro dará uma ajuda e moderará os futuros Membros.

A seu tempo criarei um logótipo e farei a divulgação aqui.

Obrigada a todos que aceitaram o convite para Membro e participam da comunidade Escritores Criativos.

Obrigada também ao amigo Chris, por ter aceite o convite de participante e Moderador da comunidade.

Abraços,

Cris Henriques

domingo, 6 de janeiro de 2013

Sonhadora


“Podes dizer que sou um sonhador, mas não sou o único.” - Imagine, John Lennon.

Esta é a mensagem que John Lennon, ex-Beatle nos deixou com a sua linda canção «Imagine», em português «Imaginem». Esta frase é citada no filme «Jantar de Idiotas», filme este que tem um conteúdo bastante interessante e pode ser analisado por diversos pontos de vista.

Jantar de Idiotas
Imagem está aqui.
Para uns é um filme idiota, parvo e cómico, mas para outros é muito mais que isso, despertando efectivamente o nosso lado mais sensível, sonhador.

As pessoas mais racionais dirão que é apenas mais um filme, os mais emocionais irão valoriza-lo e identificar-se-ão com ele.
     
É nesta categoria que eu me encontro. Os que já viram este filme irão pensar e dizer que sou uma idiota, que pertenço ao lado dos idiotas que são gozados pelos que se acham muito espertos e inteligentes. Porém, eu não ligo ao que os outros pensam, ou falam de mim. O que os outros pensam, ou dizem de mim não é da minha conta e não me incomoda. Sou uma pessoa normal, igual a qualquer outro ser humano, mas no entanto, diferente de toda a gente porque me sinto livre sem ter de dar satisfações a outra pessoa. Não tenho preconceitos nem com nada e nem com ninguém.



Não sou perfeita e nem me vejo como tal. Cometo erros, tenho defeitos e virtudes como toda a gente. Sou assim, uma mulher sonhadora, apaixonada e intensa que valoriza o amor nos seus diversos formatos.

Nuvem em Coração, nuvem amor
Imagem está aqui.

Gosto de sonhar com os olhos abertos, ou com eles fechados quando estou a dormir. Gosto de observar o céu, quer seja de noite ou de dia em todas as épocas do ano. Às vezes contêm nuvens, que formam formas interessantes desenhadas por anjos respondendo às nossas questões, que por vezes nos atormentam o espírito. De noite contém estrelas muito brilhantes, lindas que quando questionadas brilham e cintilam. O que sentirmos naquele momento é a resposta aquela dúvida. Essa é a resposta real e verdadeira.

Gosto de ser assim, de ter um espírito livre. Gosto de ser sonhadora. Quando sonhamos, projectamos e ao projectar abrimos a porta para o universo, permitindo que os nossos sonhos se materializem. Isto é a Lei da Atracção a funcionar.

Sonhar faz bem à alma, vamos sonhar mais.

Abraços,

Cris Henriques

sábado, 5 de janeiro de 2013

Ser Gay ou Ser Lésbica Não é Uma Opção Sexual

LGBT, preconceito, amor, Cris Henriques, O Que O Meu Coração Diz, http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com/
Imagem daqui.

Ser homossexual não é uma opção sexual, as pessoas já nascem com essa característica. As pessoas não acordam um dia e não dizem assim: “Ok, estive a pensar e vou ser gay.”, nem dizem também o seguinte: “Ok, vou ser heterossexual”.

Pensar que a homossexualidade existe por ser “moda”, - como ouço dizer por aí, é um autêntico disparate, tal como dizer-se que é uma opção sexual. Ok, existem aqueles que são os indecisos, mas esses autonomeiam-se de bissexuais, por ser mais fácil no seu modo de interiorizar. Os bis, são os gays que não têm, ou não querem ter de assumir perante todos o que realmente gostam e esta postura é-lhes mais conveniente, até por uma questão de conservarem os seus empregos, devido à descriminação sexual. Têm vida dupla muitas vezes, de dia defendem uma postura de hetero, mas debaixo dos lençóis nem sempre é assim… Porém, este post não sobre bis, pessoas indecisas, mas sim acerca de pessoas decididas que sabem o querem e que gostam de ser o que são.


Mas continuando, ser lésbica ou gay, é uma orientação sexual, não uma opção. O preconceito é um facto e a hipocrisia também, ambos continuam a existir. Contudo existem aquelas pessoas que querem ter uma mente aberta e dizem coisas como: “Não tenho nada contra os gays. Não sou preconceituosa, na verdade até tenho amigos gays e cada um faz a sua vida. Só Deus é quem pode julgar.”

Só Deus pode julgar? O que raio quer isto dizer?

Porque é que Deus tem de julgar um casal de gays, ou lésbicas?

Mau. Então, amar agora também é pecado?

Se assim for, então os casais formados por heterossexuais também serão julgados, pois como nós apaixonam-se e amam perdidamente.

Quando estas mesmas pessoas, pessoas ditas “liberais” e de "mente aberta", são questionadas acerca da sua reacção da possibilidade de o seu filho, ou filha serem gays a resposta geralmente é a seguinte: “Ai, ficava triste. Mas não era por ele ou ela serem gays, mas porque mundo não os aceitaria e sofreriam com o preconceito, teriam inclusivamente muitos problemas no emprego...”.

Ok, vamos ser realistas, os problemas no emprego existem, mas isto não é propriamente um comentário de alguém que se diz ter “mente aberta” e sem preconceitos. Não estará esta pessoa a camuflar o seu preconceito, justificando-o com a sua preocupação?

Vamos lá então aceitar como as pessoas são. Todos somos diferentes, mas iguais aos olhos de Deus e o Amor, é sempre Amor. Só ele é real.

Abraços,

Cris Henriques

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Tu e Eu

Paixão-amor
Imagem daqui.

“Tu que povoas minha mente
Trazendo-me a nostalgia…
Preenches-me diariamente
Nas minhas horas vazias.

Eu que estou a milhas de ti,
Meu coração é todo teu…
Estou esperando por ti,
Por esse beijo teu.

Tu que de noite me apareces
Tão doce e tão pura
Deixas-me quando amanhece
Após tanta loucura.

Eu que te beijo com ardor
Debaixo da luz da lua
Aqueço-te com meu calor
Acariciando tua pele nua.

Transformadas num só ser
Amamo-nos pela noite dentro,
Abraçamo-nos ao amanhecer
Saboreando o doce momento.”

Cris Henriques


quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Anjo Bom Vs. Anjo Mau

Imagem daqui.

Não sou uma pessoa perfeita, nem físico e nem interiormente. Tenho defeitos e virtudes, como todos. Dessas características, qual delas estão mais evidenciadas? Virtudes ou defeitos?

Não sei. Nós seres humanos, raramente conseguimos ter um juízo imparcial acerca de nós próprios e também não temos o adequado sentido de justiça nem connosco, nem para com os outros. Umas vezes, somos demasiado inflexíveis, outras demasiado flexíveis. Onde fica então o meio-termo?

Não sei, este não parece existir. Às vezes, parece até nunca ter existido. Contudo, é importante que encontremos um ponto de equilíbrio. Sou uma pessoa calma, pacífica, compreensiva e paciente. Mas serei assim com toda a gente?

Não, só com algumas pessoas. Com outras, sou demasiado dura e muitas vezes incoerente, principalmente, quando me tentam enganar, ou me mentem. Isto acontece quando fico desiludida e depois, nada mais será como antes… A confiança naquela pessoa dá lugar à desconfiança, à irredutibilidade, à incoerência e ao sarcasmo.

Sou como uma fera ferida, nestas situações dando mais ênfase ao meu lado negro. Todos temos um lado negro e um lado puro, um lado negativo e positivo, etc. Todos somos como a moeda, temos dois lados, o lado bom e o lado mau.

Sei que não deve ser assim, devemos perdoar os outros, pois todos erramos e nós não estamos imunes de cometermos esse mesmo erro, ou qualquer outro. Não somos seres perfeitos, se fossemos não estaríamos aqui.

Quando era criança, acreditava que cada pessoa era protegida por dois Guardiões, um era um Anjo Bom e o outro era um Anjo Mau.

O Anjo Bom transmitia-nos pensamentos benéficos, como o Amor, a compreensão, a paciência e a indulgência, o perdão, o dar a outra face, criar harmonia. O Anjo Mau, transmitia-nos pensamentos e sentimentos completamente opostos, originando situações de desconfiança, desarmonia, ciúmes, inveja e orgulho.

Contudo, à medida que crescíamos íamos escutando e seguindo esses Guardiões até ao momento do desencarne e, dependendo das nossas acções e escolhas, teríamos recompensas agradáveis, ou não.

Recentemente, descobri num livro espírita de Allan Kardec que de facto é assim no decorrer da nossa vida. Eles de facto estão sempre connosco desde o nosso reencarne. A sua força aumenta e enfraquece, conforme as decisões que escolhemos e atitudes que adoptamos.

E isto, é verdade. Nunca sentiram que alguém fala no vosso ouvido impulsionando-nos para alguma coisa e só paramos de ouvir essa voz, quando fazemos o que ela nos diz, não é?

Cuidado então nas escolhas que fizerem e se tiverem dúvidas, façam uma oração a pedir orientação. Deste modo o Bem vence o Mal, pois estamos o nosso Anjo Bom e enfraquecendo o Anjo Mau!

Boa sorte a todos,

Cris Henriques

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Vamos Voltar A Ler Livros!

Incentivo À Leitura, Cultura
Imagem veio daqui.

Olá a todos!

Hoje quero falar-vos de cultura, desta feita de livros e do acto de ler.

Desde criança que minha Mammy, nos incentivou, aos meus irmãos e a mim a ler livros. Ler livros fascina-me. Se não tivesse apanhado o gosto pela leitura, não seria quem sou, nem estaria aqui hoje a escrever esta postagem e, muito provavelmente, vocês também. Já falei disto num post da Pati, numa blogagem colectiva no blog Café Entre Amigos na qual participei para falarmos de livros. Para ler, clique aqui. Ao lermos um bom livro desenvolvemos as nossas capacidades intelectuais: na expressão verbal e escrita, no vocabulário, no pensamento e na imaginação. Os nossos conhecimentos ficam ampliados também.

Sem se ser leitor, dificilmente se será um bom autor e blogueiro. O gosto pela leitura faz como nunca nos sintamos solitários e nem tenha momentos de solidão, pois um livro é um bom amigo.

Tenho vindo a observar que nos tempos que correm, há cada vez menos pessoas a lerem livros. O motivo que apresentam, é que os livros são caros, que não dispõem de tempo para a leitura, etc., etc. Lamento que pensem assim, pois dessa forma inconsciente estão a contribuir para que haja mais ignorância no mundo.

Quem me convidou para criar este post de incentivo à leitura foi a amiga Donetzka do blog Donetzka Textos Bonitos, Imagens Lindas e Muito Mais! e a seguir, devo responder à seguinte pergunta:

Que livro indicaria para alguém começar a ler?

Esta é uma pergunta um pouco difícil de responder, pois depende muito da idade da pessoa. Mas vamos supor que se tratava de uma criança que estivesse a chegar à pré-adolescência e então, recomendaria O Principezinho, de Antoine de Saint-Expéry.

Clique na imagem para fazer o Download.

A seguir deve-se indicar 10 blogs, mas não vou fazer isso porque muita gente não gosta. Então, estejam à vontade para fazer este Meme quiser.

Obrigada.

Um beijo,

Cris Henriques

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

1ª Postagem de 2013: Balanço de 2012

9192_543507938993503_1083914296_n
Imagem daqui.

Olá a todos!

Este é a minha 1ª Postagem de 2013, mas não será muito longa e será apenas para apresentar-vos o balanço de 2012 de O Que O Meu Coração Diz.

Não sou uma pessoa de números e sim de letras, contudo, penso que é uma ideia gira fazer uma espécie de relatório do blog.

Concordam comigo?

Então continuem comigo e vejam os resultados:



Total de Postagens: 131
Total de Comentários: 1193
Total de Seguidores: 164
Total de Visitas: 33404

Excelente resultado!

O blog cresceu imenso neste em 2012 e tudo graças a vocês, meus amigos.

Os meus sinceros agradecimentos, sem vocês não seria possível este crescimento.

Muito obrigada de coração a todos vós!

Viva 2013!

Beijos e abraços a todos,

Cris Henriques

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor do Google

Acerca das imagens do blog...

Algumas imagens contidas no blog foram colocadas nas postagens apenas para ilustrar o conteúdo, dando-lhe mais beleza. Essas imagens foram encontradas no navegador Google e estão inseridas noutros sites, ou blogs. Se alguma dessas imagens for sua, peço que me informe pelo Formulário de Contacto, ou pelo meu e-mail para que eu a possa retirar e substituir.

Conversor Tipográfico

From:
To:
Result:
UnitConverter.org - the universal assistant for all of your unit conversion needs.

Siga por Email

Recebe Grátis a Newsletter

Adiciona o teu Em@il para receberes as actualizações:

Enviado por FeedBurner

DigNow