Seguidores

Acompanhe-me nas Redes Sociais


Gostaste? Então, (com)partilha nas Redes Sociais

segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Feliz Ano Novo de 2013 para Todos!

feliz2013
Imagem veio Google.

Olá a todos!

Este é o meu último post…

Calma, calma, calma!

CORRECÇÃO: É o meu último post mas de 2012, porque em 2013 haverá mais.

Bem, isto se o mundo não acabar! Estou a brincar! Piscar de olho

sábado, 29 de dezembro de 2012

Presentes de Natal

mulheres natal

Olá a todos!

Como foi o vosso Natal, a nível de presentes?

Ofereceram presentes, receberam…?

E esses presentes têm alguma utilidade, ou nem por isso?

Há dias atrás, participei de uma blogagem colectiva do amigo Chris, do blog Escritos Lisérgicos em http://escritoslisergicos.blogspot.com.br/, cujo tema foi o: «Consumismo em Época de Final de Ano», onde abordei o verdadeiro significado do Natal, segundo o meu ponto de vista e onde também lamentei a situação política do meu país, tal como a inversão de valores das pessoas onde actualmente o “Ter”, é mais importante que o “Ser”. Quem quiser ler a minha participação, clique aqui. Ah, e quem quiser participar nesta blogagem colectiva basta clicar no link. A bc termina no dia 2 de Janeiro de 2013, portanto, ainda têm alguns dias para participar.

Continuando a falar de presentes, de que tipo de presentes gostam de receber, independentemente de ser Natal?

Eu gosto de receber coisas práticas e que me sejam úteis, ou que me ensinem algo, como por exemplo livros. E este Natal, fui surpreendida pela positiva! Ganhei do meu irmão um manual para escritores modernos, que serve para ajudar o escritor a autodesenvolver a sua escrita confortavelmente no seu próprio lar, contendo exercícios práticos. O manual foi escrito pelo autor Pedro Sena-Lino e chama-se: «Curso de Escrita Criativa 1 ─ Criative-se: Usar em caso de escrita», da Porto Editora.

Livro de Escrita Criativa
Imagem minha

Fiquei imensamente feliz com este presente, adorei. É que eu tinha tentado comprá-lo na livraria, mas já haviam vendido todos os exemplares ali. Porém, a moça da loja ligou para a outra livraria da minha cidade e pediu para o guardar. Portanto, eu só teria de me deslocar até àquela livraria e ir buscá-lo durante um certo número de dias. Entretanto, não consegui e pensei comprá-lo noutra altura.

Contudo, sabendo da importância deste livro para mim, o meu irmão decidiu oferecer-mo como presente de Natal! Fiquei tão feliz.

Obrigada, maninho! Ainda iremos escrever um conto a duas mãos!

Já fiz o primeiro exercício e publiquei-o no blog ontem. Está neste link, para quem não leu ainda e tiver curiosidade de ler. Este exercício serve para aprendermos a definirmos pontos de vista e o objecto de exemplo a ser utilizado é um copo de vidro, onde devemos relatar a sua vida, os seus receios, os sentimentos e as suas sensações.

Quem quiser pode participar deste exercício, convido-vos a aceitar o desafio. Quem aceitar, informe-me, pois gostaria de ler. Seria uma troca de ideias entre novos autores. Seria como fazermos um curso de escrita criativa online e grátis. Penso que seria bom para todos nós.

O que acham?

Obrigada, fico à espera da vossa resposta.

Voltando aos presentes, todos foram recebidos com alegria e com gratidão. Todos têm a sua utilidade, o que é óptimo e agradaram-me imenso. Mas o manual de escrita criativa, foi o presente que escolhi para partilhar convosco aqui no blog, pois este, tem a ver com a escrita, tal como o livro.

Abraços a todos,

Cris Henriques

A Vida e o Amor de um Copo de Vinho Tinto

400_F_25769237_THQSDjeza1ARswWMws1hXDRpqjUN8gWR-249x300
Imagem veio daqui.

Eis-me aqui nesta janela com a minha bela companheira, a Lili. Lili é a flor mais bela que conheci, tem um branco alvo e a doçura do seu aroma encanta-me e enamora-me inteiramente. Quem haveria de dizer, que os copos também se apaixonam! Mas sim, é verdade. Sou um elegante copo de cristal, para vinho tinto e estou apaixonado por um lírio branco. Correcção: estou completamente enamorado.

Esta não é a primeira vez que me apaixono, não. A primeira vez, foi dolorosa mas foi muito importante, porque me levou a conhecer o verdadeiro amor e à situação actual que me encontro.

Tudo começou quando eu e os meus 11 irmãos fomos oferecidos a uma jovem moça, pelo Natal.

- Ai que lindo este conjunto de copos, em cristal, debruados com fios de ouro e pé alto! Adoro, João! - disse a moça, pegando-me pela primeira vez e olhou-me apreciando as minhas linhas. As suas mãos eram suaves e quentes. Gostei do seu toque e dos seus olhos azuis, que me lembravam o céu e o mar.

Ao meter a mão na caixa, os meus 11 irmãos tiveram receio que ela os manuseasse mal e os deixasse cair, encolheram-se assustados. Porém, foi em mim que ela pegou e admirou. Percebendo a sua admiração, brilhei para lhe mostrar como estava feliz por estar nas suas mãos!

- São copos para vinho tinto. É para usares numa ocasião especial. - disse João.

- Sim, sim, eu sei. Adorei. Obrigada. Sabes, gosto mesmo muito. São lindos, nem parecem copos de vinho tinto. Tive uma ideia! Já volto! - e posou-me em cima da mesinha da sala.

Minutos depois, voltou com uma garrafa de vinho tinto e encheu-me a mim e a um dos meus irmãos.

- Ai, estou cheio de medo de ser quebrado. Já viste como lhe tremem as mãos? - Comentou o meu irmão, observando as mãos de quem ia beber por ele.

- Tem calma, vai tudo correr bem. - Exclamei óptimista.

- Dizes isso, porque a pessoa que vai beber de ti tem mãos firmes.

- Pois tem e são também mãos suaves, quentinhas…

- Ai, ai, ai! Estou a ver que te apaixonaste!

- Não... Claro que não. Mas gosto dela. Não nego isso…

- Pois, pois, cuidado mas é com isso. Olha que nós não fomos feitos para sentirmos, fomos feitos apenas para servir e não para amar, não para sentir. - replicou o meu irmão.

Porém, eu não quis saber do que ele disse e deixei-me levar pela emoção. Ela encheu-me com um vinho tinto, encorpado com um aroma doce mas forte. Depois pegou-me e levou-me aos seus lábios finos, suaves, doces e cálidos. Como foi a primeira vez que me verteram vinho e tive contacto com uns lábios ardentes, acabei por ficar um pouco ébrio. Entretanto, João, o homem a quem ela servira vinho usando o meu irmão beijou-a com a mesma paixão que eu sentia pela mulher dos belos olhos azuis, a minha dona.

Crash! Ouvi o meu coração partir-se com a desilusão e perdendo o equilíbrio, devido ao desgosto e também devido ao vinho, o meu pé quebrou-se.

- Meu irmão, estás bem?
- Não meu irmão, acho que cheguei ao fim da minha curta vida.

O meu irmão chorava com pesar e eu jazia ali, com o meu pé partido em dois e a base estilhaçada em mil pedaços, como o meu coração enquanto via-a com ele, perdida em êxtase sem dar importância ao estado em que me encontrava. Comecei a sentir frio e depois, ficou escuro como breu.

Não sei quanto tempo fiquei naquele estado de letargia, só sei que quando finalmente acordei, tudo mudou. Tinha uma nova vida, alguém me tinha aproveitado e transformou-me numa pequena jarra, onde me tinham enchido com terra e uma flor crescia de dentro da terra, dentro de mim. Eu era o seu suporte de vida.

Fiquei feliz e não tardou muito tempo para que Lili e eu, nos tornássemos amigos e daí, até que esta amizade se transformasse em amor, foi apenas um instante.

Hoje sim, estou feliz. Moro noutra casa, com uma pessoa delicada e dedicada, ela é jardineira e adora plantas e flores.

Quanto aos meus irmãos, nunca mais soube nada deles mas espero que estejam felizes e bem de saúde.

Em relação a Lili e a mim, somos muito felizes. Com ela aprendi que o verdadeiro amor nasce da amizade.

Fim

Cris Henriques

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Consumismo em Época de Final de Ano – 3ª e Última BC do Ano Escritos Lisérgicos

ultima blogagem coletiva do ano escritos lisérgicos

Olá a todos!

Como foi o vosso Natal?

Foi repleto de Amor e conversas com Jesus, ou foi mais voltado para a matéria e para o consumismo exagerado?

O meu Natal foi bom, fiz os meus agradecimentos a Jesus e orei para Ele. Mas também houve algumas trocas de presentes.

O post de hoje faz parte da 3ª e Última Blogagem Colectiva do blog Escritos Lisérgicos do meu amigo Christian V. Louis e o tema é: Consumismo em Época de Final de Ano.

Para participar acesse o blog do Chris aqui…

Na minha opinião, todos nós somos consumistas e isto é algo que faz parte da nossa condição humana. Uns somos consumistas todo o ano, outros só mais no final na quadra festiva do Natal.

Nós humanos reencarnamos na matéria e é na matéria que nos vamos desenvolver, evoluir espiritualmente. No entanto, devemos ter bom-senso e acautelar-nos, pois embora possamos usar não devemos abusar dela. O usar e o abusar são situações opostas, uma representa o equilíbrio consciente, a outra o desequilíbrio inconsciente.

Aprendemos a usufruir da matéria, logo na infância, tal como aprendemos a generosidade. O simples gesto de partilhar, é um acto generoso e de caridade. Partilhar o lanche com um colega na escola, porque ele não tem dinheiro para comprar alguma coisa para comer, ou dar-lhe o lanche por inteiro porque não temos fome e ele tem, é um gesto generoso e também de caridade que aprendemos nos primeiros anos da nossa vida. Até em casa diariamente aprendemos esta lição, às vezes temos oportunidade de partilhar alguma coisa com o nosso irmão, ou mesmo com os nossos pais, por exemplo.

No entanto, na idade adulta tornamo-nos mais egocêntricos e individualistas, competitivos e independentes, acreditando que não precisamos de ninguém e ficamos insensíveis às necessidades alheias, pois ao valorizarmos mais a mente que o coração, deixamos de sentir tornando-nos desumanos.

O Natal, é uma época em que subitamente toda a gente fica boazinha! Na televisão, promovem-se iniciativas para ajudar pessoas mais desfavorecidas, até aos sem-abrigo é servida comida e cobertores para se aquecerem.

Então eu pergunto: durante todo o ano, estas pessoas não têm fome, nem frio?

O que é que acontece às pessoas tão generosas e boazinhas que aparecem na quadra natalícia, cheias mundos e fundos para ajudarem os carenciados?

Isto não é ser generoso nem caridoso. Isto é apenas alguém que pretende “ficar bem na fotografia”, ser bem-visto pela Sociedade em que vive.

Aqui em Portugal, o meu cantinho à beira-mar plantado está em recessão. É verdade. Há falta de emprego e muito desemprego, enfim... Existem imensos casais, ambos desempregados inscritos na Centro de Emprego. O subsídio de desemprego é muito baixo para quem sustenta uma família e está desempregado. E quem está empregado, tem um salário muito baixo, logo, o consumismo baixou, mesmo na época de Natal. As pessoas, mal conseguem ganhar dinheiro para comer, quanto mais para comprarem presentes!

O Primeiro Ministro Português, Pedro Passos Coelho está a conduzir o país à ruína e o Presidente da República Aníbal Cavaco Silva, “aplaude” as suas medidas impiedosas sem as contestar... Eles estão pura e simplesmente, a destruir o povo e o país que os elegeu, em quem confiaram acreditando que estavam a proceder bem votando neles. Mas o governo português anda muito voltado para o país germânico obedecendo bajuladoramente à Alemanha e à sua Chanceler, a Angela Merkel. É uma vergonha! Estamos entregues ao nazismo, digo-vos eu. Isto vai trazer consequências desastrosas.

No entanto, noto que o meu povo está a ficar mais humanizado e solidário com o próximo. Ajudam e entre-ajudam-se anonimamente e isto, é bom.

Pessoal e honestamente, reconheço que sou um pouco consumista. Não é só no Natal, é mais durante o ano. No fim de ano, até não sou muito. Mas gosto de comprar pequenas lembranças para quem amo, principalmente para as minhas crianças. Mas estou a trabalhar para mudar esta minha característica, porque acho que só devemos gastar dinheiro no que é necessário e não por prazer.

No entanto, para mim o Natal não tem nada a ver com a matéria. O Natal, tem a ver com a espiritualidade e com o Amor Incondicional, com o Amor a Jesus Cristo, Ele que morreu por Amor por nós. Quantos de nós nos esquecemos disto?

Quantos de nós celebramos esta data e oferecemos uma vela a Ele, agradecendo todas as Bênçãos Divinas com que somos agraciados diariamente todo o ano?

Poucos, não é?... É triste constatar isto. Ainda se diz que o Natal deveria ser todos os dias, que o Natal é quando o Homem quiser, blá, blá, blá. Não concordo com este pensamento, não se estes pensamentos não estiverem ligados a Jesus. Mas se for a pensar Nele e para ajudar os carenciados, sim, concordo.

Um Natal perfeito será quando o mundo estiver em Paz, quando as pessoas aprenderem a amarem-se verdadeiramente, para que amem ao seu semelhante sem reservas e sem preconceito. Assim, estaremos a cumprir o mandamento de Jesus Cristo – “Amai-vos uns aos outros como a si mesmo.” Num Natal perfeito, não existirá o consumismo e nem a matéria, existirá o Amor Verdadeiro.

Esta é a minha participação na Última BC do Ano de 2012 dos Escritos Lisérgicos, do amigo Christian V. Louis.

Abraços,

Cris Henriques

sábado, 22 de dezembro de 2012

21–12–2012 O Fim do Mundo!

Imagem daqui.


Olá blogosfera!

Hoje dia 21 de Dezembro de 2012, falou-se muito no fim do mundo, derivado a profecias mal interpretadas por leigos no assunto. Creio até que houve quem ficasse decepcionado por nada ter acontecido, nem originado pelo Homem, nem pela natureza, nem pelo Universo, ou por Deus! Bem, pelo menos à vista desarmada, nada aconteceu.

O que realmente se passou hoje, foi que entrámos no Solstício de Inverno aqui na Europa, no Solstício de Verão nos países da América do Sul, tal como no Brasil. Nunca um solstício foi tão esperado e temido, ao mesmo tempo.

Concordam comigo?!

No entanto, este solstício é muito importante porque os planetas do nosso sistema solar fizeram um determinado ângulo. Este ângulo, é pura e simplesmente entrada numa Nova Era, a Era de Aquário que Jesus falou. Esta é a Era do Amor Incondicional, o Amor Puro e Verdadeiro, é o Amor que Jesus sente por todos nós e está no momento de Amarmos assim também uns aos outros. Porém, os relacionamentos sem amor, os relacionamentos baseados apenas no físico, os relacionamentos baseados no interesse material, status social, no controlo e no instinto da posse tendem a terminar, pois as pessoas vão sentir uma forte necessidade de Amor verdadeiro. O signo de Aquário preza muito a liberdade e a independência, as amizades, o amor incondicional, aquele sem cobranças que se dá sem necessidade, sem expectativa de se receber de volta. Isto sim, é amar incondicionalmente.

Mas esta nova Era, tem a ver também com uma nova consciência espiritual. As pessoas estão deixar os dogmas, as religiões e a ter Fé num Deus único. E assim, aprendem amar-se uns aos outros como a si mesmo – como disse Jesus – e assim as diferenças de cada um deixa de ser uma rejeição e termina o preconceito. Assim será!

Bem, é verdade que o mundo não terminou mas o meu laptop está muito instável hoje… Creio que apanhei um vírus, não sei. Amanhã terei de limpá-lo com o Combofix. Desta forma, estarei ausente estes dias. Espero conseguir tratar disto tudo antes do Natal, mas se não voltar entretanto vocês já sabem o motivo. Desculpem por não estar a moderar comentários e nem a retribuir as visitas, mas é devido a este e outras situações imprevisíveis.

Feliz Natal a todos, com Amor e muita saúde!

Voltarei brevemente.

Obrigada pela atenção e compreensão.

Beijinhos e abraço de luz para todos,

Cris Henriques

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

1º Xícara de Ouro 2012 – Prémio Café Entre Amigos

selo3
Prémio Café Entre Amigos para os melhores blogs de 2012

Olá a todos!

Decorreu entre o mês de Novembro e Dezembro do ano presente, a eleição para a escolha dos melhores blogs de 2012 no blog Café Entre Amigos em www.cafeentreamigos.com/. Esta foi uma iniciativa organizada pela querida amiga Patrícia Galis e foram os blogueiros, seguidores e amigos do blog da Pati que escolheram os melhores blogs de 2012.

Sempre que estou Online no blog e os meus amigos actualizam os seus blogs, faço um clique e vou ler o que eles escreveram, comentando depois. Assim, fui ler o post da Patrícia e conhecer os vencedores, longe de imaginar que O Que O Meu Coração Diz, o meu blog, estava na lista dos vencedores com 54 nomeações! WOW! Surpreendido Rir a rebolar no chão

Não estava mesmo à espera e estou muito, muito FELIZ!

Então, o meu OBRIGADA a todos os amigos que votaram no meu blog. Isto é um grande incentivo para uma escritora/autora moderna. É sinal de que o meu trabalho é lido e muito apreciado.

Parabéns a todos!

Somos todos vencedores!

Beijinhos e abraços a todos,

Cris Henriques

sábado, 15 de dezembro de 2012

Prémio Liebster Award

Liebster Award
Selo oferecido pelo amigo Thiago do blog Ô Trocyn Bão

Olá a todos!

Na quarta-feira passada, dia 12-12-2012 o blog O Que O Meu Coração Diz foi premiado com este selo, o prémio Liebster Award generosamente oferecido pelo amigo Thiago do blog Ô Trocyn Bão.

Fiquei muito feliz e estou muito grata ao Thiago.

“Obrigada, querido amigo. Conhecer-te e ler o teu blog informativo, ajudou-me a crescer e a aprender a conhecer-me, mas também a ser mais flexível com algumas pessoas que rodeiam. Acredito que também me ajudou a evoluir espiritualmente.
Fico feliz por me ofereceres este prémio, entendendo portanto que o meu trabalho aqui é do teu agrado. Da minha parte, continuarei a postar as minhas poesias, reflexões e contos.
Que 2013, seja repleto de bênçãos para ti, para os teus e para o teu blog Ô Trocyn Bão.
Beijos,
Cris Henriques”
Continuando o post e voltando ao Liebster Award, este prémio caracteriza os blogs que se destacam pela sua Amabilidade, Gentileza, Beleza e simpatia com os seus amigos, seguidores e parceiros blogueiros de terras próximas, ou distante mas graças à Internet estamos todos à distância de um clique. Que bão, – como diria o meu amigo Thiago!

Bom, agora tenho de responder a 11 questões para repassá-las para os blogs que vou premiar com o Liebster Award:

1. Chá: Menta
2.  Música: “Love Kills” – Queen
3.  Uma flor: Rosas Vermelhas
4.  Um pintor: Salvador Dali
5.  Uma especiaria: Canela
6.  Um filme: Avatar
7.  Uma cor: Azul
8.  Uma fruta: Morangos
9.  Um bombom: Só um é pouco! rsrsrs Mon Cheri
10. Um passeio: Na praia a ver um pôr-do-sol
11. Um aroma: Rosas

E os vencedores do Prémio Liebster Award são:

1. Café Entre Amigos
2. Escritos Lisérgicos
3. Cozinha de Mulher
4. Relativa Seriedade
5. Revolta e Romance
6. Vida Sem Reservas
7. Cantinho Virtual da Rita
8. Escritora de Artes
9. Blog do Jorge
10. Coisas de Maria
11. Trocando Uma Ideia
12. Marque Com X
13. Educadores e Multiplicadores
14. Dicas Blogger

Todos podem participar, bastando levar o selo.

Obrigada.

Beijinhos a todos,

Cris Henriques

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Seguido & Recomendado Blogs de 2012

seguido e recomendado
Selo oferecido pelo amigo 5n3v35 do blog Trocando Uma Ideia

Olá a todos!

2012 está quase a terminar, mas ainda temos alguns dias. Tal como mencionei no post de ontem, até o ano acabar muita água vai rolar por debaixo da ponte. Portanto, se tem alguma coisa para fazer, faço-o quanto antes. Restam 18 dias.

Há dias atrás, recebi uma visita muito feliz do amigo e parceiro 5n3v35 do blog Trocando Uma Ideia, que muito gentilmente me ofereceu o selo Seguido & Recomendado!

Muito obrigada, meu amigo, por mais uma vez reconheceres o valor do meu trabalho.

Seguindo as regras, devo escolher 20 blogs para distribuir este selo. Tal como disse o meu amigo, vou escolher os blogs que gosto de ler, de visitar e de comentar.

Lista 20 Blogs 2012

10. Van

Abraços e os meus parabéns aos vencedores.

É-me sempre difícil realizar este tipo de escolhas, mas se temos Livre Arbítrio e temos essa liberdade, devemos então aprender a escolher.

Beijinhos,

Cris Henriques

Retrospectiva Pessoal – Última BC do Ano 2012 do Café Entre Amigos

cats (1)
Imagem do blog Café Entre Amigos em www.cafeentreamigos.com

Última Blogagem Colectiva do Ano 2012

Uma ideia de: Patrícia Galis

Tema: Retrospectiva Pessoal

Olá amigos!

Aqui para participar na última blogagem colectiva do ano 2012, no blog Café Entre Amigos, da querida amiga Patrícia Galis. O tema de hoje é para fazermos uma retrospectiva pessoal em torno de 2012, como se fizéssemos um balanço.

Considero extremamente importante, que em cada início do ano fazermos um plano onde escrevemos os objectivos e sonhos que tencionamos concretizar. Uma espécie de lista, sabem? Uma lista repleta de amor, optimismo, esperança e fé em nós próprias, mas também em Deus, porque sem Ele nada é possível nesta vida.

Seguidamente, procuramos uma forma de realizar essa lista agarrando as oportunidades que Deus nos oferece e lutamos com paciência, determinação e fé para obter a realização.

Nesta minha retrospectiva de 2012, vejo que tive muitos momentos de realização e de felicidades, pois concretizei alguns sonhos. Isto é bom, quando realizamos sonhos a nossa alma expande-se e à nossa volta gera-se uma nova onda de energia.

Imagem veio deste link.

Sonhos Que Realizei Em 2012

1. Vi surfistas a surfarem numa praia onde costumo passear de vez em quando;

Foto0544

2. Fiz uma viagem a Fátima e visitei o museu que conta a história verdadeira dos três pastorinhos;

SAM_1201

3. Visitei uma Feira Medieval e vi, um espectáculo de falcoaria e um torneio de cavaleiros;

SAM_1237

4. Vi um espectáculo de dança do ventre;


Imagem veio daqui.

5. Terminei o 12º Ano, através do Projecto Novas Oportunidades, obtendo o diploma e o certificado de habilitações;

6. Tornei-me uma blogueira activa, apesar de nas últimas semanas andar a postar pouco… – (Brevemente, farei um post esclarecedor acerca deste assunto.);

7. Fiz novos amigos através dos seus maravilhosos blogs, adquirindo também novos seguidores;

8. Descobri a minha missão espiritual;

9. Fui entrevistada Online duas vezes!

Grata a todos, então, fico-me por aqui não me alongando mais. Como ainda estamos a 12 de Dezembro de 2012, o ano ainda não acabou e muita coisa ainda pode acontecer.

Tudo pode acontecer, tudo está em aberto.

Beijos e abraços a todos,

Cris Henriques

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Persistência

coracao, amor, resposta
Imagem aqui.

“Persisto numa situação
Que parece estar perdida
Chamaram de ilusão
Ao caso da minha vida.


Procuro a felicidade,
O amor e o carinho.
Buscando a verdade,
Encontro meu caminho.


Com paciência vou-te esperando
Sem certezas de te encontrar.
Por este amor estou lutando
Na persistência de te amar.


Encontro-te, meu amor
Nesta estrada vazia.
Tens cheiro de flores
Teu perfume me delicia.


Meus beijos que são teus,
Minhas mãos te acariciam…
Teu desejo intenso é meu,
Nesse corpo que se arrepia…


Nossos corpos enroscados
Ardendo de paixão
Com gemidos abafados
Perdemos a razão.”

Cris Henriques

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Lírio Branco

Lirio-Branco
Imagem aqui.

“Tu que tens nome de flor
Quando se lê na «tradução»
Pintas-me com amor
Fazendo-me perder a razão.


Teu nome que rima com «dama»
Tem um significado tão puro
Sabes bem quem te ama
És o meu porto-seguro.


Tu meu lírio branco que vais despertando
Toda esta paz que há dentro de mim
Com amor vais-me ensinando
Perfumando o meu jardim.


Ensinas-me o verbo «amar»
Tocando a minha alma assim
Fazes meu coração cantar
Sempre que estás comigo aqui.


Tocando-me com subtileza
Acendes o meu desejo
Apagas a amarga tristeza
Com o doce gosto dos teus beijos.”


Cris Henriques

Do livro: O Que O Meu Coração Diz

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Tudo o Que Fazemos Recebemos de Volta

vipera_berus_hansta
Imagem daqui.

Pela segunda vez, trouxeste-me problemas.

Pela segunda vez, tentaste fazer amizade comigo e dessa vez, cedi. Cedi, porque confiei embora não fosse em ti. Cedi, porque não tinha certeza se eras a mesma pessoa que no início me trouxera problemas. Dei-te o benefício da dúvida, mas confiei não em ti e sim em quem é confiável. Em quem é leal.

Porém, do teu cinismo não me apercebi. Dificilmente e infelizmente, uma inimizade não se tornaria amizade. E porquê?

Porque a tua língua viperina, iria novamente envenenar o local e aqueles que ao meu lado estavam, aqueles que me amparavam. És uma víbora, um ser desprezível, uma infeliz. Uma pessoa invejosa que rasteja semeando a discórdia por onde passa.

Tu não mudaste, voltaste a fazer-me mal.

Fica ciente de uma coisa, o que semeamos colhemos para nós. A Lei do Retorno existe e brevemente, irromperá na tua vida e aí terás de prestar contas. Tudo o que fazemos recebemos em dobro. Sempre que prejudicamos alguém, acabamos por pagar a factura. Ninguém escapa a Lei do Retorno, a Lei de Causa e Efeito, ao Karma. Chama-lhe como quiseres. Portanto, prepara-te pois é chegado o momento.

Saturno chegou e a tua vida dará uma volta de 180º!

Uma nota de atenção, eu não te odeio e se fiquei encolerizada por saber que me prejudicaste intencionalmente?

Sim, fiquei. Não vou mentir, assumo a minha responsabilidade, os meus erros. Este foi um ensinamento que aprendi na minha educação.

Mas toma nota disto, nunca esperes receber bem, quando semeias o mal.

Sei quem tu és, víbora. Já sei de tudo!

Cris Henriques

sábado, 1 de dezembro de 2012

Tempo

four-seasons-01
Imagem neste link.

“É tempo de Amor,
De paixão,
É tempo de calor,
De emoção,
É tempo de Verão.
Dentro do meu peito bate um coração clamando por ti
E a minha mente faz a reflexão avisando que não pode ser assim.
– Porque não pode ser assim? – Protesta o meu coração.
– Porque este amor é impossível e só sentirás a dor. – Responde a minha mente.
– Não faz mal, pelo menos, eu amei alguém.
E o tempo vai passando lentamente…
O Verão dá lugar ao Outono,
E o Outono ao Inverno.
O meu coração vai batendo de amor, paixão,
Saudade e envolto em solidão.”

Cris Henriques
Livro: O Que O Meu Coração Diz

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor do Google

Acerca das imagens do blog...

Algumas imagens contidas no blog foram colocadas nas postagens apenas para ilustrar o conteúdo, dando-lhe mais beleza. Essas imagens foram encontradas no navegador Google e estão inseridas noutros sites, ou blogs. Se alguma dessas imagens for sua, peço que me informe pelo Formulário de Contacto, ou pelo meu e-mail para que eu a possa retirar e substituir.

Conversor Tipográfico

From:
To:
Result:
UnitConverter.org - the universal assistant for all of your unit conversion needs.

Siga por Email

Recebe Grátis a Newsletter

Adiciona o teu Em@il para receberes as actualizações:

Enviado por FeedBurner

DigNow