Seguidores

Acompanhe-me nas Redes Sociais


Gostaste? Então, (com)partilha nas Redes Sociais

terça-feira, 31 de julho de 2012

Ensina-me…




“Ensina-me o verbo amar,
Com um doce beijo teu…
Nas profundezas do mar,
Esconde-se o jeito meu.


Ensina-me a sentir-te,
Numa gota de chuva…
Teu sorriso a seduzir-me,
Iluminado pela lua.


Ensina-me a suportar,
Esta ausência de ti…
Como te quero abraçar,
Ter-te perto de mim…


Ensina-me a viver,
Quando estiveres aqui…
P’ra poder sobreviver,
Quando estou longe de ti…


Ensina-me a sorrir,
Quando estou chorar…
Só tu me fazes feliz,
Basta a luz do teu olhar.


Ensina-me a entrar,
Dentro do teu coração…
Contigo quero acordar,
Adormecer com emoção.


Ensina-me a alcançar-te,
Com paciência e amor…
P’ra que possa esperar-te,
Com todo o meu vigor.


Ensina-me a voar,
Nas asas do cupido…
Tenho pressa de chegar,
Quero tanto estar contigo.


Ensina-me a compreender,
Este fogo que arde em mim…
Nos teus braços vou renascer,
Com tuas carícias sem fim.”


Cris Henriques


Preciso de ti

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Pensamento Positivo x Pensamento Negativo


Imagem aqui.


Manter o pensamento positivo em época de crise, pode ser difícil, principalmente se a pessoa por norma, for negativa e passar a maior parte do tempo a lamentar-se, a queixar-se e com o sentimento de autocomiseração exercendo um forte domínio sobre si... Mas se a pessoa for positiva, encarará a crise como uma situação temporária e terá ânimo para contornar todos os obstáculos.

Muito se tem falado de crise nos últimos tempos e a mais comentada, é a crise económica que o nosso país atravessa. O que o povo não vê, é que a crise não é apenas em Portugal, a crise é mundial também. Porém, a crise não é só na economia, pois existem vários tipos de crise e todas as pessoas passam por isto, de uma maneira, ou de outra. Existem as crises de adolescência, as emocionais, matrimoniais, as crises psicológicas, as de meia-idade, etc.

A palavra crise, vem do grego krisis, que se traduz como sendo um momento de decisão e esta, conduz-nos às mudanças. Logo que decidamos, a crise passa e a mudança acontece. Portanto, quando estamos neste estado é possível que tenhamos algum assunto pendente para resolver, que de alguma maneira não o estamos a fazer. Não o fazemos por medo da perda de uma dada situação, porque ao decidirmos, sabemos que ocorrerá uma mudança e nada voltará a ser como antes… Então, entramos na negatividade e quando estamos neste tipo de frequência, atraímos mais energia negativa e aos poucos, vamos perdendo a alegria e a esperança, originando doenças e uma infinidade de problemas. A depressão, é uma das causas. Perdemos ainda algumas capacidades natas, como a capacidade de rir e de sorrir. O sorriso e o riso, afastam a negatividade quando são puros. Vibrar na polaridade negativa, atrai mais energia negativa. É um ciclo vicioso e entramos num labirinto muito confuso, onde podemos perder o sentido de orientação e não conseguimos encontrar a saída.

Ser pessimista, impede que encontremos a felicidade e faz com que os problemas nunca mais acabem. Na minha opinião, quando não decidimos e escondemos a cabeça na areia como avestruzes, estamos a ser cobardes, porque nos acomodamos e não fazemos nada para mudar a situação. Quanto mais tempo nos mantivermos alienadas(os) e não tivermos uma atitude, pior para nós.

As pessoas positivas, sorriem mais, riem mais e são mais bem-dispostas. Encontram a felicidade nas coisas mais simples, como por exemplo no olhar de uma criança. São pessoas batalhadoras, com espírito aberto, corajosas, otimistas e muito criativas também, porque por mais difícil e problemática que seja a situação, elas lutam e têm a capacidade criativa para se tornarem vencedores daqueles desafios. Estas pessoas não ficam paradas de braços cruzados e estagnadas a brincarem ao faz-de-conta, ignorando os problemas. Elas pensam efetivamente numa solução, tomam uma decisão e actuam. Elas vão à luta!

Libertam-se assim, da crise, ficando com seus espíritos renovados e amadurecidos. Quanto maior for a decisão a tomar, maior será também a libertação, o amadurecimento e a evolução espiritual.

Portanto, tudo o que temos a fazer é educar o nosso pensamento. Acabar com o pessimismo e procurar o lado bom de uma situação. Porque tudo na vida tem dois lados e o positivo/negativo, existem em qualquer que seja a situação. Lembrem-se que o pensamento positivo é muito mais forte que o negativo. O positivo gera momentos e energia positiva. É a Lei da Atração.

Conhecem esta Lei?

Já ouviram falar nisto?

OK, brevemente abordarei este tema e darei algumas dicas, acerca disto.

Voltando à crise e se estão a passar por esse momento, analisem seriamente a situação e a vossa vida. Procurem decidir e resolver o que há para resolver, ajam, enfrentem o problema com actitude positiva e acreditem em vocês próprios. Acreditem no vosso poder pessoal.

Se a resolução não estiver nas vossas mãos, esperem e aceitem a mudança que há para ocorrer. Não se desesperem e nem entrem em desânimo, porque tudo vai ficar bem. Acreditem e sejam positivos. A vida é sempre melhor do aquilo que nós concebemos nos nossos sonhos, só precisamos estar na vibração positiva e acreditar.

Seja Positivo!

Seja um Vencedor!

Portanto, acredite!

Autora: Cris Henriques

5 de Março de 2012

domingo, 29 de julho de 2012

Fica Comigo Esta Noite Amor...



Hoje vi-te! Foram apenas uns breves instantes, mas vi-te! Eras tu, amor, que estavas ali e o meu coração quase parou ao ver-te. Uma emoção imensa fez uma lágrima do meu olhar cair sem que a pudesse reter.


Subitamente, desapareceste! Já não estavas na televisão, não eras tu. Tenho tantas saudades de ti que estou a desesperar... Sabes, começo novamente a ver-te em todos os lugares onde estou. Mas o que vejo são miragens, porque tu não estás aqui, amor. Passo os dias a pensar em ti, Amor, e no meu peito sinto tanta dor... A dor da tua ausência. A dor do teu silêncio. A dor da incerteza e da tristeza, da dúvida... A dor de não te ver.

É madrugada e eu estou na cama acordada, a escrever. Escrevo para ti, para mim, para nós. Escrevo meio sem nexo e em desabafo, só assim consigo exprimir-me. A noite é o pior momento que temos no dia.

Onde estás?

Pergunto num desespero sentido e profundo instalado em minha alma.

Volta depressa dessa viagem e acaba com estas miragens que me deixam como se estivesse num delírio febril, de tanta saudade ter.

Abraço a minha almofada e fecho os olhos molhados de lágrimas de amor, de saudade. Era a ti que deveria estar a abraçar, não uma almofada.

Era nas tuas coxas ardentes que me deveria enroscar, adormecer no teu regaço doce e envolvida no teu abraço, não numa cama vazia e fria.

Quero aninhar-me em ti e unir meu corpo ao teu, para que mais tarde no doce silêncio dedicar-te um poema meu.

Fica comigo esta noite, nem que seja para olharmos a Rainha Lua com suas aias e súbditas, as estrelas.

Amo-te, Amor, amo-te com loucura e verdadeiramente. Não me deixes sentir-me perdida, fica comigo esta noite, até que Deus queira...

Cris Henriques



sexta-feira, 27 de julho de 2012

Carta para ti - Miragens



“És tão bonita, Amor.” – Murmuro pensativa, contemplando-te. Mas sinceramente, quando te olho não são apenas com os meus olhos físicos, olho-te com minha alma. Nossa alma, vê mais do que nossos olhos e sente além do corpo. A minha, por exemplo, adora o que vê quando te vê e ama o que sente por ti, quer estejas ou não aqui.

Bem sei que para ti, é confuso compreender este lado e que não gostas. Às vezes, as pessoas mudam e contigo também pode acontecer isto. Mas se não houver mudança na tua crença, não faz mal. Eu amo a tua maneira de ser, exactamente, como tu és. Amo-te.

Lembro-me perfeitamente de como foi que nos conhecemos e creio que jamais me esquecerei. Minha alma enamorou-se pelo teu ser, vibrou de felicidade e dentro dos meus ouvidos soou a música dos Pinkfloid - Wish You Were Here e desde então, o mundo tornou-se num lugar mais belo porque existes para mim.

Seis anos passaram e este amor que por ti sinto, aumenta cada dia mais e aprofunda-se. Meu coração ainda dispara com força sempre que te vê, que te ouve como da primeira vez. Meu coração ainda dispara apaixonado porque sabe que és a única que me toca no coração.

Meu Amor, adormeço e acordo pensando em ti. De noite sonho-te e de dia, penso-te. Sinto-te ao meu lado, a tua presença. É tão bom, Amor. É tão natural. Também me sentes assim?

Não tenho a certeza absoluta, mas o meu "feeling" diz-me que sim e eu acredito.

É tão bom sonhar contigo, sinto-me mais perto de ti. Sinto-me amada pela única pessoa por quem eu quero amar e ser amada: tu. Para mim só existes tu e nenhuma outra mulher. Posso sair a qualquer lugar com amigos, que tu estás sempre ali no meu pensamento e na minha boca, porque eu acabo por falar em ti. Quando olho ao redor, acabo por te ver! Fico surpreendida, mas segundos depois compreendo que não és tu.

E o teu nome?

Jesus, o teu nome é o mais belo que já ouvi. O teu nome tem uma sonoridade Divina! O teu nome surge-me por todo o lado, pouco importa o que esteja a fazer, ou no lugar onde eu esteja... Leio-o num filme, no noticiário, subitamente uma repórter tem o teu nome. Umas vezes é o teu nome próprio, outras, tem os teus apelidos. Às vezes, o teu nome surge também num livro, numa canção, ou numa poesia, etc. O teu nome é popular, mas só em ti está bem colocado, porque o teu nome é teu e só teu.

Não sei porque estas coisas me acontecem. É como se fosse uma espécie de miragem, é por isso que me apareces por todo o lado e de várias maneiras. Só não sei porquê.

O que me diz o meu coração é que tu és real. Não és fruto da minha imaginação, tu existes. O que o meu coração diz, é que eu vejo-te por todo o lado e estás em todo o lugar e isso é para eu não te esquecer, como se isso pudesse ser possível.

Para mim, esquecer-te, é como esquecer-me de acordar em cada dia. Esquecer-te, é como esquecer-me de respirar…

Amo-te muito, perdidamente e morro de saudades. 

Quero pegar na tua mão na praia qualquer e em silêncio ver o pôr-do-sol. 

Quero ver a lua contigo e abraçar-te enamorada.

Falo para a lua e com os olhos fechados vejo-te na minha frente.

Quero olhar na mesma direcção que tu, quero fazer tudo contigo. Tudo o que quiseres, mas sabes, acima de tudo quero fazer-te feliz. 

Amo-te, Amor, nunca duvides. Nunca te esqueças.

Espero sempre por ti...

Cris Henriques


quinta-feira, 26 de julho de 2012

És Tu O Meu Lar


És Tu O Meu Lar

"Vagueando pela vida
Sem certezas nem esperanças
Tu chegaste sem aviso.
Entraste no meu meu mundo
E com toda a confiança
Iluminaste o meu sorriso.
Tu princesa dos meus sonhos
Rainha do meu reino
Onde a noite cai serena
Num campo de açucenas
E juntamente com as estrelas
Nasce a lua num céu azul-escuro
Somente para te contemplarem
Tu que fazes o meu coração bater
O meu sangue circular
És tu o meu caminho
És tu o meu destino
És tu o meu refúgio
És tu o meu lar."


Autora: Cris Henriques
Livro: O Que O Meu Coração Diz
Fotografia: Cris Henriques
Albarquel - Portugal
Julho de 2012



Filipe Pinto - Insónia

Apresento a todos os amigos blogueiros e seguidores o músico português Filipe Pinto, vencedor dos Ídolos de Portugal do ano de 2010 lança agora o seu 1º CD, Insónia é o seu 1º Single.

O poema hoje aqui postado faz parte do meu livro de poesia que este blog divulga: O Que O Meu Coração Diz.

Espero que gostem... :)

Abraços,

Cris Henriques



Para ti, Amor...

quarta-feira, 25 de julho de 2012

6ª BC Café Entre Amigos - Coisas Que Me Deixam Feliz

Imagem deste blog.

Olá a todos os amigos e participantes da Blogagem Colectiva do Café Entre Amigos. 

Tema desta semana da  BC - Coisas Que Me Deixam Feliz.

Ora bem, na minha vida são imensas as coisas que me deixam feliz. Mas a felicidade, não é um estado permanente e pelo que tenho estudado, nem deve ser assim. Se vivêssemos em constante felicidade, não saberíamos reconhecê-la mesmo que esbarrasse-mos contra ela. Infelizmente, nós só temos consciência das coisas, quando as perdemos. É desta maneira que aprendemos a dar valor às coisas importantes da vida.

Quando estamos num estado de infelicidade, começamos a questionar a vida. "Porque é que isto me está a acontecer agora?" - Esta é a pergunta que fazemos. Então, começamos a pesquisar, a ler livros espirituais para encontrarmos respostas e lentamente, as respostas vêm ao nosso encontro e aquele estado de tristeza vai-se desvanecendo a pouco e pouco, porque estamos a alimentar o nosso espírito.

As coisas que me deixam feliz, são as coisas simples da vida. Fico feliz por ver hoje a minha Mãe sorrir, após 30 anos de tortura psicológica vinda de um casamento desgastante. Adoro a minha Mãe, Amo-a Incondicionalmente e vê-la feliz, deixa-me feliz também. Ser gerada, educada e amada por ela, são das experiências mais valiosas que tenho vivido nesta vida.

Deixa-me feliz, estar na presença dos meus amigos. Sentir o seu apoio e apoiá-los também. Quando eles alcançam os seus objectivos, as suas metas fico feliz por eles. Não sou uma pessoa invejosa, quando os amigos estão felizes, a alegria deles é sentida por mim também.

Deixa-me feliz, olhar nos olhos da minha amada. Um olhar puro, sincero, terno, carinhoso. Faz meu coração acelerado, cada dia mais enamorado por ela. Estar ao seu lado, conhecê-la ajuda-me a viver. Torna as tribulações da minha vida mais softs.

Deixa-me feliz, escrever. Escrever poesia... Escrever contos... Escrever no blog... Escrever é uma boa terapia, ajuda-me a perceber e a sentir os meus sentimentos. A escrita torna-me mais expressiva a nível de emoções, sentimentos e aprofunda a minha sensibilidade. 

Deixa-me feliz, aprender a fazer as coisas de que gosto, as coisas que me despertam o interesse. Pesquisar  na internet o que gosto de aprender e conseguir fazer o que queria ler, faz-me feliz.

Deixa-me feliz, sentir o calor do sol, observar a lua e as estrelas, olhar as nuvens, sentir a água do mar nos pés, sentir o cheiro da terra molhada depois da chuva cair.

Deixa-me feliz, ver fotografias das pessoas que amo. Recordar esses momentos.

Deixa-me feliz, ver os meus meninos. O sorriso destas crianças são das coisas mais lindas e mais puras que já vi. :)

Deixa-me feliz, consultar as pessoas realizando seus perfis astrológicos. Deixa-me feliz ajudar.

Deixa-me feliz, ouvir música e ver vídeos da Madonna. :)

Deixa-me feliz, passear, conhecer, ver pessoas.

Deixa-me feliz, sonhar acordada e realizar esses sonhos.

Deixa-me feliz, ver um filme de amor, pois fico sempre mais terna do que sou.

Deixa-me feliz, ver e sentir que meu amor é feliz.

Deixa-me feliz, ver o pôr-do-sol. É tão lindo!

São tantas as coisas coisas que me deixam feliz nesta vida!


Beijos e abraços a tod@s,

Cris Henriques

terça-feira, 24 de julho de 2012

Novo Visual do Blog

Imagem deste site.


Olá a tod@s!

Desculpem a ausência, mas devido a motivos de força maior tenho estado longe do meu cantinho virtual. O dever chama-me de vez em quando.

Assim hoje voltei de tarde e estive a mudar o visual do blog, troquei a template e layout. A template anterior estava já há algum tempo a demorar a carregar para ser visualizada e, também fazia-me falta ter outra sidebar lateral. 

Agora o blog está bem melhor, está mais rápida a abrir. :)

Espero que gostem do novo visual.

Já sabem, podem comentar. Vou adorar! ;)

Amanhã farei nova postagem, até porque é dia de blogagem colectiva da Patrícia Galis no Café Entre Amigos.

Participar, é claro. :)

Assim sendo, até amanhã.

Um beijo e um abraço,

Cris Henriques


quarta-feira, 18 de julho de 2012

BC Café Entre Amigos - 7 Factos Marcantes da Sua Vida

Imagem aqui.
Este selo é do blog Café Entre Amigos que pertence a Patrícia Galis.
Conheça a página do Facebook do Café Entre Amigos e "Goste/Curta", a Patrícia Galis agradece-lhe. :)

5ª Blogagem Colectiva do Café Entre Amigos
Tema: 7 Factos Marcantes da Sua (Minha) Vida

Organizada por: Patrícia Galis

Olá a tod@s os participantes blogueiros desta 5ª Blogagem Colectiva do Café Entre Amigos e olá também a tod@s e seguidores.

Inicio então a minha participação acerca dos 7 factos mais marcantes da minha vida.



1º Facto Marcante da Minha Vida - Meditação:

Até aos 22 anos de idade, fui um pouco céptica nas questões relacionadas com espiritualidade e com a meditação, não era diferente. Comecei a fazer meditação num misto de brincadeira, desafio e por necessidade. Lembro-me que tudo começou porque li um artigo numa revista que falava em meditação e nos seus benefícios para a saúde, depois tinha descrito um excercício muito simples que se deveria aplicar quando estivessemos com um problema de saúde, como por exemplo, uma dor.



Eu achei aquilo muito interessante e curioso, mas fiquei na dúvida se aquilo resultaria. Então, dias depois estava com uma grande dor de cabeça e lembrei-me de fazer o exercício, em vez de tomar um remédio para as dores! Li o exercício várias vezes para tentar memorizá-lo e para conseguir fazê-lo como deve ser. Queria testar aquele método para saber se era verdade e assim foi, fiz o exercício de olhos fechados. Optei por isso para conseguir descontrair-me e concentrar-me melhor. E surpresa das surpresas, resultou! Quando acabei de fazer a meditação, já não me doia a cabeça!

A partir desse dia, comecei a ver a espiritualidade com outros olhos. Actualmente pratico meditação com visualização criativa regularmente, não apenas com o intuito para curar as dores de cabeça, mas para obter bem-estar físico, emocional e espiritual.

Recomendo a tod@s que pratiquem meditação, não se arrependerão. Existem vários exercícios, com a prática recorrente os nossos amigos seres de luz, vão inspirando-nos novos excercícios. Existe também C. D's de música suave para meditação, outros C. D's ensinam a fazer os exercício de meditação guiada passo-a-passo por alguém.

Se alguém quiser estiver interessado nesta prática, entre em contacto comigo pelo meu e-mail e os informarei. Terei todo o gosto em ajudar.


2º Facto Marcante da Minha Vida - Publicação do Meu Livro "O Que O Meu Coração Diz":


O livro de poesia "O Que O Meu Coração Diz", começou a ser escrito sem a intensão de ser propriamente um livro. Tudo começou quando me apaixonei por uma pessoa especial, que ainda não tinha a certeza se me correspondia. O primeiro poema que escrevi intulava-se: "O Teu Nome", que está postado neste blog.

Certa vez, após escrever alguns poemas postei-os num perfil de uma rede social e os meus amigos leram-nos e acharam muito bons, que eu tinha muito jeito, etc., e sugeriram que deveria escrever um livro. Inicialmente, não acreditei no que eles diziam. Achei que eles estavam a querer ser simpáticos comigo, até depois houve uma altura em que percebi que todas as pessoas me faziam essa mesma sugestão e reflecti acerca deste assunto.



Acabei por aceitar a sugestão e quando escrevi um determinado número de poesias contactei com algumas editoras online e em Dezembro de 2008 publiquei o livro! :)

Mais tarde, criei este blog para fazer divulgação do livro para que as pessoas conhecessem o meu trabalho.

Todo o conteúdo de "O Que O Meu Coração Diz", é inspirado e dedicado ao amor da minha vida, quer seja o livro, ou mesmo este blog.


3º Facto Marcante Da Minha Vida - Encontros Com Amigos Que Conheci Pela Internet:

Este facto começou em 2006, lembro-me que estava ansiosa e nervosa. :) Foi para conhecer uma amiga de longe, ela mora a norte de Portugal e eu a sul.


Foi um momento muito bonito, gratificante. Ela é exactamente como disse ser e tornámo-nos grandes amigas. Conheço alguns dos seus amigos, a sua família e ela conhece também as pessoas que são importantes na minha vida.

Depois deste encontro, houve outros com outras pessoas. Algumas dessas experiências foram gratificante e maravilhosas, outras não, devido a situações em que as pessoas não foram sinceras.

Mas a vida é mesmo assim, nada é perfeito. :)


4º Facto Marcante da Minha Vida - Regressão:


Lembro muito bem quando comecei a fazer regressões expontâneas. :)

Tal como disse, tudo aconteceu espontâneamente enquanto fazia uma meditação com visualização criativa. O exercício tinha ver com o «Medo», foi o meu Eu Superior que me induziu neste exercício. Ele conduziu-me ao fundo do mar, algures no Havai...

Naquela vida, vi-me como sendo homem e era pescador de ostras. Eu era jovem, tinha pele escura. Tinha uma espécie de saca em corda, uma coisa parecida com uma rede, uma faca e navegava de canoa até ao local onde haviam as ostras. Ao chegar ao local certo mergulhava no mar para as apanhar. Vi-me a fazer isto diversas vezes, até que numa dessas vezes, olhei à minha volta e estava rodeada de tubarões!

Sem muito tempo para pensar, escondi-me atrás de uma rocha e fiquei a observar. Eles estavam intensamente agitados... Subitamente, ficou tudo muito escuro durante alguns segundos, creio. Então, vi de cima o que se estava a passar. Os tubarões estavam a comer-me.

Morri assim.

Acerca desta regressão, percebi o meu medo imenso por tubarões. Afinal fui a refeição deles noutra vida. :)

Antes desta regressão, tinha até pesadelos, embora senti-se uma grande admiração também por eles. Após fazer a regressão, deixei de ter pesadelos.

Nota: O Eu Superior, é o nosso espírito que está ligado a nós à nossa alma através do fio de ariadne, que nos mantém reencarnados. Este fio é conhecdo como fio de prata, por ter essa cor. Quando este fio se parte, a nossa vida na matéria cessa e desencarnamos, regressando ao nosso lar espiritual.




5º Facto Marcante da Minha Vida - Conclusão Os Estudos:

Este é um facto muito recente, pois terminei os meus estudos do ensino Secundário o mês passado, no dia 21 de Junho.

Devido ao facto de ter nascido como deficiente motora, não me foi permitido prosseguir os estudos como as outras pessoas. Deixei a escola com 10 anos, ficando apenas com 4ª Classe - (4ª Série).

No entanto, não foi por estar numa cadeira de rodas que fiquei de braços cruzados a ver a vida passar. Não. Sou uma pessoa muito activa e não estar parada. Em vez disso, fiz alguns cursos por correspondência, tais como: um curso de inglês e o curso de astrologia.

Porém, o Governo Português iniciou um novo projecto de ensino criando o Projecto Novas Oportunidades, que foi gerado para pessoas que não tiveram oportunidade de concluir os seus estudos. Então, inscrevi-me para o ensino Básico e fiz a ficha para os formadores avaliarem as minhas capacidades intelectuais e as minhas competências.

Alguns dias mais tarde chamaram-me à escola onde me havia inscrito e convidaram a fazer logo o Secundário, pois dadas as minhas capacidades e conhecimentos, eles compreenderãm que tinha mais que competências suficientes para fazer o Ensino Secundário!

Fiquei muito feliz!! :)

E foi assim que concluí os meus estudos com muita boa avaliação. Em Agosto receberei o diploma !

Mas tenho outros projectos em breve...

Me aguardem, amigos! :)


6º Facto Marcante da Minha Vida - Milagres:

Este facto aconteceu há 3 anos quando fiquei internada no hospital com uma crise vesicular e fiquei entre a vida e a morte...

Após estar cheia de dores, com febre e fazer vários exames os médicos perceberam que estava com uma grande infecção na vesicula, pois além desta estar repleta de pedras, uma delas deslocou-se e obstruiu o canal, originando uma enorme infecção!

A solução seria operar e remover a vesicula de imediato, porém, dado o meu historial clínico, essa cirurgia que parecia tão simples, no meu caso, poderia levar-me à morte.

Estava entre a espada e a parede... Se não operasse a vesicula acabaria por apodrecer dada a infecção e espalhar-se por todos os orgãos vitais e resultar em morte.

Para operar, possivelmente não acordaria da anestesia geral...

Então reuniram-se os especialistas do hospital para estudarem o meu caso e tomarem uma decisão. A minha Mãe e eu rezamos, pedindo a Deus a sua decisão e esperamos. Eu estava muito mal, senti que só Deus poderia salvar-me. Tinha consciência disso e coloquei-me nas Suas mãos. De seguida, escrevi mensagens para os amigos mais chegados, os verdadeiros a informar todos, mas também como que a despedir-me. A última mensagem enviei ao meu Amor... Esta foi das coisas mais dolorosas que fiz.

Algum tempo depois, os médicos decidiram internar-me e, administrar-me o antibiótico e esperar algumas horas, para ver como o meu corpo reagiria.

Fiquei na Unidade de Cuidados Intensivos, toda entubada, com soro e a antibiótico por via venosa. A minha Mãe fazia-me Reiki e rezava. Eu meditava e pedia ajuda Divina, até que melhorei um pouco já era de madrugada e mudaram-me para um quarto.

Dez dias depois, saí do hospital e desde então, nunca mais tive dores com a graça de Deus.

Mudei radicalmente a minha alimentação e voltei-me mais para as comidas macrobiótia, vegana e vegetariana. Nunca mais comi comida com gorduras. Só bebo vinho em ocasiões especiais e de vez em quando, tenho de comer um bife magro de bovido para não contrair anemia.

Os Milagres existem.


7º Facto Marcante da Minha Vida - A Surpresa:

A Surpresa, foi o primeiro conto que escrevi e que foi publicado numa revista femina no espaço dos contos eróticos!

Não estava nada à espera, mas aconteceu.

Fi-lo porque tomei aquilo como um desafio, depois de ler alguns deles naquela revista achei que se calhar também conseguia escrever um conto. Nunca tinha escrito nenhum e experimentei!

Duas semanas depois, foi publicado! ;)


Termino, aqui a minha postagem da minha Blogagem Colectiva do Café Entre Amigos.

Obrigada à amiga Patrícia Gali por tudo e também a todos os que tiverem interesse em ler.

Abraços e beijos,

Cris Henriques :)

domingo, 15 de julho de 2012

O Cruzado

Imagem aqui.



"Há muito, muito tempo atrás existiu um jovem Cruzado muito forte e corajoso. Era um bom guerreiro, cumpridor de todas as ordens e missões que os seus superiores lhe ordenavam. Gostava de lutar e conquistar, era um bom companheiro de armas e nunca abandonava nenhum dos seus companheiros.

Após as missões cumpridas com bravura, os chefes davam-lhe algum tempo para descansar e para estar com a sua família. Porém, além de mulher e um filho, ele tinha uma amante muito fogosa. Assim, raramente estava com a esposa. Apesar de a amar muito, não sabia muito bem como havia de lhe demonstrar seus sentimentos. Não era muito conversador e nem sabia o que falar. Entendia-se melhor com ela debaixo dos lençóis, na cama. Durante o dia, tratava das suas terras, dos animais e reparava o que havia para fazer. Muito trabalho, só regressava ao castelo quando a noite caía. Para ele esta vida era muito monótona, estava mais à vontade no campo de batalha. Fora por esse motivo que se tornara Cruzado, não era pela Fé, mas..."


Pequeno trecho do conto: O Cruzado
Autora: Cris Henriques


Olá a tod@s!

Como estão hoje?

Gostaram do conto? :)

O que foi?

Falta o resto da história, não é?

Não se preocupem, porque esta história encontra-se aqui neste link Red Feather Love Tales - O Cruzado. É só clicarem nesse link, ou mais em cima onde diz Continuação aqui...

O Red Feather Love Tales é o meu novo blog onde escrevo os meus contos, estes contos falam de amor e não só, alguns contém algum erotismo. Todos os contos são escritos por mim.

Quem tiver uma mente aberta, pode entrar no blog, ler, tornar-se seguidor e comentar.

Fico à vossa espera lá também.

Obrigada e um beijo,

Cris Henriques

Aviso aos Comentadores que usam o Facebook


Olá a tod@s!

Tudo bem com vocês meu amigos?

Esta postagem destina-se aos amig@s  comentaristas/comentadores, que utilizam a caixa de comentários do Facebook para comentar o meu blog.

Brevemente, vou mudar a template do blog e como nunca o fiz antes, não sei se os vossos comentários serão apagados. Por este facto, peço as vossas desculpas.

Obrigada pela vossa atenção e até à proxima postagem. :)

Um beijo a tod@s,

Cris Henriques


sexta-feira, 13 de julho de 2012

BC - Agradecimento aos Leitores e Comentaristas


dedicado aos novos visitantes - novos seguidores - novos parceiros, Cris Henriques, O Que O Meu Coração Diz, http://oqueomeucoraçãodiz.blogspot.com/
Imagem Google.

Olá a tod@s os que me lêem, os que me seguem e a todos os que têm comentado os meus escritos.

A minha postagem de hoje é para agradecer a vocês, pois sem as vossas visitas a este blog onde escrevo poesia em quadra, prosa e artigos relacionados com textos de auto-ajuda e espiritualidade.

No passado dia 8 de Julho de 2012, participei alegremente na minha primeira Blogagem Criativa, cujo o tema foi Espiritualidade, no blog Escritos Lisérgicos do amigo Christian V. Louis, uma excelente e interessante pessoa.

Graças ao seu convite, conheci pessoas muito interessantes que tenho visitado, seguido e comentado os seus blogs. Primeiro, foi para conhecer cada experiência espiritual de cada participante que visitava e comentava, deixando o endereço do meu blog dando-lhes o Livre Arbítrio de virem, ou não ler a minha experiência.

Agora visito cada um de vocês quase diariamente e comento os vossos blogs, deixando um carinho especial.

Porém, não foi somente desta BC que partipei esta semana, no dia 11 de Julho de 2012, quarta-feira houve outra no blog Café Entre Amigos da amiga querida Patrícia Galis, com o tema "Sou do Tempo Que..."

Desde então, tem havido um grande intercâmbio de visitas, comentários e seguidores novos. Estas BC têm sido maravilhosas, portanto Obrigada a tod@s pelo vosso carinho.

Um beijo muito grande e que os vossos blogs sejam um sucesso,

Cris Henriques


P. S. - Esta música é para vocês para vos mostrar como estou grata pela vossa amizade: OneRepublic - Good Life.


A Gaivota e o Gato - Uma História Para Reflectir

Imagem aqui.

A gaivota voava por cima de uma praia, quando viu um gato, e imediatamente apaixonou-se por ele. Desceu dos céus, e perguntou:

─ Onde estão as tuas asas?

Como cada bicho fala apenas a sua própria língua, o gato não entendeu o que ela dizia, mas notou que o ser à sua frente tinha duas coisas estranhas a sair do seu corpo.

─ Deve sofrer alguma doença. ─ pensou o gato.

A gaivota percebeu que o seu novo amado a olhava fixamente:

─ Pobrezinho! Foi atacado por monstros, que o deixaram surdo e lhe roubaram as asas.

Compadecida, pegou-o com o seu bico, e levou-o para passear nas alturas.

─ Pelo menos, ficamos juntos algum tempo – pensou a gaivota, enquanto voavam.

E o gato apaixonou-se por aquela criatura mágica, que lhe permitia ir além dos seus sonhos.

Mas como não conseguiu – por mais que tentasse – demonstrar o seu amor, a gaivota deixou o gato no chão, e partiu em busca de alguém que a compreendesse melhor.

Durante alguns meses, o gato, tornou-se uma criatura profundamente infeliz, tinha conhecido as alturas, visto o mundo vasto e belo, e encontrado uma companheira.

Mas com o passar do tempo, voltou a se acostumar com o que era, concluiu que não tinha nascido para ir tão longe nos seus sonhos, e nunca mais desejou que algo de bom lhe acontecesse na vida, pois isso fazia-o sofrer muito.
Autor: Desconhecido

Imagem aqui.

Moral da história:

Muitos romances terminam assim, falta de diálogo e necessidade de compreensão. Se têm um amor, conversem, ouçam e tentem compreender o que o outro sente.
Nao desistam dos vossos sonhos de amor, porque ao desistirem do amor e do sonho, desistem da vossa vida e da vossa felicidade.

Abraços,
Cris Henriques

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Blogagem Colectiva - Café Entre Amigos: Sou do Tempo Que...


Sou do Tempo Que...

“Sou do tempo...”, que frase tão estranha, na minha opinião, é claro. Mas como é o tema da Blogagem Colectiva do Café Entre Amigos, eis a minha postagem. Portanto, vou falar em relação ao tempo a que pertenço. Embora, não saiba muito bem o que isto quer dizer, penso que o meu tempo é o hoje.
Sendo estudiosa das ciências esotéricas, como astrologia pessoal karmica, tarot, espiritismo, etc., tenho uma opinião muito particular acerca deste assunto. Para mim só existe um tempo: o Presente. O Passado já passou e este só existe porque mora na nossa memória. É como um ficheiro virtual, que está “armazenado” num lugar onde se guarda e regista todos os acontecimentos importantes da nossa vida. A este “arquivo” chamamos recordações. Às vezes, queremos até apagar um desses dados, apenas para esquecer algo que nos foi caro e nos feriu. Porém, isto é muito difícil por não ter-mos perdoado e nem esquecido. É por isto que nos dói tanto... Se soubermos perdoar, temos duas vantagens: atempadamente seremos perdoad@s também e esquecemos o passado regressando então ao presente. Logo, o passado não existe.
E o futuro, existirá?
O futuro é como uma tela, em que Deus já pintou para nós uma aguarela com as suas latas de tintas e pincel. Dependendo das nossas escolhas livremente arbitrárias, Deus pinta a nossa vida numa tela colorida linda. As cores que Deus usa, é o Destino ao qual ficou escrito no momento que reencarnamos nesta vida. Esse Destino que Deus nos pintou, não é todo pintado por Ele. Nós também o pintamos, utilizando o nosso Livre Arbítrio. No entanto, nós com as nossas escolhas é que lhe damos uns tons mais escuros e sombrios. Faz parte também do nosso karma.
O futuro é criado pelas nossas acções, projecções, imaginações, ambições, pelos nossos sonhos, desejos, projectos e iniciativas. Só que nós não controlamos nada, não temos esse poder, porque se o tivéssemos seríamos Deus. É Ele quem decide se vamos concretizar aquele sonho, se somos merecedores. Se formos, Ele realiza aquele sonho e nós, sentimo-nos realizad@s e felizes. Se não formos merecedores, sentimo-nos frustados e tristes...
É por isto que o futuro é incerto e a sua existência é dirigida por um ser, que possui uma inteligência superior à nossa e que nós ainda não temos capacidade, nem inteligência para compreender os desígnios de Deus.
Sou do tempo, em que temos mais capacidade para filosofar sem termos medo de fazê-lo, pois vivemos numa sociedade um pouco mais inovadora. “Penso, logo existo.” – Sócrates, como diria o filosofo grego. Actualmente, o pensamento é mais livre e a nossa expressão também. Por exemplo, ninguém me vai prender por dizer o que penso. Pelo menos, não aqui onde vivo. Não em Portugal, neste cantinho à beira-mar. Mas se vivesse num país onde imperasse um ditador opressor, teria que ser mais cautelosa com a forma de me exprimir, para não cair em desgraça.
Sou do tempo, que as pessoas têm mais formas de comunicar e relacionar-se, com outras pessoas que vivem noutros países. Hoje em dia tudo fica à distância de um clique e esta adversidade é mais facilmente ultrapassada, graças às novas tecnologias. Temos computadores, telemóveis, tablets, hi-pads, que nos permitem ligar à internet e conversarmos onde e com quem quisermos. Aprendemos mais também com novas pessoas.
Sou do tempo…, dos relacionamentos virtuais onde existe amizade e amor virtual. Criamos laços de amizade fortes com pessoas longe de nós, desconhecidos que muitas vezes nem chegamos a conhecer pessoalmente. Porém, esse laço fica forte porque acabamos por desenvolver uma amizade, ou apaixonamo-nos por essas pessoas. Na internet ficamos mais vulneráveis emocionalmente. Abrimos a nossa alma e as nossas emoções, para quem está do outro lado do ecrã e sentimo-nos compreendid@s, amad@s e notad@s. Do outro lado do ecrã existe alguém que nos espera, que nos dá atenção e que nota quando nos ausentamos durante algum tempo.
E os sentimentos, também serão virtuais, ocos, vazios, frios?
Não, os sentimentos são reais, verdadeiros porque em tratando-se de sentimentos estes são vindos do coração, ou de contrário não se chamariam sentimentos e teriam outro nome qualquer. O Amor Verdadeiro está em todo o lado, basta que mantenhas a porta aberta para ele entrar.
Sou do tempo… da era digital. A internet é das coisas mais fantásticas que foram inventadas e desenvolvidas no meu tempo, na minha opinião. Pouco uso se faz do correio postal, hoje em dia quase só serve para receber contas para pagar, entre elas a da internet, ou receber coisas de publicidade. É muito importante ter um endereço de correio electrónico, porque além de podermos enviar uma carta virtual, podemos anexar fotos, vídeos, ou a nossa música favorita e enviar aos nossos amigos.
Mas a internet não existe apenas para nos relacionarmos, esta é uma óptima ferramenta de troca de informações e de ideias. A internet serve também para aprendermos vários tipos de coisas, pois cada vez mais existem pessoas que gostam de transmitir os seus conhecimentos a todos os níveis. Basta escrever no seu browser o quer, que o seu navegador pesquisa aquilo que procura. Agora já existem muitos tutoriais a ensinarem uma infinidade de assuntos. Por exemplo, eu interesso-me por escrita criativa, informática, web design, computadores, etc. e devo dizer que estou muito grata por ter aprendido com estes amigos virtuais, que muito me ajudam com esses ensinamentos nos seus blogs e sites com seus tutoriais.
Sou do tempo… que as pessoas estão menos preconceituosas e mais espiritualizadas. Amam Deus de uma forma diferente de há 40 anos atrás, sem dogmas, sem religião. Procuram amar o próximo como a si mesmas, tentando cumprir o mandamento de Jesus Cristo o guardião do nosso mundo. Estão a fazer a sua travessia no Deserto, como Ele fez procurando respostas às suas perguntas. Fazendo suas introspecções acerca de si, acerca da vida. Aprendem novos métodos de cura, usando a energia Divina. Praticam o Reiki, – criado e desenvolvido pelo Mestre Espiritual japonês Mikau Usui, método de cura usado por Jesus. O Reiki, é a energia da cura do Amor Universal passada através da imposição mãos. Reiki, terapia maravilhosa que pode ser aplicada em todos os seres vivos: nas plantas, nos humanos e nos animais. No reino animal alguns há que praticam o Reiki em si, entre eles e nas pessoas, como é o caso dos gatos e dos golfinhos. Estes são Seres muito espirituais, quase mágicos. É sempre benéfico ter um gato em casa, ele limpa a energia negativa que muitas vezes carregamos connosco.
Com o tempo aprendi a amar os gatos, quando antes preferia cães. Isto aconteceu há relativamente pouco tempo, quando me enamorei por uma mulher amante de gatos. Aprendo muito com ela. Sabem como é, o Amor é tudo. Bom, pelo menos para mim!
O Reiki equilibra-nos a todos os níveis: físico, emocional e mental. Num futuro breve, as pessoas deixarão de usar tratamentos a nível químico e usufruirão das medicinas alternativas como a homeopatia e de terapias energécticas, tais como o Reiki, a Reflexologia, alinhamento de Chakras, etc. Compreenderão que o Amor é a cura e a Fé a sua salvação, porque sem estes dois elementos não se vive bem nem neste e nem no plano espiritual.
Assim sendo, adoro viver no meu tempo que é este. Embora presentemente, a vida esteja difícil mundialmente a nível económico e haja muitos crimes, é muito bom viver neste tempo. O nosso planeta azul, gira, rodopia em direcção à regeneração, deixando de ser um mundo de provas e expiações, para se transformar um mundo melhor. Nós estamos precisamente no momento dessa transição. Estamos no início de uma nova Era, a Era de Aquário. É por isso que as pessoas se reúnem e criam grupos de meditação. Esta prática ajuda na mudança do planeta e ajuda-nos a ser pessoas melhores também.
Sou, portanto, de um tempo novo, de uma consciência pura e Divina.
Obrigada a Patrícia Palombo Gali, por ter tido esta iniciativa e pelo convite.

Beijinhos,

Cris Henriques
Portugal
 

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tradutor do Google

Acerca das imagens do blog...

Algumas imagens contidas no blog foram colocadas nas postagens apenas para ilustrar o conteúdo, dando-lhe mais beleza. Essas imagens foram encontradas no navegador Google e estão inseridas noutros sites, ou blogs. Se alguma dessas imagens for sua, peço que me informe pelo Formulário de Contacto, ou pelo meu e-mail para que eu a possa retirar e substituir.

Conversor Tipográfico

From:
To:
Result:
UnitConverter.org - the universal assistant for all of your unit conversion needs.

Siga por Email

Recebe Grátis a Newsletter

Adiciona o teu Em@il para receberes as actualizações:

Enviado por FeedBurner

DigNow